Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Lívia Gusson 03/02/2020

NÃO FALE COM ESTRANHOS - HARLAN COBEN - 4/5
Não é meu favorito do autor, porém o livro cumpre bem a promessa de lhe manter entretido e fissurado por um desfecho. Adam é o marido que descobre o segredo de sua esposa (através de um estranho) e desesperado sai em busca de respostas, principalmente quando ela resolve sumir repentinamente.

No decorrer da leitura por vezes achei Adam sem muita vontade de acha-la e descobrir o tal mistério por trás de tudo. Tá, ok que ele recebeu a mensagem pedindo um tempo, ainda assim acho que o personagem aceitou tudo muito facilmente.

Um exemplo, ao descobrir o segredo, ele não à pressiona para mais respostas, simplesmente aceita passionalmente o desdobramento que a mulher julga melhor para contar e justificar sua versão dos fatos. Tipo, não vamos falar disso agora, vamos sair para jantar e eu te conto melhor, ahn?

Várias histórias paralelas também que não me convenceram em suas possíveis ligações e desfechos. O tal do senhorzinho perdendo a casa e Adam o defendendo contra o Ministério Público; se não fosse por ele, Adam estava tentando descobrir o que aconteceu até agora, mesmo assim, não fez muito sentido para mim esse núcleo na história.

E alias odiei o final, totalmente sem profundidade emocional assim como o personagem principal.

Diana 26/01/2020

O livro tem um ritmo lento, pra quem gosta de ação(como eu), pode se decepcionar um pouco. Só vai ter ação lá pros 70% de leitura, a partir desse momento se torna impossível de largar o livro.
É uma história mediana pra boa. Tem muitos personagens, o que me fez voltar alguns capítulos pra tentar relembrar de um personagem(tenho memória fraca). E também tem outras "histórias" que se ligam a trama principal. No final o autor explicou tudo, não deixou nenhuma ponta solta.
Achei o final um pouco triste, mas pelo caminhar da carruagem, até que eu imaginava aquilo. Mas eu gostei do final.

Resumo do livro:
O livro conta a história de Adam e sua família. Um certo dia, Adam é abordado por um estranho que lhe conta um segredo de sua esposa, Corinne. Ele começa a investigar sobre o passado deles e a veracidade do segredo. E é então que ele decide confrontar a esposa. E aí tudo começa a desandar.

Nota: 3,5 estrelas.

Bárbara 05/02/2020

Eletrizante!
Harlan Coben, único escritor que já recebeu os três maiores prêmios da literatura policial americana (Anthony, Shamus e Edgar Allan Poe), tem uma receita de sucesso em seus livros.

Não fale com estranhos é um desses exemplos. Adam Price é um advogado, casado e pai de dois filhos. Eles vivem em Nova Jersey, e têm uma vida aparentemente perfeita. Num determinado dia, na seleção do time de lacrosse da escola, Adam é surpreendido por um estranho que, sem maiores explicações, diz que sua esposa, Corinne, mentiu ao inventar uma gravidez, dois anos antes.

Com essa notícia bombástica, a vida de Adam vira de ponta cabeça. Quem é aquele homem? Corinne nunca mentira pra ele. Uma vez plantada, a dúvida passa a corroer o protagonista, que não sossega até confrontar a esposa. Esta, por sua vez, é lacônica, e diz que muito mais coisa está envolvida... E desaparece!

Adam recebe uma mensagem de celular misteriosa da mulher e fica sem chão. Corinne não responde às mensagens, nem de Adam nem dos filhos, não atende às chamadas e não dá explicações.

Com uma escrita viciante, o enredo discute as consequências das mentiras que contamos ao longo da vida, e como isso mexe com as pessoas que estão no nosso convívio familiar. Com personagens secundários bem trabalhados, é um livro de leitura muito rápida.

