A face inversa do amor

A face inversa do amor Rafaela Perensin Rabelo

Resenhas - A face inversa do amor

Suzane | @memoriasdeumaleitora 17/05/2017

A Face Inversa do Amor começa contando a história de Annie Macroff, uma jovem de 15 anos que tem tudo para ser feliz, mas não é... Annie tem uma vida milionária, porém vive solitária, já que seus pais não lhe dão atenção e a ignoram sempre que podem, principalmente após o nascimento do seu irmão caçula, Mark. Mendigando o carinho de seus pais, Annie ainda sonha com o dia que será uma filha amada.

William Macroff e Lizzie Macroff vivem um casamento de aparências, Lizzie só enxerga o luxo adquirido com a união e William acabou deixando o amor que sentia morrer. Mas por trás daquela família existe um grande segredo que Lizzie esconde, e William ao descobrir se afasta ainda mais de sua esposa adquirindo por ela um grande desprezo e se envolvendo amorosamente com sua secretária, Elizabeth.

Elizabeth desenvolveu um amor doentio por William, um amor que não mediria esforço para ficar com seu amado e conseguir tudo o que quer. Lizzie e Annie era o obstáculo para seu sonho de ter William só para ela, e foi movida por esse ódio que Elizabeth envenenou William contra sua família.

Quando o motorista de Annie pede demissão, William delega a Elizabeth a missão de encontrar um novo motorista. Ela logo lembra de Lincoln Baker, um homem que sempre procurava vagas na empresa, e já que William não se importava com qualificações por se tratar apenas de Annie, ela achou o candidato perfeito. O que ela não esperava era que Lincoln fosse alguém do passado de Lizzie e que encontraria a oportunidade perfeita para ter William apenas para si.

Juntos, Elizabeth e Lincoln planejam toda a sua vingança, sem medir esforços, custe o que custar.

O livro se desenrola sobre todos os passos do plano de vingança, e paralelamente a ele conhecemos histórias de outros personagens como Martin Scott e Ellen Scott, um casal que tentam a muito tempo ter um filho e não conseguem. Martin e Ellen conhecem a família de Annie e sentem compaixão pela forma como a jovem é tratada, certamente se fossem sua filha receberia todo o amor e carinho do mundo... como o mundo é injusto!

Conhecemos também as gêmeas Karen e Alexia, irmãs de Martin. Karen é um doce de pessoa enquanto Alexia é cheia de inveja e rancor. Quando Stefan Collins, um jovem belo e milionários, se interessa por Karen, Alexia não consegue controlar sua insatisfação, e irá fazer de tudo para atrapalhar, sendo capaz de ir muito baixo!

A Face Inversa do Amor é um livro cheio de atitudes frias, baixas e rancor, é extremamente forte e verdadeiro, que mostra a realidade nua e crua da crueldade humana. Mostra o quanto a falta de amor corrompe as pessoas.

Se você imaginou um livro fofo, cheio de romance e felicidade, esqueça... na realidade ele nos faz refletir sobre nossas atitudes, sobre até que ponto podemos chegar por rancor, ódio, vingança, até que ponto a falta de amor nos destrói e o amor nos salva, e se realmente vale a pena viver apenas para devolver o sofrimento que nos foi causado.

É um livro muito importante, me fez pensar muito sobre como nos deixamos levar por maus sentimentos, como perdoar é importante principalmente para nós, nos liberta, nos deixa mais leves. Entendemos que o amor é a cura para o mundo, o amor salva vidas!
Rafaela Perensin 03/12/2017minha estante
Obrigada pela resenha moça, gostei muito de ler sua opinião

