Cansei de ser gay

Cansei de ser gay Juliana Ferron

Resenhas - Livro Cansei de ser gay

Lafaiete 13/04/2021

Eis que tudo se fez novo...
Que biografia incrível! Jesus está presente em cada palavra. Na verdade, nada é sobre a autora, é tudo sobre Cristo. Ele se deixou achar por ela. E ela viu a luz e tudo ganhou sentido. Toda treva foi dissipada pelo brilho de Jesus. Agora ela não caminha sozinha, pois ele é o seu companheiro e Senhor Eterno. Ela encontrou Nele tudo que precisava para estar plenamente feliz. Pois Ele é o pão da vida.
Com certeza as lutas continuarão enquanto ela viver, mas nunca mais estará sozinha e confusa. Pois Cristo a capacitará em sua caminhada por toda eternidade, ele mesmo prometeu em estar conosco todos os dias de nossas vidas, até a consumação dos séculos.

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; (Oséias :3)

AMEI!

UM ASSUNTO NADA A VER, MAS DE SUMA IMPORTÂNCIA:
E para aqueles que querem desenvolver a língua inglesa, mas não sabem onde encontrar uma plataforma que faça sentido, que tenha uma metodologia interessante com professores nativos e com um valor caiba no orçamento, entre em contato comigo através de mensagem, terei prazer em te apresentar o projeto social no qual faço parte.

ABRAÇOS!!!

Pedro 20/08/2021

Cansei de ser coerente
Não preciso nem dizer o quanto esse livro é problemático e um desserviço. O livro parece ter sido escrito por uma adolescente, diversos trechos mal escritos e com uma conclusão simplista. Dá pra perceber que a autora tinha sérios problemas de aceitação desde a época em que não era "curada". O livro é dividido em basicamente 2 partes, a 1º com a autora relatando sua "vivência homossexual", em que dá pra perceber que ela viveu diversas decepções amorosas, além de parecer ter relacionamento meio abusivos por parte dela mesma. Na 2º parte a autora simplesmente começa a destacar diversos trechos bíblicos e insere vários "clichês" gospels para fundamentar a sua "libertação", mas não chega em nenhum momento a explicar como isso ocorreu de verdade.

Poderia destacar várias falas extremamente problemáticas, basicamente o livro inteiro, mas o que mais me incomoda é a autora dar argumento ao clichê de que a comunidade LGBT está sempre inserida em promiscuidade e uso abusivo de drogas, como se isso fosse uma regra na comunidade. Por fim, espero de coração que quem for ler esse livro tenha em mente que ele passa longe de um argumento válido, e que cura gay não existe. No mais, acho curioso e até irônico que o título encaixa muito no que está escrito no livro, de tanta decepção amorosa a autora realmente cansou de ser gay, só não consegue entender que ser lgbt é muito mais do que só se relacionar com pessoas do mesmo sexo, enfim, espero que um dia entenda.

Ainda deixo um questionamento, se a autora tivesse tido um relacionamento saudável, não tivesse sido traída tantas vezes e não tivesse tanta culpa internalizada por ser quem é, ela realmente teria "cansado de ser gay"?.

Por Rachel Paiva 19/01/2018

Extraordinário!
RESENHA

O livro traz a história de Juliana Ferron, suas experiências homossexuais e sua transformação através do seu encontro com Deus.
A história começa contando o primeiro contato em que Juliana se envolveu emocionalmente e sexualmente com uma outra menina. Depois, conta suas experiências no mundo e como ficou perdida nele entre baladas, vícios em bebidas, cigarros e até mesmo drogas.
Durante toda a narrativa a vemos como uma mulher em busca de preencher uma felicidade não alcançada, depositando suas expectativas em relacionamento homoafetivos, até que ela diante de tantas frustrações se cansa da vida que está levando e busca em Deus essa felicidade, O convidando para entrar na sua vida. E aí toda sua vida é transformada e, finalmente, ela se sente em paz, amada e feliz.
MINHA OPINIÃO
Eu não conhecia a história da Juliana até ler esse livro. Confesso que eu gostei bastante de tudo que li e, embora se trate de um livro biográfico de uma ex gay, o livro em momento algum enfatiza o homossexualismo de forma preconceituosa, muito pelo contrário, a autora escreveu de uma forma que não há julgamentos e isso eu achei muito bom, pois, embora, como cristãs sabemos que pelos princípios bíblicos essa prática é condenada, devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos e isso inclui os homossexuais, pois, Deus ama a toda criatura.
O livro inclui passagens de momentos que eu, sendo amiga de muitos gays, sei que eles passam que é dificuldade de se autoconhecer, de aceitação e até de depressão.
Juliana passou por todas as essas "etapas" e só conseguiu se sentir feliz plenamente após seu encontro de Deus. O que realmente acontece com todos nós independente nossa orientação sexual, social e raça. Não importa quem somos para sociedade ou até para nós mesmos, só achamos a vida plena de paz, esperança e amor em Deus.

Então é isso, pessoal ! A resenha foi curtinha, pois o livro também é, mas não o deixo de indicar por se tratar de um assunto bastante delicado, porém, ele traz em Cristo, uma esperança gritante para quem não encontrou a felicidade. Deus pode e quer transformar todo o seu pranto em festa !
QUOTES
"Mulher é assim: quando não quer mais, encontra justificativas nunca antes mencionadas. Dormimos apaixonadas e acordamos de malas prontas."

"Nunca sabemos o quanto as pessoas estão dispostas a abri mão delas por amor a nós até que venha a prova".

"Pensava que Deus havia cometido uma injustiça comigo, injustiça que eu me via no direito de reparar buscando recursos".

"Cansei das opiniões, das tendências, das causas, das multidões, das migalhas, dos prazeres ilusórios, da inadequação, das determinações, da manipulação. Sou alguém que cansou de uma vida de doze anos na homossexualidade e resolveu se despir da cegueira e conveniência de dizer ter nascido assim. O cansaço dessa vida me cansou e despertou a mulher que havia em mim".

"Depois de 30 anos de uma não vida eu nasci, foi quando Cristo veio habitar em mim."

SOBRE A AUTORA

Juliana Feron é formada em Teologia Ministerial, Marketing e cursa Pós Graduação em Teoria Psicanalítica. Solteira, mora em Curitiba - PR. Atualmente trabalha na área de eventos em uma Igreja Cristã e auxilia nas atividades do Ministério de Jovens desta instituição, que a fez conhecer a Cristo verdadeiramente.
Autora do livro "Cansei de ser Gay", uma obra que relata sua experiência homossexual e seu encontro com Cristo Jesus.

site: www.herdeiraliteraria.com

Andri 15/01/2018

Cansei de (...)
O título da obra é "Cansei de ser gay", mas poderia muito bem ser "Cansei de ser coerente", "Cansei de estudar Psicanálise" ou "Cansei de revisar esse texto". O livro contém muitas ideias contraditórias que nunca chegam a uma síntese, como a junção de uma retrospectiva mais ou menos psicanalítica da vida da autora (sem qualquer referência explícita à Psicanálise por parte da mesma) e o encontro com Deus-pai como solução para todos os seus problemas, aliadas a alguns erros de português facilmente detectáveis. A autobiografia poderia até ser uma leitura mais interessante do que cômica caso o posicionamento de Ferron com relação à sexualidade e identidade de gênero fosse colocada efetivamente enquanto resultado de uma experiência particular e subjetiva, e não enquanto verdade absoluta e divina.