O Amor nos Tempos de #Likes

Hugo Francioni
Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Vitor 16/03/2021

O livro perfeito pra casais
Breve história sobre como eu comecei a ler este livro...
Eu sou apaixonado em ler, e recentemente eu comecei a namorar...pois é, nem eu achei que isso aconteceria kkkk, mas aconteceu.
Eu dei a idéia de nós dois lermos um livrinho juntos, para matar o tempo e ter algo em comum para conversar, então fomos no shopping e compramos meio que às pressas, porque ela mora em outra cidade, e com essa pandemia o número de ônibus está muito reduzido e já estava perto do último horário, inclusive, nossa história como casal é muito igual ao que acontece no livro...(estranho porém legal kkkkkkk)
Logo após comprarmos, nos despedimos na rodoviária, e isso já era de noite, no dia seguinte, já de noite, começamos a ler, e nos surpreendemos. Muitas coisas que realmente vemos acontecer, com algum nível de semelhança, não exatamente como é no livro obviamente. É quase meio impossível de acontecer na vida real...mas enfim.
Fomos lendo, lendo e lendo, e acabamos por tirar uma conclusão sobre ele, o livro é muito bom para se ler em casal, ele conta relatos amorosos de 3 histórias que se passam no mesmo universo, em lugares diferentes e em tempos diferentes, mas há sim uma relação entre eles.
E o livro basicamente conta a vida cotidiana da uma pessoa que conheceu o amor por meio da internet. Não quero dar spoilers sobre o livro, mas deixo aqui a minha recomendação, leiam em casal quem puder, é muito bom ??

Carol Lopes 14/03/2021

Leve, românico, atual.
03 histórias sobre o amor da forma que mais acontece atualmente: iniciando ou envolvendo likes.

Não consigo decidir se gosto mais dos contos da Pam ou da Bel. O conto dos garotos também é ótimo, mas me apaixonei mesmo pelos contos das meninas :)

Queria muito que tivesse continuação de cada um deles. Um livro inteiro pra contar o que acontece com cada personagem.

eyokaren 10/03/2021

Leitura rápida
São três contos sobre amor, apesar de serem previsíveis é uma leitura gostosa da pra ler o livro rapidinho.

Stephanie 17/02/2021

Nos contos tudo é possível
Próximo destino: Amor
Este conto foi um dos que mais gostei do livro, achei leve e gostoso de ler. Me lembrou muito o livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, o qual pode ter sido inspiração para o conto.

(Re)começos
Foi o primeiro contato que tive com a escrita da Bel e alguns pontos não me agradaram de início como, por exemplo, a personagem principal fumar. Não consegui entender isso como algo “ok” quando vi que Madu estava na escola, fiquei um pouco incomodada. Em contrapartida, o conto aborda situações importantes vividas por meninas e mulheres e, pensando que este é um livro mais voltado para adolescentes, é uma história que pode servir de auxílio para muitas. Eu mesma me identifiquei com partes das coisas que a personagens viveu no antigo relacionamento com Roberto.
Este conto me lembrou do filme “Questão de Tempo” e amei o desfecho do conto, a descrição das cenas. Queria um livro só pra saber o que acontece depois.

337 Km
Também é um conto fofo, mas não me ganhou muito.

No geral o livro é legal pra passar o tempo e ter uma leitura fluida e rápida. Intercalei o conto com outros livros que tratavam de temas mais pesados.

Estefany Rosa 13/02/2021

Gostei *-*

Bertaia 03/02/2021

Sou obrigada a dizer que é muito difícil dar 5 estrelas para um livro, mas esse merece.
As histórias acontecem no mesmo universo, os personagens, de certa forma, estão bem próximos um do outro e, por mais que sejam 4 escritores diferentes, a história segue uma linha única e muito bem entrelaçada, difícil escolher qual é o melhor, cada um tem seu jeito único de escrever ??

Nila 13/01/2021

Após muito tempo querendo ler esse livro ri finalmente consegui. Os contos são leves e você os lê bem rapidamente, sendo um livro perfeito para descansar a mente. Adorei todos os contos, mas o interessante foi que li o conto da Pam dentro de um aeroporto então foi uma experiência muito engraçada. A única problemática que tenho é que, apesar dos autores residirem em Santa Catarina, as histórias em sua maioria se passam no sudeste o que contribui para uma glamurização da vida naquela região (inclusive eu mesma tinha isso na minha adolescência), porém acredito que tenha sido pela época em que o livro foi escrito, pelo menos a Pam e a Bel já não parecem mais ter tanto essa visão. Em geral uma leitura muito agradável e divertida.

