Filhos da Queda

Filhos da Queda Thaylane R. Ramos




Resenhas - Anjos Mortais


8 encontrados | exibindo 1 a 8


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamui Leo 09/02/2022

Isabelle é uma garota com uma vida comum, melhor amiga por perto, faculdade dos sonhos e filha única, ama o lugar onde vive e não trocaria sua vida atual por nada. No entanto, quando o seu pai recebe uma promoção em Toscana para dirigir o setor de uma mega empresa, ela e sua família são obrigados a se mudar de Estado e isso acaba desestruturando o relacionamento de Isabelle com os seus pais, pois ela é forçada a se adaptar a uma nova realidade, longe de tudo que sempre amou.

Douro Senior, a renomada universidade de Toscana, é o local onde Isabelle continuará a cursar sua faculdade de Medicina e é lá que sua vida sofrerá uma grande reviravolta. Diante de um mistério que circula os corredores dessa universidade, Isabelle se envolverá num conflito que a fará compreender que existem problemas maiores e mais complexos do que os dilemas de sua vida, mas antes, ela terá que encarar o medo, a morte, e entender qual o valor de uma amizade e do amor verdadeiro. Com as misteriosas mortes em Douro Senior, os feiticeiros retornam para ajudar a resolver um problema que vai além de tudo aquilo que eles já enfrentaram, o que pode decidir o futuro desta nova aventura. Até onde você iria para salvar a vida de um grande amor?
comentários(0)comente



@litera2023 09/02/2021

Não consegui parar de ler!
Esse livro é maravilhoso, aqui nós temos novos personagens que irão se juntar com os feiticeiros dos livros anteriores e juntos eles querem descobrir um segredo, mas esse livro tem muito romance! Agora ele ficou completo, romance, mistério, ação, suspense, terror, tudo em uma única série! Recomendo fortemente essa série.
comentários(0)comente



Marcos Antonio 31/12/2018

Anjos Mortais
Thaylane sempre se superando o livro é simplesmente maravilhoso, ideias totalmente inovadoras, Colocou muito bem anjos caídos com mitologia grega, mostra o amor de um anjo caído por uma mortal.
No inicio estava sentindo falta dos personagens dos livros anteriores que aparecem perfeitamente no capitulo 20 do livro. Vale a pena ler, muito bom.
Thaylane R. Ramos 08/01/2019minha estante
Olá, Marcos! Muito obrigada pelo comentário, fico muito feliz que tenhas gostado!!




@Livrosdami_ 06/09/2018

Anjos Mortais, conta a história da jovem Isabelle Carter, que da um tremendo chilique pq seus pais decidiram ir morar em Toscana.
Após todo o chilique, Isabelle começa suas aulas no Instituto Douro Senior, e conhece novos amigos e paqueras.
Na companhia de seus amigos novos e Lara sua melhor amiga desde sempre, Bell começa a curtir a nova vida.
Até que um sonho muda tudo.
Após esse sonho, corpos de jovens são encontrados, todos mutilados, abusados e com penas negras.
Bell acaba envolvida e após Damian salva-lá, ela descobre um mundo onde seres celestiais não são tão bonzinhos assim.
.
Eu me apaixonei por esse história, não só por ser um romance lindo e impossível, mas por misturar três coisas que mais amo no mundo literário.
Romance, mitologia e Anjos.
Não é de hoje que leio romance entre humanos e anjos, e cada livro que eu leio eu me encanto mais.
Anjos Mortais, mostra o lado negro desse seres que deveriam nos proteger.
É uma mistura fantástica de teologia com mitologia, onde as histórias se encaixam perfeitamente.
Infelizmente ou felizmente, foi apenas o começo e ainda tem muita coisa para descobrir.
Será que Isabelle é humana?
Será que os Feiticeiros vão conseguir ajudar Zeus a impedir a destruição do mundo?
E Damian? O que ele realmente é?
São muitas perguntas e estou mega curiosa para saber mais.
.
comentários(0)comente



Silvjenn 26/02/2018

[ RESENHA ] Anjos Mortais
Gente, vocês não têm noção do quanto eu estava ansiosa para ler o terceiro volume dessa série maravilhosa, que a nossa incrível e talentosa autora parceira, Thaylane R. Ramos criou. Diferente dos outros volumes, esse livro terá uma nova protagonista, um novo cenário e dessa vez além dos famosos deuses mitológicos que já conhecemos e amamos dos livros anteriores, conheceremos os poderosos anjos celestiais- que para a minha surpresa- são totalmente diferentes dos seres bondosos e protetores dos quais eu estava acostumada a ler nas histórias desse gênero haha. Então, vamos à resenha!

