Diga sim ao Marquês

Diga sim ao Marquês Tessa Dare

Resenhas - Diga sim ao Marquês

Aione 26/04/2021

Diga Sim Ao Marquês é o segundo volume da série Castles Ever After, de Tessa Dare, e meu primeiro contato com a escrita da autora. Por engano, fiz a leitura sem ter lido previamente o anterior, Romance Com O Duque, mas em nada fui prejudicada. Os personagens são diferentes, estando relacionados pelos castelos que recebem como herança de uma mesma pessoa.

Clio ficou noiva de Piers, Marquês de Granville, aos 17 anos. Após 8 anos, eles ainda não se casaram e são quase estranhos um para o outro, já que Priers está sempre ausente, viajando a trabalho. Decidida a não permanecer nessa situação, que a transformou em alvo de piadas, ela procura Rafe, seu cunhado, para assinar os papéis que encerrariam o compromisso com Piers. Rafe, contudo, disposto a ser leal com o irmão e à promessa que fez de cuidar de tudo em sua ausência, faz um acordo com Clio: ele pede uma semana para tentar convencê-la a se casar com o Marquês.

A narrativa de Tessa Dare é extremamente divertida, dando um toque de leveza e humor à história. A perspectiva em terceira pessoa se alterna entre Clio e Rafe, dando ao leitor a chance de compreender melhor o que cada um pensa e sente. Os personagens conquistam por suas personalidades e pelos conflitos que carregam.

Clio passou por um árduo processo de amadurecimento, no qual deixou de cumprir o papel que era esperado dela, como noiva de um marquês, para assumir sua própria identidade. Hoje, ciente de suas aspirações, busca o que deseja sem se importar com o que podem vir a pensar dela, mesmo que continue alvo de críticas e piadas. Por estar sempre lutando contra as convenções e pelo direito de ser quem é, há uma força cativante pairando ao redor da protagonista. Rafe, por sua vez, lida com as dores do passado familiar e com a rejeição que o fizeram acreditar não ser digno de amor. Tentando o tempo todo provar a si próprio ser alguém, o personagem conquista por sua lealdade e gentileza, apesar da máscara rebelde que assumiu. Gostei muito de como a autora trabalhou a noção de Rafe sobre a própria raiva, e como ela foi administrada a partir do boxe. Os personagens secundários também agregam, especialmente pelas passagens divertidas — destaque para Ellingworth, o cachorro idoso de Piers sob os cuidados de Rafe —, e pela intensificação da temática de conflitos familiares.

O romance cativa por seu bom desenvolvimento. Clio e Rafe trazem sentimentos antigos e uma relação mal compreendida, de maneira que, ao terem suas emoções trazidas à tona, precisam lidar com as incompreensões passadas e os conflitos atuais, sobretudo no que diz respeito à Rafe, cuja relação com Clio esbarra em sua relação com Piers. Há paixão, romance e sensualidade, trabalhados em medidas certas para envolver o leitor e conquistá-lo.

Em linhas gerais, Diga Sim Ao Marquês foi uma das leituras mais gostosas e divertidas que fiz nos últimos tempos, que me deixou curiosa para acompanhar os demais títulos da série Castles Ever After, além de outras obras de Tessa Dare. Além da atmosfera romântica e divertida, desenvolvendo os conflitos na medida certa, o romance inova ao incluir a produção de cervejas no desenvolvimento do enredo e em demonstrar a perspectiva de amadurecimento da protagonista ao longo do tempo.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/04/20/resenha-diga-sim-ao-marques-tessa-dare/
ElvisHenri 27/04/2021minha estante
Eu preciso continuar essa série. Só li romance com o duque.

Thai 07/02/2022minha estante
Parabéns por essa resenha incrível!

Vamlirynna 26/04/2022minha estante
Qual a ordem?

Camila 12/04/2022

Eu pensando que não poderia superar o primeiro...
Eu realmente amei o desenvolvimento desse casal e até mesmo a progressão mais lenta da relação dos dois.
A Tessa sabe criar tensão entre os personagens! Ela é quase palpável...
Amo o desenvolvimento diferente que os livros dessa série têm.
Agora é ler o 3° livro... Quero gostar dele tanto quanto dos outros.

