O Amor nos Tempos de #Likes

Hugo Francioni
Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

jonathandbarb 27/06/2020

Contos leves, empoderadores e fofos!
Só leiam! Todos os contos são muito gostosinhos de se aventurar. Realmente é como se você estivesse ali com os personagens. Amei demais e pretendo reler um dia.

Naraiane | @aquarelandosonhos 26/06/2020

RESENHA - Amor nos tempos de #likes | @aquarelandosonhos
O amor nos tempos de #likes é a reunião de três contos inspirados em histórias da literatura. "Orgulho e Preconceito", "Dom Casmurro" e "Romeu e Julieta" ganharam suas releituras românticas em um era digital.

? O primeiro conto é o da Pam Gonçalves, confesso que esse foi meu favorito. Inspirado em "Orgulho e Preconceito" nessa história vamos conhecer a vida de uma jovem e famosa youtuber que morre de medo do amor.

"Já perdi a conta de quantas desculpas eu pedi e de quantos obrigados ele me deu."

O segundo conto é o da Bel Rodrigues, inspirado em "Dom Casmurro" aqui iremos conhecer um casal inesperado que se apaixonam em um encontro às escuras (literalmente).

"Seria terrível ter que conviver com palavras que não foram ditas e com beijos que não foram dados, não é?."

O terceiro e último conto foi escrito por dois autores, o Hugo Francioni e o Pedro Pereira (mais conhecidos como Pedrugo). Nessa releitura de "Romeu e Julieta" iremos conhecer a história de dois garotos apaixonados por livros, que tentam entender quem são e o que querem.

"Julgamos um sorriso sem saber quanta dor é emitida para mantê-lo no rosto." ?

Todos os três contos são super fofos, acolhedores e muito realistas. No decorrer das história vamos percebendo que todos eles tem una certa ligação, o que deixa a leitura ainda mais interessante.

AlcidesNeto 22/06/2020

Amei esse livro, sô tive uma decepção con o conto da Bel, estava com muita expectativa porém não gostei do desenvolvimento do romance, gostei mais da exploração da personagem e de seus dilemas. O conto da Pam é incrível, ela consegue desenvolver muito bem o romance e passar muitas mensagens, o desenvolvimento do romance e incrível para um conto e em poucos diálogos. E por fim o conto dos meninos fecha com chave de ouro, é muito bom! Enfim, a narrativa destes três autores é incrível e o livro é muito bom.

Amanda Nobre 30/05/2020

O conto da Pam foi o meu favorito! Não acreditei quando já tinha terminado, queria tanto mais algumas páginas ?

babulocatelli 25/05/2020

Gostei muito da criatividade dos escritores, os personagens são incríveis.

