Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos Harlan Coben

Resenhas - Não Fale Com Estranhos

Wally.Mota 28/07/2020

E SE ALGUÉM DISSESSE QUE SUA VIDA É UMA MENTIRA?
Adam Price é um advogado bem sucedido, homem de família e que tem 2 filhos com a mulher de sua vida, Corinne. A vida que eles levam é aparentemente perfeita, daqueles casais em que um parece ter sido feito para o outro.
~
Tudo muda após Adam ser abordado num bar por um estranho que parece conhecê-lo bem e melhor ainda a sua esposa, afinal, ele revela uma informação sobre a Corinne que ele jamais sonhou ser possível! Mas quem é esse estranho? De onde tirou tal acusação? E porque decidiu revelar pra ele?
~
Adam decide iniciar a investigação por onde foi sugerido e acaba descobrindo que a informação pode ser apenas o início de uma grande teia de mentiras e segredos, além de que provavelmente a sua mulher estava o enganando esse tempo todo!
~
Esta foi a minha leitura de volta ao Harlan Coben depois de muitos anos e não poderia ter sido melhor representada! Aqui, ele confunde o leitor ao colocar várias histórias paralelas e vários personagens secundários (vários mesmo), mas que não deixam a trama, em nada, arrastada ou prolixa. Além disso, a cada três ou quatro capítulos temos um plot twist pra bagunçar nossa cabeça!
~
Tenso, misterioso e agitado, Não Fale com Estranhos definitivamente é um baita livro favoritado e que mostra que muitas vezes o estranho dorme ao nosso lado!

Até a próxima!

Lara 27/09/2020

Achei o livro incrível, foi o primeiro livro que li do autor, mas gostei bastante da escrita dele. Certo, demorei MESES para ler esse livro, mas, pessoalmente, não curti tanto o começo do livro e, justamente por isso, não dei 5 estrelas. A partir da metade do livro, eu já não conseguia mais parar de ler, tentava achar possíveis respostas e fui totalmente surpreendida pelo final.

Patresio.Camilo 15/08/2020

O MELHOR LIVRO DO COBEN QUE LI ATÉ HOJE
Para mim, os livros do Coben são daqueles bons para se ler nesta pandemia, porque ajudam a descansar um pouco desta loucura que está o mundo nestes tempos.
Pois bem, o livro começa com um estranho abordando Adam em um bar, num evento de pais de escola.
O tal estranho revela um segredo de Corine, esposa de Adam.
Pronto, este é o ponta pé inicial para o livro.
Este não é uma história do Myron.
Mas o livro tem bons diálogos, a história é rápida, envolvente, com diversos personagens secundários, e particularmente praticamente impossível não se apaixonar pela Johanna.
No caso dos personagens secundários, claro que não são profundos, mas o pouco que Coben narra de cada um, já dá para entender o contexto na história.
E o final, muito bem trabalhado, termina a história com um literalmente FIM.
Sinceramente, espero que gostem.
robertals 15/08/2020minha estante
Gostei! ????

Glau Anjos 23/05/2020

Bom livro.
"Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nosso próprios interesses"
Não fale com estranhos - Harlan Coben

No geral o livro é bom, o final é bom. Mas a narrativa se torna um pouco confusa e cansativa, pois há cada capítulo mudam os personagens e as histórias só se encontram no final.

