Sadie contra os Zumbis

Sadie contra os Zumbis Madeleine Roux




Resenhas - SADIE CONTRA OS ZUMBIS


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Iread 13/02/2024

Perfeito!
Tudo bem, vamos lá Pra começo de conversa eu não tinha a menor idéia de quem era o "vilão" dessa história toda. Eu tinha suspeitas, claro. Mas nunca ia imaginar esse desfecho.

Achei que a Sadie foi uma ótima protagonista porém com alguns pontos realmente deixados a desejar,acho que quem ler vai entender o que estou dizendo...o livro é ótimo com um final muito bom,eu leria de novo sem pensar duas vezes! Um mistério que realmente te prende com cenas de ação{e um pouco de romance}que te faz querer ficar até o fim. Perfeito.
comentários(0)comente



jaca.jaca 11/12/2023

Terrível
Quem te falar que esse livro é bom está te enganando.

Resenha detalhada.
Vamos lá, começarei com os personagens:
Parece que a autora faz esforço para fazer o leitor odiar todos e ela obviamente não sabe fazer remissão,a protagonista também é hipócrita e idiota.

Personagens femininas em sua maioria retratadas como coelhos como se homens fossem a prioridade em um apocalipse,me dá um tempo.

Meu Deus,deixe-me começar a falar da Andrea, inicialmente uma ferramenta de plot,nossa querida suporte portuguesa também foi utilizada para, adivinha, xenofobia. Ela pensa igual aos repovs que tanto criticam,sendo completamente obscena em várias cenas, além de ser uma pessoa egoísta.

Sinceramente, ninguém liga pro Shane, potencial para nada.

O único personagem negro,Nate, não recebe nenhuma fala e nenhuma descrição válida o que é um pouco suspeito tendo em mente o histórico desse livro.

Enfim,me adentrando na história agora:
O plot twist nem faz sentido, péssimo desenvolvimento,enredo desconexo e um terrível fanservice. Sinceramente,uma história e romance digno do Wattpad.

Mortes que ninguém ligou, personagens desperdiçados, preconceito disfarçado e hipocrisia continuam sendo pontos consideráveis neste tópico.

Cansei de escrever. Esse livro só é um lixo, não perca seu tempo.
jaca.jaca 11/12/2023minha estante
Wattpad pode ser bom, só por ressalva aqui




VitAria 19/09/2023

QUE LIVRO BOM
Como uma fã de livros pós apocalípticos, devo dizer que amei esse! Sou fascinada por obras do Wattpad que se tornam livros físicos e esse desde o primeiro me fascinou. Estava super ansiosa pra ler este que é a continuação e é simplesmente incrível! Os Plots são UAU. Ele já se inicia com problemas e mais problemas, que deixa a gente incrivelmente ansiosa com o que vai acontecer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duartesamanda 24/01/2023

Sadie se encontra no meio de uma epidemia zumbi e ainda ganhou de "presente" a responsabilidade de manter seu sobrinho de 8 anos vivo. A cidadela em que eles viviam parecia "sobreviver" com muito esforço de todos, mas uma péssima surpresa joga eles em um futuro incerto e rodeado de zumbis.

Estava muito animada para ler esse livro, já que o primeiro da duologia era um dos meus favoritos de 2020, mas acabou que me decepcionei um pouco com a leitura. Os personagens são legais mas sem personalidade nenhuma, todos muito dentro de estereótipos já cansativo de ler para mim. Sadie em alguns momentos é bem chata e quase insuportável, principalmente na maneira como trata o sobrinho, as vezes a maneira dela de falar é como se ele tivesse 4 anos.

Gostei do pequeno plot twist próximo do final, já esperava mas não deixou de ser interessante. No entanto o final em si não me prendeu em quase nada, senti que o livro foi arrastado bem mais do que deveria e no final fiquei com a sensação que passei por todo a história para chegar no final sem ter algo 100% fechado.
comentários(0)comente



Lucas.Hert 01/12/2022

Divertido, rápido e misterioso são algumas palavras pra definir o livro, o livro em sua essência é cheio de aventura sem um pingo de monotonia , é uma ótima escolha pra quem procura sair de uma ressaca literária ou ler um livro mais leve.
comentários(0)comente



Vanessa França 19/09/2016

Faltou um pouco
Meses atrás, o mundo acabou ...