Guinho 06/10/2020

NADA É O QUE PARECE NESTE LIVRO! 😱😱😱
Uma palavra que definiria A FACE INVERSA DO AMOR é surpreendente, pois nada neste livro é o que pensamos, por isso corro algum risco de dar spoiler nessa resenha.
A começar pela capa que parece pertencer àqueles romances fofos, mas está mais para um suspense, beirando ao thriller. Quando você começa a lê-lo, dá-se a impressão de se tratar de um romance de época, porém, por incrível que pareça, a história se passa nos dias atuais.
Annie Macroff é a protagonista e fio condutor da trama: uma menina solitária e aspirante a escritora que deseja ser notado por seus abastados e ausentes pais. Entretanto algo acontece com ela, no qual vou chamar de "Síndrome de Psicose", (quem viu o filme mais famoso de Hitchcock, sabe do que estou falando) que impulsiona as atitudes dos personagens. Aliás, muito bem trabalhadas pela autora que os deu camada, transformando-os em ponto importante do enredo. Eles começam a se encontrar através de uma festa - diga-se de passagem, nenhum mal descrito - e com o passar das páginas, se4do divididos em seus pontos de trama.
O texto é extremamente instigante que você fica curioso para saber o que acontecerá no final, porém com erros. Alguns passíveis, outros deixando a leitura confusa.
Mesmo assim, recomendo demais este livro incrível, principalmente para os que amam histórias cheias de reviravoltas e com um final surpreendente.

Drica 06/08/2016

Quando o amor se transforma em ódio é preciso ser forte!
A FACE INVERSA DO AMOR, tem personagens para todos os gostos, a trama gira em torno de Annie, uma adolescente doce e meiga que só quer a atenção de seus pais, um casal que vive em meio ao luxo, na cidade de Houston, Texas, mas que parece não enxergar a filha. Além dela, existe Mark, o caçula, que é o centro das atenções de seus pais e isso entristece bastante a garota que não entende o porquê. Seus pais, os Macroff, parecem viver em mundos diferentes, a única coisa que os une é o dinheiro e o status, que não lhes permitem viver honestamente diante da sociedade.

Annie é a personagem principal e em torno dela, todas as outras histórias se desenvolvem. Quando tudo parece relativamente correr como de costume, um segredo guardado por muitos anos vem à tona de forma trágica. Um pacto de vingança muda a vida de Annie, como num jogo de xadrez, que diante de um movimento de uma peça pode precipitar tudo!

O amor se transforma em ódio e arrasta consigo até mesmo inocentes, determinando uma nova direção para suas vidas. O ódio faz o seu papel e conduz a muitos para caminhos sem volta. É preciso lutar, mas será que todos terão tempo suficiente para voltar atrás?

Escolha entre o amor e o ódio e veja o que pode acontecer! Você não vai se arrepender!

site: http://autorarafaela.wixsite.com/perensin, http://testelivroseideias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-face-inversa-do-amor.html
Drica 06/08/2016minha estante
Um livro apaixonante! Não foi difícil ler e tornar-se próxima dos personagens, mergulhar na história e sentir todos os sentimentos que o amor e o ódio trazem nas suas bagagens!

Rafaela Perensin 09/08/2016minha estante
Muito obrigada pela resenha Drica! Sintetizou bem o enredo

Carolina 01/09/2016

Resenha pelo blog Arsenal de Ideias
A história começa contando a vida de Annie, que era desprezada pelos pais e não sabia o que tinha feito de errado para merecer isso. Um dia, seu motorista particular pede demissão e seu pai contrata outro às pressas, sem pesquisar, só para não ter dor de cabeça.

Porém, esse novo motorista na verdade é o ex-namorado de Lizze, mãe de Annie. Elizabeth, secretária de seu pai, amante e apaixonada por ele, sabia desde o começo e o contrata porque tem um plano de vingança contra Lizze. E é claro, logo ela se junta com Lincon, o novo motorista e que está com uma sede de vingança contra Lizze também por ela ter terminado o relacionamento dois dois de repente. O que esse ódio todo vai virar?

