Namoro Blindado

Resenhas - Namoro Blindado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vicky 12/08/2020

UM LIVRO QUE TE ENSINA A TER A VIDA SENTIMENTAL DOS SEUS SONHOS
Aqui vão algumas citações MARAVILHOSAS do livro para vocês terem uma noção de quão incrível esse livro é, e de quanta sabedoria ele transmite a todos aqueles que não querem sofrer mas viver uma vida sentimental abundante:

"Nunca mais deixarei meu coração aruinar minha vida amorosa"

"CHECKLIST para começar um relacionamento blindado:
1.Estar curado de relacionamentos anteriores;
2. Ter idade para um relacionamento sério;
3. Estar disponível e disposto a dedicar tempo para o relacionamento;
4. Ter a intenção de casar em vez de apenas se divertir;
5. Estar livre de vícios;
6. Ter caráter íntegro;
7.Estar definido na questão profissonal e financeira;
8. Estar resolvido interiormente;"

"Se você quer atrair uma pessoas que a valorize, primeiro deve determinar o seu próprio valor. Eu não me dava valor, por isso me achava indigna de possuir um objeto mais caro, mas quando comecei a me valorizar acima daquelas marcas, [...]Eu me tornei mais valiosa do que elas e não precisei delas para me sentir assim"

"Uma coisa você tem que saber sobre a ansiedade: quanto mais você age por ela, mais longe o que você quer fica de você."

"A flexibilidade da pessoa na convivência e também a inteligência de saber apreciar diferentes pontos de vista." (SUPER DICA DO QUE OLHAR E AVALIAR NA PESSOA QUE VOCÊ PENSA EM SE CASAR)

"Entre outras qualidades, casamentos bem-sucedidos costumam ser fruto de:
1. Decisões feitas com inteligência, não com emoção (ex: na escolha do parceiro, na hora das brigas, etc).
2. Empenho em cumprir a palavra de compromisso dada no dia dos votos de casamento (aquele velho princípio, "minha palavra é minha honra").
3. Fé em Deus e obediência aos Seus conselhos.
4. Tolerância e paciência com as falhas um do outro.
5. Ter padrões altos para si mesmo e para o parceiro.
6. Observação de certos limites em respeito ao parceiro (ex: não ter amizades íntima com pessoas do sexo oposto).
7. Esforço constante para agradar o outro.
8. Coloca o casamento acima do ego.
9. Perseverar, por saber que dias ruins passarão.
10. Adaptabilidade do casal, que é a capacidade de se adequarem um ao outro."

"A pessoa adequada a você nunca, intencionalmente, o ferirá nem tentará mudá-lo em alguém que você não é. Portanto esqueça a pessoa certa pois ela nunca existiu. aprenda a ser e buscar a pessoa adequada."

"Ninguém consegue ser felis fazendo o próximo infeliz. A verdade é que para sermos felizes temos de fazer coisas por vezes difíceis, repetitivas, entendiantes para então desfrutarmos dos bons resultados delas. "

"Os relacionamentos mais sólidos costumam seguir uma progressão natural de contato:
1. Contato visual ou por informação;
2. Amizade;
3. Atração;
4. Conexão mental e emocional;
5. Compromisso;
6. conexão física;"

Esse livro simplesmente tras uma idéia verídica e real que é pouco explicada dentro e fora das igrejas. Que o amor é INTELIGENTE. Que depende muito mais de suas DECISÕES. De suas ESCOLHAS do que do acaso.

A primeira mentira que eu amei a forma como eles desconstruíram foi de que : NINGUEM MANDA NO CORAÇÃO. Usaram exemplos bem humorados do dia a dia em que não podemos nos deixar levar pelas emoções como um chefe chato e mal educado, e comprovaram que o ser humano escolhe sempre controlar suas emoções e quem faz isso na vida sentimental geralmente é bem sucedido. Ou seja, você manda sim no coração, mas as pessoas preferem dar uma de "joãozinho sem braço" nessa área e sofrem horrorres culpando o bandido do coração.

Falaram de um ponto importante nos relacionamentos que é SE RESOLVER. Afinal se você tem mágoas, traumas, manias e etc, você leva tudo para o casamento. Por exemplo, problemas de auto-estima geram muito ciúmes e problemas dentro do casamento. Usando suas expeiências de aconselhamento, eles dão sábios exemplos sobre como é necesários resolver-se e curar-se antes de assumir um compromisso sério como o casamento.

Também achei interessante o livro abordar o assunto de que MULHERES FÁCEIS NÃO ATRAEM HOMENS DE ATITUDE. Afinal, a conduta da mulher de ser difícil durante a fase de se conhecer e do namoro, ativa a natureza mais primitiva do homem: a de conquista. Eles gostam de DESAFIOS, gostam de CONQUISTAR. Então achei muito legal eles trazerem um compilados de pesquisas científicas e de casos práticos, onde vemos claramente esse princípio agindo e derrubando ou abençoando casamentos.

