Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e Um Pouco Dramática

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e Um Pouco Dramática Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática

Pietra 20/04/2024

Que merda e essa, livro ruim da 🤬 #$%!& pqp que raiva, nada faz sentido aqui pqp mds que desperdício de tempo

LavAnia.Tavares 19/04/2024

Tetê
Pensa em um livro bom, escrita maravilhosa, diálogos MARAVILHOSOS.
Amei demias todas as receitas e conversas do whatsapp, o livro todo em si é perfeito, além da moral da história ser incrível.
Só leiam não vão se arrepender!

smari 17/04/2024

?Meu nome é realmente Teanira. TE-A-NI-RA.?
Mais um bom livro. Com uma linguagem mais pré-adolescente esse livro cumpre seu propósito de ser um livro mais leve e infantil. Com uma linguagem fácil e acessível, enredo simples e ao mesmo tempo cativante, ele passa uma mensagem importante sobre bulliyng e amizades. Super recomendo para crianças e pré-adolescentes. Mais um bom trabalho de Thalita Rebouças.

_ma.books 13/04/2024

Esse livro é super gostosinho de ler!! Sabe quando você quer ler um livro bom para relaxar e rir simplesmente? Esse livro é perfeito para isso.
Ele tem uma leitura super leve, você entra na cabeça da Tetê e se diverte com os pensamentos dela.
Os personagens são muito cativantes, daria tudo para ter um amigo como o Zeca e como o Davi, simplesmente amo eles, eles sim são "deusos" de verdade como a Tetê diz.
Esse livro traz temas muito importantes, como bullying e as consequências que ele trás, e realmente indico demais esse livro, não só por essas temáticas mas por tudo nele, por todo o conjunto. Acho que é o tipo de livro que todo mundo deveria ler.
Quero muito ler outros livros da Thalita Rebouças e quem sabe de outros autores nacionais também!

belaacard 10/04/2024

Clichê básico
O livro é BEM clichê mas é gostosinho de ler, a personagem cativa mas as vezes fica chato, ela é um pouquinho de mais.

Admito que não aguentei essa menina no começo, pra mim não era possível que alguém não saiba conversar daquele nível, mas depois comecei a perceber a razão do livro. Nunca tinha pensado que o bullying mudasse tanto a vida de alguém, esse livro me ajudou a perceber outras visões.

O melhor, tem um monte de fofocas e babados que eu realmente não esperava, agora a parte do romance achei meio sem graça, totalmente previsível e rápido demais.

Aliás, testei a receita dela e ficou bom, a do Cupcake, as outras fiquei com preguiça

Lala 06/04/2024

Meu primeiro livro
Esse livro que me fez me tornar uma leitora. Já tem uns dois anos que estou lendo, sempre me pergunto sobre o porque não comecei antes.

Rhayssi 02/04/2024

FOFO
Confesso que tenho preconceito com livros brasileiros mas a autora arrasou nesse!!! Ou talvez eu esteja começando a apreciar meu BR kkkkkkk.

Enfim, o livro trata muitoooo a fase da adolescência e eu não estar mais nessa fase louca só me fez olhar pro minha adolescência e estender que são fases e que tudo um dia passa pq pra mim passou!

A personalidade da personagem principal as vezes é chata e ingênua e a pergunta que não quer calar: Teanira é a Thalita????? O livro é sobre ela mesma e a adolescência dela??
Vou me apegar ao fato de que talvez toda essa história seja real e de pessoas reais!

Dayana118 30/03/2024

????????
???. ??? ??? ?? ????? ???????????, ???? ???? ?? ???? ????? ???? ???. ??? ???? ????? ???????????, ??????? ??? ????????? ?????? ? ???????? ????? 11 ? 12 ????. ?? ????? ??? ??????? ????? ?????????? ?? ???? ?? ???. ? ????? ?? ??. ????????? ? ?????? ????? ?????? ??????, ??????? ?????????.

Maria5182 20/03/2024

Bom para sair da ressaca literária
Ganhei esse livro há anos e só agora consegui pegar nele pra ler porque tive receio de ser muito infantil pra mim, mas para minha surpresa eu gostei.

Conta a história de uma adolescente que sofreu bullying, é sozinha e sem auto estima, mas tudo muda quando ela muda de colégio e faz amigos.

É bem divertido, a protagonista é muito cativante, engraçada e desengonçada e tem horas que dá vontade de arrancar a língua dela kkkk

A vilã é bem ruim meeeeesmo, acho que nunca senti tanta raiva de uma vilã antes.

O livro é bom para adolescentes até uns 17 anos. Eu tô com 26 anos, então já não faz muito sentido pra mim ler uma história infanto-juvenil, mas é um bom livro para sair da ressaca literária e é um entretenimento bacana.

Nota 3/5

booksdalaus 17/03/2024

Confissões de uma garota excluída, mal amada e dramática
Livro que inspirou o filme da Netflix, Confissões de uma garota excluída.

Thalita Rebouças publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros.

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Confissões de uma excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Leiturinha1 12/03/2024

Livro muuuito gostosinho de ler. Tem mais falas que narração em algumas partes, então fica bem mais fácil. Recomendo suuper, e tem o filme tbm. ?

dudaemseumoodleitora 01/03/2024

Completamente adolescente
O livro da Thalita na minha opinião é feito para um público alvo meninas entre 14 e 17 anos e não deve sair dele, achei a história meio vergonha alheia com gírias bem bemm bem 2016 mesmo, a personagem principal é chatinha e não me ganhou muito.

isabel_fmelo 22/02/2024

Bem teen.
Foi o primeiro dessa autora e gostei muito, da escrita, da história e do mundinho teen que é mostrado. Sempre bom ler livros assim em momentos de descanso.