O Amor nos Tempos de #Likes

Resenhas - O Amor nos Tempos de #Likes

Josiane 31/05/2016

O Amor nos Tempos de #Likes
Próximo destino: amor
“Eu acho que devo ter passado por um buraco negro e entrado em uma realidade paralela.”
Liz é uma jovem youtuber que deixou a sua cidade em busca de seus sonhos. Conhecida nos quatro cantos do país, ela mora em São Paulo e está indo visitar os pais em Florianópolis.
É com um enredo apaixonante (não dá pra ser o contrário) que a gente acompanha a Liz em seu próximo destino, com a narração em primeira pessoa e alternando entre outro personagem decisivo dessa trajetória.
Fica claro, logo no início, que a jovem Liz não dá importância para relacionamento, e principalmente não vê importância no amor. É um dilema já que um dos próximos trabalhos da Liz é falar sobre o próprio.
“O amor talvez goste de brincar de se esconder e não apareça quando se está procurando.”
Insegura, cheia de medos, Liz se preocupa com os pré-julgamentos, não só vivido por pessoas famosas, e isso é naturalmente explicado no conto.
“- As pessoas seriam mais felizes se não vivessem a expectativa de outras pessoas...”
Inspirador. Liz com toda a sua determinação, lutando pelo o que acredita, só reforça a ideia de que a Pam soube conduzir essa história divinamente.
Uma das maiores decisões já foi tomada, só basta abrir a porta para as próximas que ainda virão.
Sentirei saudades!
“Em um mundo solitário e introspectivo como o meu, o vento e a tempestade dessa moça mudam todo o cenário.”
(Re)começos
“Don’t carry the world upon your shoulders.”
Nesse próximo destino conheceremos a Madu e a sua personalidade forte, como é narrada. Uma garota decidida e que já passou por poucas e boas nessa vida e que agora está tendo que lidar com outra decepção. (Quem nunca?)
“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção.”
É provável que ao longo da história você não vá só se identificar com o estilo alternativo da Madu, mas também com os seus ideais.
O olhar da Bel está em cada página, com todo o desenvolvimento dos personagens, vivendo os seus próprios dilemas e como isso traz um novo recomeço.
E por fim: não deixe de fazer uma playlist da Madu via Spotify e tá tudo certo!
337km
Ainda bem que são 337km e não uma família maluca!
Se eu tivesse direito a uma pergunta na sessão de autógrafos seria: “A Miranda foi inspirada na personagem da Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, de mesmo nome por sinal?”
Apaixonados por livros, Ramon e Júlio têm muito em comum. Eles serão o seu próximo destino em 337km.
Uma troca justa de famílias malucas em guerra por quilômetros de distância.
Dois personagens que em parceria começam uma saga em busca de si mesmos.
É um conto totalmente descontraído, que por vezes você vai se colocar no lugar dos personagens, com todas as incertezas que eles apresentam.
As dúvidas fazem parte das nossas vidas, e ver como esses personagens lidam com elas e o que descobrimos quando, determinados, vamos em busca dos nossos sonhos é uma sensação particular, mas acima de tudo fica claro que a melhor forma de torná-los realidade é correndo atrás deles.

Vamos às impressões finais.
O que são essas ilustrações na divisão de cada conto?
E essa capa que não consigo encontrar um adjetivo a altura?
Okay. Não dá pra confiar em uma pessoa que sente os olhos encherem de lágrimas já no início dos agradecimentos.
#Suspiros. Não o doce, mas aquela demonstração de apego total que nasce no fundo da tua alma quando você se vê diante de O amor nos tempos de #likes.
É um livro, é uma leitura que oxigena o ar nos teus pulmões. Foi assim comigo, por que será diferente?
A gente viveu essa história com eles, sabe? Cada momento que eles dividiram com a gente fez com que já amassemos a história, e isso só se reforçou quando conhecemos os personagens e compartilhamos de suas aventuras e quando vimos já estávamos tão íntimos deles que foi difícil desapegar.
Mesmo com todo o suspense por trás do que viria e toda a ansiedade em descobrir, você vê o sonho deles (da Pam, da Bel e do Pedrugo) se tornando realidade e dando passagem para que outros mais aconteçam, isso impulsiona a ideia dos nossos próprios.
Ver como as histórias se interligam e principalmente ver como o amor está presente em cada uma delas e o que cada uma delas acrescenta em nossas vidas é incrível.

Mayra 20/08/2016

Clichê e nada mais
Eu nunca fui de comprar livro de youtuber, mas eu gosto muito da Pam, então resolvi comprar. Li o livro em 2 dias, uma leitura leve, fácil... E BEM clichê. Os contos foram sem graças e previsíveis. O mais aceitável foi do Pedrugo, até me fez rir. O livro não acrescentou nada de novo pra mim. Agora, se você quer um livro leve pra ler depois de ler um livro que te deixou arradada, ou um livro pra ler na praia, esse é o ideal.

