O Véu Entre Mundos

O Véu Entre Mundos A. Wood

Resenhas - O Véu Entre Mundos

Li 04/09/2016

O véu foi aberto...
O Véu Entre Mundos, segundo livro de A. Wood, foi publicado pela Editora Selo Jovem. Tem 208 páginas e é uma ficção fantástica.
A personagem principal é a Alice Limberger. Ela é jovem, faz faculdade, trabalha como professora de inglês e sempre que pode ajuda na lanchonete da mãe.
O autor aposta em uma personagem perfeitamente imperfeita e ao mesmo tempo que queremos saber mais sobre o destino da Alice, a odiamos mais e mais e mais... Hahaha
Marcos é namorado dela, estuda, trabalha, é super atencioso (eu odeio a Alice) e presencia momentos um tanto quanto fantásticos (perdoem, eu precisava usar essa palavra).
Tudo começa realmente a acontecer quando, em um final de semana, eles decidem fazer um pic-nic no Ibirapuera e são surpreendidos não só com um portal para outro mundo, mas também por uma fada.
As aparições de portais e de outros seres mágicos afetam o nosso mundo e Alice nem imagina o quanto está conectada a todos esses acontecimentos.
A Alice é uma personagem diferente de todas as que eu estava acostumada. Ao contrário de muitas outras histórias ela não é aquela jovem que tem/quer um príncipe encantado, que sempre teve um mesmo "norte/sul"... Ela tem seus vários defeitos e o autor não teve medo de expor quais eram e que ações foram consequências desses 'defeitos'.
A. Wood escreve de uma forma que nos faz querer saber como tudo aconteceu e como termina (o quanto antes). Entre o real e o fictício,explorando lugares de São Paulo e mesmo que de forma indireta, do mundo inteiro. Eu fico encantada quando leio obras nacionais em que o autor aproveita lugares que, ao menos para mim, são tão presentes, acessíveis e conhecidos. Depois de ter lido, sempre que passo pela Avenida Paulista, ando de metrô ou vejo algo sobre o Parque Ibirapuera, trechos do livro me vem a mente. Por conhecer alguns locais a imaginação flui mais rápida e o enredo te prender ainda mais.
O Véu Entre Mundos não é só um livro sobre fantasia, mas também uma forma de mostrar o quanto as pessoas são diferentes de nós e que isso não é tudo.
Se eu indico? Pra comprar é só clicar aqui, amem a história e odeiem a Alice comigo! ♥

site: http://blogarotaestranha.blogspot.com.br/2016/07/o-veu-entre-mundos-resenha.html
Andrea.Gentili 04/09/2016minha estante
Adorei a resenha! Senti exatamente as mesmas coisas quando li. Amei a história ser ambientada em São Paulo.

Lommy 06/01/2022

Lindo
O mundo muito bem construído e se tornando interessante a cada nova pista do que estava acontecendo. As reviravoltas e o teor do texto estavam muito alinhados. Tiveram alguns erros de digitação.
Recomendo a leitura!

Carol Mancini 06/11/2016

Um lugar muito próximo, e outro tão distante
Conheci o autor em um evento de blogs, e quando vi a capa do livro já fiquei curiosa. O destino fez sua parte e, no sorteio, ganhei o livro que já planejava ir atrás.
A história ser ambientada em São Paulo me ganhou facilmente, tendo como principais cenários o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista, me fez sentir em casa. Já quando atravessamos para o outro lado do véu, um mundo gelado, e mágico, com um certo ar de medieval fantástico impera, com fadas e elfos, aqui representado os gêneros femininos e masculinos de uma mesma raça, causa um respiro do caos (até certo ponto organizado) da cidade.
A narrativa é bem rápida, e me parece que o autor esta contando a história, como se em uma roda ou conversa, sem precisar de apetrechos e enfeites nas palavras, deixando a leitura correr sem empecilhos.
Eu só gostaria que algumas passagens do livro durassem mais. Senti falta de compreender mais profundamente o mundo mágico, e como todo o poder lá, funciona.
A trama é gostosa e apesar da quantidade de tragédias causadas pelas rachaduras no véu entre o mundo humano e de fadas, ela é leve e de fácil absorção. Vale a pena a leitura para quem gosta de fantasia de todo tipo.
O mais corajoso da parte do autor, é que ele causa verdadeiros estragos no mundo real, e sustenta isso por todo o livro.

