Vislumbres da Graça

Vislumbres da Graça Gloria Furman

Resenhas - Vislumbres da Graça

Bruna 14/06/2021

"Tua graça me basta"
Esse livro é composto de EVANGELHO. página atrás de página Deus é glorificado. É incrível a forma como Deus iluminou a Glória pra escrever de uma forma que falasse tão graciosa e verdadeira aos nossos corações e mentes. Não existe receita "fácil" nem passo-a-passo aqui. É o velho "negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me". Deus é soberano. Ele reina para sempre.
O evangelho é tudo em que podemos nos agarrar; ontem, hoje e amanhã.

Mais um favorito da vida que eu vou ter que reler todo ano. (E emprestar pra geral).
Juh 14/06/2021minha estante
Amei, já quero ler!

Alydia 15/06/2021minha estante
Ta na lista pra ler faz um tempo. Quero muitooo depois dessa resenha.

Bruna 15/06/2021minha estante
Amigas, leiaaamm! Tá no kindle

Jeane Soares 16/05/2017

Confrontador.
Esse livro merece uma super resenha!
Mas, por falta de tempo, vou deixar apenas um comentário breve.

- Que livro!

É deslumbrante como a Glória tem dezenas de situações que ela consegue usar para exemplificar assuntos interiores e espirituais. Me pergunto se é só ela, ou sou eu que sou muito cega no meu dia a dia. Provavelmente a última possibilidade é a verdadeira.
Nossa vida está repleta de situações em que podemos ser lembradas e maravilhadas com a mensagem do evangelho [algo como Paulo faz em Efésios 5 com a ilustração do casamento e a relação de Cristo e a Igreja], mas simplesmente estamos tão ocupadas com N coisas que não paramos para observar, refletir.

Acabei de ler e já é um livro que merece ser relido! De preferência com pausas para ir digerindo o conteúdo, pensando em minha vida, minhas falhas e pecados, e apresentando-os a Deus para redenção através do poder de Cristo.

Me emocionei, fui confrontada, tive mini desesperos olhando para os exemplos da Glória e pensando em como vai ser pesado ser dona de casa e mãe de alguns filhos.. E fiquei leve, ao ver como a graça e o poder de Deus trazem paz, descanso, contentamento.

Feliz de ter lido esse presente da Glória Furman para nós, suas irmãs. Louvado seja Deus. Mais do que recomendado!
Reinaldo.Uaitt 09/06/2018minha estante
Eu estou lendo o livro LADO A LADO que tem o marido da Gloria FURMAN como autor DAVE FURMAN. E um livro maravilhoso no qual ela relata momentos difíceis que sua esposa teve que enfrentar ao lado dele é isso para reforça muito o que a GLÓRIA FURMAN é pois ele diz o como ela foi e é fundamental em sua vida. Vemos Glória FURMAN escrever livros como VISLUMBRE DA GRAÇA, ESPOSA DE PASTOR entre outros e vemos que ela tem realmente autoridade para escrever o que escreve.

Lafaiete 20/12/2018minha estante
Eu também li o livro escrito pelo marido dela e me emocionei bastante. Vou ver se leio o dela.

Lafaiete 28/03/2020

Aprenda a estar contente
Este livro foi de difícil leitura para mim, pensei que fosse algo até mesmo bobo. Mas me surpreendi com a riqueza de seu conteúdo. No mais, o que ficou bastante claro foi que devemos reconhecer o Senhor em nossa vida, como profissionais, dona de casa, empresários e etc. To tocante a vida no lar a autora passa por muito desafios que são superados no Senhor. Este nunca abandona seus filhos na caminhada. Ela também nos lembra que devemos aprender dia após dia sermos contentes no Senhor, pois Ele sempre tem o melhor para nos dar. E o melhor sempre será a si mesmo.

Avante, soldados de Cristo! O Senhor está sempre conosco, pois Ele mesmo disse que estaria. Confiemos em sua palavra que é verdadeira.

Larissa Moraes 14/04/2023

Maravilhoso
A Glória sempre me surpreende com seus livros. Todos tão simples, mas carregados de verdades bíblicas. Ela fala neste sobre como evangelho está presente nos dias comuns e atividades diárias. Eu amo!

Leya 21/02/2022

Foram seis meses lendo?
Demorei mais do que imaginei nessa leitura, mas valeu a pena. Posso dizer que finalizei o livro cheia de reflexões!

Priscila Furtado 29/12/2021

Vislumbres da Graça - Gloria Furman
Ahh esse foi um deleite.
Sabe um livro para uma dona de casa cristã, cansada da rotina do dia a dia, que tem a necessidade de estreitar o relacionamento com o Senhor? É sobre isso.
Vislumbres da Graça fala de sermos capazes de enxergar a beleza da graça de Deus nos pequenos rituais do dia a dia.
Seja servindo um café da manhã, ou evangelizando para multidões, a graça de Deus é manifestada em todos os momentos.
E podemos servir-lo nos mínimos detalhes da nossa rotina.
O livro tem uma linguagem bem simples, e de fácil compreenção.
Curti bastante da leitura, recomendo.

