The Espressologist

The Espressologist Kristina Springer

Resenhas - The Espressologist

Joice (Jojo) 15/05/2017

Café sem charme
Em "Emma", clássico de Jane Austen, acompanhamos as peripécias da personagem principal, uma moça rica e que se julga suficientemente conhecedora da natureza humana a ponto de dar uma de "casamenteira". Ao contrário das infrutíferas armações de Emma, as "combinações" da protagonista de "The Espressologist", Jane Turner, até funcionam, mas falta à personagem muito mais do que charme.

"The Espressologist" me pareceu uma tentativa da autora de dar uma nova roupagem a "Emma". A homenagem, que envolve até o nome da protagonista, é válida, mas a história poderia ter sido muito melhor construída/desenvolvida.

A premissa é interessante: Jane entende tanto de café, e está há tanto tempo atrás de um balcão, que já sabe ligar o perfil da pessoa ao café que ela pede. Com esse conhecimento, ela passa a promover a união de casais com base em seus gostos pela bebida. Todo esse arco dramático, contudo, só começa a ser esboçado lá pela metade do livro (que já é curtinho). Antes disso, a autora parece se contentar a nos apresentar fatos isolados e pouco trabalhados, que muitas vezes dão em nada. Isso é frustante!

Além disso, Jane Turner não é uma protagonista carismática. Dividida entre brilhar e se esconder atrás do balcão, a personagem é inconstante e parece nunca saber o que quer de fato (ou quem).

Apesar de tudo isso, "The Espressologist" traz uma trama leve, bem Seção da Tarde, que pode agradar a leitores menos exigentes.

Bruna Marie 29/06/2011

Resenha Espressologist (*NÃO CONTEM SPOILERS.)
Dezessete anos de idade, Jane Turner barista tem essa teoria de que você pode dizer muito sobre uma pessoa pelo seu café. Ela escreve tudo em um notebook ( caderno) que se chama Espressology. Portanto, não é uma idéia totalmente louca, quando Jane começa relacionar alguns de seus amigos com base em seus cafés. Como sua melhor amiga, Em, um chocolate quente médio, e Cam, um pouco de toffee latte. Mas quando seu chefe, Derek, fica sabendo do Espressology ,ele faz uma promoção fazendo Jane ganhar mais relacionando seus clientes.Mas por que sera que Jane anda tão assustada?SE TUDO está dando certo.Ela conseguiu o que queria, juntar Cam e Em.Será que ela está feliz por eles?

Achei esse livro muito fofo,só que fiquei impressionada como li ele rápido e também Quão rápido acontece as coisas.Ele é um Chick-lit encantador daqueles que você ri do começo ao fim do livro;.
A Jene é uma personagem ativa e doce.Que vai fazer você ficar ligado
do começo ao fim.
Recomendo.
Nessa 13/03/2017minha estante
Existe versão em português?