Isabelle Carter tem 17 anos e cursa Medicina na sua cidade natal em Lácio, na Itália. Apesar de ser filha única, ela nunca esteve sozinha, pois sempre teve a sua melhor amiga de infância, Lara, como companhia e que cursava Música na mesma faculdade que ela. As duas eram inseparáveis e compartilhavam o grande amor pela leitura e principalmente por Shakespeare. Contudo, a vida de Isabelle muda completamente quando recebe a notícia de que a sua família iria se mudar imediatamente para um novo estado em Toscana por conta de uma promoção que seu pai recebera no trabalho. Raiva e frustração dão lugar no consciente de Isabelle, pois a sua vida toda estava em Lácio e agora teria que se desfazer dela.

Incapaz de adiar o inevitável e com muito mau humor, Isabelle tenta se adaptar a nova vizinhança, o clima frio e a nova Universidade em Douro Senior, que segundo seu pai, tinha ótimas referências no campo da Medicina.

Douro Senior tinha os seus pontos negativos, como professores exigentes que não admitiam atrasos e adolescentes góticos com grandes problemas de temperamento que tentavam a todo custo amedrontar os alunos da Universidade. Mas também tinha seus pontos positivos, como uma arquitetura esplêndida que se assemelhava aos locais da Grécia antiga, e também havia alunos muito simpáticos, atenciosos e divertidos. Como as amigas Ariane e Emma que no primeiro dia de aula, fazem Isabelle perceber que ela poderia se acostumar com a ideia de estudar ali, principalmente com o surgimento de dois rapazes lindos que tornarão a vida de Isabelle mais intensa.

“-Você é bem teimosa - disse um rapaz lindíssimo com o livro Trabalhos de amor Perdidos na mão. -E você é bem insistente -eu respondi no mesmo tom. Ele era um gato! Que olhos azuis eram aqueles? E que boca, que corpo, que postura cortês! Ah não, com certeza aquilo era forçado. E quanto ao rosto angelical? Aquilo não combinava nenhum pouco com o corpo tentador que ele tinha, aquele cara provavelmente devia fazer o maior sucesso ali e, sem dúvidas ser o maior pegador de todos! –O livro –ele estendeu para mim. –Obrigada –eu disse rendida e pegando o livro dele. (...) –Foi um prazer conhecê-lo, Daniel –eu disse indo até a bibliotecária para registrar o aluguel do livro.-Bell –ele me chamou –tenho a impressão de que nos encontraremos mais vezes –ele disse me dando uma piscadela e se virando para outra seção.”

O primeiro é o Daniel, a sua aparição faz Isabelle se encantar rapidamente por ele. Os dois se conhecem na biblioteca e ao pegarem o mesmo livro de Shakespeare, ela descobre que ele além dele ser um aluno de Medicina, também era incrivelmente charmoso e encantador. O segundo, mas não menos importante é o Damian, um estudante de administração- que para Isabelle- ele parecia um típico bad boy misterioso que era cobiçado pela sua incrível beleza, mas que não ligava para nenhuma garota específica da Universidade.

“-Nossa senhora! Olha só aquilo ali... –Ariane disse enquanto fixava os olhos em alguém que tinha acabado de entrar na sala, segui o olhar dela e vi um rapaz de jaqueta de couro segurando um capacete na mão caminhando para o fundo da sala. Fiquei boquiaberta mesmo sem perceber, ele era magnificamente lindo e inumano, quase um deus grego. Eu tinha que concordar com o alvoroço de Ariane, quem era aquele cara? Eu podia forçar a minha mente ao máximo que jamais me lembraria de já ter visto alguém com olhos tão diferentes como os dele, não era possível que fossem mesmo cinza. –Cuidado para não babar –Ariane falou rindo. –O quê? Eu nem estava prestando atenção –eu disse. –É claro, e antes que você pergunte, porque eu sei que você está louca para saber, aquele ali é o Damian, ele faz administração aqui há dois anos.”

Mas quem disse que essa história é composta apenas por um suposto triângulo amoroso? Não mesmo haha!
Um dos alojamentos dos góticos foi destruído e, Tamara, a líder do grupo e a mais cruel de todos os góticos, faz um discurso no refeitório dizendo que iria transformar a vida dos alunos num inferno se não achassem o culpado. Com isso, Emma, que já estava cansada das ameaças de Tamara, decide bolar um plano, colocando um dos seus amigos para vigiar o corredor do quarto dos góticos e enfim pegar o culpado.

