Insinuação

Insinuação Gisele Souza

Resenhas - Insinuação

CATATAU 28/08/2023

TODO ERRO TEM O SEU PERDÃO
Finalizando essa maravilhosa séria “Inspiração” com a última história da Liz e Heitor.
Muita dor no coração por despedir dessa família do barulho e de todos os casais dessa saga.
Pois amei cada um...
Sofri junto com cada dificuldade dos personagens
Feliz por cada conquista de cada um...
Enfim, vale apenas conhecer a história de todos...
Principalmente a de Heitor e Liz, que é o último casal a dar o ar da graça nessa série.
Mas custou muito, pois durante a história teve muitos obstáculos, sofrimento e também ajuda de todos, amigões e família para poder entender um pouco de Liz e Heitor.
Liz vinha de uma história de amor cheia de decepção e mágoa, pois acreditava o que tinha com seu ex era sincero, só da parte dela, da parte dele era só gratidão por salvar a vida de sua irmã, pois Liz era médica e trabalhava no hospital onde dedicava sua vida com os seus pacientes. Depois de tudo ela resolveu viver só para o trabalho.
Heitor tinha um bar, o “Beer At The Bar”, era rodeado de amigos e mesmo sozinho os amigos estavam sempre presente para ajudá-lo no que precisasse, mesmo calado e triste não dividia com ninguém seus problemas.
Depois de um acidente onde ficou vários dias internados e aos cuidados da neurologista Dr. Liz, criaram um conexão que não tinha explicação.
Como fazer para deixar de lado todas as suas dores e enfrentar esse sentimento que nutria pela doutora?
Será que a Liz irá deixar todos os seus problemas de lado para tentar começar uma vida juntamente com Heitor?
Só lendo essa maravilhosa história para compreender cada um e o que passa no coração deles.
Parabéns, Gisele Souza por mais uma linda história r por essa série maravilhosa.
Ameiiiiiii.

Dai 05/05/2016

Emoções fortes e insinuações para lá de sensuais compõe esse romance arrebatador
O quanto um sentimento de culpa pode acabar com a vida de uma pessoa? No quarto e último livro da série Inspiração, iremos embarcar em uma trama onde entenderemos o quanto a culpa pode se tornar um sentimento destrutivo. Gisele Souza abusou de sentimentos e emoções ao criar a obra, e fechou com chave de ouro essa série tão linda. Neste livro, ela nos mostra toda a sua sensibilidade ao produzir uma história intensa, e com muita sagacidade, conseguiu desenvolvê-la com grandiosa leveza.

Em Insinuação, conheceremos enfim a história de Heitor e Liz, dois personagens que já deram o ar da graça nos livros anteriores. O interessante desta série, é que as histórias se interligam, mesmo sendo independentes (entendeu?), sendo assim, conseguimos matar a saudade de todos os personagens. Além disso, uma das coisas que mais gosto nesses livros, é que o poder do amor, da família, da lealdade e da amizade, sempre são exaltados. Existem valores melhores que estes? E é justamente esses valores que farão Heitor se reerguer e superar um passado marcado de dores, perdas e culpas. Depois que ele sofreu um terrível acidente, que o deixou em coma, Liz, uma neurologista aplicada, passa a ser sua médica. Ela se dedica ao seu caso, e sentindo uma estranha ligação com ele, começa a usar de métodos não convencionais em seu tratamento, como conversar, ler e até cantar. Mas, ao acordar, Heitor tem a sensação de que Deus lhe deu uma nova chance, mesmo que não mereça, e então começa a vê-la como a sua salvação, a sua luz. Claro que, não passa despercebido por ele o tamanho de sua beleza, o magnetismo de seus lindos e raros olhos violetas, ou seu corpo curvilíneo, e isso o deixa ardendo em desejo. Enquanto isso, Liz, mesmo estando atraída pelo belo moreno, não quer se envolver com ele, primeiro por ter sido seu paciente e, principalmente, por acreditar que Heitor esteja sofrendo de transferência de sentimentos. Ela já passou por isso antes, sofreu muito e não está disposta a ir por esse caminho novamente.

