Não fale com estranhos

Não fale com estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Bruna 24/02/2024

Uma história bem clichê, sem nada de novo ou historia muito diferente do que já lemos em vários outros livros, mas a escrita do Harlan Coben é qualquer coisa de excepcional. Para mim, é um dos melhores escritores de blockbusters que temos. Com esse talento, ele consegue nos envolver em seus livros mesmo quando o enredo é mediano. Nunca me decepciono quando leio seus livros.

annadelsole 24/02/2024

Contexto bom mas nada impressionante
A história é muito boa, tem potencial para ser um suspense ótimo e com vários plots incriveís, no entanto, na minha visão, não é isso que acontece.

gostei dos personagens, especialmente do principal. ele é racional e não é aquele tipo que faz com que a gente passe raiva e surte com as ações imprudentes. ele é esperto e faz o que tem que ser feito diante de todo o contexto, o que deixa a história mais confortável e confiável pelo fato da narração ser focada nesse personagem.

a trama tinha absolutamente tudo para ser eletrizante e aquele livro impossível de parar, mas eu infelizmente tive que me forçar a ler muitos capítulos e pular alguns parágrafos que são desnecessariamente descritivos a respeito de personagens que não tem relevância alguma na história.

as informações vão se acumulando, os personagens vão sendo inseridos na história (que são muitos, inclusive), e, chega um ponto em que cria uma interrogação chata: ?o que mais falta acontecer e finalizar o mistério??, não traz aquela fluidez bacana de acompanhar em suspenses.

o contexto todo é muito bom, o conceito de uma pessoa misteriosa sair por aí espalhando segredos e as ações e reações das pessoas diante de tudo e a rede interpessoal que se cria é legal de acompanhar, mas parece que foi um quebra cabeça em que no final as peças não se conectam do jeito que deveriam.

existe o mistério, que é ótimo, mas no final acaba que não tinha tanta complexidade quanto o que foi apresentado e nos conduzido a acreditar durante toda a história, o que me trouxe a sensação de dar várias voltas para enfim chegar no mesmo lugar que saiu.

Luciane 21/02/2024

Não fale com estranhos
É surpreendente como uma história pode prender tanto nossa atenção e aguçar a curiosidade. O livro conta a história de Adam e Corinne, casados e com dois filhos. Se consideram uma família feliz, o casal tem uma vida confortável, ele é advogado e ela é professora. A família é bem ativa na comunidade, Corinne faz parte da diretoria do clube da cidade. Até que um determinado dia Adam é abordado por um estranho que revela um segredo sobre sua esposa. Corinne estava viajando com outros professores, quando ela voltou para casa, Adam confrontou a mulher e pediu uma explicação, ela não nega e diz que irá contar tudo a ele em outro momento. É a primeira vez que leio esse autor, o livro é bem escrito e nos prende a leitura. Faz com que a gente reflita sobre a maldade humana e até que ponto ela pode chegar e sobre a fragilidade das relações, até que ponto somos sinceros. Gostei bastante da leitura, não é o tipo de livro que eu leio sempre, mas às vezes é bom se aventurar em novos nichos. Indico a leitura pra quem gosta de suspense e inclusive já foi lançada uma série baseada neste livro.

Caroline1402 21/02/2024

6/10
Foi o primeiro livro que li do autor e simplesmente adorei. Foi uma leitura fluida, rápida e limpa.

A história me prendeu logo no início. O autor sabe usar as palavras e o enredo, de modo que em nenhum momento fiquei entediada. Pelo contrário, não conseguia parar de ler e de imaginar o que poderia ter acontecido e como aquilo ia acabar.

Recomendo a leitura.

go5rae 20/02/2024

Não existem palavras o suficiente pra descrever a experiência que é esse livro. Além de uma trama interessante com um mistério envolvente, personagens muito bem escritos e conceitos filosóficos pra se pensar, também tem um plot ótimo que funciona como um tapa na cara
Achei que nenhuma leitura superaria O Inocente (também do Harlan Coben) esse ano, mas ele veio pra provar que acima dele é só ele mesmo e colocou esse livro no meu top 1 de 2024 por agora
Adoro o jeito que a trama flui, sem enrolação, mesmo com mais de um ponto de vista você quer saber de todos eles porque todos são bem feitos e contribuem igualmente pra história
A cena final me pegou desprevenida, senti o impacto quase físico, amei demais.