Amanda 22/06/2020

Inicio sem graça, mas miolo engraçado. Não desista e siga a leitura.
Após ganhar um castelo, Clio decide mudar de vida. A mulher que está a 8 anos noiva, decide que não precisa mais desse casamento humilhante, e que vai ser a dona do próprio destino (aplaudi de pé essa mulher). Ela fora prometida a um Marquês Piers quando ainda tinha 17 aninhos, e o cara enrolou ela esse tempo todo. Ele, um diplomata, vivia viajando por aí enquanto ela ficava na Inglaterra para receber apelidos como: Clio-espera-espera, e outras coisas. O povo daquela época era tão à toa, mas tão sem o que fazer, que até apostas estavam rolando sobre esse casamento, minha gente. Então a mocinha assim que viu uma oportunidade de se livrar desse noivado inconveniente a agarrou.
Ela foi então atrás de Rafe, o irmão mais novo de Piers (o noivo fujão – de acordo com as más línguas) para que ele assine um documento que seria como uma “rescisão de noivado”. O problema é que o homem não quer assinar os malditos documento de forma alguma. Ele insisti que Clio é perfeita para o irmão dele, que eles vão ser felizes juntos e tenta de todas as formas convencer a mocinha a ir para o altar. E é aí que começa a história, com ele fazendo uma proposta para Clio. Uma semana, ele teria uma semana para convencê-la a continuar com o noivado e se casar com o irmão.
E em meio a todas as tentativas o mocinho vai só fracassando - a mulher tá decidida, minha gente- e sendo humilhado. Ele tenta de tudo, flores, vestidos e até mesmo mentiras para fazer a coitada ir para o altar com o imbecil do irmão dele. Ele se esforça para organizar esse casamento junto com ela, na esperança de que alguns flu flus a façam desistir da ideia - sensata - de terminar o noivado.
Só que durante essa semana em que ele tenta convencê-la a casar com o irmão, eles acabam por se apaixonar. É, eu sei. Nenhum pouco previsível. Pois é aí que o B.O da história começa, afinal, Rafe não pode simplesmente se apaixonar pela noiva do irmão, não é mesmo? E agora? O que virá a acontecer? Poderá Rafe se safar dessa situação? Clio vai cair nas armadilhas dele e aceitar o noivo fujão de fora? Vocês terão que ler para descobrir, mas aposto que a essa altura do campeonato a maioria já sabe a resposta.

No começo eu confesso que não gostei muito da história, algo nela não me prendeu. Quando eu li Romance com o Duque, a simpatia pela Izzy foi imediata, mas com Clio, não. A mocinha no começo me pareceu mais uma dondoquinha sem o que fazer. Mas eu me enganei, porque apesar dela não ser tão divertida quanto a Izzy – e é até maldade eu comparar as duas -, Clio tem uma personalidade muito forte e tem um grande coração. Na medida que as páginas vão passando fica difícil não gostar dela.
Já o mocinho não me conquistou em nada. Ele é um lutador de boxe que se afastou da família e dos títulos, um devasso e libertino. Bem o clichê dos romance de época mesmo.
De forma geral o livro é bem divertido, dei muitas risadas com ele. Não foi o meu favorito da trilogia, mas não foi ruim.

Emillyn5 11/06/2021

O segundo volume da série Castles Ever After conta com uma narrativa divertida e cativante. Todo desenvolvimento da história se baseia na decisão da mocinha em terminar o noivado com o Marquês - que foi prometida ainda criança - por sempre adiar o casamento. Somado a isso Rafe, o irmão do Marquês, determinado a impedir o fim desse acordo começa a organizar o casamento que já devia ter acontecido a anos.

Os preparativos para essa cerimônia rendem muitas cenas engraçadas e  desastrosas, especialmente por Bruiser - vulgo melhor amigo de Rafe - estar no comando tendo o total de 0 competência em organizar eventos.

Diga sim ao Marquês tem aquela premissa clichê onde os protagonistas começam se bicando e se desafiando, mas acabam descobrindo que nutrem um sentimento pelo outro. A dinâmica deles é cheia de química e humor.

Apesar de ser um bom romance mamão com açúcar, o protagonista masculino é bem parecido com o do livro anterior chegando a ser repetitivo, além de achar o final extremamente corrido. Espero que no próximo volume da trilogia esses pontos sejam melhor desenvolvidos.

Inae 04/03/2022

"Diga sim ao marquês ?" ?
Então achei esse bem melhor que o primeiro "romance com o duque" mas não superou o terceiro "a noiva do capitão".
É muito difícil eu enrolar para ler um livro da tessa dare mas esse demorou um pouco para a história me prender. Eu gostei do casal mas a enrolação me cansou. Eles demoram muito pra ficar juntos e acaba sendo repetitivo com o decorrer do livro, ele sempre insistindo no casamento dela com o irmão.
Também achei o motivo por ele querer manter o casamento um pouco fraco.
É isso, o casal é bom, a história é boa mas acho que a história poderia ter sido desenvolvida bem mais rápido.

Juju 26/07/2022

Muito bom!
Gostei bastante!!

Como sempre a escrita da autora é muito boa, fluída e é uma escrita que cativa pois não fica cansativa (na minha opinião) com o passar da história sempre tem algo que instiga você para seguir adiante!!

Os personagens criados são muito bons, adoro como desde o início (dos casais da Tessa) já começam com uma química enorme e da pra saber que alguma coisa vai rolar uma hora ou outra e eles também sempre contam com uma evolução gradativa!!

Clio é uma mulher que cansou de ser deixada de lado e cansada de ser julgada por quem era, não queria apenas ser esposa (ou noiva) de alguém da alta sociedade, tinhas suas próprias ambições e por isso se tornou poderosa e é uma personagem inteligentíssima. Queria seu próprio negócio (o que pra época era fora do normal) adorei como ela foi uma verdadeira protagonista e que soube bem o que queria!!
Rafe é o típico mocinho com o coração maravilhoso, mas bruto e fechado que todos temem e que se culpa por algo que ele não tinha culpa e por isso afasta as pessoas a sua volta, mas nem sempre isso da certo hahaha!!

