The Sudden Appearance of Hope

The Sudden Appearance of Hope Claire North

Resenhas - The Sudden Appearance of Hope

Lidia 06/11/2023

Esperava mais. Impossível não comparar com a vida invisível de Addie la Rue.
Só que o segundo teve propósito, teve explicação e teve uma finalização, nada disso teve aqui.
Claire divaga nas páginas do livro detalhando coisas inúteis momentos inúteis que não contribuem para o enredo do livro. Exemplificando: Hope pergunta as horas para um transeunte conversa sobre outro assunto com outro transeunte enxerga uma casa na beira da estrada e por aí afora.
Passou as 500 e tantas páginas do livro sem reservar um capítulo, uma frase, para explicar do porquê desta situação da personagem.
E até a última página eu ainda estava esperando a "súbita aparição" imaginando que em algum momento as pessoas voltariam a lembrar-se dela.
Enfim acho que até o nome do livro não foi de boa escolha.

Madalena 15/01/2018

A súbita aparição de Hope Arden
Este livro é relatado na primeira pessoa pela protagonista, Hope. Uma mulher que aos 16 anos começou a ser esquecida. Como assim, esquecida?!? Todos aqueles que a conheciam desde sempre, todos aqueles que se cruzavam com ela em algum momento das suas vidas, qualquer um que falasse com ela era incapaz de se lembrar. Incapaz de se lembrar da conversa, do seu rosto, da sua presença...por muito que tentasse, nada a fazia ser lembrada.
Esta situação leva Hope a tornar-se uma ladra, sem morada, sem amigos, sem família. Uma mulher sozinha no mundo, que como qualquer um sofre, chora, recorda, mas que ao contrario dos outros, jamais será lembrada, jamais será recordada, jamais será amada.
O livro narra a sua historia que se vai ligar a uma aplicação que promete as pessoas conseguir alcançar a perfeição. O que começa como apenas mais um assalto, acaba como uma luta por colocar fim a essa estranha busca da perfeição através do mundo tecnológico, uma luta para acabar com tratamentos que alteram por completo o cérebro desses seres "perfeitos", uma luta cheia de esperança de conseguir voltar a ser lembrada.
A verdade? A verdade é que de certo modo esta mulher consegue a sua maneira ser recordada, mais não seja, por ser "Hope, a rapariga que todos esquecem"