Marcela.Correia 01/06/2020

Valorizando o papel da mulher
Sabe o dia a dia no lar naquelas tarefas que ninguém merece??? Esse livro adoça as tarefas e vivências de nós mulheres no lar mostrando que cada uma dessas tarefas glorifica a Deus e é atos de amos para quem mais amamos!

Lalá 06/09/2021

Relfexivo
Muito interessante a capacidade da autora em nos levar a refletir e enxergar oportunidade de perceber a Graça de Deus, e ensinamentos diários, em situações corriqueiras, cotidianas como cozinhar, limpar, trabalhar, receber visitas, criar filhos, emprestar nossos pertences...
O livro também aproveita de brechas de situações e assuntos abordados para estar evangelizando o leitor. A escrita da G Furman super clara e como tem exemplos cotidianos, fáceis de visualizar/compreender, deixam o livro com aspecto de uma conversa, não é uma leitura arrastada.

Raylane Rocha 17/01/2022

Uauuuuu! ?
O tanto que me surpreendi com essa leitura não dá para descrever.
A autora tem uma escrita leve e direta, isso prende o leitor ao livro de tal forma que não vemos as páginas passarem.
Glória traz Deus para o ordinário e nos mostra que o evangelho precisa ser valorizado no nosso lar.
Deus está presente na rotina diária de nossas vidas, é isso precisa significar algo!
Foi de grande utilidade a leitura.
Recomendo! ?

Gabimf2 06/03/2022

Um consolo no puerpério
Há tempos tinha o desejo de ler Vislumbres da graças, o Senhor foi bondoso e conduziu tudo para que esta leitura acontecesse em um dos momentos mais marcantes da minha vida, o puerpério. Uma amiga me falou que seria ótimo ler nesse período que o bebê tinha chegado e eu o fiz no meu período de devocional, foi maravilhoso!
O livro foi escrito para cristãs (donas de casa, esposas, mães) que enfrentam conflitos internos a respeito do seu papel no lar e de como a rotina diária glorifica ao Senhor.
A autora demonstra o privilégio que é servir a família e que nesse serviço o Senhor nos aperfeiçoa para sermos como Cristo. Nos faz perceber nossa cosmovisão distorcida sobre o trabalho como esposa e mãe; como valorizamos o que é secundário; como gastamos tempo com o que é passageiro no lugar do eterno; como somos fracas em perceber a grande escola de santificação que é o nosso lar; como desprezamos o presente que Cristo nos deu, a comunhão com o Pai.
Assim como o puerpério, esse livro foi um dividir de águas na minha vida, pois entendi conceitos profundos de forma simples que transformaram meu jeito de viver meus dias comuns no lar.
Espero que essa leitura seja tão boa para outras mulheres como foi para mim.

Carla Gracy Tavares 22/11/2023

Transformador
A autora vem nos mostrar como contemplarmos a graça de Deus dentro do nosso lar. Por meio de exemplos do cotidiano podemos observar o quanto falhamos ao viver numa correria frenética no nosso lar, e que devido a isso perdemos a oportunidade de vermos a graça de Deus a nós abraçar.

Angel 22/06/2020

Quando elas vai falando você vai vendo que ela tem muitos motivos para reclamar da vida do mundo , enfim de tudo . Não fazemos ideia da dor que essa mulher passou , só estando na pela dele (o que não estaremos ) para saber o que passa no dia a dia .

Juh 20/02/2022

Um livro digno de cabeceira de toda dona de casa cristã.
Vislumbres da Graça, não poucas vezes, lembra mais ser um livro sobre a pregação do Evangelho do que de fato viver o Evangelho no lar. E esse é justamente o objetivo da autora ? Marta Peace se esforça em trazer à nossa memória o que significa o Evangelho, e o que em Cristo conquistamos através dele, para então pôr isso como princípios aplicáveis ao cotidiano. Usando um linguajar simples e bem próximo à realidade de suas leitoras, Marta tira grandes ensinamentos bíblicos para a motivação, alegria e contentamento no Senhor a partir de exemplos que parecem banais e passam despercebidos de tão comuns ? existe Evangelho no chão sujo da cozinha, na fralda que trocamos, ou até mesmo na exaustão depois de uma noite longa com um bebê que insiste em não dormir ? percebemos como Deus quer usar todo o nosso dia, bem como todas suas circunstâncias para nos santificar e nos fazer conhecer mais dEle, vivendo para Ele e servindo a Ele, ao passo que servimos nossa própria família.

Aqui os maiores dilemas, inquietações e medos de uma mulher cristã e dona de casa, são revelados como comuns a todas nós, e são expostos à luz da Palavra de Deus, nos levando ao questionamento ? estamos de fato vivendo nossa vida no lar para Deus? A autodescoberta pode ser dolorosa, mas Marta Peace faz questão de trazer conforto a todo coração que busca servir ao Senhor mesmo com tantas falhas ? Cristo é nossa esperança e não quão boa somos e o quanto fazemos dentro de nossas casas.