Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

01/11/2020

Dos livros que li do Coben esse sem dúvida é o pior. O livro não impressiona, enrola muito. Muitos personagens desnecessários.
Edson 04/11/2020minha estante
Esse autor é bastante citado no livro The Outsider, do King. Mesmo assim, eu nunca tive curiosidade em conhecer seu trabalho. O que você me diz? Me parece que o King gosta muito dele!

04/11/2020minha estante
Eu gosto muito dos livros dele. Leia algum, vc não vai se arrepender. Só esse livro em específico que não gostei dos que li. Tem vários na promoção na amazon

Edson 05/11/2020minha estante
Blz. Assim que for possível, irei ler sim. Valeu pela dica! Ah, e sempre a Amazon como referência, hein?!

05/11/2020minha estante
Adoro comprar livros por lá. Sempre mais baratos. Esperando a black friday ansiosa haha

Edson 05/11/2020minha estante
Comprei 4 livros no mês passado. Na ocasião cheguei a dizer que esta seria minhas últimas compras do ano. Agora já nem sei mais! Já coloquei 3 livros lá no meu carrinho!
Falando em livros mais baratos na Amazon, o que é uma realidade! Mas, tu achou o que do preço do Trocas Macabras, do King? R$ 87,90.

06/11/2020minha estante
Sempre coloco no carrinho pra ir acompanhando os preços hahahaha ainda tá caro né? To querendo cobrar sob a redoma que eu nunca li. Trocas macabras vou esperar uma promoção

Edson 07/11/2020minha estante
Pois é. Eu também costumo colocar os livros no carrinho e de vez em quando passo lá pra conferir o valor total. Livro ficou muito caro, mesmo na Amazon que é indiscutivelmente o site mais barato que existe aqui no Brasil.
Sob a Redoma, é um verdadeiro espetáculo! Uma obra prima do King. No dia que você tiver a oportunidade de ler, sem dúvida, vai se apaixonar!
Com relação ao Trocas Macabras, esse só no ano que vem a depender da promoção! Abraço!

Raquel 29/11/2017

Não é o melhor livro do Harlan Coben, mas não deixa de ser surpreendente. Fiquei curiosa e lia sempre que podia, para saber o que afinal Corine fez ou ao menos o porque dela ter feito. Mas o final me surpreendeu. Um Harlan sempre vale a pena, até quando não é melhor dele.
taisa r 29/11/2017minha estante
Qual o melhor dele que você já leu?

Raquel 30/11/2017minha estante
Fique Comigo e Cilada são os melhores, na minha opinião

taisa r 30/11/2017minha estante
Cilada eu tenho e já li , foi o único dele que li. .bom saber...vou atrás do outro. obrigada

Betty 25/12/2017minha estante
Pra mim, o melhor continua sendo Não conte a ninguém.

Thaai 24/01/2018minha estante
Quebra de confiança é meu favorito, mas Não conte a ninguem e Cilada são marailhosos

Charon 25/10/2018minha estante
undefined

Rafa 17/03/2021

Qual é o seu segredo?
O livro gira em torno de segredos e suas consequências de revelar algo que não tem direito. Cada um com seu motivo para guardar ou expôr, que no final têm justificativas nada inocentes.

Coben tem a capacidade de manter a narrativa empolgante e angustiante, com isso consegue prender a atenção do leitor.

O autor cria um cenário com vários acontecimentos paralelos onde no final tudo fica interligado e explicado.
Você tem ação, emoção, suspense e drama com uma escrita simples e detalhada.

Mais uma vez fiquei ? com Coben, por isso ele é "o mestre das noites em claro".

Super recomendo para quem gosta de um bom suspense!!

Doida para assistir a série na Netflix?

Ps.: confesso que esperava que no final ******* estivesse ***********
ArthurAlves 25/03/2021minha estante
Hahahahah Harlan Coben sempre surpreendendo e nunca decepcionando.

Rafa 25/03/2021minha estante
Simm, kkkkkkk
Esse é meu terceiro dele e sempre me surpreendo, nunca é óbvio.