José Vitor - @paginas_literarias 22/05/2020

Leitura: 27/11/16
Finalizei a leitura ontem e já vou adiantando que amei. Vou falar dos contos separadamente, seguindo a ordem que está no livro.
- "Próximo Destino: Amor" da Pam Gonçalves;
Desde as primeiras páginas desse conto eu já estava apaixonado pela história. Não sei por que mas me apeguei com os personagens tão rápido. Achei a escrita da Pam uma delicia, você nem percebe o tempo passar.
Achei essa leitura muito gostosa por que no conto fala de lugares que todo mundo conhece, apesar de eu nunca ter ido ao Aeroporto de Congonhas, lendo eu senti que já estive lá. Desde o começo você já sabe o que vai acontecer, a história é cheia de clichês, mas não do clichê ruim ou enjoativo, é um clichê bem gostoso, aquele que faz você continuar lendo mesmo sabendo o que vai acontecer.
Logo nas primeiras páginas eu já descobri que se esse livro só tivesse o conto da Pam, eu já daria 5 estrelas! Hahaha
- "(Re)começos" da Bel Rodrigues;
Eu fiquei meio perdido com o conto da Bel, no início da história ela jogou muita informação, e acabei ficando perdido sem entender "oqqtacotessenu". Hahahah
Mas conforme você vai lendo, consegue perceber alguma coisas. Também achei que teve muitos clichês, por que esperava uma coisa diferente, e foi um pouco igual ao conto da Pam, mas isso não estragou nada na história, pelo contrário, achei muito gostosa de ler também, passou muito rápido.
Acho que consegui ter uma boa noção da escrita dela, e espero comprar outros livros que ela publicar no futuro.
Se o livro tivesse só esse conto, eu daria 4 estrelas!
- "337 km" do Hugo e do Pedro;
Ao contrário dos outros, esse não teve tantos clichês. Teve muitas partes engraçadas, isso eu achei demais ("RAMON: Adorei seu último testículo! ;)" hahahah). Amei o jeito que eles conseguiram juntar as história, sem deixar nada passando, por ser dois autores iniciantes, e já fazerem um conto em dupla, ele ficou muito bom.
Já sabia que seria uma história com personagens homossexuais, e eu não estou acostumado a ler muito sobre isso, por que é um assunto que poucos conseguem falar e às vezes fico com medo de ler, dar minha opinião, e ser julgado. (Sei que é bobeira, mas estou tentando deixar isso de lado e começar a ler mais coisas do gênero).
Amei o jeito que eles conseguiram me deixar nervoso junto com o Ramon, quando ele estava se encontrando com o Júlio.
E pelo que parece, o conto do Pedrugo se passa um ano depois do conto da Bel. (E acho que dó conto da Pam também).
Fiquei desesperado quando o Ramon pregou aquela peça no Júlio! Achei que aquilo estava acontecendo mesmo, socorro! Hahahahahah
Fiquei muito triste com o final, mas eu já sei que vai ficar tudo bem.
Se o livro tivesse só esse conto, eu daria 4 estrelas e meio!
Em um todo, esse livro está maravilhoso. Tanto a edição quanto os contos!
E só mais uma coisinha: EU PRECISO DA CONTINUAÇÃO DESSE CONTOOOOOS! Eles acabam de um jeito muito "continua escrevendo, por favor!"
5 estrelas e favoritado.

Giovana 03/05/2020

Um livro para passar o tempo
O livro conta com 3 contos baseados na literatura clássica internacional e nacional. Meu conto preferido foi o primeiro, me lembrou muito do livro "A probabilidade estatística do amor a primeira vista", do qual gosto muito.

Sofia 12/04/2020

Amei!
Confesso que o fato de ter dois contos de booktubers que admiro muito foi determinante para começar o livro.
Porém O Amor Nos Tempos de #Likes conseguiu superar todas as minhas expectativas.
Os contos são releituras de clássicos, mas, de uma maneira leve, retratam questões atuais e necessárias.
Recomendo muitooo!

Tai I @tododialiterario4 11/04/2020

Fofinho
No livro tem três conto, o da Pam foi o meu favorito sem dúvida.
Apesar de ser muuuitoo fã da Bel n consegui gostar muito do conto dela, mas é fofo só é meio enrolado.
E o conto dos meninos (Pedrugo) achei fofo mas, previsível.

Mas no geral eu gostei muito.

CPF1964 06/04/2020

Opinião
Gostei. Autores nacionais.

Silvia 10/03/2020

Fofinho!
Um livro leve, pra ler sem preocupação. São três histórias muito fofas sobre o amor e distância em relacionamentos cercados pela tecnologia.
A escrita é simples, e acredito que seja um livro mais indicado para adolescentes, ou para uma leitura despretensiosa.

O conto da Pam Gonçalves - Próximo destino: amor, fala sobre uma Youtuber famosa que encontra o irmão de uma fã em uma viagem e passam a compartilhar um pouco de suas histórias. Deixou um gostinho de quero mais!!
A Bel Rodrigues escreveu (Re)Começos, que conta a história de Madu -uma menina super descolada que vai viajar a Búzios e conhece uma pessoa que já era fã e acaba vivendo um romance. Não consegui decidir se gostei da escrita da autora, é super fluída mas em alguns momentos achei repetitiva.
Os autores Hugo e do Pedro escreveram 337km, onde é abordado o tema LGBT, acredito que poderia ter sido melhor explorado mas por ser um conto senti falta de algo a mais. Os personagens principais começaram manter contato por Facebook e tudo evolui pra eles se conhecerem, o único problema é a distância enorme que os separa.