Gostei mais ainda da parte que fala sobre SEXO, afinal é um tabu e sem ficar apenas na imposição: NÃO FAÇA SEXO ANTES DO CASAMENTO OU NÃO MORE JUNTO, eles juntam mais pesquisas, mais casos práticos e explicam os princípios bíblicos, como eles realmente são, CONSELHOS DE UM PAI AMOROSO QUE QUER VER SEUS FILHOS COM VIDAS SENTIMENTAIS SAUDÁVEIS.

Vale super a pena ler. É maravilhoso!! Já dei muitos pedacinhos do livro aqui, mas garanto que a leitura ainda será prazerosa e como eu, você também vai querer um exemplar desse livro na sua estante.
JAssica137 06/05/2023minha estante
Como faço para ler o livro não sei mexer muito nesse aplicativo

Kamy 18/02/2020

Bom, porém com um leve toque de machismo rsrs
Não posso negar que o livro é bom e te ensinar a se respeitar e a se amar primeiro, antes de outra pessoa, mas vale lembrar que para ler o livro, você tem que estar com algum interesse no assunto de verdade. Não só pq querem ler algo.

Digo isso, pq é literalmente voltado para quem está a fim de namorar sério e ter um casamento. Quem só lê por curiosidade (feito eu rs) acaba achando um tédio.

Outra coisa importante, a pessoa que ler tem que lembrar que são um casal de religiosos. Então automaticamente vão ensinar a como se portar em um namoro e veremos que é como se voltássemos aos anos 40/50, onde tem que namorar em casa com os pais ou algum adulto por perto, pedir permissão para tal e por aí vai.

Sim, nós feministas só queremos xingar ao ler algo assim, pois do modo que eles falam, temos q voltar a dar o poder para o homem na relação, pois é o "chefe" daí casa.

Mas a coisa boa do livro é o que disse no começo, ensina a mulher se dar o valor e parar de mendigar a atenção de um rapaz que só a quer levar para cama e nada mais.

Foi interessante ler.

Jana 04/06/2018

O livro traz, quer queira, quer não, uma visão de namoro baseada na fé da Igreja Evangélica. Os autores, até, defendem que seus discursos não se limitam à religião - mas, sim na fé em Deus -, no entanto, o que eles pregam não se aplica à realidade das pessoas, da atualidade, que não seguem a mesma crença religiosa de Renato e Cristiane Cardoso.

Por vezes, o livro é bem machista, destacando o papel da mulher como cuidadora da casa, dos filhos e do marido e que este, por sua vez, deve ser o líder da casa, o protetor e provedor da família.

Os autores dizem que pelo fato do feminismo ter se expandido tanto, algumas áreas da vida da mulher, especialmente, a amorosa, ficaram pra trás, acarretando, então, na sua "solteirice", frustração amorosa, assim como, na não geração de filhos. O que interpretei como defesa da submissão da mulher perante o homem como pré requisito básico para que estes sejam felizes e logrem êxito em seu "casamento blindado".

O fato de defenderem o sexo só após o casamento chega a ser utópico. Até nos nichos mais religiosos isso é, cada vez mais, raro. Vivemos em outros tempos! A modernidade pode ter contribuído para que os laços humanos tenham ficado mais frágeis? Com certeza! Mas outra convicção é a de que aplicar culturas arcaicas na realidade de hoje em dia é muito difícil!

Vivemos em um tempo em que a mulher é emponderada: estuda, se forma, trabalha, é bem sucedida. E muitas mulheres optam por se estabilizarem em suas vidas financeiras e profissionais primeiro, para, aí sim, pensarem em constituir uma família. E ainda assim, muitas, conseguem ser, também, felizes no amor, sem que seja necessário ser submissa ao marido. As gerações são outras.

Os autores não citam relações homoafetivas em seus exemplos de namoro - mais uma questão que ratifica a visão dos autores sobre namoro à luz da religião evangélica. O layout das famílias da atualidade é bem diverso - assim como os namoros. Nos tempos atuais, a família tradicional está, definitivamente, ficando distante do fluxograma: pai, mãe e filhos.

Por tudo isso, considerei o livro tendencioso, excludente (pois coloca o tipo de relacionamento da fé evangélica como o único mais adequado para que as pessoas tenham sucesso na vida amorosa), machista e antiquado, pois defende uma postura que as pessoas da atualidade - principalmente as mulheres - teriam muita dificuldade de apresentar, uma vez que vivem em outros tempos.
KahRito 28/07/2018minha estante
Eles apenas escreveram o que eles vivem e acreditam. Para eles a família é formada por pai, mãe e filhos. De acordo com a crença deles isso é o correto. Não é utópico querer sexo apenas no casamento. Não é utópico querer um relacionamento duradouro. Não é utópico viver de acordo com a sua fé. Entretanto, entendo a sua colocação mediante aquilo que você crê e pratica.

Francielle.Cordeiro 20/11/2019minha estante
Cocordo e pensei exatamente o mesmo. Que bom que mais pessoas descordam desses pontos.

JB 18/11/2020minha estante
Concordo super, e como vemos existem pessoas com um cabresto que afirmam "isso aqui é certo", "isso é errado", "isso é a verdade", como se fossem questões indubitáveis, é um livro extremamente machista e estigmatizado, não é imparcial e de longe fala sobre namoro, é apenas sobre crenças pessoais, o nome do livro seria mais justo sendo "Nosso namoro" porque retrataria essa experiência e não um modelo utópico de vida. Sim, é utopia achar que somos todos iguais e temos a mesma fé, a mesma escolha etc.

gleycekellysv 26/07/2020

Machismos impera
Comecei gostando, mas conforme fui lendo, foi ficando difícil não notar o machismo dos autores, onde pra eles a namorada Perfeita tem que ser submissa e esperar que o cara tome atitude em todas as ocasiões, porque segundo eles o homem é um caçador nato e precisa desse desafio da mulher difícil. Toda mulher tem que sentar e esperar o homem vir até ela pq se for o contrário eles não irão querer. Ahh e eles também falam que se um homem é mais novo que vc, não vai dar certo pq você não vai respeitar ele, você também não pode ganhar mais que ele porque o ego masculino é frágil.

oviniciussilveira 11/03/2020

Ensinamentos para a vida
Comprei esse livro em uma versão econômica por R$10,00. Mas a sensação é que esse valor é injusto perto dos ensinamentos valiosos contidos nele.
Acho que não exageraram quando disseram que ele é, de fato, um manual.
O livro te ensina, de forma prática e muito bem humorada (foram várias as vezes que me peguei rindo de algum exemplo dado hahah) aquilo que, infelizmente, a educação tradicional e nem a nossa cultura ensina bem: amar e a conduzir um relacionamento com sucesso.
Os autores tem certa bagagem no assunto, eles tiveram sérios problemas no casamento, conseguiram vencer e hoje fazem palestras sobre relacionamentos ajudando outras pessoas (Há mais detalhes sobre isso no livro).
Acredito que eles tentaram escrever um livro para o público mais jovem, mas a realidade é que ele serve para pessoas de todas as idades, com direito à um capítulo exclusivo para falar sobre um namoro após divórcio, viuvez ou longo relacionamento. Também serve para pais que querem saber ajudar seus filhos nessa área tão delicada que é a vida amorosa.
Mesmo que não esteja pensando em entrar em um relacionamento agora (o contrário também serve: ainda que já esteja em um) os ensinamentos são utéis e podem ser aplicados a qualquer momento e em todo o tipo de relacionamento: com sua família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho.... afinal de contas, quem não gosta de ser bem tratado? E até mesmo no seu relacionamento consigo mesmo (eles te ensinam a se conhecer melhor e a vencer a timidez, por exemplo).
Enfim, é um livro muito rico em conteúdo e praticidade. Li ele em alguns dias porque não é uma leitura nem um pouco cansativa.
Se eu fosse você, corria para adquirir um exemplar. Vale bem mais do que ter um coração partido ou financiar um divórcio.

Reynaâ¤ï¸ 07/11/2021

Instrutivo
Decidi colocar 5 estrelas no livro pois ele cumpriu bem o objetivo, que é instruir o público alvo sobre namoro, antes, durante e depois. O livro possui uma linguagem simples e fácil de entender, possui atividades e é bem dinâmico, sendo até por vezes engraçado, cumpre bem o objetivo de instruir, as ideias são boas e pode agregar muito para quem quer saber mais do assunto ou que não fazia ideia de muitas coisas, como eu.

Stephanie.Santos 01/10/2016

Um livro cheio de ensinamentos e reflexões
Um manual, guia como quiser chamar que nós faz refletir sobre o verdadeiro sentido do namoro, mostra pontos importantes e acima de tudo ensina. Não só como manter um relacionamento, como também como antes temos que ter um relacionamento com nós mesmo, nós amarmos e estarmos bem com Deus. Como temos sido enganados com a ideia de que não mandamos em nosso coração quando na verdade quem deve ditar as regras é a nossa mente, é escolher a pessoa adequada entre as várias que podem existir e não se prender a filosofia de aquela é a pessoa certa e se manter refém desse pensamento errôneo. Nós faz questionar muita coisa que ouvimos pela sociedade e vê como algumas atitudes são ilógicas. Em suma, um livro para todo jovem que deseja ter um bom relacionamento bem resolvido, seja cristão ou não.
Maitte.Medina 17/05/2017minha estante
Hola disculpa no estoy logrando leer el libro por este médio como hago, obrigado

Elias.Ravo 17/07/2018minha estante
mi ajude a ter o livro.... meu email ee: eliasravosuite@gmail.com... que DEUS ti abençoe...