Isabelle não fica muito entusiasmada com esse plano, mas não faz nada para impedir, principalmente quando o seu aniversário chega e como presente, ela recebe a visita de Lara com a maravilhosa notícia de que não haveria mais a necessidade da amizade à distância, pois além de Lara poder morar com Isabelle e sua família, as duas estudariam na mesma Universidade outra vez.

Porém, nem só de alegrias viverá a nossa protagonista. Pois ao acordar no meio da noite, ela percebe que havia alguém dentro da casa, e com muito medo, ela sobe as escadas correndo e descobre que não apenas o seu quarto- que ela dividia com Lara- estava trancado, como também o de seus pais, e por incrível que pareça, ninguém conseguia ouvi-la.

Risadas sinistras eram ouvidas no andar de baixo e como se sentisse que alguém estava subindo as escadas, Isabelle resolve correr para o quarto de hóspedes e ao olhar pela janela, ela presencia uma das cenas mais horríveis de sua vida. Dois homens estavam em cima de uma garota no gramado da sua casa, enquanto os gritos eram abafados pela mão de um dos homens.

De repente, ela sente uma presença e um homem surge próximo dela sem camisa, suado, com um capuz preto que escondia seu rosto e com sangue em suas mãos. Incapaz de conseguir se mover, o homem aproveita para tocar em seu braço e arrastá-la para o andar de baixo. Mas ao contrário dos outros homens, ele não a machuca, e sim tenta salva-la, alertando-a para que não fizesse barulho.

Contudo, Isabelle estava assustada demais para acreditar e comete o terrível erro de gritar por ajuda, o que acaba indicando aos homens a localização dos dois. O homem a manda correr e ao subirem as escadas juntos, ele deixa o seu capuz cair e Isabelle percebe que o homem era ninguém menos que próprio Damian.

No entanto, enquanto ela tentava mais uma vez abrir a porta do seu quarto, um dos homens surge atrás dela com um sorriso no rosto, mas ele não era apenas um homem, pois tinha grandes asas negras em suas costas como as de um anjo. Abalada e completamente assustada, Isabelle tenta fugir, mas tropeça na escada e quando sentia que iria cair, ela é suspensa no ar por Damian e suas asas negras.

“–Ahhhh! –Gritei com os olhos fechados esperando o impacto, mas alguém me segurou no ar não permitindo que eu caísse. Logo depois fui posta de pé ao lado dele . –O grande salvador! Saia do meu caminho, Damian – disse o homem de asas que agora eu podia ver que eram negras como a noite. –Deixe-a em paz! –Damian respondeu me mantendo presa ao corpo dele. –Por quê? O que ela significa pra você? Veja a sua volta, eles não passam de mortais, Damian! –Não! Eu vou protegê-los até quando eu puder –Damian vociferou por entre os dentes. (...) –Eu sabia! –Ele sorriu triunfante. –Eu não tenho pressa, ainda tenho muito tempo para me divertir neste lugar –Ele concluiu e então voou para o andar de baixo. –Damian! –Ele parou no meio da sala e disse: -Os meus parceiros já se saciaram de uma, que tal você ficar com a carcaça? –Ele sugeriu e elevou as mãos,então de repente, o corpo de uma garota ensanguentada foi atirado no chão da minha sala, a mão dela bateu no rack e fez com que o meu porta-retrato com a Lara caísse no chão, imediatamente levei minhas mãos à boca, a fim de abafar um grito. ”

Isabelle descobre que os anjos mataram a jovem do gramado e que Damian era diferente deles, pois ele queria proteger os humanos e não deixaria que nada de ruim acontecesse com ela. Isabelle não iria embora sem sua família e sua amiga, mesmo com os protestos de Damian para que ela não entrasse no seu quarto, e com razão, pois infelizmente, Lara teve o mesmo destino que a jovem.
Isabelle acorda gritando e com Lara ao seu lado, sem nenhum arranhão e com um olhar preocupado em direção a amiga. Com isso, Isabelle pensa que tudo não passava de apenas um pesadelo.

A partir deste momento, Isabelle tenta fazer de tudo para esquecer os anjos do sonho e principalmente os novos sentimentos despertados toda a vez que Damian surgia no seu campo de visão. Ele não só a fazia se lembrar do sonho- causando nela um grande desconforto e a fazendo ficar muito pálida- mas também para sua surpresa, ele estava querendo se aproximar dela.