... Quando um vírus desconhecido em toda a América do Norte e, em seguida, o mundo, mata milhões de pessoas. No entanto, o horror só começou. Os mortos começaram a surgir e quando eles se levantaram tinham um apetite insaciável para os vivos. Um novo inferno tinha sido liberado na terra e a luta pela sobrevivência tinha apenas começado.

Sadie é uma das sobreviventes deste novo mundo. Vivendo em Seattle atrás de barreira que mantem separados os vivos e os mortos, ela tenta voltar a uma vida normal, enquanto cria um garoto de oito anos de idade, seu sobrinho Shane. De repente todos seus planos ficam de lado quando Shane é sequestrado por um grupo de ladrões do mercado negro e ao escapar eles derrubam uma barreira crucial para a cidade, e logo a cidade é invadida por mortos-vivos.

Após resgatar seu sobrinho, Sadie e Shane fogem de Seattle no último barco remanescente, juntamente com outros sobreviventes. No entanto, agora eles devem enfrentar o caos completo de um mundo cheio de zumbis e seres humanos que estão jogando com um novo livro de regras, e se podemos dizer bons costumes uns com os outros.

Sadie contra os zumbis é a sequencia de Allison contra os zumbis, e apesar de ter preferido o primeiro livro por uma série de motivos (eu gostei Allison mais do que Sadie, eu preferia o formato de blog do que história direta) este livro até que é bom. Também podemos notar que não é necessário ler o primeiro para ler este, apesar das história serem parecidas e de ter referencia a outra personagem, a história é bem singular.

Este livro continua a tendência da série de ter uma heroína feminina forte. Neste caso, Sadie cuida de seu sobrinho Shane e ela está disposta a sacrificar qualquer coisa - sua saúde, suas posses, sua vida - a deixar que alguma coisa aconteça com o menino. No caso de Sadie, ela tem uma raiva violenta (muito parecido com Allison), ela é teimosa a ponto de se colocar em perigo desnecessáriamente, até mesmo tomando decisões nem um pouco inteligentes.

Enquanto eu gostei mais do formato de blog de Allison contra os zumbis, eu estou contente que este livro não segue esse padrão. Teria sido demais ter dois livros da mesma série nesse formato, fazia mais sentido para torná-los diferentes mesmo.

Há um bom elenco de apoio de personagens, mas Sadie é definitivamente o foco principal e a narrativa raramente ou nunca se desvia dela. É realmente interessante ler o desenrolar da história onde ela e seus amigos tentam tirar a ilusão de voltar as suas vidas pré apocalipse, e vê-los encontrar e interagir com pessoas novas.
comentários(0)comente



Geórgea 12/09/2016

Sadie contra os zumbis
Ano: 2010, mês: abril, localidade: cidade de Seattle, agora conhecida como Cidadela. Sobreviventes de um apocalipse zumbi, depois de sete meses, procuram viver da melhor maneira possível isolados em um ambiente que não deixa de ser hostil, com vários mortos-vivos do lado de fora dos muros. Trancados dentro dessa cidade, os humanos vivem de plantações e da prática do escambo, onde um contribui com o outro, sempre visando algo em troca. Divididos nesse ambiente temos os repovs, chamados assim por desejarem apenas viver para procriar e repovoar o mundo que está devastado e o restante dos humanos. Dentre eles temos Sadie Walker, uma jovem determinada que era ilustradora antes da Epidemia e que busca todas as formas de proteger o seu sobrinho Shane, uma criança de oito anos, calada e que mantém certa distância da tia, mesmo que eles sejam os únicos que restaram de sua família.

“Sobre as hortas, afixados nos postes e janelas, ficavam placas de madeira e pichações. ELES NÃO SÃO SEUS PARENTES SE ESTIVEREM INFECTADOS, dizia uma. FAÇA A COISA CERTA: AVISE AS AUTORIDADES, e outra: OBEDEÇA O TOQUE DE RECOLHER.”