Lucas 13/02/2024

ótimo
Não Fale com Estranhos é um livro muito interessante, consiste em Corinne, uma mãe e professora exemplar desaparecer após um estranho revelar seu segredo chocante para Adam, seu marido. o que parecia um inocente mal entendido se torna uma teia que envolve outras pessoas, revela mentiras, expõe segredos que nunca deveriam ser revelados e das piores formas possíveis. Foi muito cativante ler pelos olhos de Adam e ter a narrativa contada por outros personagens também. o enredo é bem encorpado, as cenas são descritivas, não é algo previsível, tudo prende a atenção do leitor.

MaurAcio1 27/01/2024

O livro tem um enredo muito bom. Foge do óbvio. Te faz acreditar em coisas que não são exatamente como você pensa que tá enxergando.
A leitura flui bem. E te dá vontade de não parar até chegar no arco final. Que me surpreendeu positivamente.

Maria Júlia 26/01/2024

Acaba com a ressaca literária de qualquer pessoa
Harlan Coben tem uma mente absurdamente fascinante, juro. A forma como tudo vai se encaixando ao longo do desenrolar da história, tendo como o ponto central os segredos dos personagens, posso dizer que fiquei completamente envolvida desde a primeira página, é surreal.

Glemerson 23/01/2024

Primeiro livro do Conen que não gostei...
É um bom livro, mas desnecessariamente arrastado, não teve as conexões fodas que o Harlan Coben costuma fazer. Além do final ser bem fraco e o protagonista um porre.

Deixei 3 estrelas para o suspense que existe nele.

Clauclau/Eu leio sim e daí 22/01/2024

Não Fale com Estranhos
Um enredo envolto a camadas de mentiras, intrigas, roubos, trapaças, mortes, vinganças, segredos e dinheiro. O resultado de tudo se pauta em dor, decepção e muita culpa. As revelações durante a leitura foram muito instigantes e ao mesmo tempo intrigantes. Gostei demais da atmosfera criada pelo autor que mais uma vez conseguiu me prender em suas estórias e me vi tentando descobrir o que faz com que as pessoas, além de se envolver em suas enrascadas, ainda arrasta consigo quem está próximo e também, porque outras pessoas se colocam como o juiz e acusador pensando que ele é o dono da razão e passa como um trator na vida alheia? É sabido que acaba sobrando para todos a verdade doida, seja para o acusado, assim como o acusador. As consequências são doloridas e aniquiladoras. Adorei demais este thriller insano e robusto.

Recomendo.

Jeny (@eivc_vemler) 19/01/2024

Eu só posso ser uma palhaça!!! ?
Harlan Coben mais uma vez me enganando com sucesso!!! ??? Quando eu achei que todas as pistas indicavam para uma pessoa e quase no final teve uma cena com essa certa pessoa, eu logo gritei: EU SABIAAAAAA!!! Para minutos depois, quebrar a minha cara e ficar olhando pro livro igual uma palhaça kkk que reviravolta, meus amigos! Não é a toa que Harlan Coben é um dos meus autores favoritos!!! Apenas leiam!

Letícia B. 17/01/2024

Maravilhoso!
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro... Harlan Coben nunca decepciona!

Tem suspense, ação, investigação policial, plot Twist... Só leiam!

Sem mais!

emoutrosmundos 12/01/2024

Incrível
Adam Price acredita que está vivendo uma vida perfeita com uma esposa perfeita, dois filhos maravilhosos e um trabalho estável, nada disso teria mudado se O estranho não tivesse ido até ele.

Uma conversa de poucos minutos foi o suficiente para que o mundo de Adam venha abaixo, após as revelações decide perguntar a dona do segredo, mas as coisas saem do controle quando Corinne desaparece de uma hora para outra deixando apenas uma simples mensagem.

Disposto a descobrir o paradeiro de sua mulher, Adam vai em busca da pessoa que revelou o segredo, só não imaginava que estaria se envolvendo em algo muito maior do que imaginava.

Não fale com estranhos é um livro envolvente, empolgante, misterioso e com momentos impactantes que consegue prender você com a narrativa fluída.

Foi meu primeiro contato com a escrita do Harlan e confesso que me surpreendi, principalmente com o plot que eu realmente não esperava e acabou sendo algo que com certeza mostrou uma reviravolta mais do que assustadora.

Arthur Nowakowski 09/01/2024

Harlan Coben não decepciona. Mais um thriller com supresas pelo caminho. Gosto muito do estilo literário e de como a escrita é fluida. Um ótimo livro pra iniciar o ano