O Amor nos Tempos de #Likes

Pedro Pereira

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

eyokaren 10/03/2021

Leitura rápida
São três contos sobre amor, apesar de serem previsíveis é uma leitura gostosa da pra ler o livro rapidinho.

Jessica 24/05/2016

(É sério que mais ninguém fez review aqui ainda?)
Até ia tentar ser breve, mas já sei que isso não vai acontecer e provavelmente vou acabar perdendo o fio da meada também. Lá vai:

"Próximo destino: amor":
Eu já imaginava que iria gostar do conto da Pam porque, sejamos sinceros, gostei de praticamente todas as (aproximadamente mil) adaptações e releituras e obras baseadas em Orgulho e Preconceito que vi desde que resolvi entrar nessa vida. Então o fato de eu ter amado não foi nenhuma surpresa. Mas a leitura em si foi um pouco diferente pelos elementos novos, tipo a Liz sendo youtuber e famosa e como fica a dinâmica entre ela e William.
Importante: a irmã do William (aqui, Giovana, não Georgiana) continua sendo a maior shipper de todas. A pioneira entre todas as shippers. A shipper original. O relacionamento de Gigi e Darcy é uma das minhas coisas preferidas da história clássica, e o fato de ter sido esse o foco do conto (além do romance, no caso) é super positivo pra mim.

"(Re)começos":
Esse conto é tão a cara da Bel (feminismo, tapa na cara de homem babaca, astrologia, e Taylor como despertador da protagonista) e tão heartwarming que não sei nem por onde começar.
Ok, vou começar dizendo que nunca li Dom Casmurro na íntegra. Desculpa, (Bel, professores, vestibular pelo qual precisei passar pra entrar na minha faculdade DE LETRAS) sociedade. Peço desculpas também ao Capitão América se, por acaso, eu não entender as referências.
Acho que o mais importante aqui é dizer que amei a Madu, apesar de ela ser muito diferente de mim em muita coisa. O jeito com que a Bel aborda o relacionamento abusivo da personagem é sutil, mas ainda claro o suficiente pra passar bem a mensagem. E você realmente torce por esse recomeço na vida dela e por isso é tão heartwarming.

"337 km":
Gostei muito da solução que o Pedro e o Hugo acharam pra modernização do conflito de Romeu e Julieta, inclusive as várias referências que colocaram na história de propósito. Também me identifiquei bastante com a situação dos dois -- não só a parte da distância em si, mas o fato de não dar pra algumas pessoas e ser o certo pra outras... porque meu namorado passou pela exata mesma coisa. acho que a identificação rola porque eles também passaram por isso, aí souberam trabalhar muito bem. -- e alguns conflitos internos do Ramon. Particularmente, como ele se sente em relação a morar sozinho em uma cidade grande e ao peso das coisas.
Ah, senti muitas vibes de Saga, Volume 1 na breve descrição do livro do Júlio e AINDA não sei se foi proposital.

No mais:
- A forma como os contos são interligados funciona bem, insere todos em um mesmo universo sem parecer forçado.
- Idem pra redes sociais e Youtube. Até o infame "grupo da família" dá as caras. ♥
- A representatividade está presente. Importantíssimo.
- A DIAGRAMAÇÃO DESTE LIVRO. A DIAGRAMAÇÃO. DESTE. LIVRO.
- Posso ou não ter comprado o livro às 3 da tarde e terminado antes das 9 da noite, driblando a lâmpada queimada do meu quarto.
Tati 27/05/2016minha estante
Nossaaaaaa! Você disse tudo e mais um pouco, este livro me surpreendeu tantooo que virei a louca, fico falando dele pra todo mundo, se entro em alguma livraria e o vejo falo pra todo mundo que passa que ele é ótimo e deve ser lido! Parabéns pela resenha e espero que sua lâmpada já tenha sido trocada! Haha' ^^

Jessica 28/05/2016minha estante
haahahahahahah poxa, obrigada! :')
e a lâmpada foi trocada no dia seguinte -- mas o livro não podia esperar até lá, não.

Linda.Cindell 30/05/2016minha estante
Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e ansiosa por esse livro.

Jessica 30/05/2016minha estante
ahhahahah obrigada! :)

DAbora311 21/11/2020

É muito mais fácil odiar do que amar. No ódio, você se fecha. No amor, se abre e fica vulnerável.

juliarfs 24/04/2021

fofo
tô explodindo de tanto amor que senti pelos personagens, queria mais páginas com eles

Letícia 08/05/2021

Li um conto por dia e foi muito legal a experiência... comecei como quem não quer nada e de repente terminei o livro. Estava numa ressaca literária e ele caiu como uma luva. Amei as histórias e suas inspirações

May 21/08/2021

Fofo demais
Três histórias de amor para aquecer o coração e deixar a gente querendo um namoradinho.
Adorei as três histórias e achei ótima a mistura com os clássicos da literatura

Carol Lopes 14/03/2021

Leve, românico, atual.
03 histórias sobre o amor da forma que mais acontece atualmente: iniciando ou envolvendo likes.

Não consigo decidir se gosto mais dos contos da Pam ou da Bel. O conto dos garotos também é ótimo, mas me apaixonei mesmo pelos contos das meninas :)

Queria muito que tivesse continuação de cada um deles. Um livro inteiro pra contar o que acontece com cada personagem.

