Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Markarroni 08/06/2020

Cheio de plot twists
Esse foi o meu primeiro livro de Coben depois de ouvir muitas coisas maravilhosas sobre ele, e estou absolutamente ansioso para descobrir mais sobre o trabalho dele.

Há todo um conceito sobre revelar segredos de outras pessoas, e não decepcionou.

Embora tivesse muitos defeitos (quem não tem?), o protagonista é muito simpático e decente, um personagem para se enraizar enquanto você se pergunta por que todas aquelas coisas estavam acontecendo.

Tudo é constantemente jogado na sua cara e você fica atordoado até a grande revelação e não pode acreditar que, nem você e nem o protagonista não viram os sinais antes.

Foi uma leitura muito agradável, e no final eu estava bastante surpreso com o que aconteceu.

Se você tá com um tempinho sobrando e quer ler um livro rápido e fácil de se ler, com várias reviravoltas para te deixar vidrado nas páginas cheias de emoções, segredos, mistérios e enganos, definitivamente, você vai gostar desse livro.
Beto | @beto_anderson 09/06/2020minha estante
Foi o meu primeiro tbm. Li em abril. Gostei bastante e já comprei 8 livros dele pra ler em breve.

Suellen.Hosoi 04/01/2021minha estante
Já li 18 livros dele. Tenho 3 novos pra ler. Amo os livros dele

Karla 15/09/2022minha estante
achei desnecessário tanto mistério, principalmente a história dos adolescentes na floresta,mas no geral é um bom livro

Jorge 23/07/2020

Um estranho aparece do nada e...
O livro é muito bom, com uma história que me prendeu do início ao fim.
No decorrer da narrativa elaborei várias hipóteses do pq de tudo aquilo, ficando muitas vezes com raiva da Corinne por não ter aberto logo o jogo com o marido, mas no fim consegui entender o pq daquilo, e falando do fim, poderia ser melhor, por isso não vou dar as 5 estrelas, mas de um modo geral é um livro muito bom, que sim, recomendo a leitura e garanto que quem ler não vai se arrepender, lógico se gostar desse tipo de livro.

resenhasdajulia 10/06/2021

Adam Price é abordado por um estranho que lhe revela um segredo estarrecedor sobre Corinne, sua esposa. Quando decide confrontá-la, ela desaparece, levando Adam a investigar por conta própria o que aconteceu.

Adorei a história! Foi um livro que me prendeu desde o começo, só achei o final um pouco vago.

Jéssica | @jehbreda 06/07/2020

Bom suspense!
Mentiras. Grandes, pequenas, inofensivas, desastrosas, mortais...

Esse livro tem uma pegada um pouco mais devagar que os outros, mas tem um desenrolar incrível, como sempre!

Mais um bom suspense do Mr. Coben.

Manu 15/06/2020

Esse livro foi o meu primeiro contato com o autor. Sempre tive muita curiosidade em conhecer o trabalho do coben por conta dos inúmeros elogios que eu vejo sobre as obras. Mas "não fale com estranhos" não supriu minhas expectativas, são muitos altos e baixos durante a leitura e não consegui me apegar os personagens nem a narrativa. O final é surpreendente mas nada de tirar o fôlego.

Bia 19/04/2021

Apesar de tudo gostei.
Minha primeira experiência com o autor e gostei, história intrigante e com um pouco de suspense e melhor com uma leitura fluída. Apesar de ter gostando esperava mais, mas mesmo assim ainda quero ler outros livros do autor.

Leléu Ltd. 31/01/2021

A certeza de a boa leitura.
Quando se quer ter a certeza de que vai ler um livro bom, é bom escolher bem na estante. Alguns autores parecem nunca decepcionar. Assim é com King, Follett e Colben.

Este é o segundo livro que leio deste autor e a pegada é a mesma: história interessante, enredo criativo, plot twist frequente, fim surpreendente (às vezes, incômodo) e a garantia de algumas horas de diversão.

Quanto menos se souber sobre este livro, melhor será o desenrolar da história. É aquele tipo que a gente pega e só solta quando termina. As páginas voam e a curiosidade vence a necessidade de dormir.

Boa leitura! Depois me diz o que achou.
bru 01/02/2021minha estante
Eu simplesmente AMO o Coben

Eliane350 14/10/2022

Harlan Coben, como sempre, entrega um suspense policial de primeira.

Adam tem uma vida considerada perfeita. Uma esposa linda, filhos maravilhosos e um ótimo emprego. Um dia, enquanto Adam está em um bar, um estranho se aproxima e revela um segredo que pode mudar a visão que Adam tem de sua esposa perfeita. Quando ela desaparece de repente, Adam se vê em uma rede de mentiras e crimes que mudam sua vida totalmente.