Lala Snow White 06/10/2020

Um livro de contos escrito por quatro pessoas diferentes mas que, ao mesmo tempo, mantém uma unidade.
Os três contos, baseados em clássicos da literatura, são leituras totalmente fluidas e com referências entre si, demonstrando que se passam no mesmo universo, o que achei um toque muito legal de se ter. Apenas o último conto eu achei que pesou um pouco a mão na hora de fazer referências sobre cultura pop, embora tenha sido o que mais tenha incluído uma meta linguagem que achei interessante e muito divertida.

Ally 13/07/2020

O amor nos tempos de #likes
Gostei dos três contos, achei todos fofos e levinhos, muito gostosinho de ser ler! Eu tava numa ressaca literária horrível e esse livro conseguiu dar uma aliviada. Recomendo demais.

Ana 19/09/2016

Para ser bem sincera, não esperava ler O Amor Nos Tempos de #Likes. Primeiro porque, como já falei em algumas resenhas por aqui, não sou muito fã de livros de contos (e isso, com certeza, já fez a obra perder uns pontinhos comigo). Segundo porque, eu confesso, estava com um pouquinho de preconceito, não me julguem, por favor. Mas num é que, tirando umas coisinhas, eu acabei gostando?

Uma coisa que eu adorei no livro é que as histórias criadas pelos autores são inspiradas em histórias que já conhecemos a muito tempo: Orgulho e Preconceito, Dom Casmurro e Romeu e Julieta. Não são exatamente releituras, mas conseguimos perceber determinados detalhes que rementem às obras citadas. Eu não vou falar das histórias em si, mas vou tentar falar um pouquinho do que eu achei de cada uma delas.

Para mim, o conto com mais potencial é o da Pam Gonçalves, Próximo Destino: Amor. Gostei muito da forma como ela escreve e foi o que mais me prendeu. A história também é muito bonitinha e o romance, apesar de acontecer rápido — o que eu entendo pelo fato de ser uma história curtinha —, é até bastante crível. O romance entre Ramon e Júlio, protagonistas de 337 km, conto dos meninos, também é muito linda, principalmente porque eu acredito que possa nascer um amor entre pessoas que se conheceram na internet.

Bom, o que menos me agradou entre os três vocês já devem adivinhar qual é. (Re)começos, da Bel Rodrigues, tinha tudo para ser a melhor história do livro, pois ela entrou abordando um tema que pouco vejo nos livros que leio: relacionamentos abusivos. Porém, em determinado ponto da história, ela acabou se pendendo ao introduzir um outro relacionamento para a personagem, o que me pareceu bastante forçado. Ainda assim, ela conseguiu acertar criando uma personagem com personalidade extremamente forte.

O saldo geral da leitura de O Amor Nos Tempos de #Likes foi positivo, principalmente porque eu não tinha expectativa nenhuma sobre ele. Amei a forma como os autores conectaram os contos. É claro que muitas coisas poderiam ser melhoradas, mas foi uma ótima estreia para os booktubers, que mostraram que não só sabem falar sobre livros, mas que podem fazê-los também.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Clara 28/02/2024

Ok
No geral, não me empolgou. O terceiro conto foi o q mais gostei, talvez por ter sido o mais longo e eles conseguirem trabalhar melhor a história e os personagens.

SrtaD 18/01/2023

Eu realmente amei esse livro. A princípio não fui tão fã,prova disso que durei meses para ler (mas também por culpa da minha ressaca literária). Por fim nesse ano terminei de ler e... Caramba! O livro retrata sobre três histórias que embora distintas,se entrelaçam de alguma forma mesmo que não diretamente. Todos os casais são cativantes e terminei minha leitura morrendo de vontade de saber mais sobre eles. ?
Apenas não dei cinco estrelas por não ser meu estilo favorito,mas de resto é uma leitura maravilhosa,suave,divertida e realmente bem atual,reflete muito bem os casais de hoje em dia com toda a correria do dia a dia,os problemas,os empecilhos.

Vanessa 27/09/2022

Gostei.
Eu gostei bastante. Os contos me fizeram viajar para dentro da história, são contos leves e bem dinâmicos.

