O Amor nos Tempos de #Likes

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Fernanda 12/08/2016

Resenha: O amor nos tempos de #likes
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/07/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes.html
l i n a 12/08/2016minha estante

Boa leitura ;)

l i n a 17/08/2016minha estante
Obrigada. ?

Jessica 24/05/2016

(É sério que mais ninguém fez review aqui ainda?)
Até ia tentar ser breve, mas já sei que isso não vai acontecer e provavelmente vou acabar perdendo o fio da meada também. Lá vai:

"Próximo destino: amor":
Eu já imaginava que iria gostar do conto da Pam porque, sejamos sinceros, gostei de praticamente todas as (aproximadamente mil) adaptações e releituras e obras baseadas em Orgulho e Preconceito que vi desde que resolvi entrar nessa vida. Então o fato de eu ter amado não foi nenhuma surpresa. Mas a leitura em si foi um pouco diferente pelos elementos novos, tipo a Liz sendo youtuber e famosa e como fica a dinâmica entre ela e William.
Importante: a irmã do William (aqui, Giovana, não Georgiana) continua sendo a maior shipper de todas. A pioneira entre todas as shippers. A shipper original. O relacionamento de Gigi e Darcy é uma das minhas coisas preferidas da história clássica, e o fato de ter sido esse o foco do conto (além do romance, no caso) é super positivo pra mim.

"(Re)começos":
Esse conto é tão a cara da Bel (feminismo, tapa na cara de homem babaca, astrologia, e Taylor como despertador da protagonista) e tão heartwarming que não sei nem por onde começar.
Ok, vou começar dizendo que nunca li Dom Casmurro na íntegra. Desculpa, (Bel, professores, vestibular pelo qual precisei passar pra entrar na minha faculdade DE LETRAS) sociedade. Peço desculpas também ao Capitão América se, por acaso, eu não entender as referências.
Acho que o mais importante aqui é dizer que amei a Madu, apesar de ela ser muito diferente de mim em muita coisa. O jeito com que a Bel aborda o relacionamento abusivo da personagem é sutil, mas ainda claro o suficiente pra passar bem a mensagem. E você realmente torce por esse recomeço na vida dela e por isso é tão heartwarming.

"337 km":
Gostei muito da solução que o Pedro e o Hugo acharam pra modernização do conflito de Romeu e Julieta, inclusive as várias referências que colocaram na história de propósito. Também me identifiquei bastante com a situação dos dois -- não só a parte da distância em si, mas o fato de não dar pra algumas pessoas e ser o certo pra outras... porque meu namorado passou pela exata mesma coisa. acho que a identificação rola porque eles também passaram por isso, aí souberam trabalhar muito bem. -- e alguns conflitos internos do Ramon. Particularmente, como ele se sente em relação a morar sozinho em uma cidade grande e ao peso das coisas.
Ah, senti muitas vibes de Saga, Volume 1 na breve descrição do livro do Júlio e AINDA não sei se foi proposital.

No mais:
- A forma como os contos são interligados funciona bem, insere todos em um mesmo universo sem parecer forçado.
- Idem pra redes sociais e Youtube. Até o infame "grupo da família" dá as caras. ♥
- A representatividade está presente. Importantíssimo.
- A DIAGRAMAÇÃO DESTE LIVRO. A DIAGRAMAÇÃO. DESTE. LIVRO.
- Posso ou não ter comprado o livro às 3 da tarde e terminado antes das 9 da noite, driblando a lâmpada queimada do meu quarto.
Tati 27/05/2016minha estante
Nossaaaaaa! Você disse tudo e mais um pouco, este livro me surpreendeu tantooo que virei a louca, fico falando dele pra todo mundo, se entro em alguma livraria e o vejo falo pra todo mundo que passa que ele é ótimo e deve ser lido! Parabéns pela resenha e espero que sua lâmpada já tenha sido trocada! Haha' ^^

Jessica 28/05/2016minha estante
haahahahahahah poxa, obrigada! :')
e a lâmpada foi trocada no dia seguinte -- mas o livro não podia esperar até lá, não.

Linda.Cindell 30/05/2016minha estante
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa por esse livro.

Jessica 30/05/2016minha estante

Let 12/05/2018minha estante
really??!

Tati 28/05/2016

Que livro gostosinho!
Se vc gosta de booktubers, okay. Se não, deixa o seu "não gostar" de lado um pouquinho e abra esse livro, sério! Em pouco tempo você estará vendo uma confusão em um aeroporto de forma diferente, vai querer explorar Búzios e seus pubs, vai desejar passear por uma cidadezinha da região serrana do Sudeste... Sem perceber, você está rindo, se emocionando e até chorando com os personagens e as situações apresentadas em cada conto. Cada recriação tem a combinação perfeita de elementos contemporâneos + a essência dos originais. Este lançamento é um frescor no meio literário atual e merece toda divulgação necessária, para que chegue mas mãos de cada leitor Nacional e quem sabe em um futuro próximo, nas mãos dos leitores do gringos também. ^^
Tati 28/05/2016minha estante
P. S. ~> Playlist de #OAmorNosTemposDeLikes http://spoti.fi/1TOOPai ^^

Naiade 31/05/2016

Preciso comentar
Preciso comentar sobre esse livro enquanto as histórias estão frescas na minha cabeça.
Confesso que a minha expectativa não estava muito alta, já que se trata de um livro de estreia dos 4 escritores.
PORÉM devo dizer que me impressionei positivamente. Adoro histórias que se passam nos dias de hoje, com toda a tecnologia e as redes sociais sendo usadas e citadas o tempo todo. Isso fez toda a diferença, dando um toque de descontração e fazendo as histórias ficarem ainda mais cativantes.
Por se tratar de contos YA, a leitura já é mais fluída por si só, mas a forma como os três contos foram escritos fez com que eu não conseguisse largar o livro enquanto não soubesse como a história terminaria.
As histórias foram bem previsíveis, mas isso não fez com que fossem menos interessantes.
Acho que todos os autores foram muito bem, principalmente em se tratando da primeira publicação (sei que estou soando repetitiva, mas quero deixar isso bem claro aqui).
Gostei bastante das passagens e "lições" que contém nos contos, principalmente no último, que é um conto LGBT (e devo dizer que foi a minha primeira leitura nesse estilo).

A nota que eu atribuí foi 3,5, mas arredondei para 4 estrelas.
No geral, acho que o livro tem bons ensinamentos e foi uma ótima estreia.
italoleonardopj 15/06/2016minha estante
Dei 3 estrelas para o livro porque algumas coisas me desagradaram, apesar do livro ser a estreia dos quatro. Pâm e Bel me surpreenderam e acho que as histórias delas poderiam se tornar dois livros separados, imediatamente. Só tenho uma pequena ressalva no conto da Pâm, por conta de uma repetição de situações (Quando a protagonista "se joga" na poltrona duas vezes, ficando meio repetitivo: no táxi e no aeroporto) e da Bel por conta da rapidez, mas eu entendo, era um conto. Já o conto dos meninos é o que pra mim demonstra mais problemas. Quase não consegui ser cativado pelos protagonistas (Adorei o Ramon, mas o Júlio...) e só uma personagem me ganhou (A melhor amiga do Júlio). No mais, as situações ficaram embaralhadas e muita coisa ficou chata, meio sem sal. O conto quis abordar muita coisa, mas faltou espaço. Espero que entendam que a minha crítica é pra ser construtiva. Adoro as meninas e sou inscrito do Canal Pedrugo

Josy de Paulo 27/10/2016

Li a história da Pam super rápido, amei.
Fiquei um tempo empacada na história da Bel, não curti muito.
A história do Pedrugo foi bem gostosinha.
Treicy 28/11/2016minha estante
Passei agora pela a história da Bel, não gostei muito da narrativa, tinha muita coisa q não precisa. A história da Pam eu queria saber mais, o que acontece depois e etc.