Rita.Cacavelo 21/03/2017

Eu fiquei muito feliz com o amadurecimento da narrativa do escritor nesse segundo livro desde sua estreia em Graham.
Desde o início fiquei vidrada com a saga da Alice e me senti dentro da história, uma vez que ela se passa na cidade em que moro e nos lugares do meu dia a dia.
Vale a pena mergulhar de cabeça nesse mundo das fadas e elfos e sairmos um pouco da nossa rotina de muros de concreto e selvas de pedra. ?

Clauclau/Eu leio sim e daí 18/04/2017

O Véu entre Mundos
Olá turminha boa de leitura, vamos de resenha e o livro de hoje é “O Véu entre Mundos” do autor Vinicius Fernandes que assina com o codinome A. Wood. Estive no lançamento desse livro e estava ansiosa para ler e passar minhas impressões. No primeiro livro do autor “GRAHAM - O Continente Lemúria”, conhecemos Peter Graham, um caçador de vampiros que fica de frente com os sugadores e com seus reais desafetos os lobisomens, já nesse segundo livro “O Véu entre Mundos” podemos ver a evolução na escrita do autor que abordará outra temática!

Bom, quero primeiramente comentar sobre a capa que teve a participação dos leitores na sua escolha e isso fez com que o leitor estivesse mais próximo do enredo. Uma capa primorosa. Tudo a ver com o enredo.

Agora me diga, gosta de um bom livro de fantasia apresentando seres alados?
E o que dizer se esse enredo for ambientado em São Paulo? Eu adorei!
Então, me acompanhe nessa aventura, mas, preste atenção!
O caos está próximo, a humanidade corre perigo e o berço dessa loucura será em São Paulo.

Alice Limberger era uma jovem comum, estudante de letras e professora de inglês em uma escola na capital paulista. Batalhava bastante e nas horas vagas ajudava sua mãe Felícia na lanchonete da família. Alice era uma jovem insatisfeita, cansada da loucura da cidade do ir e vir das pessoas e ela adoraria sair dessa Metrópole desvairada. O seu sentimento era de total exaustão, ela vivia mal-humorada e sem paciência.
Será que a insatisfação e a inquietude em sua alma eram por que ela não conseguia se encaixar nesse mundo tão injusto, cheio de regras e diretrizes?

Venha conhecer a resenha na integra é só acessar o link

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/04/14/O-V%C3%A9u-entre-Mundos

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por André @garotos_perdidos
Queridos faroleiros, já li Graham: O Continente Lumúria (resenha aqui) e Lazaro: A Maldição dos Mortos (resenha aqui) do autor paulista Vinicius Fernandes, mais conhecido pelo pseudônimo A. Wood. Só faltava O Véu Entre Mundos dele para ler.

Stephen King disse, em A Torre Negra, que há outros mundos além deste. E se o véu que divide esses mundos começasse a se rasgar? A partir dessa premissa, o autor desenvolve a história de Alice Limberger.

Alice está cansada de sua vida estressante. Ela estuda letras à noite e durante o dia trabalha em uma escola onde ensina inglês para crianças. Alice ainda tem que dividir sua atenção com o namorado Marco e a mãe que trabalha na lanchonete da família.

Alice e Marco se conheceram no colegial e já namoram há uns 3 anos. Os dois estavam fazendo piquenique no parque do Ibirapuera quando viram surgir um portal em pleno ar.

Esses portais sobrenaturais começam a aparecer aleatoriamente em diversos lugares do planeta, provocando o desaparecimento de várias pessoas e o aparecimento de fadas, seres que até então só existiam em livros de fantasia.

Gosto muito da forma como o autor conduz suas histórias. Ele começa devagar e aos poucos você vai se envolvendo com a narrativa e se afeiçoando aos personagens. Em Graham e Lázaro há personagens gays, mas o foco da história não é a sexualidade deles. É apenas uma de suas características. Acho isso bem inovador. Não temos um personagem gay em O Véu Entre Mundos, mas Alice precisa conhecer a sua história, saber quem realmente é, para poder se aventurar entre os mundos. (Não é exatamente isso que os gays precisam fazer?)

Comprei a obra direto com o autor. A edição tem boa diagramação, páginas amarelas e um mapa do Reino de Fäerie. No início de cada capítulo há uma ilustração de dois belos unicórnios. O livro que recebi, devidamente autografado

site: http://www.clubedofarol.com/2019/06/resenha-o-veu-entre-mundos.html