A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Jamily 14/07/2020

Achei mal construido
O livro em si tinha um potencial ENORME mas na minha opinião foi mal construido, principalmente a relação entre os protagonistas. Foi tudo muito rápido, sem muito contexto por trás, sem muito nexo. Esse livro definitivamente não funcionou pra mim, apesar de amigos meus terem gostaram bastante. Quero muito ler outro livro da autora pra achar um livro que funcione comigo, porque potencial ela tem. A escrita dela é muito boa e fluída, única coisa que pegou mesmo foi a trama em si que não funcionou comigo

Clara.Brogliato 02/07/2021

Bem ruim
Livro horrível, mal contado! Não tem nada que faça você se prender na história, querer ler pra saber o que vai acontecer. A única coisa boa é a relação do Owen com o pai, é linda!
O casal principal foi muito mal construído

Laisa Sofhia 06/03/2022

Quando é para ser, o destino dá um jeito.
Finalizando essa leitura com a sensação de que não importa o que aconteça, quando é para ser o destino dá um jeito para fazer tudo dar certo. Conexões podem ser eternas mesmo que distantes, é isso que Lucy e Owen nos ensina nesse livro. Amei demais, mas confesso que fiquei curiosa para saber como eles irão levar o relacionamento daqui para frente. Deveria ter uma continuação. ???

Érica 10/07/2020

Esperava um pouco mais
Um romance leve e adolescente mas na minha opinião faltou desenvolvimento da história.
Existem muitos pontos inconsistentes em relação ao "tempo-espaço" que é a premissa que a autora se dispõe a desenvolver. As relações de quase todos os personagens - e principalmente o casal principal - são superficiais, falta profundidade. O que mais me agradou em toda a história foi a cumplicidade entre Owen e seu pai.

Taty 23/01/2022

Finalizado 23/01
Achei um tanto decepcionante o livro, não tem nada demais como vi as pessoas elogiando.
O livro conta a história de Lucy e Owen, e como depois de um encontro suas vidas seguiram literalmente em direções opostas. Mesmo em diferentes cidades tentavam se comunicar, e o livro conta a experiência de cada um em cada cidade que passaram e as tentativas de se manterem "perto".

Victória 30/05/2022

A Geografia de Nós Dois
Esse livro é um romance bem gostosinho de ler, mas não é incrível. Ele é curtinho, mas demorei horrores pra ler, pq não me deu aquele desejo de terminar logo e saber o final sabe? Gostei dos personagens, mas mesmo assim não achei o livro empolgante. O outro da autora que eu li, A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista foi muito bom e achei q esse ia ser tão legal quanto, mas não me conquistou. Não é ruim, mas tbm não é incrível.

Cláudia 09/04/2021

Decepcionada ?
Eu acho (não, eu tenho certeza) que a decepção foi pelo fato de eu ter amado o outro livro da autora, a expectativa tava lá em cima. Mas o livro tinha muito potencial, a sinopse é maravilhosa, mas a autora enrolou demais e fez capítulos enormes prolongando uma coisa que podia ter sido escrita em poucas páginas, e quando nos últimos capítulos a leitura finalmente tava ficando boa e fluindo bem, ela me vem com aquele final sem graça, sem emoção, criou tanta expectativa para o reencontro dos dois e no fim foi só aquilo. O livro não é ruim, mas também não é bom.

Evambertson 11/07/2020

No meio de um blackout dois jovens acabam presos em um elevador de um prédio de luxo de Nova York. Lucy e Owen acabam de se conhecer mas algo brilha em seus corações, entre suas conversa surge algo entre eles. Mesmo tendo passado pouco tempo juntos esse encontro deixa marcas em ambos, e os dois não conseguem parar de pensar um no outro, mas a geografia acaba afastando os dois. Owen parte em uma viagem de carro com seu pai através do país procurando um novo lar, uma aventura só deles, e para que possam se recuperar da morte de sua mãe. Ao mesmo tempo Lucy se muda para Europa. Cada um explorando o mundo do seu jeito e em cada parada uma singela troca de cartões postais. A cada local descobrem um pouco mais sobre si mesmos, conhecem novas pessoas e aparentemente ficam cada vez mais distantes um do outro, mas o que sentem não é apagado não importa quantos quilômetros de distância estejam um do outro.

Essa é aquela história gostosinha de ler, cheia de clichês que desperta nosso lado adolescente, não é o melhor romance que já li mas eu gostei da história, poderia ter sido um pouco mais trabalhada, mas não perdeu seu encanto. Estava precisando de uma leitura mais simples como essa pra dar uma variada.

/carol/ 18/05/2021

Gostei bastante do livro, ele é bem leve e rápido de ler. Em algumas partes eu perdi um pouco o interesse, mas no geral é um bom livro para passar o tempo.

Carol Lievore 20/07/2020

Bem água com açúcar
O livro com a história de Lucy, uma garota rica de NY com o estereótipo de menina desastrada e reclusa que ama ler, e de Owen, um menino pobre, filho do administrador que mora no subsolo do prédio que Lucy mora. Os dois se encontram no elevador quando o mesmo para por conta de um blecaute em NY e eles subitamente se apaixonam.
Bem clichê, bem morno, mas que entretém. O livro tem um problema com transição de tempo e de capítulos, algumas coisas são apenas jogadas e não trabalhadas. O final é bem fofo mas não tem nada de demais também.

Feh Prado 09/10/2020

Definitivamente não foi o livro pra mim!
No começo achei fofo e fiquei com aquele sorrisinho besta na cara sabe, a história iniciou bem dinâmica e interessante.
A narrativa é toda em 3 pessoa então para que seja assim na minha opinião precisa se manter muito interessante para que eu goste e como vocês já sabem narrativas em 3 pessoa não é a minha favorita e precisa ser uma história muito boa e profunda pra prender minha atenção, foi ai que deu erro.
O meio fica muito maçante, pra mim foi muito difícil de continuar eu já estava querendo muito abandonar a leitura, mas insisti nele pq faltavam poucas páginas para terminar.
O romance não anda, os personagens passam a maior parte do tempo separados, assim como o nome do livro diz e só depois se tornou óbvio a geografia os separa, gente eles ficam distantes geograficamente o tempo todo, nem se conversam por telefone, cartas nem nada, as vezes trocam postais e por isso as narrações ficam enormes e acontece quase nenhum diálogo, definitivamente não foi o livro pra mim!
Não quero contar o final, mas não valeu a pena, fiquei triste desse ser meu veredito, pois achei a capa tão linda 😔

Fabi129 31/08/2016

NÃO QUERO MAIS LER LIVROS DESSA AUTORA
''Queria que estivesse aqui.''

Bem não vão esperar muita coisa deste livro não.
É apenas mais um romance adolescente dificultado pela distância geográfica.
E que você pode encontrar pessoas especiais, em lugares mais improváveis possíveis.
Lucy conhece Owen quando os dois ficam presos em um elevador, devido à falta de energia na cidade.
E desde este momento eles começam a conversar e percebem a sintonia que os dois possuem juntos.
Mas por circunstância dos pais de Lucy ela é obrigada a mudar de cidade, deixando Owen para trás.
Contido, não é só ela que irá mudar de cidade. Owen também se vê mudando de cidade com o seu pai, devido ele ter perdido o emprego.
E o jovem casal começa uma troca de cartões postais entre si.
Com o passar do tempo, eles percebem que isso já não dando muito certo, e decidem marcar de se verem em uma cidade, no qual Owen esta residindo agora.
Só que no encontro eles acabam discutindo, e com isso ficam mais um tempo separados.
E os dois ficam pensando um no outro por meses.....
Até que um dia decidem se encontrar e ver no que vai dar esse novo encontro.
Bem não foi uma leitura empolgante.
Também não recomendo a leitores que queiram algo fantástico.
Pois esse livro não é.
Mas já era de se esperar que não seria um livro para ser meu favorito, pois desde que li A probabilidade estatística do amor à primeira vista, já achei uma escrita leve e não muito surpreendente.
Daí decidi dar uma chance a mais um novo livro dessa autora.
E me dei mal mais uma vez.
Agora aprendi a lição. Jennifer E. Smith nunca mais >_<
Hahaha