Não fale com estranhos

Não fale com estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Juliana 16/02/2020

Para devorar num fim de semana
Li motivada pela série que estreou recentemente. Não a assisti, mas fiquei curiosa. É tenso, prende até o final. Não é meu gênero preferido, acho este estilo um tanto "irreal, absurdo, muito fora da realidade". Mas é um bom livro policial.

Isadora 15/02/2020

Boa construção, mas final muito corrido
Comecei a ler esse livro depois de assistir o piloto da adaptação da Netflix. A escrita é muito tranquila e gostei de mostrar outras vidas atingidas pelo estranho, e não só o personagem principal. O final foi bem corrido, apesar de imprevisível.

Karen 15/02/2020

Um pouco mais do mesmo
É o segundo livro que leio deste autor e não sei se foi puro azar de ler em sequência a Seis anos depois, mas as histórias são um pouco parecidas no desenvolvimento. Não deixa de ser bom, mas gostaria de ter sido mais surpreendida.

FabyTedrus 14/02/2020

Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben
Segundo livro que leio do Harlan Coben, o primeiro foi "Não conte a ninguém" que li faz alguns anos. Comecei a ler esse livro porque vi que um seriado baseado nele foi lançado pela Netflix e me interessei.
Sobre a história e personagens, bom... a história é interessante, notei nela uma pitada de 'A Corrente' e 'Garota Exemplar'. Como se, por menor que fosse a semelhança, tivesse alguma coisinha aqui ou ali, não igual mas de uma forma interessante.
Quanto aos personagens eu achei OK, não me encantei e nem peguei ranço por ninguém.
A leitura é, em alguns momentos, cansativa e confesso que fiz leitura dinâmica em alguns trechos porque me incomodei com coisas sendo repetidas e repetidas e repetidas. Mas do meio para o fim a leitura ganha um ritmo acelerado e é difícil parar de ler. Gosto quando o livro tem capítulos curtos e esse é assim. Nesta parte mais animada do final me sentia devorando capítulos, super curiosa com o que estaria por vir.
São MUITAS as reviravoltas, tentei adivinhar o desfecho e confesso que cheguei nele junto com o protagonista, fui muito bem enganada. Mas quanto ao desfecho, por mais surpreendente que tenha sido, eu achei bem "ah tá, então é isso?" até porque a forma que foi 'tratado' no livro achei bem xumbrega.
E um detalhe, não gostei da escolha do título do livro/série. O título original 'O Estranho' é BEM melhor e faz muito mais sentido com a história.
De forma geral gostei, mas assim como com os personagens não peguei amor, hahaha.

Ricardo Tavares 13/02/2020

Não é um dos melhores livros de Harlan Coben. Os personagens são um pouco rasos e o papel passivo da polícia com uma pessoa desaparecida é irritante. A história agradou, distraiu, prende um pouco a atenção do meio para o final, todavia, não dá vontade de reler e sentir alívio quando a narrativa termina. Quando a trama se encerra fica aquela pergunta no ar: É só isso? Acabou mesmo? Definitivamente o final é preguiçoso e um tanto ou quanto mirabolante. Que venha o próximo livro. Esse foi um pouco morno.

Cris.Silva 13/02/2020

Esse foi meu primeiro livro do autor e gostei bastante, não foi 5 estrelas porque achei o começo um pouco arrastado, mais depois que começou a desenrolar as coisas eu não consegui largar o livro ?

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Com poucas palavras, um homem destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Intrigante e perturbador, o livro é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580415711

Escrita - 5
Final - 5

Angelica.Bugari 11/02/2020

Impactante
Como segredos podem acabar com a vida das pessoas..