Harlan Coben como sempre fornece uma história intrigante com personagens comuns. Ele cria histórias com famílias e cidades pacatas, revela seus segredos e mentiras, gerando muitos jogos de interesses com reviravoltas inesperadas.

Os capítulos curtos, que sempre terminam com um gancho, me fizeram emendar um atrás do outro. A leitura foi muito fluída, no primeiro dia já foram logo uns 50% do livro.

Esse livro não tem o melhor plot twist que já li, mas não deixa de ser bom. O gostinho de conspiração e de mentiras me surpreenderam bastante, assim como a revelação do vilão.

As cenas de ação também são bem narradas e geram bastante tensão.

Gostei bastante da leitura e me ajudou a sair da onda de romances que eu estava lendo durante o mês. Agora quero assistir a adaptação da Netflix para fazer minhas comparações

Recomendo a leitura para quem gosta de suspenses policiais com reviravoltas e cenas de ação.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Lívia Gusson 03/02/2020

NÃO FALE COM ESTRANHOS - HARLAN COBEN - 4/5
Não é meu favorito do autor, porém o livro cumpre bem a promessa de lhe manter entretido e fissurado por um desfecho. Adam é o marido que descobre o segredo de sua esposa (através de um estranho) e desesperado sai em busca de respostas, principalmente quando ela resolve sumir repentinamente.

No decorrer da leitura por vezes achei Adam sem muita vontade de acha-la e descobrir o tal mistério por trás de tudo. Tá, ok que ele recebeu a mensagem pedindo um tempo, ainda assim acho que o personagem aceitou tudo muito facilmente.

Um exemplo, ao descobrir o segredo, ele não à pressiona para mais respostas, simplesmente aceita passionalmente o desdobramento que a mulher julga melhor para contar e justificar sua versão dos fatos. Tipo, não vamos falar disso agora, vamos sair para jantar e eu te conto melhor, ahn?

Várias histórias paralelas também que não me convenceram em suas possíveis ligações e desfechos. O tal do senhorzinho perdendo a casa e Adam o defendendo contra o Ministério Público; se não fosse por ele, Adam estava tentando descobrir o que aconteceu até agora, mesmo assim, não fez muito sentido para mim esse núcleo na história.

E alias odiei o final, totalmente sem profundidade emocional assim como o personagem principal.
Erica 03/02/2020minha estante
Eu assisti essa serie no Netflix e achei sensacional e emocionante, só não sei se esta fiel a obra. A minha unica critica é que as tramas do Harlan são muito parecidas, mas em contrapartida são bem viciantes rs

Lívia Gusson 03/02/2020minha estante
Vou começar ver a série agora, tomara que seja mais ágil que o livro rs. Harlan sabe mesmo criar livros viciantes, é impossível largar. O que pegou infelizmente para mim foi o final e a falta dessa emoção que senti do personagem, talvez na série realmente tenha mais emoção, torcendo rs

Erica 03/02/2020minha estante
Livia a série foi bem eletrizante e o final achei emocionante e triste, eu recomendo bastante! Pela suas impressões eu acredito que a série seja mais agitada rs...

Lívia Gusson 04/02/2020minha estante
Ontem assisti o primeiro ep e realmente ta com outra pegada, com mais emoção mesmo. Vlw pela dica, pelo menos a série já mudou minha opinião sobre a história rsrs

Jeh 13/07/2021

Devoreeeei
Eu engoli esse livro em 1 fim de semana, simplesmente não conseguia parar de ler. Foi o primeiro livro que li desse autor, mas já quero ler todos.
Rachel 13/07/2021minha estante
a série da netflix c o msm nome é adaptação dele?

Jeh 13/07/2021minha estante
É sim Rachel, mas eu não vi a série! Inclusive dizem q também é muito boa!

Rachel 13/07/2021minha estante
adorei a série, mas não sabia que era adaptação de livro! Já vou super atrás de leer, obrigadaa

anicca 23/03/2020

Devia vir com uma placa de aviso: ALTA TENSÃO
É meu primeiro contato com Harlan Coben e acho que comecei bem: já me encontro em frangalhos.

Bom, não consegui largar o livro um momento sequer. É super bem escrito e envolvente e achei muito interessante a discussão que ele trouxe sobre o "até onde vamos" para defender os nossos [pares] e como segredos em geral podem ser perigosos.

Agora, o que me resta é CONSUMIR os outros livros do autor. Ah, e para os amantes de suspense: eu recomendo de montão!

Mi Rubin 30/06/2020

Amo como Harlan constrói uma narrativa fluída, envolvente e que, do início ao fim, é a mesma intensidade.
Às vezes pra proteger a família, tudo é necessário, e nessa, vidas de sonhos podem ruir em questão de segundos!

Gostei bastante!

Gislane 22/01/2023

Não fale com estranhos
Até o momento não sei o que achar do livro.
A leitura varia entre cansativa, nas partes do filhos, e frenética, quando o estranho aparece.