Fiquei muito feliz quando recebi esse livro da parceria porque eu amo histórias que envolvem dramas familiares e vários personagens secundários que estão ligados à trama principal mas que também têm uma história a parte.
No começo já somos apresentados à dinâmica de vida dos Macroff e como são suas personalidades e já sabemos até porque Annie é desprezada por todos. Infelizmente, a menina já se conformou e apenas seguiu a vida. O negócio como a ficar bom quando aparece Lincoln e sabemos de seu plano. Mas a partir daí achei algumas inconsistências, como por exemplo, o plano é bem falho, então isso só daria certo mesmo na ficção, sem falar que em alguns momentos, a história começa a correr, te fazendo perguntar porque a pressa de trabalhar tudo aquilo em tão pouco espaço de tempo. Após a execução do plano com sucesso, temos a segunda parte da história, que os responsáveis pelo crime são presos, ou quase todos.

Nesta parte, em especial, gostei muito das histórias secundárias e torcia para os personagens conseguirem o que queriam. O mais legal é que todo mundo se conhece, mas a partir da segunda parte do livro eles não têm nenhum envolvimento direto com a trama principal, o que foi muito bom para dar uma pausa em todos os acontecimentos.

Só não gostei o fim que os personagens tomaram. Não esperava um conto de fadas, mas esperava pelo menos um pouco mais de senso de justiça. Os pais de Annie acabaram pagando muito mais do que as pessoas que realmente cometeram o crime, e Lincoln se deu tão bem que me deu até uma raiva.

A escrita da autora é muito gostosa! O livro é dividido em capítulos bem curtos, que sempre tem em destaque uma frase de efeito que você lerá a frente, sem falar que em um mesmo capítulo podemos saber sobre várias histórias que ocorrem no livro, pois a autora trabalha com esse efeito. Fiquei apaixonada pelo livro e pela história em si, e indico muito a leitura para todos que gostam dessa temática ou até mesmo para quem não gosta ou não conhece e está disposto a ler alguma coisa nova, pois o livro é bem fino, tem apenas 170 páginas e você consegue ler bem rápido.

Foi uma leitura muito envolvente para mim com uma história que vou guardar no meu coração. Já virei fã da Rafaela e mal posso esperar para conferir seus próximos livros, pois sei que eles estarão ótimos!

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2016/09/01/resenha-25-a-face-inversa-do-amor-rafaela-perensin/
Rafaela Perensin 02/09/2016minha estante
Gostei da resenha Carolina! Obrigada por expressar sua opinião de forma sincera e interessante!

chayaleluia 12/02/2017

A Face Inversa do Amor
Ela costumava colocar os fones para calar o mundo e ouvir a própria voz traduzida em notas.

Com uma trama delicada, e com traços fortes de vinganças, Rafaela Perensin escreveu um livro e tanto.

É um livro que provoca várias sensações no leitor.

O livro começa contando a história de Annie, que se sentia desprezada pelos pais e não sabia o que tinha feito de errado para ser tratada dessa forma. Um dia, o motorista que a levava para escola pede demissão e seu pai contrata outro, sem entrevista-lo, sem pesquisar nada do individuo, só para não ter mais dores de cabeça com assuntos familiares. E é a partir daí que o livro começa a se desenrolar.

O novo motorista se chama Lincon que é o ex-namorado de Lizze, mãe de Annie, Lizze o abandonou pois o desejo de casar com um homem rico falou mais alto que o amor. Elizabeth que também participa da história, é secretária do pai de Anny, amante e completamente apaixonada por ele, que desde o começo sabe quem é Lincon, mas o contrata pois ela tem um plano de vingança contra Lizze. Os dois acaba se unindo por sede de vingança e acaba destruindo a vida de uma pessoa que é totalmente inocente nessa trama toda.

O livro também nos apresenta pessoas secundarias que confesso que fiquei extremamente apaixonada e torcia muito para tudo dar certo para eles, como a Karen e o Stefan.

E enquanto os planos são feitos e concretizados, a gente vai lendo os fins que os personagens vão tomando. Os pais de Annie acabaram pagando muito mais do que as pessoas que realmente cometeram o crime, e Lincoln que no começo tinha uma explicação por carregar um ódio de Lizze chegou ao meio do livro completamente sem razão por ter feito o que fez, para mim ele merecia um castigo pior ou o mesmo da Elizabeth.

A escrita da Rafa é maravilhosa, o livro é dividido em capítulos curtos e cada capítulos é apresentado com um quote super fofo, as histórias secundarias também são aparentadas no mesmo capitulo da principal. Chega um momento que todas as histórias se cruzam e você acaba torcendo para um e pedindo justiça para os outros.

É uma história pesada, romântica e doce ao mesmo tempo - Rafaela tirou de letra e nos prestigiou com uma mensagem linda. O ódio sempre leva a caminhos sem volta.

Por uma ideia de liberdade, tornou-se fugitiva e, por uma ideia de omissão...Perdeu a vida.

Pegue o seus post-its pois vão precisar e conheça essa história linda.

Recomendo a todos!
Rafaela Perensin 22/04/2017minha estante
Que amor em forma de resenha! Fico super feliz com suas impressões Chay! Para mim é importante que a história deixe um aprendizado por isso é tão maravilhoso ler "Rafaela tirou de letra e nos prestigiou com uma mensagem linda. O ódio sempre leva a caminhos sem volta." Obrigada !

Cássia 31/03/2017

Livro muito intenso...
Hoje trago uma resenha deste livro, que desde que vi a capa já me apaixonei. E então quando comecei a leitura já me encantei com a jovem Annie. Uma moça de 15 anos, cheia de sonhos, mas que mesmo vivendo com seus pais e seu irmão, é muito solitária. Não tem amigos e mesmo assim ela ama muito a sua família e torce para que um dia eles consigam enxergá-la.
Seus pais, Lizzie e William , são pessoas que vivem apenas de aparências, não são felizes e não fazem sua família feliz também. Mas como fazer alguém feliz sem conhecer a felicidade?

Como eu sofri com a pequena Annie. Teve momentos em que pensei que iria parar de respirar junto com ela. E a cada virar de páginas é como se meu coração fosse parar de bater. Me senti sufocada, muito triste e angustiada. Queria poder pegar a Annie no colo e dizer pra ela que tudo iria ficar bem! Infelizmente, não foi bem assim e a vida real é exatamente como este livro retrata. Nele eu pude ver e sentir realmente como é a face inversa do amor.

Este livro vai nos fazendo conhecer toda a família da Annie, pois suas histórias são interligadas e a gente vai aprendendo a amar e odiar cada um deles. Tem personagens muito fofos e que parece que são da nossa família também.
A face inversa do amor é muito intenso, nos deixa com o coração dilacerado. Não imaginei que ele fosse carregar tantas emoções.
O livro é todo lindo e cada capítulo começa com uma frase que nos faz refletir. A capa é maravilhosa e a escrita da autora não deixa a desejar.

Vou dar a nota 4, 5 de 5, por algo que aconteceu e eu não posso falar aqui, pois será um baita spoiler. Leia e descubra.
Rafaela Perensin 22/04/2017minha estante
É fantástico saber quando alguém classifica meu livro como 'intenso' , porque A face inversa do amor foi escrita com esse objetivo: provocar sensações fortes

Cami @leiturizar 30/04/2017

Adorei!
Esse é um dos livros que você não sabe por onde começar a falar com receio de liberar algum spoiler. Seria muito simples eu dizer apenas que amei a história e que todos merecem lê-la!

Em A Face Inversa do Amor vamos conhecer Lizze, uma mulher gananciosa, ambiciosa e interesseira, que se casou com William Macroff por dinheiro para garantir um futuro dos seus sonhos, mas para isso ela se separa de Lincoln e esse fica em depressão por anos a fio.