Depois do acidente, Heitor ficou com os sentimentos mais confusos, os fantasmas de seu passado resolveram o assombrar, e o seu problema com bebidas aumentou. Ele encontra no álcool uma maneira de esquecer a dor. Há anos ele se afastou de sua família e dos amigos, tornou-se um homem fechado, misterioso e sem expectativa de uma vida feliz, a sua única realização é seu bar, Beer. Porém, sua família, ou melhor, sua mãe, resolveu dar um basta nessa situação, e está determinada a salvar o seu filho. Seus amigos fies, que ao poucos e de mansinho se tornaram sua segunda família, também estão dispostos a entender e a ajudar o “tatuado”. O destino então resolve unir novamente os caminhos de Heitor e Liz, e ele fará de tudo para conquistá-la. Mas Liz quer um homem inteiro, um que a ame por completo, ela já tem seus próprios traumas para lidar, e um deles é a falta de confiança. Para esse relacionamento dar certo, Heitor terá que enterrar o passado e dar uma chance ao futuro. E Liz, nossa doce e centrada médica, mostrará o quão forte pode ser ao lhe mostrar os motivos pelo que deve lutar e as armas que tem a sua disposição. Uma frase dita durante a história, fez com que Heitor desse o primeiro passo para sair da escuridão. Ela é tão forte e tão cheia de significados que me marcou, por isso, tenho certeza de seria motivadora para muitas pessoas: “Nós somos o que nós permitimos ser. Como disse Tim Hansel: 'A dor é inevitável e o sofrimento é opcional'.”

Permeado de emoções, a obra nos encanta com seu enredo forte, sensível, delicado, sensual e romântico. Apesar de possuir uma carga emocional imensa, que é possível sentir na pele e que faz transbordar pelos olhos, a trama possui momentos divertidos, apaixonados, quentes e emocionantes, tudo dosado perfeitamente. Esse casal é arrebatador, cheio de sensualidade e insinuações. A autora ainda abordou de maneira sutil e dentro do contexto, assuntos importantes como o alcoolismo, o preconceito e o racismo. A finalização da série ficou perfeita! Tem capítulos na visão do Bruno e da Layla, da Sabrina e do Lucas e do meu casal queridinho, Ana e Alberto. E um bônus para lá se sensual, onde nosso moreno perigoso faz uma surpresa sexy para sua baby girl (suspiros por esse apelido!) – e para nós também! Gisele ainda fez uma linda surpresa aos seus leitores, onde iniciou cada capítulo com uma frase de autoria deles. E eu fiquei extasiada ao me deparar com uma frase minha! Sem contar que, a playlist está linda, e em breve farei um post especial com as músicas que embalaram esse romance. Terminei o livro com um misto de saudade, melancolia, paixão e felicidade. Esta série ficará guardada no meu coração, e espero que em breve, na minha estante também.

*Confira a resenha completa no blog*

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/05/resenha-insinuacao-gisele-souza.html

denise 27/04/2016

"Nós somos o que nós permitimos ser"
Nesse 4º livro e ultimo da série Inspiração,Gisele nos presenteia com uma bela história de superação,recomeço e principalmente de amor.achei fundamental a participação dos amigos Layla e Bruno,Lucas e Sabrina,Ana Luíza e Alberto,fechando a série com chave de ouro!
Heitor era um homem misterioso,assombrado por seu passado e pela culpa da tragédia que mudou totalmente o rumo de sua vida,o impedindo de viver uma vida normal.
Mesmo rodeado de grandes amigos,não conseguia se abrir e desabafar seu segredo e sua dor.O seu refúgio era o álcool,para anestesiar sua mente e esquecer de sua perda.
Após um acidente de moto,Heitor ficou em coma por meses e mesmo não querendo sair da escuridão,ouvia uma voz,que lhe dizia coisas doces,incentivando e o atraindo para a luz.
Liz era médica neurologista e era de sua natureza ajudar outras pessoas,vivia para sua profissão,não pensava em se envolver com ninguém,depois de uma decepção de um relacionamento de sete anos.Mas o destino colocou Heitor no seu caminho,para ajudá-lo a se encontrar e superar sua perda e juntos se permitirem a uma segunda chance em busca da felicidade.
Uma frase de Caio.
- Ninguém deve ser preso a nada.A gente tem que ser livre para ser feliz.
(Chorei baldes)
Uma história emocionante.Recomendo muito!