ArthurAlves 25/03/2021minha estante
Terminei o décimo nessa última semana ? e comecei pensando que dessa vez eu ia descobrir a trama, mas não foi dessa vez kkkk terminei O inocente e comecei hoje Cilada.

Rafa 25/03/2021minha estante
Ahhh, eu quero muito ler esses dois, vc gostou? Vi que O inocente vai virar série.
Estou assistindo a série Não fale com estranhos (prefiro o livro, kkkkk)

ArthurAlves 25/03/2021minha estante
Gostei muito! O prólogo do Inocente já é frenético, do tipo que você fica querendo saber o final daquilo tudo. Terminei em uns dois dias.

Achei as produções boas, diferem muito livros, que claro são melhores, mas por enquanto estou curtindo.

Melissa Meira 21/05/2017

Não Fale Com Estranhos - Muito enrolado para nada!
Terminei de ler o livro agora e pensei "só isso?".

Tenho que admitir que a história tem ideias inovadoras e que tinha tudo para surpreender o leitor. Porém até a metade do livro simplesmente não acontece quase NADA. Tudo gira em torno das dúvidas de Adam. E ainda assim nosso advogado que é apenas conformado com sua vida se tornar um "super herói".

O autor fez uma introdução tão grande e misteriosa para o livro que o final me deixou completamente frustrada. Foi rápido, seco e o Adam não teve que encarar as consequências dos seus atos. Fora o fato de que depois de todo o ocorrido todo mundo parece voltar ao cotidiano normal como se nada tivesse acontecido, ninguém tivesse sofrido e tido sua vida destruída.

Livro fraco, raso e o final não mostra emoção nenhuma por parte dos personagens.
Indico apenas para quem quer passar o tempo, pois não é uma grande leitura.
Paulo de Araujo 29/06/2017minha estante
Você sentiu o mesmo que eu, Melissa. Até agora, achei a pior história criada por Coben. Os personagens são muito rasos, sendo o protagonista o melhor (e isso não é elogio). O final dá um tapinha por surpreender um pouco na questão da história em si e não da originalidade, afinal a narrativa caminhava para um ponto, mas no final era outro.
A existência dos filhos é totalmente questionável, a policial tinha uma razão clichê para descobrir tudo, até mesmo o antagonista não convenceu. E, afinal, a mulher simulou ou não a gravidez? E o por quê de ela ter feito aquilo sequer foi revelado, ficando apenas nas especulações. Enfim, é um bom livro pra passar tempo, mas não para prender.

Melissa Meira 06/07/2017minha estante
Realmente, Paulo! É bom encontrar gente com a mesma opinião.

Prefácio às Claras 13/01/2018minha estante
Achei que era a única ?

Rafael.Moreira 20/10/2018minha estante
Senti o mesmo tbm... fiquei um pouco chocado com o destino da mulher e tal... mas só isso mesmo hehe

Lívia Gusson 03/02/2020

NÃO FALE COM ESTRANHOS - HARLAN COBEN - 4/5
Não é meu favorito do autor, porém o livro cumpre bem a promessa de lhe manter entretido e fissurado por um desfecho. Adam é o marido que descobre o segredo de sua esposa (através de um estranho) e desesperado sai em busca de respostas, principalmente quando ela resolve sumir repentinamente.

No decorrer da leitura por vezes achei Adam sem muita vontade de acha-la e descobrir o tal mistério por trás de tudo. Tá, ok que ele recebeu a mensagem pedindo um tempo, ainda assim acho que o personagem aceitou tudo muito facilmente.

Um exemplo, ao descobrir o segredo, ele não à pressiona para mais respostas, simplesmente aceita passionalmente o desdobramento que a mulher julga melhor para contar e justificar sua versão dos fatos. Tipo, não vamos falar disso agora, vamos sair para jantar e eu te conto melhor, ahn?

Várias histórias paralelas também que não me convenceram em suas possíveis ligações e desfechos. O tal do senhorzinho perdendo a casa e Adam o defendendo contra o Ministério Público; se não fosse por ele, Adam estava tentando descobrir o que aconteceu até agora, mesmo assim, não fez muito sentido para mim esse núcleo na história.