Camila | Book Obsession 05/06/2020

Harlan Coben como sempre nos traz um enredo repleto de reviravoltas e quando pensamos que já sabemos tudo, nos surpreendemos com seu final. Adoro a sensação de ser feita de trouxa pelo autor. Hahaha.
Sempre abordando temas interessantes, aqui vemos um pouco do mundo dos crimes cibernéticos, além de mentiras, chantagens, conflitos familiares, tudo isso envolvendo o leitor em um emaranhado de questionamentos ao longo dos capítulos. O mestre das noites em claro nos instiga ao colocar uma narrativa descritiva, mas bem fluida, sendo quase impossível largar a leitura.
Se por um lado acompanhamos a jornada de Adam em busca do paradeiro de sua esposa, do outro vemos a polícia começar a mexer os pauzinhos para investigar crimes paralelos que poderão contribuir para que Adam encontre sua esposa. E no meio dessa corrida ele precisa proteger seus filhos, pois não sabe em quais problemas sua esposa está metida.
Aproveitando muito bem todos os personagens, cada um tem sua importância e merece atenção para elucidação desse suspense.
Não fale com estranhos ganhou uma nova sobrecapa, pois foi adaptado para a Netflix. Seu enredo tem algumas diferenças com o seriado. Mas indico ambos.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/06/resenha-nao-fale-com-estranhos-harlan.html

Thainá @thaii.limab 16/08/2020

Todos nós temos segredos
É o primeiro livro do Harlan Coben que leio e só penso em qual será o próximo.

Ele é bom demais. Ao desenrolar na leitura tive uma mistura de sentimentos.. mas o melhor de todos foi a surpresa. Por que tive mil teorias mas nenhum chegou perto..
Adorei o livro e agora quero assistir a série.

"Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses."

graziiffraga 30/04/2021

400 plot twists!
QUE LIVRO MANO QUE LIVRO.
Eu terminei a última metade do livro em uma madrugada só, de tão boa e fácil que é a leitura. E foi incrível!! Que experiência fenomenal
eu recomendo demais.
Aqui você se identifica com tantos personagens, entende o porquê de eles tomarem certas atitudes, e se coloca no lugar deles. NO LUGAR DE TODO MUNDO
Você vai achar que tal coisa aconteceu, sendo que foi algo completamente diferente, e depois essa coisa na real é diferente do que você começou a achar...
muito mas muito plot twist, principalmente nas últimas 50 páginas, eu fiquei boquiaberta o tempo todinho.
Ansiosa pra ver se a netflix manteve a série no nível desse livro, o que acho impossível pq isso aqui é perfeito.
LEIAM!!

meiaxicaraliteraria 29/08/2020

Surpreendente
Eu me surpreendi muito com essa leitura, acontece muita coisa, coisas que nem imaginei, o final foi surpreendente. Amei

Juh 17/09/2020

Primeiro contato com um livro do autor e comecei bem...
Adam Price é advogado,tem uma esposa chamada Corinne e dois filhos.Uma família aparentemente perfeita...Mas tudo vira de cabeça para baixo quando um estranho o aborda de repente para contar um segredo da sua esposa.
Com a pulga atrás da orelha ele começa a investigar e a questiona sobre isso.Mas conforme ele remexe nisso surge mistérios, mentiras,dúvidas,segredos e até crimes...
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita do autor @harlancoben e foi uma leitura instigante.
Não fale com estranhos é um livro de suspense onde conforme a história se desenrola surge mais mistérios para ser desvendados,prendendo cada vez mais a atenção do leitor.
Mas ao mesmo tempo surge cenários e personagens novos e por isso em alguns momentos temos que nos localizar.Além de situações aleatórias em alguns capítulos.
Foi uma leitura envolvente porque nem percebia as páginas passar e me surpreendia quando verificava e tinha lido mais do que imaginava.
Eu tentei deduzir algumas coisas mas chegou um momento que desisti e realmente algumas delas não cheguei a imaginar.
Com certeza quero ler outros livros do autor.

Dai 20/05/2020

Muito bom. Te prende do comeco ao fim. Me surpreendeu bastante.