Portal JuLund 12/05/2016

Insinuação, @amazonBR
Olá pessoal lindo, hoje eu venho falar de um livro muito especial, o que eu mais esperei da série Inspiração, simplesmente porque vai contar a história do personagem que eu já amava mesmo antes de conhecer a profundidade das feridas de sua alma.

Nesse livro vamos enfim conhecer Heitor mais a fundo, vamos descobrir o que é que atormenta a alma do nosso moreno tatuado, e vamos conhecer Liz a médica que ajudou, ou melhor, que foi a responsável pela volta a vida dele após o acidente que quase o matou.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/insinuacao-amazonbr

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/05/2016

Encantador
INSINUAÇÃO, chega com uma missão difícil, fechar a série INSPIRAÇÃO. Então, imagina a responsabilidade e expectativa?
Heitor esta presente desde o primeiro livro – Se lembra? -, confesso que no início pensava que ele seria o grande Vilão da trama, entretanto a autora virou o jogo e fez dele um dos personagens mais queridos e aguardados. Um homem deslumbrante, de aura misteriosa, que oculta muitos segredos. É notável que ele esconda algo, que carrega consigo marcas de um passado doloroso que ameaça constantemente comprometer seu futuro, fato esse que fica mais evidente após o terrível acidente que sofre. A primeiro momento o que notamos é que Heitor não quer lutar pela vida, está desmotivado, mas algo o trás de volta, ou melhor, a voz de alguém o trás de volta. A voz melodiosa e doce da neurologista responsável por seu caso, Liz.
Liz é uma médica dedicada, determinada e não convencional, adotando alguns métodos alternativos em seus tratamentos. Uma mulher de impactantes e raros olhos na cor violeta, linda e delicada. Que amarga à dor de um amor que não deu certo, devido à transferência de sentimentos – Gratidão/Amor e teme cometer o mesmo erro outra vez. Por está razão, quando é escalada para trabalhar com o Heitor, apesar de aceitar e dar o seu melhor, assim que ele desperta a vida, ela foge.
Heitor fica alucinado. Ele compreende que teve uma segunda chance de Deus, sabe que Liz foi a responsável, que ela é sua luz, a tábua da salvação que ele se agarrou para ter forças, além-claro do fato dela ser deslumbrante e despertar nele um desejo ardente. Assim que “volta” para sua rotina normal, Heitor está com dificuldade para lidar com o passado que voltou para assombrá-lo e acaba se afundando no álcool. É realmente doloroso acompanhar o quanto a culpa pode danificar um ser, deixando-o no fundo do poço. Liz sabe o quanto Heitor pode ser perigoso, o quanto sua presença tem o poder de levá-la ao limite do seu controle e por esta razão se nega a se deixar levar pelos sentimentos que a afligem.
“Agora estou aqui porque quero você. Não para me salvar, mas para amar você como um homem ama uma mulher.”