E alias odiei o final, totalmente sem profundidade emocional assim como o personagem principal.
Erica 03/02/2020minha estante
Eu assisti essa serie no Netflix e achei sensacional e emocionante, só não sei se esta fiel a obra. A minha unica critica é que as tramas do Harlan são muito parecidas, mas em contrapartida são bem viciantes rs

Lívia Gusson 03/02/2020minha estante
Vou começar ver a série agora, tomara que seja mais ágil que o livro rs. Harlan sabe mesmo criar livros viciantes, é impossível largar. O que pegou infelizmente para mim foi o final e a falta dessa emoção que senti do personagem, talvez na série realmente tenha mais emoção, torcendo rs

Erica 03/02/2020minha estante
Livia a série foi bem eletrizante e o final achei emocionante e triste, eu recomendo bastante! Pela suas impressões eu acredito que a série seja mais agitada rs...

Lívia Gusson 04/02/2020minha estante
Ontem assisti o primeiro ep e realmente ta com outra pegada, com mais emoção mesmo. Vlw pela dica, pelo menos a série já mudou minha opinião sobre a história rsrs

Naty__ 26/06/2016

Perfeitamente Harlan...
E se você descobrisse que foi enganado por alguém que você ama?

Harlan Coben, venha cá, vamos conversar! Como você faz isso com os seus leitores? Explique-nos como você consegue colocar sorrisos em nossa face, em seguida brotar lágrimas; como você tem a capacidade de nos tirar o sono, o cansaço, a fome. Sim, a fome! Deixei de almoçar para matar a terrível curiosidade proporcionada com essa leitura. O que é isso? Uma fórmula mágica?

É difícil iniciar a resenha de Não fale com estranhos sem deixar claro uma coisa: nada, absolutamente nada do que eu disser aqui será suficiente para demonstrar a magnificência que é essa obra. A resenha não será o bastante para expressar o sentimento que essa leitura me proporcionou. Então, leitores, tudo o que eu disser aqui vocês podem multiplicar pelo número que quiserem, ainda não será o bastante. Exagero meu? Então façam o teste e adquiram o livro! Eu não serei a única.

“- Você não precisava ter voltado”

Um advogado e um estranho. Duas vidas que pareciam não terem nada em comum, até que esse sujeito aparece no caminho de Adam e diz essa impactante frase. Lugar errado e com a pessoa errada. A consequência disso foi uma grande revelação capaz de mudar o relacionamento de Adam e Corinne. O que será que esse anônimo tinha a revelar?

O estranho começa a falar com o advogado como se o conhecesse há anos, porém, Adam não. Percebendo o bloqueio, o sujeito revela que Corinne mentiu para o esposo desde o início do casamento. Vendo que ele não estava acreditando, o anônimo pede para Adam procurar um débito em nome de Novelty Funsy na fatura do cartão de crédito.

Uma mentira pode mudar tudo, inclusive uma vida

É difícil desacreditar quando realmente tem o mencionado na fatura, mesmo que seja por um desconhecido. Como Adam conseguiu ser enganado durante tantos anos? Qual o motivo de tudo isso? É o que o protagonista precisa descobrir e, para isso, ele não medirá esforço algum. O que fazer quando poucas palavras são capazes de destruir um mundo?

Se o livro é impactante? Isso é pouco. Harlan consegue roubar a cena, nos tirar da zona de conforto, do trabalho, dos estudos. Nos arrasta para a sua obra e não interessa se você tem algo útil a fazer, o importante é a história. A sua história. O mundo ao redor parece parar, o leitor só quer devorar cada página.

Tudo pode ser o fim, inclusive o início

É difícil não desejar o fim, porém, quando ele chega, a vontade é que não tivesse acabado. Quando finalizei o livro, a saudade foi forte o bastante para querer mais. Não é apenas uma obra de suspense que nos deixa atônitos, Não fale com estranhos é um ensinamento, uma reflexão entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, entre a verdade e a mentira. E, principalmente, a consequência que esta pode proporcionar a uma família.

