Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas

Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas Ricardo Barbosa de Sousa

Resenhas - Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas

Lize 19/02/2024

Pensamentos Transformados Emoções Redimidas
Aprendi muita coisa com esse livro e abriu uma nova visão pra mim da passagem de Paulo.
Gosto de literatura cristã que apresenta olhares e entendimentos diferentes de uma passagem bíblica que podem ser usados na prática.

Alexi.a_n 16/12/2023

Emoções redimidas
Me surpreendeu positivamente. O autor utiliza da terapia cognitiva comportamental e da Bíblia para defender as suas hipóteses de como as emoções nos moldam e como podem ser redimidas.

Tem potencial para ser mais profundo. No entanto, ainda dá para retirar bons ensinamentos

Aline 29/11/2023

Sentimentos
Não podemos basear nossos pensamentos e sentimentos naquilo que podemos ver nesse mundo, o que é essencial muitas vezes é invisível aos olhos.

Vy Gllenda 05/01/2023

Uma mente transformada produz emoções redimidas
Como podemos nos desenvolver de forma madura emocionalmente e espiritualmente e como nossos pensamentos são parte importante nesse processo ? Essa é uma pergunta que este livro pretende responder.

Apesar de não ser um livro de abordagem psicológica o autor teve excelente domínio dos conteúdos, utilizando-se bastante de princípios encontrados na TCC.
De forma geral, ele aborda os conflitos emocionais mais presentes na atualidade: ansiedade, medo, culpa, aceitação e carência e como tais sentimentos podem paralisar o nosso crescimento. Sob uma ótica cristã, o autor propõe que saíamos do lugar de vítimas e nos coloquemos como participantes em nossa história, observando a nossa realidade não a baseando-se nas circunstâncias presentes ou passadas, ou até mesmo futuras, mas a luz de uma mente transformada pelo evangelho.

E a partir dessa renovação enxergar os conflitos do presente para além do nossos sentimentos, como bem citado pelo autor: "As convicções transformam as emoções."
E a luz desse princípio podemos enxergar para além da dor.

llalia 25/12/2022

Apaixonada por esse livro!
Ele nos mostra q nossos sentimentos e emoções seguem nossos pensamentos e convicções, por isso, a importância e necessidade de termos uma mente transformada pelo poder do evangelho, para q assim, situações externas não venham influenciar nas nossas emoções, já que pr o autor, é a forma cm lidamos com as situações diárias que vão moldar nossos pensamentos e consequentemente nossas emoções.

O autor faz uma referência à vida do Apóstolo Paulo, baseado no livro se Romanos 8 (31-39), mostrando o poder que uma mente transformada pode fazer e declarar. Paulo em suas cartas demonstra o qnt sua vida era pautada em Cristo e o qnt suas convicções impactavam sua mente. Ele tinha certeza da sua Identidade em Cristo e sabia q nenhuma circunstância seria maior que o poder de Deus.

Então q possamos identificar nossa verdadeira Identidade em Cristo, ter uma mente transformada pelo evangelho, compreender a imensidão do amor de Deus e entender q nada poderá nos separar desse amor ?

Ana Bruno 21/12/2021

Motivador
Texto importante para pessoas que carregam uma história de vida pesada ou traumática. Reflexão fundamental sobre o quanto somos amados por Deus.
jeankorb 05/02/2024minha estante
Vlw pelo comentário.. me ajudou muito a decidir pela leitura do livro.

Thay (@estantedathayy) 10/02/2021

Mais do mesmo
É um bom livro, a leitura flui e tudo o mais, mas pelo título já passei ele na frente dos outros quase 80 livros que quero ler esse ano e na verdade não é muito diferente dos muitos que já li a respeito.
Mas, é bom. Minha nota se deve ao fato de que o autor simplesmente ignora pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade, coloca esses termos como sentimentos e não como doenças que são, sendo que muitas vezes pacientes nem sequer conseguem controlar o fluxo dos pensamentos, há pensamentos intrusivos, catastróficos, etc. Não precisava tratar desses temas, pq são complexos, mas fazer um adendo de que eles existem. O autor generaliza muito.

DaviV 26/10/2020

Bom, mas raso
O livro é muito curto pra abordar um assunto tão complexo. Apesar de ter uns conceitos muito interessantes que podem ser discutidos, às vezes aborda alguns pontos com muito mais simplicidade do que o assunto realmente necessita.

AnaPaula 01/09/2020

Convicções
Os pensamentos são fruto de convicções internalizadas desde nossa concepção. E são os pensamentos que alimentam as emoções. O autor mostra o caminho excelente para ter tais pensamentos transformados: Cristo.

Raquel.Barros 19/01/2017

O livro é bom porém...
O livro não é ruim mas achei superficial naquilo que o título me levou à acreditar que ele iria tratar. Quando vi, achei que trataria mais das questões psicológicas a luz da Palavra, mas pra mim, ele é basicamente um destrinchar da passagem de Romanos 8.31-39. Enfim, esperava mais, fiquei com a sensação de "mais do mesmo".
Yani Dindi 29/12/2018minha estante
Estou lendo e tendo essa sensação também.. é um bom livro, apesar disso.