INSINUAÇÃO é um romance intenso, entre duas pessoas que buscam libertação. Libertação das dores, das perdas, das culpas... Que precisam se limpar de toda insegurança e medo, para que então possam ser capaz de AMAR sem amarras. Lidar com o passado sempre é complicado, mas acredito que a autora mostrou o quanto é importante deixá-lo onde é seu devido lugar, lá trás e focar no que realmente importa que é o agora. Heitor e Liz, passam por um processo longo de recomeço, eles têm muito que aprender, que superar e muitas vezes essa luta é individual, o que faz todo sentido, já que para amar, primeiro é preciso se amar. Então, para que se consiga perdoar, primeiro é preciso se perdoar... É uma constante.
“— Os passos que compõem nossa história devem ser aproveitados da melhor maneira possível. Até mesmo os tombos, porque, quando tudo chegar ao fim, os arranhões e cicatrizes contarão uma linda trajetória.”
Mais uma vez, fomos presenteados por uma obra que retrata muito bem a importância dos alicerces em nossa vida – família e amigos -, e o quanto eles podem sim fazer a diferença. Assim como, ela trás a tona a força que o amor tem de nos fazer querer ser pessoas melhores e capaz de superar todos e qualquer obstáculos.
“Ela não foi a causa da minha mudança, ela não era responsável pela minha felicidade nem mesmo tinha nas mãos a cura para as minhas feridas. Contudo, ter Liz na minha vida me fez querer enxergar o que estava de errado, me fez pensar onde eu estava enfiando minha vida e carregando as pessoas que amava junto.”
Toda a Série Inspiração é de uma grandiosidade imensa. Os livros são reflexivos, abordam temas “complexos” e acabam por nos envolver e viciar. Conhecer cada uma das histórias foi realmente um presente maravilhoso. Gisele Souza tem uma escrita fluída, delicada e é perspicaz.
INSPIRAÇÃO é o primeiro livro da série e meu PREFERIDO de todos. Em minha opinião Layla e Bruno abriram a série com muito esplendor e o fato da autora entrelaçar todas as histórias nos dá o prazer de continuar acompanhando sua trajetória ao longo dos próximos três livros. Foi um livro muito completo, intenso e apaixonante. É impossível não se envolver com esse casal. RESENHA AQUI.
IMPULSO é o segundo volume da série e o mais INTENSO em minha opinião. Este livro mostrou um lado mais dramático da autora e abordou um tema mais tabu. E foi realmente grandioso acompanhar a luta de nossos protagonistas para vencerem todas as dificuldades e conseguirem encontrar o final feliz. RESENHA AQUI.
ÍMPETO é o terceiro volume da série e o foi o que mais aguardei, SUPERAÇÃO é a palavra chave. A trama em si é envolvente e nos apresenta dois personagens que são sarcásticos e opostos, mas que juntos são uma grande força da natureza. Talvez seja o livro mais maduro da série. RESENHA AQUI.
INSINUAÇÃO é o quarto volume da série, e é uma história DENSA. Apesar de ter amado o livro, ele realmente me deixou com um sentimento de saudade enorme, com um gosto de quero mais e necessidade de que houvesse pelo menos mais um capítulo. Esse casal lutou tanto, precisou enfrentar tantas coisas e eu queria aproveitar mais desta união. Fechou com chave de ouro esta série maravilhosa.
Fica aqui minha recomendação de leitura, não apenas de um, mas quatro livros que você irá amar. Apesar de poderem ser lidos separadamente, recomendo que os leia, juntos assim terá um melhor aproveitamento da série.
Até a próxima! Bye.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/05/resenha-insinuacao-serie-inspiracao-vol.html

