O que é Ética

O que é Ética Álvaro L. M. Valls

Resenhas - O que é Ética

Archie 27/05/2021

Ótima introdução e exploração do tema
Li esse livro para a disciplina de Ética Profissional, em que a primeira unidade explorava questões filosóficas da história. O livro é bem básico e introdutório, não há nenhuma elaboração mais consistente e aprofundada, mas é bem bacana para ter acesso aos primeiros temas, conceitos e dilemas do mundo da ética.

Rfscar 26/05/2021

Maravilhoso conteúdo
Um livro extremamente rico de informações importantes sobre os temas - ética, moral e liberdade -. Um livro ótimo para os apaixonados por conhecimentos científicos e do senso comum e sem esquecer dos filósofos e sociólogos.
Ele aborda um tema que faz parte da nossa vida desde o dia que nascemos porém, não sabemos o que é o que.
O livro tem uma rica referência de autores importantes,apresentando a história e suas ideias acerca do tema.
Esse livro não lhe dá a resposta direta, ele te faz analisar e atrás de si mesmo, compreender um tema tão complexos para quase todo mundo.

Claudenor 10/12/2022

Um livro filosófico
Um livro que fala sobre ética nos primórdios da humanidade até a atualidade, de forma simples e agradável de se ler, um livro curto que pode ser lido em um dia.

Iv Cabral 21/04/2022

Feito...
Com bastante referência dos Antigos Filósofos, Álvaro escreveu uma boa introdução sobre Ética.
*Li o livro para um debate em sala para a disciplina de Moral e Ética

Liny Arguilera 18/12/2023

É um livro interessante, li para a disciplina de ética profissional, não é lá muito profundo, mas para uma pessoa com dificuldades em filosofia, posso dizer que a linguagem dele é bastante simplificada.

Guilherme.Gomes 01/03/2019

3,5 / 5
Bom pra quem quer ter uma iniciação no assunto. Os capítulos são curtos, a linguagem é acessível (dentro do possível em um livro filosófico) e, no final, tem recomendações de leituras para quem deseja se aprofundar. Cumpre o prometido.

Sidneia.Ruthes 02/04/2022

Ética
O livro fala como a ética foi vista desde a antiguidade até atualmente, tem os escritos de muitos filósofos famosos que tem opiniões diferentes sobre o assunto.
Uma pessoa ética é aquela que age sempre a partir da alternativa bem ou mal,ou seja,aquela que resolveu pautar seu comportamento por uma opção.

Ricardo Silas 05/08/2014

Pouco abrangente.
Embora a leitura não seja uma perda de tempo, percebi que o autor foi demasiado absorto nas problemáticas políticas e sociológicas, em detrimento da dissertação pertinente ao título do livro, sob uma ótica puramente filosófica, essencial à Ética.

Mesmo assim, acho que pode ser um introito positivo, especialmente aos que desejam extrair algumas concepções dos pensadores da Idade Moderna até a contemporaneidade em seus respectivos contextos históricos e teóricos.

Marcel.Trocado 21/09/2023

[SINÓPSE PRESENTE NO LIVRO]

Não existe povo ou lugar que não tenha noções de bem e mal, de certo e errado. Da Grécia Antiga aos nossos dias, a ética é um conceito que sempre esteve presente em todas as sociedades. Mas apesar disso, as dúvidas não muitas. Seria a ética apenas um princípio supremo que atravessa toda a história da humanidade? E numa sociedade capitalista, qual a relação entre ética e lucro?

Áreas de interesse: filosofia.

RJigor2001 08/04/2020

Bom livro ele tem um conteúdo resumindo e bem explicado sobre ética porém as vezes o autor perdeu um pouco a mão mais vale a pena ler

CamilaOsterne 10/09/2020

Li por causa de um trabalho da faculdade. Achei um livro complexo. Apesar das poucas págs contém bastante informação, porém não muito fácil de compreender. Eu ja fiz uma outra graduação, já fiz cadeiras de ética e filosofia e não achei fácil. Mas vale a pena pelas reflexões.

Sil 06/11/2021

Não gostei
Essa edição contém muitos erros na escrita, o que me fez ter dificuldade em dar continuidade a leitura.

Da Silva Ferreira 30/09/2022

Um mundo fascinante da ética e da filosofia por trás dela
Um livro pequeno de 86 páginas de leitura fácil e simples onde mostra a ética e a filosofia, e como elas combinam em uma só

Claudenor 11/11/2022

Um livro bom e curto
O que é ética ? o livro procura dizer o que é ética pela visão da religião da sociedade como um todo e da filosofia. E o livro é amplamente bem sucedido nessa tarefa . um livro curto pode ser lido em um dia.