Letra e Melodia

Letra e Melodia Michelle Mariani




Resenhas - Letra & Melodia


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Deborah.Rodrigues 20/04/2019

O 1° livro da Trilogia Fury Hunters conta a história de Eduardo Villaça e Melinda Albuquerque.
.
Eduardo, André, Benício e Tales formavam uma das mais famosas banda cover de todos os tempos, que arrastava multidões por onde passava. Edu era o vocalista da Fury Hunters, até que uma tragédia se abate sobre a sua vida, tirando dele o seu melhor amigo e companheiro de banda, André. Após a perda, tudo o que Edu sente e pensa é na sua dor e acaba se afastando de tudo e todos, só tendo a solidão e a bebida como companhia.
.
Melinda, uma renomada autora de romances, acaba de ser convidada para escrever uma biografia de uma banda, algo que ela nunca fez e responder não parecia certo, mas após uma reunião com a irmã de dois integrantes ela decide aceitar esse desafio.
.
A criação dessa biografia "obrigou" Eduardo a repensar a sua vida e forma que estava lidando com a perda do irmão, ajudando a enxergar que ele não era o único a sofrer, mas foi a presença de Melinda que trouxe um novo sentido para a sua vida.
.
Eu amo essa história como um todo, mas o que mais me encantou foi a superação desse casal, porque Melinda também passou por uma perda irreparável, mas ela não teve tempo e nem pode se fechar na sua dor e isso ajudou e inspirou Eduardo a se reerguer e dar um novo rumo para a sua vida. A construção dos personagens, a intensidade dos sentimentos, a união de toda uma família destroçada pela perda compõe esse livro de forma maravilhosa.
.
A dor e a perda uniu Edu e Mel, mas não foi ela que os fez permanecer, mas o companheirismo, a união, o entendimento, a amizade foi a base para a construção de um relacionamento que trouxe paz e harmonia para todos a volto deles. Um história que aquece o coração e que super recomendo.
comentários(0)comente



Fê @bibliotecamagicadafe 04/08/2018

Maravilhoso
Michelle Mariani tem uma leveza incrível para escrever. Seus romances são doces, leves e aquecem o coração. Sou apaixonada por sua escrita e quero muito ler todos os outros.
comentários(0)comente



Jessica 25/03/2017

Maravilhoso
Eduardo sofre pela perda do irmão, mas encontra na doce Mel uma forma de recomeçar a sua vida. Uma história de amor que me encantou do começo ao fim. Para completar a fofura do livro, a personagem Julie ganhou totalmente o meu coração. Adorei o livro. Escrita e enredo impecáveis. Já estou ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dai (Blog Virando a Página) 11/02/2017

No primeiro livro da trilogia, iremos conhecer como a Fury Hunters foi formada e como prematuramente chegou ao fim, após a trágica morte do guitarrista e fundador da banda, André. Além dele, o grupo era formando por Tales, o baixista, Benny, o baterista, e Eduardo, o vocalista e irmão de André. Essa perda abalou as estruturas dos integrantes da Fury Hunters, dos amigos, dos familiares e, principalmente, de Edu, que não aceitava a perda do irmão e melhor amigo, e por isso, resolve dar um ponto final na banda e se isolar de tudo e de todos. Não aguentando mais ver o afastamento de seu irmão mais novo, que cada vez mais mergulhava na dor da perda, Samantha resolve contratar uma autora para fazer uma biografia da banda, com a esperança de trazê-lo de volta da depressão que se encontrava. E mal sabia ela que aquela foi a melhor decisão que poderia ter tomado.

Melinda é a autora escolhida por Samantha, uma escritora de romances, que resolve se aventurar nesse novo desafio em sua carreira, por se sensibilizar pela história da banda e se identificar com a dor enfrentada por Eduardo. Assim como Edu, Mel também enfrentou a morte prematura da irmã, e ainda precisou se desdobrar para poder cuidar sozinha da sobrinha recém-nascida, a doce Julie. Assim que se conhecem, é inevitável a atração entre eles, e a cada novo encontro, fica mais difícil resistir ao novo sentimento que vem se intensificando rapidamente, mesmo que tentem fugir dele por não se acharem prontos para vivê-lo. Aos poucos, Melinda e Eduardo enfrentam seus receios, dificuldades e dores; juntos se tornam o sustento um do outro, o bálsamo para acalentar suas feridas abertas e o impulso para seguir em frente, deixando o passado para trás.