Nádia 03/05/2017

#resenhapomarliterario O amor nos tempos de #likes
"Acreditamos que, quando entregamos nossa alma a uma pessoa, receberemos algo à altura. Ninguém nos ensina como evitar uma decepção."
O amor nos tempos de #likes 270 pág. da @galerarecord é uma livro que reúne 3 contos. Eu esperava outro tipo de leitura mais problematizada digamos, mas foi uma leitura mto suave e eu me apaixonei especialmente por dois contos!
O primeiro escrito pela @apamgoncalves - Próximo destino: amor - me deixou com medo de ler os outros de tão incrível que foi. A história da Liz, uma blogueira famosa e do reservado William se cruzam de uma maneira linda. Ela tá indo visitar a família na cidade natal e ele indo pra casa ficar um pouco com a irmã doente no hospital. A irmãzinha Gio que acompanha a blogueira nas redes sociais fica sabendo que Liz está no msmo aeroporto que ele, então pede para que ele a encontre e consiga uma foto pra ela! E o garoto mal sabe que está cara a cara com a famosa! A história tem um desfecho lindo e eu acho que poderia ter um livro com a continuação deles por favor! Esse foi o conto que mais gostei 5/5
O segundo (Re)começos escrito pela Bel Rodrigues conta a história de superação da Madu após sair de um relacionamento abusivo. 4/5
E o terceiro 337km escrito pelos autores Pedro Pereira e Hugo Francini transborda amor pelas páginas. Esse conto é a narrativa de como a vida de Júlio e Ramon se cruzam e do sentimento lindo que nasce entre os dois, que msmo tendo uma distância considerável entre eles, resolvem levar a história adiante. Eu fiquei completamente apaixonada por esses dois tbm acho q poderia ter um livro pra contar a continuação deles. 5/5
Pontos fortes: o ponto em comum entre os 3 contos. Tdos eles têm uma referência aos outros. Além de todos eles tratarem de histórias de superação, de coragem pra seguir em frente e arriscar msmo depois de mta bad. Além de incentivar o leitor a dar uma chance ao amor nesse mundo doido de incertezas e efemeridades q vivemos. Pontos fracos: qdo a história está no ápice o conto acaba e deixa aquele gosto de quero mais. Mesmo esperando outra coisa do livro valeu à pena a leitura sem dúvida. Nota geral do livro 4,5/5

site: https://www.instagram.com/p/BRdylvbDo6p/?taken-by=pomarliterario

Tóri 20/03/2022

Super fofo!!
Esse livro é pft pra momentos de ressaca literária! A escrita é bem levinha e fácil de entender, os contos são curtinhos e te prendem do inicio ao fim!

Não sei qual conto foi meu preferido, até pq os três têm seus pontos positivos! No geral eu super recomendo esse livro!!

Nathalia Ferreira 07/07/2016

Como não gostar de Amos nos tempos de likes.
Só tenho uma palavra para descrever esse livro: apaixonada!
Como não se apaixonar pelos contos mais joviais, cativantes e fofamente românticos que eu já li!? E olha que eu não gosto de livros de contos, são muito curtos e o desenrolar da história acontece muito rápido, mas com Amor nos tempos de likes sou obrigada a admitir QUE TENHO TODA RAZÃO! Me apaixonei pelos personagens de todas as histórias, TODAS AS HISTÓRIAS, e quando cada uma acabava me deixava em uma pequena depressão. Por vezes ne paguei falando "como assim!?" "Naoooo pode simplesmente acabar!" Caso vc ainda no tenha comprado o livro, compre! Não vai se arrepender.

site: http://aarmadaliteraria.blogspot.com.br/

Lua Sousa 22/12/2021

"Nunca sabemos quando tudo pode dar errado!"
Esse livro me tirou completamente da ressaca, e me deixou com um quentinho no coração.
Eu não me canso de falar, como eu admiro a Bel e a Pam, talvez por conhecer tão de perto o trabalho delas e acompanhar por tanto tanto, mas elas tem uma forma tão única de descrever incrível exatamente como eu me sinto, é até estranho.
Me vi na Liz, e me encontrei na Madu!

Espero que essa leitura também possa te divertir e te emocionar, como fez comigo.

clarocarol 06/02/2022

Muito romance, cultura pop e referências?
Todos os contos são lindos e bem escritos, todos tem referências e cultura pop marcante, e os autores exploraram muito bem a releitura dos clássicos do nosso Brasil. Gostei que temos apenas nuances das histórias originais, e que não ficou uma cópia apenas em época diferente.
Pra quem curte música o conto da Bel é perfeito, a fanfic que todos queríamos viver com nosso ídolo, e de longe é meu conto favorito.

Amanda 22/11/2021

Eu gostei da duas primeiras histórias como independentes, mas não como releituras do que elas se propuseram. O último conto não salva nem como independente e nem como releituras, uó.

Zuzu 13/12/2021

Bom, esse é um livro pra quem gosta de instalove... o que não é o meu caso. Nenhum dos relacionamentos dos contos tem nenhuma profundidade e acontecem de uma hora pra outra, também em dois dos três contos não tem uma relação clara com os clássicos que foram inspirados, eu tive que parar várias vezes lendo o conto da Bel pra me relembrar que eu tava lendo um conto inspirado em Dom Casmurro (Capitu chora ao ser comparada a essa personagem sem graça que eu nem lembro o nome). O melhor conto e que fez mais sentido foi o da Pam, mas também eu sou imparcial porque amo enemies-to-lovers e miscommunication. O conto de Pedrugo absolutamente nenhuma relação com Romeu e Julieta além de uma tentativa fraca no finalzinho, que se não tivesse sido falada ninguém que leu ia adivinhar; eu tava bem esperançoso pra esse conto porque né ? gays ? mas que casalzinho sem graça, gostei muito mais do plot da livraria/amizades que não envolvia os dois juntos. Gostei que todos os contos tem uma conexão entre si, foi legal ficar esperando quando a referência ia aparecer em cada um. Quanto a escrita, é aquela coisa né, típica narrativa de youtuber: bem superficial.