Você, Confiante

Você, Confiante S.J. Scott...

Resenhas - VOCÊ, CONFIANTE

Dani Fuller 27/04/2016

Estamos em 2016 e ainda bem que já começaram a falar mais sobre Introversão.
Eu mesma só fui conhecer o termo com o livro de Susan Cain em 2012 e rapidamente me identifiquei. Eu achava que tinha algum problema, pois era muito diferente da maioria das pessoas próximas a mim e ainda não me sentia confortável em diversas situações tão 'comuns' para nosso dia a dia e sociedade.

Sempre que possível eu leio livros e reportagens sobre o assunto e com esse não poderia ser diferente.

Escrito por 2 introvertidos. Eles identificam exatamente diversas situações do dia a dia dos introvertidos, tanto do lado pessoal quanto profissional, e tentam orientar com soluções práticas o que você achar necessário.

As pessoas são diferentes e mesmo entre introvertidos isso também acontece. Não necessariamente precisa aceitar tudo que é proposto no livro. De uma maneira geral eu achei muito válida a leitura e recomendo aos introvertidos como consulta e ajuda.

Afinal, nem sempre você pode estar no lugar que convém a sua personalidade. Ou nem sempre as pessoas irão querer te aceitar ou compreender. Infelizmente é uma luta ainda longa e distante, e se você precisa muito 'crescer', não basta apenas ser você mesmo. É injusto, mas é ainda como a vida se apresenta.

Como também sou uma pessoa tímida, achei um tanto contraditório e desestimulante como trataram sobre a Timidez, porém é aquilo que a vida ainda exige. Óbvio que se seguirmos nesse caminho, isso nunca será mudado. E pessoas introvertidas e mais ainda as tímidas, serão sempre tratadas como pessoas inferiores.

site: http://introvertidos.blog-de.net/