Keyla.Domingos 13/07/2016

FINAL PERFEITO - INSINUAÇÃO
Os três primeiros livros da série Inspiração foi perfeita e este último livro da série não ficou pra trás. A leitura foi tão gostosa que li o livro em menos de 24h. A autora foi perfeita na descrição da vida dos personagens, no desenrolar da história deles. Não foi algo tipo "fora da realidade". É um romance que retrata casais do cotidiano. Reforça os laços familiares e de amizade. O AMOR em todos os sentidos. Eu ameeeeiii esse livro, esse casal também mora no meu coração, aliás todos os personagens da série. Amei cada frase no início dos capítulos e os capítulos em que tem a visão dos outros casais da série. Fechou de chave ouro. É isso amei. E viva ao amor, família, amigos de verdade!

Paula 19/08/2016

Intenso e emocionante
“Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo” (Jean-Paul Sartre).

Nem sei como começar a falar sobre esse livro. A Gisele conseguiu mexer tanto com meu emocional com essa história, com suas revelações! Posso afirmar, categoricamente, que esse é, de longe, o livro com a maior carga emocional e dramática de toda a série. Ainda estou perdida com meus pensamentos e tantos sentimentos que conflitam e ao mesmo tempo se complementam.
O livro traz a história de Heitor e Liz. Ambos já apareciam nos volumes anteriores, mas nesse conseguimos, finalmente, desvendar e compreender até a alma desse casal. Heitor é um homem bem resolvido profissionalmente, mas muito misterioso, era visível que ele construiu um escudo protetivo ao seu redor, não permitindo que as pessoas que ele mais amava na vida tivessem acesso ao lado mais obscuro de seu passado, que ele lutava para fugir, apagar, das maneiras mais diversas e mais perigosas possíveis. Essa aura misteriosa de Heitor sempre foi o que me atraiu e me fez esperar ansiosa pelo seu livro. Confesso que levantei inúmeras hipóteses, em algumas até cheguei perto, mas nunca, em tempo algum, podia imaginar que fosse um drama como esse.
Heitor busca se punir por seu passado, diria que beira o autoflagelo; tenta afastar as pessoas que amava para não permiti-las entrar e expô-las ao perigo que ele considerava ser. No fundo, acho que Heitor buscava se blindar, pois não conseguiu mais suportar tanto sofrimento, e tinha um medo forte de viver tudo aquilo novamente. Com isso, Heitor não se permitia viver em sua plenitude, em nada que se propunha a fazer; vivia esquivando-se e fugindo de tudo que podia fazê-lo feliz; era como se não se sentisse merecedor da felicidade, do dom da vida. Até que conheceu Liz, em uma situação, para variar, extremamente dramática.
Liz era uma médica muito competente no que fazia, extremamente dedicada ao seu ofício e juramento. Contudo, apesar de amar seus pais profundamente, sentia-se sozinha, porém, não conseguia envolver-se em relacionamento amorosos, por temer mais desilusão e humilhação, como as que sofrera no passado. Só não contava com esse encontro, predestinado diga-se de passagem, com Heitor. O magnetismo foi tão forte, que digamos, somente a presença de Liz foi capaz de “traze-lo de volta à luz”. E aí começa o drama desse casal.
Ao mesmo tempo que não negavam a enorme atração que os conectava, não conseguiam entregar-se por completo, pois acabaram construindo essa relação de uma forma equivocada. Liz resolveu perceber em Heitor uma segunda chance para amar, mas delegando a ele a responsabilidade de fazê-la feliz. Em contrapartida, Heitor a via como sua luz, como sua redenção, como uma forma de sublimar o seu passado. Na minha opinião, aí consistia o equívoco. Não é possível buscar a felicidade somente no outro e pelo outro, é preciso que tenhamos consciência de que somos os únicos responsáveis por nosso sucesso e nossa felicidade. O outro é um complemento a isso. Para fazer alguém feliz, preciso estar bem resolvido comigo mesmo, entendendo que dificuldades existirão, mas que, me autoconhecendo, consigo transpô-las sem responsabilizar ou culpabilizar o outro ou a si próprio.

“Você precisa trazer minha luz de volta! Só ela pode me tirar das sombras.” (Heitor).

“Não sou a salvação de ninguém. Apenas você pode fazer isso por si mesmo, Heitor. É bom colocar isso na sua cabeça antes que magoe alguém” (Liz).

Diante de todo o drama que regeu a vida de ambos, com perdas, decepções, lutos, vocês podem imaginar a grande dificuldade que tinham para autoconhecer-se, para compreender que não é possível apagar o passado, mas existe a possibilidade de aprender a conviver com isso e apesar disso.
Quando o casal se deu conta de tudo isso, precisaram lutar, aparentemente e necessariamente sozinhos para amadurecer; compreender e aceitar suas questões, dificuldades, defeitos e qualidades. Isso era primordial para buscar a felicidade, sem o pensamento utópico de que o amor que nutriam um pelo outro apagaria toda dor e sofrimento que vivenciaram. Esse amor seria sim responsável por ajudar a lidar e aceitar o passado e suas dores, mas sobreviveriam apesar de tudo e acima de tudo. Eles não salvaram um ao outro, aprenderam a se ajudar e complementar, aprenderam que podem ser felizes e que tem esse direito. É lindo e sofrido ver o crescimento, a libertação e redenção das personagens, lidando com suas questões e com sofrimento oriundo de todo esse processo.