A capa não é das melhores que já vi dos livros de Coben, mas achei que transmite bem a realidade da história. A revisão não foi das perfeitas, verifiquei 4 erros, mas são apenas detalhes que não prejudicam na interpretação e, se ler rápido, provavelmente nem é notório – eu que tenho o hábito de achar erros rapidamente por conta dos anos que trabalhei revisando jornais. A diagramação é confortável, bem feita e do jeito que adoro. Recomendo a leitura não para amanhã ou para depois, recomendo para agora!

Quotes:
“- [...] Depois que Corinne começou o show, você nunca mais voltou a vê-la nua, não foi? Ela fazia o quê? Ficava sempre enjoada de noite para evitar o sexo? É isso que acontece na maioria das vezes” (p. 11).

“Naquele dia ele mais uma vez fora lembrado do óbvio: o mundo não está nem aí para nós e muito menos para os nossos pequenos problemas. Difícil de engolir, certo? Nossas vidas são destroçadas, e ninguém sequer repara. Para os outros, Adam continuava sendo a mesma pessoa de sempre, agindo da mesma forma, sentindo as mesmas coisas. Às vezes ficamos putos quando alguém nos fecha no trânsito ou demora demais para fazer o pedido na Starbucks ou reage de um modo inesperado, e nem pensamos na possibilidade de que essas pessoas, por trás de suas respectivas fachadas, estejam chafurdando num grande mar de merda. Talvez tenham passado pela pior das tragédias, talvez estejam a um passo de perder irremediavelmente a sanidade mental” (p. 43).

“Adam se lembrou então de ter lido em algum lugar sobre os policiais que eram capazes de determinar a culpa ou a inocência de um suspeito pela capacidade ou incapacidade dela dormir. Em tese, o inocente deixado sozinho numa sala de interrogatório não conseguia pregar o olho porque remoía internamente a justiça sofrida. O culpado, no entanto, cedo ou tarde acabava dormindo. Adam nunca havia acreditado muito nessa história, lá estava ele, o inocente que não conseguia dormir enquanto a mulher (culpada?) dormia feito um bebê” (p. 77).

“Kuntz nunca entendeu como alguém era capaz de trair a esposa. Não deveria haver no mundo outra pessoa que um homem amasse mais do que a própria mulher. Se ele não a amasse desse jeito, bem, ele devia tocar sua vida adiante, mas nunca traí-la ou magoá-la” (p. 216).

“- Segundo o médico legista, a causa mortis foi uma bala no cérebro. Mas, antes disso... como você pode ver nesta foto... e se lhe interessa saber, achamos que o assassino usou um estilete para fazer tudo isso que você está vendo aí. Não sabemos quanto tempo ela sofreu” (p. 226).

site: http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/2016/06/resenha-nao-fale-com-estranhos.html
Eduarda Rozemberg 08/10/2016minha estante
Esse é um livro que estou louca pra ler, isso porque ele tem tido muitos comentários positivos, inclusive o seu. Geralmente não leio suspense, mas adoraria começar por esse. Sua resenha está ótima, como de costume, e os quotes que você citou foram muito bem selecionados.

Lana Wesley 09/01/2017minha estante
Que resenha maravilhosa, após lê-la me interessei e muito pela leitura desse livro, minha vontade e de largar tudo e adquiri-lo, porque fiquei muito curiosa para saber qual será o desenrolar dessa trama. Da para notar que a história e muito envolvente, e largamos tudo só para saber o que vai acontecer, gosto muito de leituras nesse estilo, por isso já vou colocar essa leitura como prioridade.

Marta 16/01/2017minha estante
Ainda não li nenhum livro de Harlan Coben. Mas quero muito!!
Beijoss

Angela Cunha 25/05/2020minha estante
Vi a série recentemente e como ainda não tinha lido o livro, foi tudo tão perfeito que agora preciso urgente ter este livro em mãos!!! Coben é magnífico e mais uma vez, fez o leitor de bobo..rs(eu adoro isso)
Espero ler em breve.
Beijo

Lorena 06/02/2018minha estante
Harlan Coben é maravilhoso! Leia todos, você vai gostar!! ;)

Elizabeth 07/02/2018minha estante
Vou ler com certeza.

