Over the rainbow

Over the rainbow Milly Lacombe...

Resenhas - Over the rainbow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lethidrasworld 31/12/2023

Na medida
Assim, como ele tem várias histórias diferentes n da pra opinar pelo livro todo. O resumo mesmo é que tem histórias MTO BOAS, algumas até ok e outras que a história fica ruim pq a protagonista é insuportável.

Jenn 28/10/2023

Achei legalzinho
A primeira história foi a que gostei mais, meio fanfic e tals as outras eram interessantes até, mas não me prenderam muito

Borgesclick 13/07/2023

Sempre esqueço o nome do livro
Genial.
Já é um dos meus livros favoritos com esse tópico Lgbtqiapn+ (e aliás, acho que é um dos primeiros que leio, tirando as fanfics gays é claro)
Fiquei orgulhoso por ser um livro de escritores nacionais, acho que devemos enaltecer mais escritores brasileiros, principalmente quando mencionam nossas bandeiras (afinal é um dos países que mais mata pessoas lgbt)

Apenas fiquei meio preocupado, ao que parece ele está como "Infanto-juvenil" (vi alguns comentários)
E por ter cenas bem explícitas e detalhadas de sexo, acho que não deveria estar nas mãos de uma criança.

Apesar desse pequeno detalhe eu adorei, as adaptações fugiram bastante dos contos, mas gostei disso, fiquei satisfeito por não ser uma cópia dos próprios contos.

Italo.Loiola 24/06/2023

O livro no geral tem altos e baixos. É perceptível a diferença gritante entre as escritas dos diferentes autores, isso é bom, achei interessante.
O livro tem uma proposta super interessante, achei bem criativa a ideia de repensar os contos trazendo para os dias atuais e retratando personagens LGBTQIA+.
Tem histórias em que o enredo não ficou muito bem construído e ficou bem forçado, porém em modo geral é uma leitura ok.
Meus parabéns para os autores que idealizaram as histórias da ?Rapunzel? e da ?Branca de Neve e os sete anões?.

Isamara.AraAjo 07/03/2023

Adaptações...
Existem pontos sobre este livro que podemos ressaltar para melhor compreensão de quem deseja realizar a leitura deste livro. Eis os realces:

1) Este livro é uma adaptação dos contos de fadas para uma versão LGBTQIA+;

2) Aceitação; conforme a leitura das histórias vai acontecendo, percebemos que há uma dificuldade na aceitação das personagens, então, os autores buscaram trabalhar isso, alguns de forma superficial, outros, nem tanto;

3) Inclusão; a inclusão trabalhada nos textos é uma inclusão da minoria mesmo, iguais incluindo iguais (estes iguais são as pessoas da comunidade LGBTQIA+ relatados nos textos), um exemplo é a personagem Perdição, o nome traz uma ideia, quando na verdade, a personagem é a única que acolhe a protagonista.

Acredito que, as interpretações possam variar de acordo com quem faz a leitura. Não faço parte da comunidade, mas achei interessante esta proposta. Para quem faz parte da comunidade, penso que faz mais sentido a leitura, uma vez que, possivelmente, presenciaram ou viveram um pouco desses conflitos expostos nas histórias.

Por fim, recomendo a leitura para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre a temática.

Drica.Barros 28/11/2022

Abrindo os horizontes
Definitivamente não é um livro infanto-juvenil.
Todas as histórias são lindas. Obviamente, umas mais densas que outras, mas todas no mais romântico estilo contos de fada.

Emilly 01/08/2022

A primeira história consegue ser a pior de todas, recheada de estereótipos e até algumas falas problemáticas (além de um apelo desnecessário no sexo). Odiei todo mundo.
A ideia da segunda é interessante, mas não foi tão bem desenvolvida.
A terceira parecia uma fanfic mal feita. Os personagens se apaixonaram perdidamente do nada.
A quarta é boa, muito legal tratar sobre HIV e o foco que teve na relação parental do protagonista.
A quinta história também é boa, muito bem narrada e construída (A Lorelay Fox arrasou na escrita).
Ainda assim, ao todo, não é um livro bom. A sinopse dá uma ideia de que veremos uma versão dos contos de forma LGBTQIA+, mas na verdade é algo bem distante, que só lembra um pouco.
Enfim, esperava muito mais.

Ana Lyra 30/07/2022

Os percalços até o "felizes para sempre".
Neste livro temos os tradicionais contos de fadas, transformados em situações que poderiam ser possíveis na vida de pessoas lgbtqia+. Mostram as dificuldades frequentes pelas quais essas pessoas passam: intolerância, violência física e psicológica, segregação, etc. Não espere que aconteçam somente coisas boas... penso que a proposta foi justamente essa, de salientar os altos e baixos, denunciar homofobia e também mostrar que ainda pode haver um final feliz, que a família pode ou não apoiar, e que os amigos são também a família que escolhemos e que dão força em momentos difíceis.
Conheci o livro através do canal da Lorelay Fox, adoro o jeito que ela se expressa e escreve. Seu conto foi o que mais gostei, lindamente escrito.

Flávio 12/03/2022

Interessante...
Uma mistura de contos que vai desde um modo ameno de contar coisas até de forma explícita em relação a atos sexuais. Seria um livro mais voltado a adultos, o primeiro conto poderia ser classificado para 18+ pelas descrições do ato sexual.

Camila1857 05/03/2022

O livro reúne 5 contos baseados nos clássicos da literatura infantil, mas nessas releituras as personagens são pessoas LGBTQIA+. Confesso que esparava um pouco mais...
Definitivamente os melhores contos foram o Loirinho do Joá (Maicon Santini) e a Ressurreição de Júlia (da maravilhosa Lorelay Fox), esses entregaram indignação, ao reconhecer a ficção em muitas realidades, e o coração quentinhos, ao ler o tão esperado final feliz.

Caroline 18/01/2022

Eu adorei a proposta do livro, e acho realmente muito importante que esse tipo de conteúdo seja mais produzido. Eu espero que possamos chegar a um ponto em que livros com personagens LGBTQIA+ sejam totalmente normalizados e difundidos, contando com temas diversos onde o pertencimento do personagem à comunidade não seja seu único traço de personalidade.

O livro possui contos muito bem escritos, outros nem tanto. O terceiro conto foi o mais fraco pra mim, pois não senti que fez sentido com o tempo a intensidade dos sentimentos dos personagens.
Já a escrita bastante poética da Lorelay foi, com certeza, a que mais me agradou - por vezes até poética demais, no entanto, a ponto de beirar o cansativo. De qualquer forma, uma ótima história.

Matheus222 20/10/2021

não sei achei bem cansativo para eu ler não gostei e as histórias é meio nada a ver com os contos sei não é isso

sophia 13/10/2021

leitura essencial
livro de contos simples e facílimo de ler, acho que é uma leitura obrigatória pra qualquer um, divertido e interessante, cheio de representatividade e com releituras que eu não poderia imaginar dentro da minha cabeça

Duda 07/09/2021

Lorelay Fox salvou!
O primeiro conto não me agradou em nada. Os outros temos pontos positivos, mais ainda reforçam muitos esteriótipos chatos. Mas sem dúvida o livro foi salvo pelo último conto, escrito pela Lorelay Fox, vale cada linha. Leiam o último conto!

1 | 2 | 3 | 4 | 5