Manu 29/05/2021

chorei igual uma desgraçada
eu tô apaixonada pela simplicidade e facilidade de leitura. as histórias são tao cativante. amei

Naiade 31/05/2016

Preciso comentar
Preciso comentar sobre esse livro enquanto as histórias estão frescas na minha cabeça.
Confesso que a minha expectativa não estava muito alta, já que se trata de um livro de estreia dos 4 escritores.
PORÉM devo dizer que me impressionei positivamente. Adoro histórias que se passam nos dias de hoje, com toda a tecnologia e as redes sociais sendo usadas e citadas o tempo todo. Isso fez toda a diferença, dando um toque de descontração e fazendo as histórias ficarem ainda mais cativantes.
Por se tratar de contos YA, a leitura já é mais fluída por si só, mas a forma como os três contos foram escritos fez com que eu não conseguisse largar o livro enquanto não soubesse como a história terminaria.
As histórias foram bem previsíveis, mas isso não fez com que fossem menos interessantes.
Acho que todos os autores foram muito bem, principalmente em se tratando da primeira publicação (sei que estou soando repetitiva, mas quero deixar isso bem claro aqui).
Gostei bastante das passagens e "lições" que contém nos contos, principalmente no último, que é um conto LGBT (e devo dizer que foi a minha primeira leitura nesse estilo).

A nota que eu atribuí foi 3,5, mas arredondei para 4 estrelas.
No geral, acho que o livro tem bons ensinamentos e foi uma ótima estreia.
italoleonardopj 15/06/2016minha estante
Dei 3 estrelas para o livro porque algumas coisas me desagradaram, apesar do livro ser a estreia dos quatro. Pâm e Bel me surpreenderam e acho que as histórias delas poderiam se tornar dois livros separados, imediatamente. Só tenho uma pequena ressalva no conto da Pâm, por conta de uma repetição de situações (Quando a protagonista "se joga" na poltrona duas vezes, ficando meio repetitivo: no táxi e no aeroporto) e da Bel por conta da rapidez, mas eu entendo, era um conto. Já o conto dos meninos é o que pra mim demonstra mais problemas. Quase não consegui ser cativado pelos protagonistas (Adorei o Ramon, mas o Júlio...) e só uma personagem me ganhou (A melhor amiga do Júlio). No mais, as situações ficaram embaralhadas e muita coisa ficou chata, meio sem sal. O conto quis abordar muita coisa, mas faltou espaço. Espero que entendam que a minha crítica é pra ser construtiva. Adoro as meninas e sou inscrito do Canal Pedrugo

Guacira.GonAalves 04/05/2021

Três histórias de amor fofas voltadas para um público adolescente, sem cenas picantes. Gostei.

Vitor 16/03/2021

O livro perfeito pra casais
Breve história sobre como eu comecei a ler este livro...
Eu sou apaixonado em ler, e recentemente eu comecei a namorar...pois é, nem eu achei que isso aconteceria kkkk, mas aconteceu.
Eu dei a idéia de nós dois lermos um livrinho juntos, para matar o tempo e ter algo em comum para conversar, então fomos no shopping e compramos meio que às pressas, porque ela mora em outra cidade, e com essa pandemia o número de ônibus está muito reduzido e já estava perto do último horário, inclusive, nossa história como casal é muito igual ao que acontece no livro...(estranho porém legal kkkkkkk)
Logo após comprarmos, nos despedimos na rodoviária, e isso já era de noite, no dia seguinte, já de noite, começamos a ler, e nos surpreendemos. Muitas coisas que realmente vemos acontecer, com algum nível de semelhança, não exatamente como é no livro obviamente. É quase meio impossível de acontecer na vida real...mas enfim.
Fomos lendo, lendo e lendo, e acabamos por tirar uma conclusão sobre ele, o livro é muito bom para se ler em casal, ele conta relatos amorosos de 3 histórias que se passam no mesmo universo, em lugares diferentes e em tempos diferentes, mas há sim uma relação entre eles.
E o livro basicamente conta a vida cotidiana da uma pessoa que conheceu o amor por meio da internet. Não quero dar spoilers sobre o livro, mas deixo aqui a minha recomendação, leiam em casal quem puder, é muito bom ??

gabi :) 24/05/2021

#like
Eu gostei bastante, ainda que n seja meu tipo de livro fav. Mesmo sendo histórias previsíveis, eu me senti curiosa pra saber mais. Terminei tão rápido que mal me dei conta!
Gostei bastante da escrita deles, e minha favorita foi a da Bel. Me senti mt dentro da história quando eles citavam as músicas e/ou séries que os personagens gostavam.

Me tirou de uma ressaca literária!!

Achei bem legal! :)

Bertaia 03/02/2021

Sou obrigada a dizer que é muito difícil dar 5 estrelas para um livro, mas esse merece.
As histórias acontecem no mesmo universo, os personagens, de certa forma, estão bem próximos um do outro e, por mais que sejam 4 escritores diferentes, a história segue uma linha única e muito bem entrelaçada, difícil escolher qual é o melhor, cada um tem seu jeito único de escrever ??

Nana 25/11/2021

Muitos julgam os livros escritos por Youtubers, jugando que não saibam escrever histórias que façam com que a gente se interesse, mas após ler este livro trazendo três pequenos "contos" baseados em grandes contos e em relacionamentos no momento que vivemos atualmente, vemos que tem sim quem saiba escrever uma história boa.

Dani 14/02/2020

Bastante previsível
Dos três contos, achei o último mais interessante e criativo e um pouco melhor escrito e formulado. Ainda que de uma forma muito comum.
O livro é inteiro escrito como se fosse uma fanfic e os acontecimentos são todos muito previsíveis. A proposta é muito interessante e diferente, mas o resultado foi decepcionante.