O que você faria para defender sua família? Até onde você iria? Realmente conhecemos as pessoas à nossa volta? Colocaríamos a mão no fogo por elas? É exatamente isso que você encontrará neste livro!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Wesley 19/05/2016

Segredos, mentiras e mistérios
Que Harlan Coben é o maior escritor de suspenses policiais da atualidade, disso ninguém tem dúvidas. E Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Não Fale com Estranhos“, que é o novo livro do autor que a editora arqueiro Lançou. É importante pontuar que esse livro não segue a cronologia das séries Myron Bolitar nem Mickey Bolitar. Desde o primeiro livro que li, no passado, desse autor, que leva o título: Alta Tensão, fiquei fascinado com a escrita que o autor nos envolve; pois ele sabe como conduzir pequenos fatos para se tornar um grande clímax, que nos levam a passar noites em claro tentando desvendar os mistérios que envolvem os personagens. Antes de começar a resenha, vou colocar algumas informações sobre o livro e uma breve introduzida nos fatos, junto com minhas impressões mas somente sobre o início do livro para não inundar vocês de spoilers.

Adam price tem tudo que sempre desejou: uma bela e dedicada esposa, dois filhos maravilhosos que o respeitam (nem sempre) e um emprego estável. Até quando um estranho o aborda e lhe conta segredos e verdades que põe em dúvida tudo que ele acreditava ser perfeito; sua esposa havia mentido para ele.

Agora imagine você, se alguém chegasse e apontasse fatos e lhe revelasse segredos que seus familiares ou cônjuge tivesse escondido? Ou pior, mentido. É nessa situação que nos é apresentada a vida de “Adam Price”.

“Adam amava o pequeno Ryan mais que tudo na vida. Mas se o menino não fosse seu filho? Tudo aquilo seria perdido? Esse sentimento deixaria de existir?”

Dúvidas começam a corroer ele por dentro, pois ele percebe detalhes em sua vida que ele nunca houvesse imaginado. Vemos como um pai age ao ser posto em dúvida a paternidade de seus filhos. Mas ele chega a um ponto onde decide não ficar somente se remoendo e corre atrás da verdade, custe o que lhe custar. Porém esse é somente o estopim da questão central, que após cem páginas lidas começa a se desenrolar. O que posso dizer é que o estranho que abordou Adam faz parte de uma "gangue", porém não vou revelar mais detalhes, pois seria um grande spoiler…

Um ponto forte, muito importante a citar sobre o livro é: ele é totalmente narrado em terceira pessoa, o que acaba mostrando os sentimentos reais do protagonista, assim como os outros personagens que estão envolvidos na trama. Apesar de eu ter adorado o livro “seis anos depois”, que é narrado totalmente em primeira pessoa, o livro com um narrador onisciente tem suas vantagens, pois é muito mais preciso nas descrições dos sentimentos dos personagens.

Vou ficando por aqui, para não tirar a graça do livro, e recomendar esse livro para qualquer pessoa, pois além de ser um ótimo romance policial, é um livro que nos mostra complexamente os sentimentos das pessoas e o que um pai é capaz para proteger sua família.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-nao-fale-com-estranhos-harlan-coben/

Melissa Meira 21/05/2017

Não Fale Com Estranhos - Muito enrolado para nada!
Terminei de ler o livro agora e pensei "só isso?".

Tenho que admitir que a história tem ideias inovadoras e que tinha tudo para surpreender o leitor. Porém até a metade do livro simplesmente não acontece quase NADA. Tudo gira em torno das dúvidas de Adam. E ainda assim nosso advogado que é apenas conformado com sua vida se tornar um "super herói".

O autor fez uma introdução tão grande e misteriosa para o livro que o final me deixou completamente frustrada. Foi rápido, seco e o Adam não teve que encarar as consequências dos seus atos. Fora o fato de que depois de todo o ocorrido todo mundo parece voltar ao cotidiano normal como se nada tivesse acontecido, ninguém tivesse sofrido e tido sua vida destruída.

Livro fraco, raso e o final não mostra emoção nenhuma por parte dos personagens.
Indico apenas para quem quer passar o tempo, pois não é uma grande leitura.

Isadora 15/02/2020

Boa construção, mas final muito corrido
Comecei a ler esse livro depois de assistir o piloto da adaptação da Netflix. A escrita é muito tranquila e gostei de mostrar outras vidas atingidas pelo estranho, e não só o personagem principal. O final foi bem corrido, apesar de imprevisível.