Um possível romance estava começando a surgir entre os dois, e com isso, mortes inexplicáveis de jovens em Douro Senior também começam a acontecer, onde os corpos das vítimas eram encontrados carbonizados e cobertos de penas negras. Ninguém sabia explicar o porquê, e enquanto alguns alunos pensavam que os góticos estavam envolvidos nessas mortes, Isabelle começava a questionar se o seu sonho tinha alguma conexão com esses acontecimentos. Mas se isso fosse realmente verdade, ela teria que acreditar que os anjos também eram reais. Que além da sua vida nunca mais ser a mesma, algo muito ruim estava prestes a acontecer.

Uma nova batalha que colocaria em risco toda a humanidade estava prestes a acontecer. Onde não apenas os deuses da mitologia teriam que intervir como também os maravilhosos feiticeiros que já conhecemos e amamos dos livros anteriores.
Um enredo viciante composto por romance, fantasia, mistério, drama e horror, com um casal apaixonante que irá nos emocionar e nos fazer torcer para que tudo dê certo para eles no final.

Gentee, eu estou no chão com essa história! Preciso dizer que estou cada vez mais encantada e fascinada com a escrita da Thay, pois ela tem muito cuidado com detalhes não apenas em relação ao enredo, mas também na característica de cada personagem. E é perceptível o quanto ela pesquisou sobre as histórias dos deuses mitológicos e agora sobre os anjos celestiais. Além de serem incrivelmente belos, esses seres também são poderosos, egoístas e cruéis, com o intuito de apenas satisfazerem os seus desejos carnais pelas mulheres da Terra. Contudo, ainda há anjos que possuem o desejo de proteger os humanos e que farão de tudo para salvar aqueles que amam.

A história é narrada na maioria das vezes pela Isabelle, mas para a nossa felicidade, também podemos ler pela perspectiva de muitos outros personagens importantes. As cenas de batalha como sempre estão incríveis, senti como se eu estivesse realmente lá, presenciando todos os acontecimentos. Há muito mistério em relação ao por que dos anjos terem ficado desse jeito, e será uma revelação surpreendente, assim como o final que me deixou ansiosa para ler o último volume dessa série.

Confesso que deu muita vontade de contar mais para vocês haha, mas não posso. Vocês precisam ler! Só posso dizer que tive outra ressaca literária, vamos ver se eu sobrevivo ao último livro. Se vocês não conheciam essa série e ficaram curiosos, leiam as resenhas que eu fiz sobre os livros anteriores chamados: Os Feiticeiros e O Despertar dos Titãs. Vale a pena conferir!


site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2018/02/resenha-anjos-mortais.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Anjos Mortais é o terceiro livro da série Entre Mundos. Diferente dos dois anteriores, aqui temos o início de uma nova história, com novos personagens e novas ameaças.

Confesso que demorei a me habituar à nova história e aos novos personagens. #sdds Rodrigo Mas depois de alguns capítulos, já tinha os meus favoritos. O começo da história é um tanto lento, já que estamos sendo introduzidos a tudo novo, mas logo tudo começa a fluir.

Como falei no começo, a ameaça aqui é outra - o título já da uma dica. Tão grande e tão malévolo quanto os titãs. Apesar disso, nem todos são ameaças e esses sim são "forçados" a proteger os humanos.

Logo quando eu já estava aceitando a ideia de que meus amados feiticeiros não iriam dar as caras por aqui, eles aparecem e aí que nos damos conta que esse novo mal também pode atingir o Olimpo.

Os últimos capítulos compensam a o início um tanto lento, já nos preparando para um final que deixar o coração na mão. Terminei esse livro sofrendo e já querendo o próximo.

Vocês já devem ter reparado que as resenhas dos livros dessa série são um tanto curtas... Eu digo que os livros da Thaylane são um tanto difíceis de resenhar porque qualquer coisinha pode ser considerado como spoiler. Desde o primeiro livro, eu fico de cara como a Thaylane consegue misturar mitologias e histórias com suas próprias características. Isso dá uma riqueza a mais na história. Fora que a escrita dela é super fácil e logo você se vê terminando o livro. Por isso, só dou um conselho: leiam essa série e não irão se arrepender.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/02/resenha-137-anjos-mortais.html
Thaylane R. Ramos 17/09/2017minha estante
Oi Luiza, estou no skoob agora ?

Estava relendo sua resenha e morrendo de amores por ela, estou refazendo a edição de todos os livros desta série, no momento, estou passando para Anjos Mortais, vivendo tudo de novo... ???


Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/09/2017minha estante
AAAAAAAAA deve ser outra emoção




8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR