Raio de Sol

Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

Ju marconato 25/04/2024

Favorito da vida
O tanto de sentimentos que esse livro me fez sentir , recomendo ele demais! Uma leitura que te faz chorar e pensar na vida e nas escolhas ! Valeu cada lágrima kk

Fran 13/04/2024

Leitura necessária!
A história de Kate faz com que a vida não seja a mesma depois dessa leitura! Fazer épico é o lema e que possamos fazer épico todos os dias de nossas vidas e em todos os detalhes! Ganhei o livro de presente de aniversário de uma amiga especial e ela não poderia ter escolhido melhor! ??

Márcia G. Ribeiro 11/04/2024

???
"Às vezes, as coisas funcionam a meu favor, e às vezes, não. É a vida. A gente só precisa aproveitar ao máximo."

"Sorrisos não são sempre felizes."

"As pessoas se prendem demais a rótulos e títulos."

"Ler é uma fuga do mundo externo. Todo mundo precisa de um pouco disso para manter a sanidade."

"Sinta a dor, mas não se agarre a ela. A dor sufoca a vida."

Paula.Terse 10/04/2024

Olha, eu não vou negar que comecei o livro sem muitas expectativas porque eu já sabia o que iria acontecer, infelizmente fui vítima de um spoiler mas dei uma chance mesmo assim porque queria ver como era a dinâmica do livro
no começo eu não gostei muito, achei ele muito parado e sem muitos acontecimentos
mas chegou em um ponto que eu comecei a devorar o livro e só conseguir parar agora quando eu terminei.
na minha opinião acho que a autora introduziu primeiros os personagens e toda construção das relações deles, o amadurecimento, eles se tornando amigos, fatos sobre o passado dos personagens que foram arcos muitos importantes para depois começar a desenvolver a história e isso pra mim foi uma experiência brilhante, porque por mais que eu achasse que não iria para frente eu me afeiçoei a eles, eu gostei deles, eu posso dizer pela primeira que não tenho lado entre o Gus e o Keller e sim sou #teamKate, que personagem forte, empática e todas as coisas que quero ser ainda mais, aprendi tantas lições, as dores e os momentos tensos não impediram ela de levar a vida de uma forma leve e genuína mesmo tendo momentos que ela não estava bem e que ok também não estar bem, todas as orações e os diálogos do final pesaram muito pra mim, termino ele livro dizendo que ele não tem a melhor história desse mundo mas ele tem uma história real, de uma personagem que deveria ser inspiração para um modo diferente de vida de todo mundo e que histórias como essa se repetem diariamente, tirei aprendizados que preciso ser mais gentil porque todos nós passamos por problemas e que quero amadurecer ainda mais minhas qualidades e enxergar a parte boa da vida sabendo que não tem problema desabar contanto que a gente continue sendo corajoso.
que experiência!!!

leazvd 08/04/2024

Faça épico!
Eu procurei um livro que me fizesse chorar, achei esse, infelizmente não funcionou pra mim. Não que a história não tenha sido comovente, muito pelo contrário, mas a forma como a autora desenvolveu a história que deixou a desejar. Achei que ela enrolou muito, e em algumas partes foram repetitivas.

Sabrinaolg 04/04/2024

Simplesmente lindo!
O que dizer desse livro? eu amei, achei lindo, ri e chorei!
Sim o começo é um poco monótono, mas agora que concluí a leitura acho que foi "necessário" não chegou a me atrapalhar na leitura, achei a escrita leve e gostei dos personagens logo de cara, diria que o começo é algo como a descrição da rotina da protagonista, sem muitas coisas interessantes acontecendo (igual a vida real as vezes), acho que algumas pessoas podem achar isso chato, mas acho que foi fundamental para desenvolver a história da maneira que ela foi contada, para conhecermos mais profundamente os personagens e nos conectarmos com Kate de alguma forma, não consigo imaginar ele sendo escrito de outra forma.
Acho que começou a ficar interessante mesmo lá pelos 50% mas pra mim valeu a pena, tirei muitos aprendizados valiosos do livro...
Acho que não tenho muito o que dizer sobre ele... apenas leiam e tenham um pouco de paciência no inicio...
Terminei minha leitura com o coração apertado... o fim é triste e um pouco previsível mas não menos emocionante por isso, tenho certeza que vou levar o aprendizado pro resto da vida...
Você é corajoso! faça épico!

Alessandra106 03/04/2024

Esperava bem mais
Ouvi falar tão bem deste livro, mas de verdade, a leitura só fica "boa" a partir de uns 75%. O início é super parado, nada acontece, senti vontade de largar ele toda hora, mas de tanto ouvir falar bem acabei insistindo. O final é triste e bem previsível.

Emanuely99 01/04/2024

Livro triste!
A história é bem escrita e já no início imaginei se algo muito ruim iria acontecer. É um livro para chorar muito, se encantar, aproveitar, rir e se apaixonar! Todos os personagens são demais, mas o Gus ganhou o fundo do meu coração.

Tatiladonald 01/04/2024

Seja épico!
Vou deixar você com um último pensamento, porque às vezes a vida é difícil. Para todos nós.
Você é corajoso...

Agora, vá... faça épico!
É uma ordem.
Ande.
Por favor. (Kim Holden)

O que eu aprendi com Raio de Sol: ame, viva, aproveite a vida, não julgue, ajude, não se arrependa, seja feliz, faça o bem, esteja disponível, não reclame, não faça cara feia, se está difícil para você, tem alguém em pior situação, relaxe e aproveite todos os momentos até mesmo aquele momento que você acha que é insignificante.

Tahsampaio 31/03/2024

Gostei, maaaas...
Gostei, o livro é bem bonitinho e tal. Mas não senti essa emoção que todo mundo falou não, acabei achando mais do mesmo. Esperava mais, vale a leitura, mas achei muito longo e algumas vezes achei a protagonista mt chatinha e a história bem clichê.

Clara.Gabriela 30/03/2024

Tenho um novo livro favorito da vida ??
Um livro que todo mundo devia ler uma vez na vida , é uma história onde te faz enxergar as coisas simples na vida , e te dá um tapa na cara, um livro que você quer viver dentro dele , emociona, te dar vontade de viver.

O livro è sobre uma garota chamada Kate , ela vive dando valor imenso as coisas simples da vida como por exemplo (o pôr do sol ) que è um show de espetáculo e nem notamos que ele existe com a correria louca da vida, e Kate nos mostra que viver è tão simples e somos nos que complicamos tudo , ela è tão genuína , forte e incrível uma inspiração para as mulheres, não só para as mulheres,para todo ser humano do mundo, a vida está aí pra viver, amar, respeitar , e não julgar a vida do próximo , e as vezes somos um monte de merda que fazemos tudo ao contrário , mais todo dia é uma nova chance para levantarmos e fazer diferente e isso que esse livro mostra. Então faça épico e seja corajosa!

E por favor leiam , leiaaaaaaaaam raio de sol , de verdade você precisa, e desculpa se você chorar , mais vai ser incrível.

Renata 24/03/2024

Deixou um estrago em mim, amei!
Preciso de um tempo para me recuperar do estrago que esse livro fez em mim.

Sem palavras, somente choro, olhos inchados e a certeza de que não serei mais a mesma depois desse livro.

Triste, destruidor, lindo, poético e épico!

Só leiam esse livro e permitam a destruição emocional que vem de brinde.

PERFEIÇÃO!

?Ela não só vê o lado bom das coisas? ela mora lá.?

?Faça épico!?

Iohanna.Rodrigues 24/03/2024

Tô com dor de cabeça de tanto chorar lendo esse livro, eu não esperei em nenhum momento que fosse triste desse jeito 🤬 #$%!& , só isso que tenho pra dizer mesmo, tô triste

bia1015 24/03/2024

Faça épico!
Isso foi definitivamente mais que um livro.

A Kate é uma mulher tão incrível, e é aquela pessoa que todo mundo se apaixona por ela, por conta da energia surreal dela (confesso que até eu fiquei fascinada por ela), e sempre tenta vê o melhor da vida, vivendo como se não existisse o amanhã, acho que todos precisamos de uma Kate.
Você se apaga tanto por ela e pelos personagens, que quando chega o "plot" vc desmorona
O tanto que chorei com esse livro, não ta explicado, eu realmente transformei meu quarto em uma piscina, não ironicamente.

Fazia anos que não me sentia tão envolvida, tão presa na história, eu acho que todo mundo deveria ler "Raio de Sol", pelo menos uma vez na vida, pq não é um livro triste, meloso qualquer, a história é única, e a escrita é perfeita, quanto mais vc descobre o passado, conhece a vida de cada personagem vc se sente mais apegada ainda, juro que livro incrível.

Quando acabei ele, abracei meu kindle e chorei mais ainda, e tenho ctz que toda vez lembrar desse livro vo chora
Eu ainda acho q to fazendo uma resenha que não faz jus ao livro, pq nem eu consigo explica, mas sério leiam, eu daria tudo pra volta pro capítulo 1 e ler dnv, isso daqui é uma experiência surreal, ou como diz a kate "épica".

Eduarda2418 23/03/2024

Eu amei esse livro.
A personagem é bem humorada, a escrita é bem leve e facil de entender
É um livro divertido que também vai fazer vc chorar