Isabella.Saraiva 15/04/2018minha estante
Esse foi o que eu menos gostei! Foi o quarto que li dele! Leia Não conte a ninguém, Confie em Mim e Seis anos depois! São incríveis !!!

Elizabeth 30/04/2018minha estante
Vi muitas resenhas falando isso. Mas se é o livro mais fraco, imagine os melhores :)

Wesley 19/05/2016

Segredos, mentiras e mistérios
Que Harlan Coben é o maior escritor de suspenses policiais da atualidade, disso ninguém tem dúvidas. E Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Não Fale com Estranhos“, que é o novo livro do autor que a editora arqueiro Lançou. É importante pontuar que esse livro não segue a cronologia das séries Myron Bolitar nem Mickey Bolitar. Desde o primeiro livro que li, no passado, desse autor, que leva o título: Alta Tensão, fiquei fascinado com a escrita que o autor nos envolve; pois ele sabe como conduzir pequenos fatos para se tornar um grande clímax, que nos levam a passar noites em claro tentando desvendar os mistérios que envolvem os personagens. Antes de começar a resenha, vou colocar algumas informações sobre o livro e uma breve introduzida nos fatos, junto com minhas impressões mas somente sobre o início do livro para não inundar vocês de spoilers.

Adam price tem tudo que sempre desejou: uma bela e dedicada esposa, dois filhos maravilhosos que o respeitam (nem sempre) e um emprego estável. Até quando um estranho o aborda e lhe conta segredos e verdades que põe em dúvida tudo que ele acreditava ser perfeito; sua esposa havia mentido para ele.

Agora imagine você, se alguém chegasse e apontasse fatos e lhe revelasse segredos que seus familiares ou cônjuge tivesse escondido? Ou pior, mentido. É nessa situação que nos é apresentada a vida de “Adam Price”.

“Adam amava o pequeno Ryan mais que tudo na vida. Mas se o menino não fosse seu filho? Tudo aquilo seria perdido? Esse sentimento deixaria de existir?”

Dúvidas começam a corroer ele por dentro, pois ele percebe detalhes em sua vida que ele nunca houvesse imaginado. Vemos como um pai age ao ser posto em dúvida a paternidade de seus filhos. Mas ele chega a um ponto onde decide não ficar somente se remoendo e corre atrás da verdade, custe o que lhe custar. Porém esse é somente o estopim da questão central, que após cem páginas lidas começa a se desenrolar. O que posso dizer é que o estranho que abordou Adam faz parte de uma "gangue", porém não vou revelar mais detalhes, pois seria um grande spoiler…

Um ponto forte, muito importante a citar sobre o livro é: ele é totalmente narrado em terceira pessoa, o que acaba mostrando os sentimentos reais do protagonista, assim como os outros personagens que estão envolvidos na trama. Apesar de eu ter adorado o livro “seis anos depois”, que é narrado totalmente em primeira pessoa, o livro com um narrador onisciente tem suas vantagens, pois é muito mais preciso nas descrições dos sentimentos dos personagens.

Vou ficando por aqui, para não tirar a graça do livro, e recomendar esse livro para qualquer pessoa, pois além de ser um ótimo romance policial, é um livro que nos mostra complexamente os sentimentos das pessoas e o que um pai é capaz para proteger sua família.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-nao-fale-com-estranhos-harlan-coben/
morenarosabr 20/05/2016minha estante
Vi esse livro hoje na Saraiva pela primeira vez e fiquei super tentada a comprar, só não o fiz pq tô super mal acostumada a só comprar um livro depois de ver as resenhas que fazem sobre ele no Skoob, mas pode ter certeza que depois da sua resenha esse livro vai pra minha lista de desejados! ;)

jeff.pereira 20/06/2016minha estante
To lendo o livro agora, e parece que o livro é muito bom. Vamos ver se temos alguma surpresa

Luiza.Matos 15/12/2018minha estante
Irei ler ele.

Prof. Gabriel 16/01/2017

Não fale com estranhos
Esse livro é perfeito só isso que tenho a dizer.

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas ­motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
PriiBooks 16/01/2017minha estante
Gostei

Lindoneide 17/01/2017minha estante
Nossa, estou lendo e gostando!

Lindoneide 17/01/2017minha estante
Gosto muito dos livros do Harlan Coben, já li vários.

Lirieudo 19/07/2020

A fórmula do Coben e as surpresas inesperadas
O livro me fez lembrar de Até o fim e Seis anos depois em alguns pontos. Senti nesses pontos a marca registrada do autor: tramas intrigantes que não deixam você abandonar o Livro. Fiquei muito curioso pra saber o que estava acontecendo, por vezes criava teorias (falhas, claro!) e isso me animou (porque não teria graça ler sabendo o que aconteceria). Senti uma certa tristeza em algumas partes da narrativa, mas é isso que faz de um Livro, um BOM LIVRO: a sensação de que não é só uma estória inventada. Harlan Coben É Harlan Coben.
Wilza.Alves 19/07/2020minha estante
Estava aguardando sua resenha, também achei esse livro maravilhoso.

Lirieudo 19/07/2020minha estante
É fantástico. A cada livro a gente vai vendo que nada é o que parece ser. Gostei muito.

Wilza.Alves 19/07/2020minha estante
Exatamente, as narrativas de Coben são sempre surpreendentes.

Markarroni 08/06/2020

Cheio de plot twists
Esse foi o meu primeiro livro de Coben depois de ouvir muitas coisas maravilhosas sobre ele, e estou absolutamente ansioso para descobrir mais sobre o trabalho dele.

Há todo um conceito sobre revelar segredos de outras pessoas, e não decepcionou.

Embora tivesse muitos defeitos (quem não tem?), o protagonista é muito simpático e decente, um personagem para se enraizar enquanto você se pergunta por que todas aquelas coisas estavam acontecendo.

Tudo é constantemente jogado na sua cara e você fica atordoado até a grande revelação e não pode acreditar que, nem você e nem o protagonista não viram os sinais antes.

Foi uma leitura muito agradável, e no final eu estava bastante surpreso com o que aconteceu.

Se você tá com um tempinho sobrando e quer ler um livro rápido e fácil de se ler, com várias reviravoltas para te deixar vidrado nas páginas cheias de emoções, segredos, mistérios e enganos, definitivamente, você vai gostar desse livro.
Beto | @beto_anderson 09/06/2020minha estante
Foi o meu primeiro tbm. Li em abril. Gostei bastante e já comprei 8 livros dele pra ler em breve.

Suellen.Hosoi 04/01/2021minha estante
Já li 18 livros dele. Tenho 3 novos pra ler. Amo os livros dele

Karla 15/09/2022minha estante
achei desnecessário tanto mistério, principalmente a história dos adolescentes na floresta,mas no geral é um bom livro

Valdirene.Perez 05/01/2017

Nossa, adoro esse autor, porém, ele perdeu mesmo a mão nesse livro. História confusa, personagens perdidos. Foi muito difícil terminar.
Izabella 05/01/2017minha estante
Sério, Val? Me conta mais! Eu pretendo ler este livro, mas agora fiquei triste. :/

Isabella 06/01/2017minha estante
Não acredito Val!!!! acabei de comprar!!!!:(

Valdirene.Perez 07/01/2017minha estante
Gente fiquei muito decepcionada! Ainda bem que lí em ebook senão a decepção seria maior. Ele deixou vários pontos abertos na história. Uma pena.

Paulo de Araujo 29/06/2017

Não é sua melhor obra
Harlan Coben, em sua maioria, acerta em cheio quando escreve algo. Não Fale com Estranhos é uma exceção. Não é sua melhor obra, aliás está bem longe de ser (até agora, Cilada é hors concour em questão de prender o leitor e surpreender no final). O começo se arrasta quase de forma interminável, cansando em certos pontos, até o ponto em que marido enfrenta esposa. Os personagens secundários também são um pouco rasos se comparados a outros personagens criados por ele. O ponto alto da história é seu final, que dá um tapa na nossa cara por mostrar que tudo que achávamos que era na verdade não era. É um bom livro, sim, mas tenha certeza de que ele já fez obras melhores.
Alexandre.Matte 30/06/2017minha estante
Acabei de acabar de ler o livro, e tive a mesmissima impressão! Inclusive achei um pouco parecido demais com "confie em mim"

Paulo de Araujo 01/07/2017minha estante
Que é uma excelente obra também. Mas, não sei, parece que ele não escreveu com o mesmo tesão que sabemos que ele tem.