Letra & Melodia é um romance delicado, sensível e emocionante, que fala sobre a perda de pessoas amadas, a dificuldade de passar por esse momento doloroso e a força necessária para superar e aceitar. Michele Mariani nos envolve em um enredo repleto de sentimentos, onde embarcamos em uma linda história de amor e de superação. A escrita da autora é leve e graciosa, o que proporciona uma leitura cativante e extremamente satisfatória. O romance vivido pelos protagonistas acontece tão naturalmente, tão fácil, que é impossível de não se encantar por eles. Mel e Edu se completam, se encaixam e se preenchem de uma forma perfeita. O relacionamento deles é altamente “suspirável”; é romântico, é doce, é intenso, é terno. Os personagens secundários são tão carismáticos quanto os principais, e eles têm bastante destaque na obra, o que já nos deixa ansiosos pelos próximos livros. Até mesmo André, que aparece somente nas memórias e nos relatos dos personagens, me despertou uma enorme simpatia, e deixou a imensa vontade de ler a história dele, mesmo já sabendo como terminaria. Alô, querida autora! Será que não rola um spin off, um prequel, um conto?! Já deixo aqui o meu apelo! ;)

Ah! Não posso me esquecer de falar sobre a personagem mais linda, mais especial e sem sombra de dúvidas, a mais carismática: a pequena Julie. Como eu gosto de livros que tenham crianças! Julie é uma menina que irradia luz; ela conquista com sua ingenuidade, pureza e espontaneidade. Tenho certeza que seu coração também será arrebatado por essa encantadora menininha! ❤

Narrado em primeira pessoa, alternado o ponto de vista de Eduardo e Melinda, a trama explora o amor em sua forma mais genuína; aquele amor que te levanta e te ajuda a caminhar, aquele amor benevolente e justo, que se dá sem cobrar nada em troca; o amor romântico, o amor pela família, pelos amigos e pelo próximo. Deixo aqui a minha dica de uma história capaz de balançar o seu coração, com doses exatas de emoção, romantismo e aquela pitadinha de clichê que a gente tanto ama.

Confira a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-letra-melodia-trilogia-fury.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2017/02/resenha-letra-melodia-trilogia-fury.html
comentários(0)comente



procuraselivros 23/10/2016

Resenha por Ester Souza de Procura-se Livros
Bom o livro conta a história de Melinda, uma autora de livros muito famosa no qual é contratada pela Editora da melhor amiga que está grávida. Melinda cuida sozinha de sua sobrinha pois perdeu sua irmã alguns anos por causa de um problema de saúde. Desde então é somente Melinda e Julie. Até que um belo dia sua melhor amiga decide convidar ela pra escrever algo totalmente diferente daquilo que já escreve. Ela no começo meio que fica indecisa pois não está pronta para um novo desafio como escrever uma bibliografia de uma banda que acabou depois da trágica morte de um dos integrantes, então ela marca uma reunião com a irmã de dois dos integrantes da banda. Lá, ela conhece Eduardo, o vocalista da banda de sucesso Fury Hunters, lá eles já de cara tem uma quimica que nos deixa totalmente arrepiados.
Eduardo resolveu se isolar do mundo após o fim de sua banda e a morte de seu irmão. Ele não consegue superar aquela dor, então se isola completamente do mundo e se joga na bebida. Após conhecer Melinda e saber que ela passou pela mesma dor que ele e ainda por cima cuida da filha de sua irmã a anos ele resolve se aproximar dela.

Ao longo da história você vai se apaixonado cada vez mais pelo personagens, ainda mais por Julie e "Duda", ela se apaixonou por ele de primeira. Então Melinda mostra a Eduardo que a dor com o tempo ela ameniza mas ela sempre estará lá, você só tem que aprender a conviver com ela. O desenrolar da história é maravilhoso, claro que eles se apaixonam de uma maneira muito rápida e começam a namorar muito rápido também, mas você esquece completamente disso quando percebe que um completa o outro, que um foi feito pro outro. Melinda e Eduardo foram o curativo um do outro para sanar toda aquela rotina chata e dar uma cor aos olhos que estavam apagados e sem vida.
Eu AMEI o livro, de verdade, eu estou louca para ler outros livros da autora por que eu amei o jeito dela de escrever e fazer com que seus personagens se expressassem.
E claro por se tratar do primeiro livro da série, eu obviamente estou louca para ler o restante e saber o que acontecerá com os outros personagens.
Mas enfim, é um livro que eu super recomendo para todos lerem essa história emocionante que nos ensina que a vida tem seus altos e baixos mas que não podemos nos estagnar em um lugar só e sim seguir em frente. Lógico que não estou dizendo que essa dor vai passar e que vamos esquece-lá mas que é assim que a vida funciona. Apesar de Melinda ser intigrante e reservada, ela nos ensina muitas coisas ao longo do livro. Espero que ela possa ajudar alguém que está precisando do mesmo que Eduardo estava.
Bom é isso, eu tinha terminado o livro a algum tempo mas infelizmente só consegui produzir a resenha agora.
Espero que tenham gostado e até mais.

site: http://procuraselivros.blogspot.com.br/2016/10/resenha-letra-melodia-michelle-mariani.html
comentários(0)comente



Lig Ferreira 26/04/2016

Doce e tocante
Uma história doce e tocante, que vai fazer você suspirar, sorrir e se emocionar!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7