Priscila Vieira 19/07/2016minha estante
Tive o mesmo pensamento que você sobre o conto da Bel e da Pam, principalmente, fa Bel não achei o namoro abusivo, achei mais um machismo oculto.

renatanaestante 08/09/2016

Só amor
Próximo destino: Amor (Pam Gonçalves)
A única coisa que consegui pensar ao ler esse conto é: "Por que não é um livro inteiro?" hahaha
Bom, o conto é narrado por duas perspectivas diferentes, uma é da Liz e a outra do Wil. A Liz tem dezenove anos e é uma das youtubers mais famosas do país. Ela mora sozinha em São Paulo e está indo visitar a sua família em Florianópolis. O Wil é um cara de 23 anos que perdeu os pais para um acidente há um ano e desde então, precisa cuidar dos negócios da família e da irmã de quatorze anos que tem câncer. E ele está voltando para Florianópolis de uma viagem de negócios em São Paulo.
Não posso contar muito, afinal de contas, o conto tem apenas 85 páginas e tenho a impressão de que tudo é spoiler. Mas posso garantir que a @apamgoncalves soube montar muito bem a história, escrever bem e colocar vários elementos de surpresa no meio.
Apesar de ter um bom final, imagino que tenha margem para fazer muitas outras coisas com o futuro dos personagens e detalhar sobre o passado dos mesmos. Fico no aguardo, viu @galerarecord. hahaha

(Re)começos (Bel Rodrigues)
Este conto fala sobre a Madu, uma menina paulistana que está prestes a fazer dezoito anos, uma ótima aluna e por isto, pede aos pais para ir até Búzios sozinha como presente de aniversário. O que ela não sabe, é que a cidade maravilhosa reservou a ela muito mais do que uma simples paz de espírito. Prefiro não contar mais a fundo o que acontece nessa viagem, já que é apenas um conto, mas prometo que vale muito a pena a leitura.
O que mais gostei da construção da personagem que a @isabeltiful criou foi que a Maria Eduarda é uma garota forte e independente (talvez seja por ser uma leonina maravilhosa hahaha). Foi incrível como o foco do conto não era o relacionamento abusivo que ela sofreu, mas o que é possível acontecer depois. A mensagem que ficou depois da leitura foi que pode parecer o fim do mundo, mas não é. E que o futuro reserva coisas maravilhosas para nós.
Eu amei a personagem, amei as surpresas no meio, amei o final. Realmente amei tudo e só me fez ter mais vontade de ler o livro que a Isabel está escrevendo agora e espero que tenha personagens fortes e feministas como neste conto.

337km (Hugo Francioni e Pedro Pereira)
Quando soube que este conto era inspirado em Romeu e Julieta e que contaria a história de amor entre dois meninos, achei bem clichê. No entanto, o que os separa não é o preconceito, mas sim, a distância entre Júlio e Ramon.
O Júlio é escritor, tem uma vida bem confortável pois seus pais são donos de uma rede de hotéis. Ramon mora sozinho, trabalha numa livraria de shopping e estuda jornalismo. Os dois se conhecem online, em um grupo de escrita e a conexão entre eles é imediata.
O envolvimento dos garotos é incrível, apesar da distância e tudo acontece de uma forma linda. Mas o que mais gostei do conto, foi em primeiro lugar, as referências sutis aos dois contos anteriores. Dizendo que a Madu e Ed continuaram juntos e o quanto o vídeo de dia dos namorados da Liz impactou quem o assistiu. Em segundo lugar, eu AMEI as referencias que o Hugo e Pedro colocaram na história. Greys Anatomy, Masterchef, Harry Potter, etc. Nem preciso dizer que a Cristina é a melhor pessoa, né?! hahaha Um amor só.

Achei incrível como estes quatro escritores conseguiram conectar tão bem e tão sutilmente as histórias. É um livro para se ler e guardar para sempre. Recomendo demais!
Rebeca 09/09/2016minha estante
undefined

Clara 28/02/2024

Ok
No geral, não me empolgou. O terceiro conto foi o q mais gostei, talvez por ter sido o mais longo e eles conseguirem trabalhar melhor a história e os personagens.

Íris - @coresliterarias 11/06/2016

As vezes nós somos julgados por algo que fazemos, alguns sempre tentam fazer as coisas com o intuito de agradar outras pessoas, evitam mostrar quem realmente são, se escondem e guardam seus sentimentos por medo de se magoar, quando na verdade ao se fechar você pode acabar perdendo a oportunidade de deixar a felicidade entrar.

Todo mundo já passou por uma decepção, contudo nunca esperamos que isso possa vir de uma pessoa que nós amamos e dificilmente estaremos preparados para uma decepção.

A distância pode ser um obstáculo quando se trata de um relacionamento, só que quando os dois realmente querem e estão dispostos a tentar fazer dar certo, a distância pode ser algo irrelevante quando comparado aos sentimentos e a força de vontade dos apaixonados.

O Amor nos Tempos de #Likes traz três releituras de clássicos da literatura, como eles seriam se passassem nos dias atuais. Os contos foram inspirados em Orgulho e Preconceito ("Próximo Destino: Amor", por Pam Gonçalves), Dom Casmurro ("(Re)começos", por Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta ("337 km", por Pedro Pereira e Hugo Francioni).

Acompanho os canais dos quatro tem um bom tempo e é incrível poder vê-los realizando um sonho, e melhor ainda poder fazer parte dele. Ao ler os contos, se não soubesse nem acreditaria que é a primeira história deles publicada.

As abordagens no contexto atual ficaram mais do que ótimas e inclusive estou sem palavras para descrever o quanto gostei do livro. A forma como os contos se interligam mesmo que meio indiretamente ficou muito legal e faz o leitor parar e pensar "espera aí, entendi essa referência aqui!!".

Não poderia estar mais do que orgulhosa da Pam, da Bel e Pedrugo!

Descubra mais sobre os contos na resenha completa no blog!

site: http://www.coresliterarias.com.br/2016/06/resenha-o-amor-nos-tempos-de-likes.html

Nanda 19/06/2016

O Amor Nos Tempos de Likes
Amei, amei, amei.

Cada conto foi uma delicia de ler! Cada um conto uma mensagem boa! E todos se interligando..

Amei ainda mais conhecer os autores (tirando a Pam que eu já conhecia) e abraçar esses lindos que foram tão gentis.

Já quero o 2! Pq eles deixaram um gostinho de quero muito mais!!!

Mari 29/06/2016

Surpresa
Quando o pedrugo ( Pedro e o Hugo) anunciaram que iriam lançar um livro com a Bel e a Pam fiquei muito feliz e ansiosa pra ler, nem sabia do que iria se tratar porém já estava louca pra ter o livro em mãos e finalmente chegou, foi uma das melhores leituras desse ano.
Um livro simples, escrita de forma fácil e objetiva e com uma mensagem incrível, os contos são encantadores, a cada página ficava mais curiosa e apaixonada. Podemos ver, sutilmente, as inspirações em cada conto e percebermos o carinho que os escritores tiveram ao escrever sei livro

Andresa @escritoselivros 01/07/2016

Apaixonante, lindo e muito divertido!
Sinopse: Três contos sobre amor e como ele acontece das formas mais inesperadas possíveis. Aeroportos podem abrigar mais sentimentos do que pessoas. Uma viagem pode mudar o rumo das coisas e a distância não impede um amor de acontecer. Liz é uma youtuber famosa que está voltando para casa dos pais para passar o dia dos namorados com a família, mas graças a uma tempestade ela acaba presa num aeroporto. Madu está passando por uma fase difícil, o afastamento repentino de sua amiga, termino com o ex namorado tem balançando um pouco a vida dela. Mesmo com todas essas questões a garota não deixa de ser uma boa aluna e ganha uma viagem dos pais como presente pelo desempenho escolar, talvez ela não ganhe só isso indo até o Rio de janeiro. Júlio é escritor e sonha em publicar seu primeiro livro, mas o que ele não esperava era conhecer Ramon em um fórum online. O garoto é fã das suas histórias e eles mantém contato através das redes sociais, após muita conversa eles se aproximam rapidamente e talvez o sonho de Júlio de ser um escritor, talvez não esteja tão longe assim.

Sobre os contos:
Próximo destino: Amor.
Já imaginava que iria gostar, adoro a Pam e temos gostos literários parecidos. É um releitura de Orgulho e preconceito, antes da leitura do conto fiquei com um certo receio de não gostar já que ainda não li livro do qual ele foi adaptado. Adorei a Liz estou muito ansiosa para o livro dela, amei o conto me lembou bastante A probabilidade estatística de amor à primeira vista onde boa parte acontece num aeroporto, única coisa que não gostei é que passou muito rápido queria ter passado mais tempo com a Liz e o William.

(Re)começos:
De todos o conto da Bel foi meu favorito, me identifiquei com a personagem principal em alguns pontos, talvez seja por isso que tornou o meu favorito. E escrita da Bel é muito gostosa, assim que acabei o conto tive vontade de recomeçar ele outra vez. Ao contrário dos outros contos, esse é o único contado em apenas um ponto de vista, neste caso o da personagem principal a Madu.

337 Km:
Acredito que o conto mais fofo dos três. O Ramon e Júlio, cada ponto de vista do escrito por um dos autores. Têm referências muito legais tanto literárias quanto de memes da internet. O conto foi baseado em Romeu o Julieta, os personagens vão viver um amor à distância. Adorei os dois, além de muito fofos a história é muito real. Quando lia, parecia que tinham duas pessoas conversando comigo e não que estava lendo.

Os três contos tem particularidades que se ligam entre si, o que achei muito bacana. É o meu primeiro contado com a escrita dos autores, adorei logo de cara. Cheio de referências bacanas, não só de livros, mas de música e memes da internet. Devorei o livro, literalmente. Li mais da metade dele no dia do lançamento. A escrita dele é muito fluída, quando terminei fiquei com vontade ler

site: http://escritoselivros.blogspot.com.br/2016/07/estante-o-amor-nos-tempos-de-likes.html

Nathalia Ferreira 07/07/2016

Como não gostar de Amos nos tempos de likes.
Só tenho uma palavra para descrever esse livro: apaixonada!
Como não se apaixonar pelos contos mais joviais, cativantes e fofamente românticos que eu já li!? E olha que eu não gosto de livros de contos, são muito curtos e o desenrolar da história acontece muito rápido, mas com Amor nos tempos de likes sou obrigada a admitir QUE TENHO TODA RAZÃO! Me apaixonei pelos personagens de todas as histórias, TODAS AS HISTÓRIAS, e quando cada uma acabava me deixava em uma pequena depressão. Por vezes ne paguei falando "como assim!?" "Naoooo pode simplesmente acabar!" Caso vc ainda no tenha comprado o livro, compre! Não vai se arrepender.

site: http://aarmadaliteraria.blogspot.com.br/

Rebeca C. 07/07/2016

Viciante
Adorei muito o livro, os contos super divertidos e leves não me deixaram tirar os olhos do livro enquanto não acabasse cada conto. Super indico a leitura.
Agora só um a mais, todos os contos ficaram muito bons e a leitura de todos foi leve e agradável, mas me apaixonei pelo conto da Pam, comprarei qualquer livro solo sem pensar duas vezes