Pra concluir "Amor nos tempos de likes" é simples, fácil de ler e ótimo pra dar aquela aquecidinha no coração.

Dani 14/02/2020

Bastante previsível
Dos três contos, achei o último mais interessante e criativo e um pouco melhor escrito e formulado. Ainda que de uma forma muito comum.
O livro é inteiro escrito como se fosse uma fanfic e os acontecimentos são todos muito previsíveis. A proposta é muito interessante e diferente, mas o resultado foi decepcionante.

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: O amor nos tempos de #likes
O livro é composto por três histórias que se passam nos dias de hoje, mas tiveram a inspiração em histórias clássicas e aqui está o meu incômodo com as histórias, a inspiração foi bem longe, mas são histórias bacanas e com temas que fazem parte do nosso dia a dia e que precisam ser sempre debatidos.

Nos três contos temos personagens jovens, na faixa de 18 a 25 anos, cada um com sus dilemas e dúvidas pertinentes a idade, outros vivendo situações e responsabilidades que não deveriam, mas todos com o mesmo objetivo: eles querem se encontrar, seguir seus sonhos e serem felizes.

As três histórias trazem reflexões e lições para a vida, mostram a importância do amor próprio, de nos valorizarmos, respeitando quem somos e não permitindo que ninguém tire a nossa paz, a forma como eles estimulam a luta e busca pelos nossos sonhos é doce e feita de forma sensível.

Super recomendo o livro para os adolescentes ou aqueles que estão iniciando a vida adulta, talvez para aqueles com a minha faixa de idade achem as histórias meio bobas, então tenha em mente que o livro foi escrito para um público específico.

O conto que mais me encantou foi o da Bel Rodrigues, acredito que pelo tema principal que fala sobre a valorização do eu interno, esquecendo o físico das pessoas e talvez por ter sido uma história numa pegada diferente, achei o encontro as escuras sensacional, se achasse um lugar assim na vida real, provavelmente me arriscaria nele. Resumindo: rolou uma identificação pessoal.

A leitura é rápida e leve, dá tranquilamente para ler um conto por dia e ainda revezar com outras leituras. Perfeito para a cura de uma ressaca literária também!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/08/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes.html

camilly | @millyandbooks 04/12/2019

amor nos tempos de #likes
O livro é composto por 3 contos de romance nos dias atuais baseados em clássicos da literatura.

No primeiro conto, da Pam Gonçalves temos como clássico o Orgulho e Preconceito, e achei que ela foi realmente fiél a todas as características, parecendo realmente uma recontagem. Nele encontraremos Liz (que é uma Youtuber de sucesso) e William, esse foi o meu casal preferido, senti a química entre os dois desde o início e mesmo tudo acontecendo em um rápido vôo de São Paulo a Floripa já me fez ficar apaixonada.

No segundo conto, o da Bel Rodrigues, temos um conto baseado em Dom Casmurro, mas não senti muita fidelidade, pois no conto temos Madu, que ainda sofre muito com o seu ex relacionamento que foi abusivo, com Beto, e foi apenas isso que senti de parecido ao clássico. Mas amei o romance, como Madu e Eduardo (ou o seu nome de Youtuber: Ed) se conheceram e se apaixonaram foi maravilhoso. Continuo dizendo que amo a escrita da Bel, ela detalha bem todos os momentos do casal, parece que você realmente está dentro da história.

E no último conto temos um LGBT, eu nunca tinha lido um, e me apaixonei por Ramon e Júlio, ah, esse foi baseado em Romeu e Julieta, que ainda não li, então não posso opinar se o Pedro e o Hugo (autores) foram mesmo fiéis a história. No conto os dois se conhecem em um grupo de livros na internet e vão enfrentar um namoro a distância. Mas em todos os momentos em que estão juntos senti a química dos dois, e como eles realmente se dão bem e estão apaixonados.

Mas é isso, contos baseados em clássicos da literatura, recontados de maneira que mostra que as pessoas dependentes de internet são capazes de viverem lindas histórias de amor!