Raimundo 21/08/2019minha estante
Gostei muito de ler este livro , que pena nao poder te-lo

Marcos 31/12/2022

Não sei se vocês já tiveram a chance de ver o programa The Love School, pois bem, vendo ou não esse programa que passa na rede record aos sábados meio dia, hoje vim resenhar um livro autoral do Renato Cardoso e da Cristiane Cardoso chamado: Namoro Blindado.

Você já se frustou amorosamente falando? Está em um relacionamento abusivo em que o ciúme fala mais que o amor? Está a procura de alguém adequado porém não vê opções?

No livro Namoro Blindado, os professores do amor ensinam que se você quer encontrar um amor, deve primeiro ser um amor. Ensinam que vocês não devem procurar a pessoa certas e sim a pessoa adequada.

A Cristiane Cardoso e o Bispo Renato trabalham nesse livro temas do cotidiano de pessoas que foram e são frustrados e que decidiram não acreditar mais no amor e na felicidade, porém, com as experiências vividas de ambos no passado, os dois são um referencial para jovens e adultos que querem fazer e ser feliz na vida amorosa.

Temas como: separação, marketing para arrumar aquela pessoa adequada, ciúme excessivo, sexo antes do relacionamento, pornografia e entre outros assuntos, são temas em pauta que os professores do amor não sentem dificuldade para orientar seus alunos, afinal, para serem considerados os professores do amor racional, eles devem saber orientar seus alunos com sabedoria e maestria.

O livro é mais que auto ajuda, é uma bússola para todos que desejam entrar em um relacionamento racional à prova de um coração partido. Por conta disso, esse livro ocupa um lugar com grande carinho em minha estante tendo com ele um número master de ?????.

its.ellen 28/08/2022

O livro é muito bom!
São coisas simples que quase ninguém sabe, mas que são super importantes quando se quer ter um namoro. Na minha opinião, todos deveria ler esse livro, homens, mulheres, adolescentes, pais tbm.
Recomendo o livro pra todo mundo!

Eli 18/08/2020

Não gostei!
O livro traz alguns ensinamentos válidos. Contudo, é muito machista e se contradiz em alguns pontos.

Rael Alves 19/03/2023

Autor: Renato e Cristiane Cardoso
Livro número: 13??
Início: 31/01
Término: 19/03
N° páginas: 320
Um livro incrível com conselhos valiosíssimos, não somente para quem está namorando ou casado, mas para quem realmente quer viver um relacionamento duradouro e embaixo da proteção e da presença de Deus, para nunca mais ter seu coração partido.
Quando comecei essa leitura estava destruído emocionalmente e graças a Deus tive minhas feridas emocionais cuidadas e estou bem melhor e descansando no Senhor.
Recomendo de mais a leitura desse incrível livro.

Mar Duda 01/12/2022

Dedo de mãe aqui
E mais a vez tem dedo da minha mãe pra mim ler esse livro kkkk. Esses livros de auto ajuda não é pra mim kkkkk

Amanda 21/01/2021

Preste atenção
Bem esse Livro deve ser lido caso você tenha um interesse no assunto caso contrário não leia.

Outra coisa temos que levar em consideração de que são um casal cristão e que mesmo não querendo o livro foi feito para pessoa que proferem da mesma fé (não impede de outras denominações lerem, só cita Deus e alguns trechos da Bíblia, nada muito "pesado")

Eu particularmente gostei do livro no começo já que ele ressalta os seguintes pontos:

1. entenda se está preparado (a) para namorar.

2. Como os namoros estão funcionando no século atual.

3. Como saber se é a pessoa certa.

4. E assuntos de ajuda mesmo nessa parte.

A questão é que o livro começou a me incomodar no final pois foi realmente muito machista.

Nem todas as mulheres são como descrevem no livro.

E o que mais me incomodou foi a questão da mulher ser independente, disseram que é "ruim" o que fez eles entrarem em discordância com as próprias palavras escritas no começo.
é machista.

Eu sou cristã e reconheço isso.

Samara.Berta 08/09/2022

O manual do século 21
Seja qual for sua condição, este livro te ajudará a se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos.
É um manual para qualquer idade.

lovemyybooks 26/06/2020

Leitura simples e didática.
Para quem procura um relacionamento cristão é um dos livros que mais indico, com linguagem simples e de fácil entendimento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6