Lizze sempre se preocupou apenas com o próprio umbigo, negligenciando seu papel de mãe e esposa. Deixando que seus filhos Annie e Mark sejam criados por outra pessoa.

Eis que William então começa a ter um caso com a secretária longe das vistas da mulher e Elizabeth, a secretária, é uma pessoa ainda mais perigosa que a esposa de William. Obcecada pelo chefe e é capaz de fazer qualquer coisa para separar os dois.

Então surge a oportunidade perfeita para Elizabeth, com o retorno de Lincoln em busca de vingança por ter sido abandonado por Lizze. Lincoln está tão cego pelo seu rancor que não percebe que a secretária armava para ele o tempo todo.

Além deles conhecemos Ellen e Martin Scott, amigos do casal Macroff. Um casal apaixonado, que parece viver como se estivesse em plena lua de mel mesmo após anos de casamento. É isso que Lizze não consegue suportar, porque ela não é feliz e não gosta de ver pessoas felizes ao seu redor. Então tudo muda de cabeça para baixo e Lizze se vê obrigada a mudar sua perspectiva.

A história é bem construída, os personagens possuem personalidades próprias e os cenários são muito bem descritos.

O livro fala sobre a família e enquanto uns tem demais e não dão valor, outros dariam tudo para ter o que o primeiro tem.

Inicialmente achei que era mais um romance água com açúcar com alguns acontecimentos marcantes mas que no final estaria tudo bem mas a autora me enganou direitinho. Eu não estava preparada para o que iria enfrentar e confesso que foi maravilhoso sair da minha zona de conforto e encarar essa realidade.

A trama mostra o outro lado da moeda, se é que podemos chamar assim. Há a presença do amor sim, mas também há a inveja, a obsessão, o remorso, o ódio, a mágoa. Os personagens são muito reais de maneira que poderia ser facilmente comparado a pessoas que conhecemos.

Não posso deixar de dizer que fiquei muito surpresa com o final, a autora conduziu a história maravilhosamente bem, levando a uma deliciosa reviravolta com tudo o que se tem direito.

Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom livro policial com uma pitada de romance, somado a uma doce vingança com um final espetacular!

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/
Rafaela Perensin 03/12/2017minha estante
Que resenha linda Camila! Eu amo quando alguém diz/escreve que consegui surpreender com o final, porque foi algo que eu realmente queria que acontecesse desde o início da escrita! Obrigada por deixar sua resenha aqui :)

May 31/08/2019

O amor tem duas caras
Annie Macroff é apenas uma adolescente de quinze anos, pronta pra viver suas experiências amorosas e sociais... Mas a falta de amor dos seus pais a tornou madura antes do tempo, uma menina introvertida e insegura.

"Apenas pensava que seu amor era forte para o presente e que isso era determinante para que houvesse um futuro."

Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta a história de várias famílias que são interligadas entre si, com o foco principal na personagem Annie. Existe muitas desavenças e vinganças por trás da fachada feliz, rica e extrovertida das famílias na trama.

O título do livro casou perfeitamente com a história, pois a cada capítulo nos deparamos com uma intriga diferente, que nos deixa sempre com a pulga atrás da orelha sobre aonde as atitudes dos personagens vão os levar. Tantas coisas inexperadas acontecem que a gente só quer ler até acabar pra ver o desenrolar.

A autora tem uma escrita muito boa e fluida, conectando todos os acontecimentos de forma sutil, o que é interessante porque, mesmo tendo inúmeros personagens a história não fica confusa, e eu gravei quase todos os nomes. O final do livro surpreende pois espera-se que algo bom aconteça, mas definitivamente, ele acaba como comecou, mostrando a face inversa do amor.

"A incapacidade de amar está no coração daqueles que se privam de viver."

Uma leitura que envolve amor, vingança, ódio, rancor, drama e principalmente nos traz uma reflexão importante sobre o que é o amor genuíno e o que ele pode nos levar a fazer.