ShirleyStortLeite 22/06/2021

Quantos segredos você tem?
Meu primeiro livro do Coben.
Já ouvi falar de suas obras e por indicação resolvi me aventurar nesse mundo de suspense.
E num é que gostei pra caramba? Rs
O livro é de fácil leitura, rápida e cheio de plot twists, fazendo você ficar cada vez mais preso a história.
Percebi alguns momentos de enrolação na narrativa, mas com certeza dá pra relevar só de pensar no final dessa trama.
A história envolve mentiras, chantagens, intrigas, suspense, muitas descobertas e uma galera que acha que vai salvar a humanidade revelando os segredos das pessoas pro mundo.
É uma história que te instiga querer saber até onde as pessoas são capazes de ir, o que são capazes de fazer pra esconder seus segredos, e quando você acha que entendeu a história...
Na verdade não entendeu, e o autor te surpreende com um final incrível, de cair o queixo.
E em alguns momentos, dá até pra pensar nos nossos próprios segredos e no que as mentiras são capazes de fazer com a vida das pessoas.
Vale muito a pena conferir a trama em que Adam Price se envolve.
Boa leitura ??
Felippe Araujo 23/06/2021minha estante
Deu até vontade de reler! Excelente resenha!

Manu 04/07/2020

Harlan Coben nunca erra!
Gostei muuuuito desse livro, muito interessante acompanhar as trajetórias e segredos de cada um dos personagens.Recomendo!

Jade Ricieri 29/06/2021

Definitivamente Harlan Coben não é pra mim, já li alguns livros do autor e não gostei, resolvi dar uma nova chance com essa leitura, mas novamente não funcionou. Eu até gosto da escrita do autor, é bem fluida, os capítulos curtos também ajudam, porém o que não me conquista são as histórias e a maneira como são desenvolvidas.
Não fale com estranhos tem um início até legal, um suspense que gira em torno de algo que uma das protagonistas fez no passado, porém o autor não sabe levar isso até o final, pelo contrário, ele joga um plot sem noção nenhuma no meio da história e termina o livro de uma forma totalmente desnecessária, deixando nós leitores sem respostas importantes.
Sem falar na quantidade enorme de personagens que viviam sumindo e aparecendo do nada na história, isso me deixou confusa várias vezes durante a leitura.
Enfim, um livro que tinha tudo para ser bom, mas não foi bem desenvolvido, infelizmente.
Clara 05/07/2021minha estante
nossa concordo completamente com vc, esse foi o segundo que li dele e achei o final muito sem noção, fiquei ????????

também me perdi MUITO com os personagens...

Jéss 26/03/2021

Leitura inicialmente morna
O ritmo desse livro foi um pouco mais lento do que eu imaginava, as coisas que mais me intrigavam foram resolvidas apenas no finalzinho do livro, o que faz com que tudo se conecte, mas ainda pareça distante da solução. Uma leitura que vale muito a pena.

Nathy 15/04/2021

Será que com esse livro, aprenderemos que não demos falar com estranhos?

Começo falando como o livro foi uma descoberta maravilhosa para mim, uma indicação de uma colega de trabalho que já estou querendo passar adiante. Pois esse livro foi uma experiência gratificante, mesmo em um momento meio complicado que estava passando.
Um livro cheio de suspense, onde até o final do livro eu me perguntava o que será que estava se passando com Corinne, qual foi o motivo dela fazer o que fez, por que fugiu.
Mas com o desenrolar da historia, foi vendo como as intrigas suspeitas eram pouco mais complexas do que poderia imaginar.
Acabei por ficar me perguntando, será que todo mundo tem algo que gostaria de esconder e que mataria para fazer tal coisa?
Ou até que ponto estaríamos dispostos a proteger a nossa família, com as nossas mentiras?
Esse livro é um dos que tem que ler com muita atenção para poder entender e compreender o que esta acontecendo com cada personagem. Pois os mesmo tem suas complexidades, suas virtudes, fraquezas e descobrimos, mesmo que não tão aprofundado como os motivos para eles ser quem são.
O autor Halan Coben, conseguiu fazer um livro com um enredo cheio de reviravoltas e ainda nos surpreendendo com o seu grande final, pois pensamos uma coisa e acaba por ser outra totalmente diferente. Nos fazendo parecer trouxa quando não conseguimos deduzir o final.

Esse livro é altamente recomendável, agora eu só preciso criar coragem para assistir a serie da Netflix, que até pouco tempo não sabia, achei por acaso no catalogo deles. Estou ansiosa, será que vai ser tão bom como o livro?