E desaparecemos um no outro

E desaparecemos um no outro Ivan Jaf

Resenhas - E desaparecemos um no outro

@plataformadolivro 28/06/2016

Fofo
Vi uma resenha no canal PRONOME INTERROGATIVO e adquiri o livro.
Aline se sente boba por não ter perdido a virgindade ainda. Ela não quer fazer isso com seu namorado Renato. João se inscreveu no grupo de teatro pra ficar perto de Aline. Renato diz que transou com Aline e todos aplaudem João por chorar no palco tão bem na sua cena do irmão que matou toda sua família na favela. Todos quase vão suspensos na escola por causa do soco que Aline deu em Renato. A conscientização da personagem sobre a primeira vez é muito legal e o livro é super divertido.
Line 24/07/2016minha estante
Esse livrou mudou de nome, o nome anterior era "Primeira Vez". No início do livro explicou algo sobre isso??

@plataformadolivro 30/07/2016minha estante
Não que eu tenha reparado.

Milena @albumdeleitura 25/04/2017

Aline é uma garota linda na faixa de 17 anos que começou a namorar com o garoto mais bonito e popular da escola, Renato. Tudo ia muito bem entre eles, até o momento em que ele quis forçar a primeira transa. Assustada, Aline se negou a ir adiante, e como vingança, o cafajeste resolveu espalhar para toda a escola que tinha tirado a virgindade dela.

Envergonhada e totalmente decepcionada, quando soube dos boatos, Aline lhe deu um tapa na cara na frente de todos (mais que merecido, grande idiota esse Renato!). Com o orgulho ferido, o rapaz resolve partir pra cima dela, mas é impedido por João, um garoto nerd, solitário e inseguro, mas que sempre nutriu grandes sentimentos pela jovem Aline. O que ninguém imaginava era que aquela discussão acabaria envolvendo a sala toda, causando um grande caos, brigas, socos, chutes e ponta-pés de todos os lados! Assim que foi informado do ocorrido, o diretor da escola suspendeu a classe toda, uma vez que ninguém delatou quem começou com a confusão. Turma muito unida e solidária à nossa querida protagonista, hein?! Gostei da atitude deles.

Como forma de agradecer por tê-la defendido, Aline convida João para uma festa infantil no prédio onde mora, e assim vão se conhecendo melhor, trocando confidências e percebendo que têm muito em comum, até que acontece o primeiro beijo!

E desaparecemos um no outro é uma romance juvenil protagonizado por Aline e João, que mostra como uma simples amizade pode se tornar algo tão belo! Mesmo em meio a tantas dúvidas adolescentes, eles descobrirão o amor na sua forma mais plena.

Narrado sob a perspectiva de ambos os personagens, o livro nos convida a conhecer uma história leve, divertida, fofa e muito romântica. Acredito que qualquer um irá se identificar com os personagens e, principalmente, com essa fase de dúvidas e tomadas de decisões tão marcante em nossa vida.

"Como eu posso estar tão feliz depois de tudo o que passei nos últimos dias? Então a vida é assim? Um dia o mundo é uma grande bosta fedida e eu sou uma mosca-varejeira e no dia seguinte é um jardim florido e eu sou uma borboleta colorida? Nenhuma tristeza é para sempre? Que ótimo! Bom saber."

O autor soube muito bem explorar os diversos aspectos que compreendem o tema do livro, inclusive toda a questão da conscientização que envolve esse período tão conturbado da adolescência.

Resumindo, o livro é encantador! O final, então, é puro amor! Recomendo!

"Não precisamos de nada. Basta ficar abraçados, jogando conversa fora, ou calados, só sentindo a delícia da presença do outro, e isso já é bom demais."

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-e-voce-97.html

Biblioteca Álvaro Guerra 30/04/2018

O escritor carioca Ivan Jaf usa suas quase três décadas de experiência na literatura juvenil para narrar as aventuras amorosas da fase mais complicada da vida de um jovem.A trama concentra-se na revelação da paixão entre os adolescentes Aline e João, narradores do livro. O que começa como uma paixão platônica de João por Aline acaba concretizando-se em um namoro recheado de dramas e descobertas próprios de quem vive o primeiro amor. Tudo o que não pode faltar em um romance está lá: beijos, carinhos, declarações, confissões, intrigas, discussões.Com linguagem leve e divertida, própria da faixa etária, a obra atrai meninas e meninos interessados numa leitura descompromissada sobre temas tão presentes em sua realidade.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578885205