Esse livro me fez dar risada, principalmente nas partes que o Bruiser estava junto tentando organizar o casamento!
Acho os hots da autora incríveis e são muito bem escritos (e eu classificaria como +18)
Mas nesse o final ficou bem corrido (é o maior em número de páginas, poderiam ter feito algo melhor)

Até o momento estou super recomendando essa série!!

Bia.Ribeiro 19/06/2021

Se o livro tem doguinho eu já tô gostando.
Uma coisa é a autora falar que a mocinha é a frente do seu tempo e outra coisa completamente diferente é ela de fato ser. Clio me surpreendeu muito nesse aspecto , ela é determinada ,sabe muito bem o que quer e onde quer chegar. A ideia ela tem pra conseguir se sustentar e ser independente é tão superior a mentalidade da época.

Gostei bastante de desenvolvimento do romance e da amizade do casal. Muito gostosinho pra relaxar e dar umas risadas(perdi tudo no senhorita Wait-More)
Personagem secundários também foram legais , queria um livro da Phoebe e do Piers ,não necessariamente como um casal ,mas adoraria vê-los sendo mais aprofundados.
@karma 19/06/2021minha estante
eu amo a tessa de um jeito ? esse foi o meu preferido da trilogia ?

Bia.Ribeiro 20/06/2021minha estante
Meu tbm ?. A cena deles experimentando bolo foi tudo pra mim ?

Rafa 21/03/2021

Gostei muito
Meu primeiro livro da Tessa Dare, e gostei muito da experiência.

A história foi muito fofa e engraçado ao mesmo tempo. Gostei que a autora abordou assuntos atuais de forma leve e marcante.

Confesso que algumas partes foram meio maçantes, mas a autora soube contornar isso de forma inteligente.

Acho que foi um dos livros de romance de época mais engraçados que li (não esperava por isso).

Tem cachorro na história, gente ??

P.s: queria um Ellingworth e um Rafe pra mim??

Livia.Hilario 10/07/2021

Esse é um livro fora da casinha. Aquele tipo de romance de época q não gira em torno da alta sociedade, dos bailes, da inocencia da mulher....
Os personagens são incríveis. Um lutador e uma mulher q quer ser dona de uma cervejaria. Deu muito bom. A historia é leve e bem escrita. Me apeguei a Clio e adoro o jeito q o Rafe contribuiu para o crescimento dela. O cachorro kkk ai gente, esse cachorro com nome de alguém importante. Ah e tem cenas quentes sim viu?! Na medida certa.
É gostosinho de ler tbm

emilly. 27/05/2022

muito simpático, muito cativante
uma história bem divertida e que aquece o coração dos leitores que amam um romance clichê.
o casal teve um desenvolvimento muito legal, mas é aquela história ?segura?, você começa sabendo como vai terminar. mas isso não é um ponto negativo, eu até gosto, principalmente quando bate a ressaca literária.
Meli 27/05/2022minha estante
Demoraram para ficarem juntos

emilly. 27/05/2022minha estante
eu tenho que admitir que amo um slow burn, então pra mim foi bacana

Jennifer Karolinne 15/05/2022minha estante
Eu amei tudo que você disse!!!!!! Só que pra mim nem o casamento conseguiu me conquistar porque acho que eu estava saturada deles dois

Mi 15/05/2022minha estante
Entendo bem isso daí, viu! É foda quando isso acontece, porque você acaba não aproveitando muito..... você também vai dar uma chance pro terceiro? Preciso ler ele ainda.

Aline Oliveira 01/09/2021

Uma graça
Que livro lindo. Uma leitura super leve e gostosa. A autora sabe equilibrar muito bem a sensualidade e a fofura na história. Em alguns momentos chegou a me deixar a beira das lágrimas. Eu gostei nais das características dos personagens do primeiro livro da série. Mas esse segundo tem uma história mais madura, o que me fez gostar mais. Simplesmente amei e indico muito.
roses in winter 01/09/2021minha estante

mires 03/11/2021

Eu ameeeei, segundo livro que leio da Tessa Dare e sigo encantada pela escrita dela. Esse livro me divertiu demai!!

booksrafa_ 19/07/2022

Incrível
A leitura é muito tranquila e boa, você se diverte com os personagens, vê o desenvolvimento deles, além de conseguir entender todos os lados. Eu gostei bastante e indico muito.

Gabis 16/04/2022

Incrível
Eu estou adorando a escrita da Tessa, apesar de algumas coisas serem previsíveis a escrita e fluída e te prende. Eu amei o Rafe e a Clio.
Babi 16/04/2022minha estante
A escrita da Tessa é incrível

Babi 16/04/2022minha estante
O último dessa série é mto bom

Gabis 28/04/2022minha estante
Estou muito ansiosa pra ler o último, vou começar quando acabar Heartstopper