Perfeito como todos os livros do harlan

Ana Ceci 10/02/2020

Surpreendente!
Que o “Mestre das noites em claro”, mais conhecido como Harlan Coben - @harlancoben, é um dos meus autores favoritos, isso sem dúvidas, mas que “Não fale com estranhos” seria um thriller emocionante demais, isso eu me surpreendi (positivamente!)
O que você faria para defender sua família? Até aonde você iria para resolver um mistério que envolve um segredo da sua esposa? Você deixaria para trás uma vida perfeita para desenterrar o passado? Essas são algumas questões que ficam na nossa cabeça com os livros do Harlan! Mas nessa obra em especial cada acontecimento nos faz repensar nossos atos!
Depois que Adam Price foi abordado por um estranho em uma noite comum, sua vida mudou completamente. Ao revelar um segredo da esposa de Adam (Corinne), o estranho cria mil dúvidas na cabeça do homem, que não vai conseguir sossegar enquanto não descobrir se o fato é verdade ou mentira. Adam terá que superar diversos obstáculos, fazer buscas arriscadas e encontrar as pessoas certas para resolver o caso! Até aonde ele irá para o bem de sua família então?
Eu simplesmente li esse livro em três dias porque não conseguia parar de virar as páginas! Os capítulos são curtos e te deixam curioso para saber o que mais vai acontecer na vida de Adam e quem mais “o estranho” vai “atacar”. E quem é esse estranho afinal de contas? O que ele quer? Sempre dinâmica, essa obra vai te deixar assustado/a e ao mesmo tempo reflexivo/a. Para quem é fã de romances policiais, indico de olhos fechados!

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/?hl=pt-br

Monalisa.Pertile 08/02/2020

null
O livro me manteve entretida do começo ao fim, curiosa pra descobrir os mistérios que aparecem ao longo dele, indico muito

xanda 06/02/2020

null
Achei sensacional, bora assistir série

EDI 06/02/2020

Muito bom.
Terminado o livro. Agora maratonar a série.

Bárbara 05/02/2020

Eletrizante!
Harlan Coben, único escritor que já recebeu os três maiores prêmios da literatura policial americana (Anthony, Shamus e Edgar Allan Poe), tem uma receita de sucesso em seus livros.

Não fale com estranhos é um desses exemplos. Adam Price é um advogado, casado e pai de dois filhos. Eles vivem em Nova Jersey, e têm uma vida aparentemente perfeita. Num determinado dia, na seleção do time de lacrosse da escola, Adam é surpreendido por um estranho que, sem maiores explicações, diz que sua esposa, Corinne, mentiu ao inventar uma gravidez, dois anos antes.

Com essa notícia bombástica, a vida de Adam vira de ponta cabeça. Quem é aquele homem? Corinne nunca mentira pra ele. Uma vez plantada, a dúvida passa a corroer o protagonista, que não sossega até confrontar a esposa. Esta, por sua vez, é lacônica, e diz que muito mais coisa está envolvida... E desaparece!

Adam recebe uma mensagem de celular misteriosa da mulher e fica sem chão. Corinne não responde às mensagens, nem de Adam nem dos filhos, não atende às chamadas e não dá explicações.

Com uma escrita viciante, o enredo discute as consequências das mentiras que contamos ao longo da vida, e como isso mexe com as pessoas que estão no nosso convívio familiar. Com personagens secundários bem trabalhados, é um livro de leitura muito rápida.

O que você faria para defender sua família? Até onde você iria? Realmente conhecemos as pessoas à nossa volta? Colocaríamos a mão no fogo por elas? É exatamente isso que você encontrará neste livro!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Lívia Gusson 03/02/2020

NÃO FALE COM ESTRANHOS - HARLAN COBEN - 4/5
Não é meu favorito do autor, porém o livro cumpre bem a promessa de lhe manter entretido e fissurado por um desfecho. Adam é o marido que descobre o segredo de sua esposa (através de um estranho) e desesperado sai em busca de respostas, principalmente quando ela resolve sumir repentinamente.

No decorrer da leitura por vezes achei Adam sem muita vontade de acha-la e descobrir o tal mistério por trás de tudo. Tá, ok que ele recebeu a mensagem pedindo um tempo, ainda assim acho que o personagem aceitou tudo muito facilmente.

Um exemplo, ao descobrir o segredo, ele não à pressiona para mais respostas, simplesmente aceita passionalmente o desdobramento que a mulher julga melhor para contar e justificar sua versão dos fatos. Tipo, não vamos falar disso agora, vamos sair para jantar e eu te conto melhor, ahn?

Várias histórias paralelas também que não me convenceram em suas possíveis ligações e desfechos. O tal do senhorzinho perdendo a casa e Adam o defendendo contra o Ministério Público; se não fosse por ele, Adam estava tentando descobrir o que aconteceu até agora, mesmo assim, não fez muito sentido para mim esse núcleo na história.

E alias odiei o final, totalmente sem profundidade emocional assim como o personagem principal.