Helô 14/01/2018minha estante
undefined

FabyTedrus 14/02/2020

Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben
Segundo livro que leio do Harlan Coben, o primeiro foi "Não conte a ninguém" que li faz alguns anos. Comecei a ler esse livro porque vi que um seriado baseado nele foi lançado pela Netflix e me interessei.
Sobre a história e personagens, bom... a história é interessante, notei nela uma pitada de 'A Corrente' e 'Garota Exemplar'. Como se, por menor que fosse a semelhança, tivesse alguma coisinha aqui ou ali, não igual mas de uma forma interessante.
Quanto aos personagens eu achei OK, não me encantei e nem peguei ranço por ninguém.
A leitura é, em alguns momentos, cansativa e confesso que fiz leitura dinâmica em alguns trechos porque me incomodei com coisas sendo repetidas e repetidas e repetidas. Mas do meio para o fim a leitura ganha um ritmo acelerado e é difícil parar de ler. Gosto quando o livro tem capítulos curtos e esse é assim. Nesta parte mais animada do final me sentia devorando capítulos, super curiosa com o que estaria por vir.
São MUITAS as reviravoltas, tentei adivinhar o desfecho e confesso que cheguei nele junto com o protagonista, fui muito bem enganada. Mas quanto ao desfecho, por mais surpreendente que tenha sido, eu achei bem "ah tá, então é isso?" até porque a forma que foi 'tratado' no livro achei bem xumbrega.
E um detalhe, não gostei da escolha do título do livro/série. O título original 'O Estranho' é BEM melhor e faz muito mais sentido com a história.
De forma geral gostei, mas assim como com os personagens não peguei amor, hahaha.
Alcione13 15/02/2020minha estante
Nem vou beirar

FabyTedrus 17/02/2020minha estante
Talvez em forma de seriado seja melhor e não fiquei com partes tão pouco desenvolvidas. Mas confesso que depois de ler deu preguiça de ver a serie, HAHAHA!

Alcione13 17/02/2020minha estante
Já não gosto dele mesmo

Basílio Santos 27/09/2016

Recomendo muito, mas não fale com estranho
Vou confessar, depois que eu li “Não fale com estranhos” fiquei com muito medo, quero dizer, nem tanto, só um pouquinho e acabei tomando a decisão mais sensata [pelo menos pra mim], não quero saber de conversar com pessoas que não conheço, não que eu tenha algo para esconder, será? Mas enfim, nem oi daqui pra frente, gente isso é muito louco sabia?
Nem em pensamento quero passar o que Adam Price passou com a sua família e amigos, e coitada da Corinne, que situação minha gente, viu, um estranho pode mudar a sua vida.
Sem nenhuma sombra de dúvida, o livro é realmente intrigante, envolvente e muito perturbador, é muito suspense parta minha cabecinha (rsrsrsrs). Mas serviu para me deixar bem alerta e não falarei mais com nenhum estranho, a menos que eu esteja acompanhado e olhe lá. O livro também serviu para refletir um pouco sobre certo e errado, mentiras e verdades e o principal, segredos.
O que eu posso dizer é leiam, vocês vão entender o que estou falando, pode ser que eu esteja exagerando, mas... o melhor mesmo é você ler e tirar as suas conclusões. Eu recomendo muito, adorei. Tanto que é li super rápido.

site: http://basiliosantos.blogspot.com.br/
Jaque 27/09/2016minha estante
Amei esse livro.

Jaque 27/09/2016minha estante
Depois que vc começa a ler não quer parar até chegar na última pagina.

Cris 28/09/2016minha estante
Eu li este mês também este livro.