Paulascrap 27/01/2020

Adrenalina e suspense com a dinamica de um autor que sempre nos surpeende!
📚Adam Price é surpreendido por um estranho no meio da noite com a informação de que sua esposa Corine teria fingido uma gravidez no passado. 📚Intrigado com a notícia Adam inicia uma busca pela verdade é encontra um registro de uma empresa suspeita , a barrigafalsa.com. Depois de confrontar a esposa com as provas ela admite ter fingido a gravidez e o aborto e logo em seguida desaparece alegando precisar de um tempo. 📚Simultaneamente a história de Adam o estranho revela segredos a duas pessoas Heid Dann e Suzane Hope mas ao contrário de Adam exige dinheiro para se manter calado. 📚Ao contrário do esperado Corine não retorna e todos começam a perceber dia ausência, sendo certo que jamais deixaria os filhos , nunca faltou ao emprego nem as suas demais responsabilidades. Adam inicia sua própria investigação atras do estanho e do sumiço da esposa.📚No decorrer da investigação surge Joahana a policial amiga de Heid que não acredita na imposição de suicídio e juntos vão descobrir a verdade , enfrentando mais mortes e uma conexão entres os segredos revelados. 📚De forma surpreendente o autor amarra todas as pontas do mistério e finaliza a história nos prendendo até a última página. 📚Não foi minha melhor leitura do autor, mas sem dúvidas não o chamamos mestre das noites em claro , mesmo sem favoritar Harlan sempre é uma excelente escolha para a TBR do Mês ✌️️, e nesse caso por um motivo extra a série the strangers estreia dia 30 na netflix e estou ansiosa para conferir

Suellen vieira 20/02/2020

NÃO FALE COM ESTRANHOS
A principal mensagem do livro é por mais triste que seja a verdade, por mais dor que a verdade pode causar é muito melhor se contada, do que se guardar segredo, porque os segredos podem ser revelados e quando for revelado pode causar uma bagunça e um sofrimento muito pior do que a verdade teria provocado.
O livro em si fala sobre a família de Adam Price, uma família composta por esposa(Corine) e dois filhos, uma família normal, uma família feliz, até que um dia um desconhecido conta um segredo para Adam Price e esse segredo pode destruir não só a sua vida, como a vida da sua família como um todo.

Bruno 17/02/2020

Prende, instiga e envolve... Sensacional!
A escrita de Harlan Coben nesse livro está sensacional! Por diversas vezes, enquanto estava realizando outras atividades, me peguei com muita vontade de continuar lendo, pensando no que poderia ter acontecido e o que viria no próximos capítulos.

Uma trama que nos prende, instiga e envolve em cada acontecimento. Coben nos entrega as evidências, mas não o que de fato se passou até o último momento. Seguimos ávidos por respostas.

Daqueles que a gente quer ler todo de uma vez, mas com pena de terminar rápido demais. Leitura super recomendada!

Renato 27/01/2017

Meu resumo do livro
200 páginas de enrolação e 100 páginas do desfecho da história

SanderleyAlves 17/02/2020

Fascinante!
Esse é o meu primeiro livro do Halan Cober, para falar a verdade, comecei a ler devido a série que estreou na Netflix.

A escrita de Halan Cober é envolvente e a história lhe faz desejar sempre o próximo capítulo, afinal quando três caminhos diferentes se cruzam, uma grande história é contada!

Angelica.Bugari 11/02/2020

Impactante
Como segredos podem acabar com a vida das pessoas..

Perfeito como todos os livros do harlan

Karen 15/02/2020

Um pouco mais do mesmo
É o segundo livro que leio deste autor e não sei se foi puro azar de ler em sequência a Seis anos depois, mas as histórias são um pouco parecidas no desenvolvimento. Não deixa de ser bom, mas gostaria de ter sido mais surpreendida.

Monalisa.Pertile 08/02/2020

null
O livro me manteve entretida do começo ao fim, curiosa pra descobrir os mistérios que aparecem ao longo dele, indico muito

Suzana 20/02/2020

É a história de uma família que vê sua vida dos sonhos atrapalhada por segredos e conspirações