Parasyte #09

Parasyte #09

Resenhas - Parasyte #09

HinaCarol 23/03/2020

Não tenho palavras para descrever como esta interessante essa batalha...
Só lendo para saber...

Itsmaivis 25/02/2021

Você começa parasyte achando que não tem como um parasita e um humano viverem no mesmo corpo em harmonia, chegando no final, você entende que no fim os dois são iguais!

Thaisa 09/08/2021

Mais uma edição de "Parasyte" lida e que me conquistou com todas as suas reviravoltas e seus momentos emocionantes!
Após os chocantes e belíssimos eventos que ocorreram no brilhante volume 8, chegou a hora de nos encaminharmos para o final dessa trama tão rica e interessante...
Aqui, os militares bolam um plano para capturar e destruir os parasitas liderados pelo prefeito de Fukuyama, Takeshi Hirokawa: dizer que há um atirador no telhado da prefeitura. Assim, eles vão retirando as pessoas do local em fila, passando por um raio-x, sem que elas saibam que sua real intenção é descobrir quem ali é um parasita. Mas para garantir que essa tática funcione, a polícia conta com a ajuda de um prisioneiro, Uragami, um serial killer que consegue perceber quem é alienígena, e com o nosso protagonista, Shinichi, e Migi, o parasita em seu braço.
O que ninguém do exército esperava era Gotou, um homem que possui cinco parasitas diferentes dentro de si, sendo mais ágil, forte e mortal que qualquer outro, seja humano ou extraterrestre, também estivesse lá dentro - e pronto para defender a sua espécie...
Este volume foi extremamente tenso, com muita ação e violência durante todo o massacre na prefeitura. Além disso, essa edição também consegue surpreender o leitor não apenas com estratégias que precisam ser improvisadas a cada instante, mas com uma revelação inesperada que nos faz questionar quem é, de fato, o vilão dessa trama: os parasitas ou os homens?
Por fim, é necessário dizer que, no meio de tanta morte e destruição, "Parasyte", ainda em seu clímax, oferece ao leitor uma reflexão constante sobre o que é, de fato, viver em sociedade.

Guilherme 31/03/2022

Violência, solidão, medo, morte
Cerco se fecha; Humanos agindo igual ou pior que seus oponentes parasitas; Goto esmaga!; Ameaça declarada; Despedida com primeira vez; Confronto final; Será que é o final do Miggy?!

Débora 04/01/2023

Parasyte 9
Os personagens que aparecem em Parasyte têm uma veracidade tamanha que podem se confundir com pessoas que vemos por ai, no cotidiano. Fico empolgado só de imaginar o que eles vão aprontar em seguida. A propósito, acho que eu me pareço com aquele personagem, o falso paranormal, viu?

(Dodoria, 19 anos, estudante da provincia de Gunma.)

§abio82 08/03/2024

Escolhas
Metade do volume teve ação e tiroteio, e o engraçado é que só a outra metade do volume que foca mais no drama do nossos protagonistas foi oq eu mais gostei.