AINDA É CEDO

AINDA É CEDO Helena M S Lara

Resenhas - AINDA É CEDO

maaryv 05/01/2024

Disponível no kindle unlimited ;)
Li esse livro no ano passado mas acho que precisava fazer uma resenha dele aqui, pelo simples fato de que: é um romance muito lindo que retrata alguns aspectos da transição da adolescência pra vida adulta e merece ser lido e reconhecido. Eu me senti conectada com a história, e em alguns momentos eu praticamente entrei dentro do livro.
Ana Elise, a personagem principal, tem 17 anos e está descobrindo um novo mundo, seu primeiro relacionamento amoroso com Eduardo, um cara gente boa (e que também é muito bonito) que ela conheceu no passado. Ao desenrolar da história podemos ver como a autora retrata de uma forma tão leve e ao mesmo tempo tão doce os anseios, desejos, emoções, sentimentos de Ana e como ela lida com as mudanças na sua vida.

Pra mim foi uma leitura bem fluida e rápida com gostinho de quero mais. Recomendo mil vezes e espero que mais pessoas possam ter a mesma experiência boa que eu tive lendo.

Para aqueles que leram esse e assim como eu se envolveram com a história, a continuação já está disponível no kindle unlimited com o título ?Ainda é cedo: mas o tempo passa.. ainda bem? e é uma pena não ter aqui pra poder deixar minha resenha e minhas 5 estrelinhas, porque uau! A continuação consegue ser ainda melhor que o primeiro e tem um desenrolar tão lindo da história que quando acabou eu não queria acreditar (mas também teve um final lindo e que valeu a pena cada instante) ?

Uma coisa que fez minha experiência também ser muito boa foi ir escutando as musicas citadas no livro durante minha leitura :)

Literomaníaca 09/06/2016

Ainda é cedo
Antes de começar essa resenha, devo lhe alertar: é possível que você se apaixone por um, dois ou todos os personagens!!!!!
Ana Elise é uma jovem de 17 anos, que mora em Formiga, Minas Gerais, com seu pai Rudi. Cursando seu último ano do segundo grau, a moça divide seu tempo entre estudar, ficar com o pai e com as amigas. Apesar da vida pacata e tranquila da moça, a autora já te prende desde o início da história, pela leveza como escreve. A história ganha clima de romance, quando Ana Elise reencontra Eduardo, um amigo que ela já não via havia um ano. Eles começam a sair e bem, não vou contar a história toda né??
Mas uma coisa eu digo, eu fiquei o livro inteiro querendo um Eduardo pra mim!!!
"Ainda é cedo" é uma história leve, de leitura super rápida e fluente. Dá aquela sensação de querer e não querer que acabe logo, já que a autora te faz querer saber o que vai acontecer na vida de Ana Elise e daqueles que a rodeiam.
Achei bacana a forma como a autora aborda as mudanças políticas do Brasil que acontecem 1989 e explora esse pano de fundo, sem ficar chato ou fora de contexto.
Outro ponto que me cativou foi como Helena M S Lara, abordou temas como o primeiro namoro, a primeira vez, e o ciúme entre um casal de jovens daquela época e nos faz perceber como, de certa forma, isso continua tão atual.
No mais, só tenho que recomendar pra vocês, dizer que amei essa história por sua tamanha simplicidade e pedir encarecidamente pra autora que não demore a lançar a continuação!