“Eu vivi sendo apenas um pedaço por muito tempo, carreguei uma culpa que não tinha tamanho e acreditei realmente que tinha responsabilidade das coisas ruins que me aconteceram. Por caminhar tanto tempo sozinho e na escuridão, eu esqueci como era ver a luz; quando você apareceu na minha vida, vi uma chance de tentar ser feliz de novo. Achei que Deus não poderia ter colocado alguém tão especial no meu caminho se eu não tivesse uma chance de redenção. Só que não me dei conta de que eu nunca poderia ter essa chance se não perdoasse a mim mesmo. Ainda não o fiz, Liz...” (Heitor).

“... E você não lutou minhas batalhas, mas me mostrou o caminho para que eu pudesse vencer sozinho” (Heitor).

Um aspecto que me encantou nesse livro foi o fortalecimento das relações entre todos os casais dos livros anteriores. Gisele nos brindou com cenas incríveis protagonizada por eles! O que foram aquelas cenas românticas, com a expressão mais pura e sublime do amor? Cenas que nos brindavam com tanto amor, amizade, que nos ensinavam o diversos significados de família, de amor fraterno, de proteção, segurança e acolhimento. Percebe-se que, apesar de termos que lidar com nossos fantasmas internos sozinhos, esse amor familiar (em todas as suas nuances) facilita muito esse processo. A unidade que eles se tornaram, deu um que de suavidade a esse romance. Tudo muito bem escrito e delineado, sem brechas, só complementos.
Esse livro é tão intenso que confesso, fui dormir inúmeras vezes soluçando e com os olhos inchados de tanto choro extravasado. Choro com diferentes significados... Choro pela perda, pela dor, pela saudade, pelo amor intenso e verdadeiro, pela entrega, pela amizade, pela família, pelas descobertas e revelações... Esse livro me trouxe várias questões para reflexão, mas apesar de difícil, tento sinalizar uma que mais me marcou: devemos viver nossa vida intensamente, dizer o quanto nos amamos e amamos o outro... entender que nem tudo está sob nosso controle e precisamos viver apesar disso. Fez eu refletir que a vida não é nada fácil, é cheia de dramas reais, mas que podemos viver e aceitar essas dificuldades como parte de nosso crescimento e amar tão intensamente e com todos os seus significados.
Sou realmente grata à Gisele por me proporcionar tantos sentimentos diversos em um mesmo capítulo e em todo o livro. A sensibilidade, o amadurecimento de todos os personagens ao longo dos 4 livros foi incrível e marcante. Esse livro é simplesmente lindo, por tudo isso que descrevi, por todos os sentimentos que desperta, por tratar de temas tão cheio de significados e realidade, por toda intensa carga emocional e ao mesmo tempo, em contrapartida, temas cercados de suavidade e sensibilidade. Definitivamente essa série é uma das minhas favoritas e esse livro, com toda certeza é um dos que mais me marcou nos últimos tempos, me fez ver como somos frágeis, mas como somos belos exatamente por nossas fragilidades, por nossa capacidade de sobrepô-las, por nossa capacidade de resiliência. Simplesmente incrível! Recomendo muito essa leitura.

“Encontre a sua inspiração e a qualquer impulso do destino se entregue ao ímpeto de se apaixonar perdidamente por alguém ou alguma coisa, submeta-se completamente às boas insinuações da vida” (Layla).

“Carpe diem, quam minimum crédula póstero, que significa: ‘Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã’” (Heitor).

Anna.Helena 10/07/2017

Que pena que acabou
Gente um livro melhor q o outro, romantismo sem muita fantasia, algo mais real, e mesmo assim apaixonante!
Fiquei feliz com o fim da trama, mas triste que acabou...

Daisy_book's 19/09/2017

Perfeição define!
Que livros maravilhosos.

Embarquei nesta série e a cada livro fui me apaixonando mais e mais.

Escrita magnífica, trama bem desenvolvida, personagens reais e envolventes.

Super indico!