Bruno Gordiano 12/12/2020

5 estrelas e favoritado
Tem resenhas maravilhosas aqui no Skoob sobre o livro, então vão lá ler.

Os quatro acabaram comigo em todos os sentidos, chorei bastante com todas as histórias. A ligação sutil entre cada história foi um ótimo ponto positivo para mim.

Espero que a Bel e os meninos resolvam escrever mais coisas, a Pam já tenho ouros livros para ler aqui.

DAbora311 21/11/2020

É muito mais fácil odiar do que amar. No ódio, você se fecha. No amor, se abre e fica vulnerável.

Isa Godoi 15/11/2020

Gostei, uma das histórias eu gostei mais que as outras, mas no geral foi legal para passar um tempo.

luan_dal 13/11/2020

super bom pro livro de estreia
Seguindo a minha jornada de ler os livros de booktubers agora em 2020 depois de anos que eles já publicaram, li esse por ser o primeiro publicado pelos autores que aparecerão de novo nas próximas leituras.

No geral, gostei muito de todos os contos, tiveram alguns probleminhas, mas nada de tão horrível pra estreia. Eu amei que tem referências de uma história na outra, mesmo que seja uma leve menção sobre um lugar ou até a citação de um personagem.

O primeiro conto, "Próximo destino: amor", da Pam, foi meu favorito. Achei muito bem escrito, com personagens bem construídos e história bem pensada.
5 estrelas.

O segundo, da Bel, (Re)Começos: gostei, mas foi nesse que eu tive mais críticas. A primeira delas é que os diálogos ficaram muito artificiais, com palavras e frases super-gramaticalmente-corretas, que tiraram a ilusão de realidade e fizeram as falas parecem forçadas.
A segunda é que começa com a protagonista Madu chateada com uma amiga que começou a namorar com seu ex, que foi muito abusivo com Madu, mas depois isso desaparece, a amiga não é mencionada após esse primeiro momento, e o que importa é o relacionamento da Madu com o ex. Não vi motivos para ter essa menção à amiga, mas gostei que o tema do abuso psicológico foi abordado e tratado com seriedade.
A terceira é que achei algumas coisas desnecessárias, só pra encher página (como a mulher que busca Madu falar de toda a vida dela).
E a quarta é o monte de frases clichês retiradas de músicas da Halsey e livros da Amanda Lovelace, mas isso era febre em 2016, então eu passei pano.
E como gostei do jeito diferente que o encontro do casal foi feito e desculpei a influência do Tumblr, dei 4 estrelas.

E o último, 337 km, do Pedro e Hugo, achei legal também, nada de mais. O casal não me convenceu muito, mas gostei da estrutura geral do conto. Também teve algumas coisas desnecessárias, que poderiam ser tiradas ou mudadas, mas não chegou a me incomodar muito. Também dei 4 estrelas.

Danny 18/10/2020

Romances adolescentes
Realmente só achei o primeiro conto interessante. Não sou o público alvo.

Lala Snow White 06/10/2020

Um livro de contos escrito por quatro pessoas diferentes mas que, ao mesmo tempo, mantém uma unidade.
Os três contos, baseados em clássicos da literatura, são leituras totalmente fluidas e com referências entre si, demonstrando que se passam no mesmo universo, o que achei um toque muito legal de se ter. Apenas o último conto eu achei que pesou um pouco a mão na hora de fazer referências sobre cultura pop, embora tenha sido o que mais tenha incluído uma meta linguagem que achei interessante e muito divertida.

Mila 11/08/2020

Amei!
O livro contém 3 contos, sendo o meu preferido, o conto do Pedro e Hugo. Acabei comprando porque sou fã da Bel Rodrigues. Amei os 3 contos, e fiquei com vontade de ler mais sobre a história dos três, toda vez que acabava um conto ficava um vazio dentro de mim e com saudades, querendo um pouquinho mais!

tata 10/08/2020

O amor nos tempos de #likes
Acho que eu criei tantas expectativas ao comprar esse livro que no final não foram atendidas. Mas é aquela coisa, eram todas minhas...
Achei as 3 historinhas bem fluidas porem tão clichezinhas que só lendo pra entender rs.