No dia que pareciam estar levando uma vida normal, dentro dos padrões, um grande grupo de zumbis consegue invadir a sua fortaleza e Sadie deixa a cidade juntamente com seu sobrinho e Andrea, uma traficante destemida que é uma das melhores amigas de Sadie. Elas partem em uma jornada com o tio de Andrea, Arturo, que possui um barco e a ideia de sair dessa ilha. No barco eles encontram como parceiros de viagem um adolescente chamado Noah, Cassandra, uma moça vestida de enfermeira e coberta de sangue e Moritz um ex crítico de arte. Assim, esse grupo peculiar parte nessa jornada para salvarem suas vidas sem imaginar o que os espera.

Após eventos imprevisíveis, eles acabam parando em uma ilha e encontram mais um grupo com quem decidem se unir, após muitas brigas e desconfianças dos dois lados. O novo grupo é composto por: Whelan, um homem muito bonito que possui um senso de humor aguçado, Banana uma ex-dançarina, Nate, Danielle, Stefano e sua priminhas Isabella e Teresa. Cada um dos envolvidos contribui para a sobrevivência do grupo conforme suas particularidades.

Alguns eventos estranhos levam esse grupo de sobreviventes a perceberem que podem não estar sozinhos nessa ilha. Uma casa macabra, mortes e muitos mistérios fazem eles questionarem se os zumbis são realmente o perigo ou se existe algo muito mais aterrorizante nessa ilha. Os zumbis passam a ser apenas o começo do problema, o mal maior pode se encontrar onde eles menos imaginam e um segredo entre os grupos pode ser uma peça decisiva na vida de todos. Quem será que eles devem temer de verdade?

Minha Opinião

Eu sou suspeita para falar sobre zumbis, pois sou fã assumida desses seres. O livro, confesso, me impressionou muito. Quando vi a capa, que pensei ser meio infantil, imaginei que a história seria mais leve. Porém, me enganei. A história é bem adulta e é carregada de humor negro, dei muitas risadas com ela. A nossa personagem principal Sadie, é hilária e faz várias piadas sobre os seus próprios problemas. O livro conta com muitos palavrões, piadas e críticas à figuras conhecidas.

“Não sei que buraco imundo do inferno te pariu, mas tomara que a gente esteja velejando de volta para lá para te largar – eu disse. – Para sempre. – Ela piscou e terminou o copo d’água. – Não estou de brincadeira.”

A história conta com momentos que estão acontecendo no presente e também com fatos do passado de Sadie, já que tudo é narrado do ponto de vista dela. O livro alterna entre momentos de pura brutalidade na forma como as mortes acontecem (não se apegue a nenhum personagem!) e um humor leve e bem elaborado que consegue descontrair e aliviar um pouco o clima de tensão que fica. Para quem já assistiu aos filmes Madrugada dos mortos e Zumbilândia, você vai encontrar uma mistura dos dois nesse livro.

Além de toda a parte de humor e os dramas que os sobreviventes enfrentam temos também a construção dos laços entre Sadie e Shane, durante a narrativa a barreira existente entre os dois vai sendo demolida. Sadie pode não levar muito jeito com crianças, mas ela realmente está decidida a fazer o que for preciso para proteger o seu sobrinho e único sobrevivente da sua família, para isso ela reúne toda a sua coragem e demonstra grande esforço para alcançar o coração desse garotinho tão tímido e retraído.

Encontrei alguns erros de digitação e português, mas nada exorbitante que vá interferir na leitura, como li uma cópia não revisada espera-se que tudo isso deve ter sido corrigido até chegar ao exemplar final. O livro só não ganhou o coração porque eu não gostei da capa, acho que ela não combina com a proposta do livro e deveria ser mais madura. Quando vi ela pensei que seria até um livro meio bobo, e assim, ele não chamaria a minha atenção para comprar, pois uma capa faz muita diferença na hora de vender um livro, mesmo com a história sendo tão bem elaborada quanto essa.

O final ficou bem interessante e acredito que encaixou perfeitamente com tudo que foi proposto pela história, rezo por uma continuação, pois fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os que restaram do grupo. O ritmo que a história é contada envolve o leitor, pois possui muita ação e sangue para os fãs de membros decepados e mortes brutais. Vale muito a leitura para aqueles que adoram um mistura de terror, zumbis e muito humor! Não deixe de ler!

site: http://resenhandosonhos.com/sadie-contra-os-zumbis-madeleine-roux/
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR