A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

kenjisheart 17/06/2021

entediante.
O livro foi legalzinho até 30%, depois senti que decaiu demais. Esperava um romance fofinho e clichê, daqueles para sair da ressaca, mas recebi um casal sem desenvolvimento algum e pouquíssimos diálogos entre os personagem principais. O livro é pequeno, mas demorei mais de um mês para terminar pois não tem nada nele que prende e que faça ter vontade de ler. Resumindo: chato, chato e chato.

Nadine.Sayuri 17/05/2021

NSM Resenha
Mais um livro que deixa o coração quentinho, o casal do livro são muito fofos e a escrita é tão leve, mas ao mesmo tempo instiga a curiosidade do leitor.

Confesso que sou uma pessoa curiosa e tive que terminar de ler no meu horário de almoço, eu tinha que saber o final e faltava tão pouco pra acabar, parecia até que eu estava na história, sentia as inseguranças da Lucy e a espera de respostas ou cartões postais. É uma leitura calma, daquelas que você lê, se sente bem e torce para dar certo, eu super indico a leitura desse livro, se você procura calmaria no meio do caos.

Termino o livro com sentimento de que quando é pra ser, tudo da certo, e ninguém entra na sua vida em vão, conexões poder ser eternas mesmo que distantes e muitas das vezes o amor por determinada pessoa, não foi totalmente acabado, ele só está adormecido, esperando o momento certo para acordar e trazer cor a sua vida.
Rafa 20/05/2021minha estante
Exatamente!!!

Luiza.Magalhaes 13/05/2021

Favoritado
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas amei desde a primeira página! Os personagens são perfeitos e a história incrível! Amei de verdade!

mrsmaves 06/02/2022

péssimo k
nao gostei de nada desse livro, só os personagens me prenderam um pouco mas nao adiantou... achei q iria gostar e me decepcionei!!

Ari 11/04/2021

...eu li "A Geografia de Nós Dois".
É um livro muito bonito e que traz aquele conforto de se sentir em casa, acolhido e quentinho, o que é engraçado já que o livro fala justamente disso, de achar seu verdadeiro lar.
A história é exatamente o que você espera, doce, envolvente, romântica e muito fofa. Com uma narrativa leve, a autora leva você para a aventura de Lucy e Owen em busca de seus verdadeiros lares, mostrando que nem sempre, esse lar precisa ser uma casa, uma cidade ou um país.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2018/08/eu-li-geografia-de-nos-dois.html

Bianca 27/07/2020

Bem ruim
O livro não tem nada de interessante. A história é bem rasa, nada de atrativo. Terminei o livro na base do sofrimento pois não tinha vontade de continuar a leitura.
Camila 30/07/2020minha estante
eu to a quase 2 meses tentando finalizar esse livro kkk que tristeza. Lento demais, nada acontece :/

Triz 10/07/2017

Não me cativou...
O livro fala sobre relacionamento a distância e é pequeno e rápido de ler. Tem a escrita leve e é bem adolescente, mas, mesmo assim, foi bem chato e cansativo para terminar. O romance é cheio de clichês que chega a ser previsível adivinhar tudo que vai acontecer na história. Nenhum dos personagens me cativou realmente (salvo apenas o pai do Owen) e não vi nenhum real motivo para o casal se apaixonar, dando em consideração que eles não tiveram nenhuma conversa realmente, sendo assim como se eles estivessem mais apaixonados pela ideia de se comunicar com alguém em outro país do que com eles mesmo.

Para não dizer que não tiveram partes boas, confesso que os momentos que mais me prendiam era quando mostrava o relacionamento dos dois com a própria família, o que foi bem mais interessante do que a história central. No geral, esse livro é bem mediano, mais para passar o tempo, e minha nota foi 3.
Erica408 23/04/2018minha estante
Oiê! Ainda estou lendo e concordo com vc... Estou arrastando a leitura, louca para acabar rsss

Ca Melo 06/08/2020

Esperava mais...
Livro que está disponível no Kindle Unlimited e como já li outros livros da autora me interessei por esse, mas fiquei decepcionada. Achei tudo muito superficial e talvez por não ser o público de Young Adult não curti do desenvolvimento da trama.

kaliverso 22/09/2021

MUITO entediante.
Sinceramente? o pior livro que eu já li até hoje. É muito entediante e muita coisa simplesmente não faz sentido. Começou até bem mas depois de 20% o livro se perdeu totalmente e ficou muito chato. Só no final que eu consegui voltar a ter um ritimo de leitura e mesmo assim terminei pensando que perdi meu tempo. Muito ruim.

Feh Prado 09/10/2020

Definitivamente não foi o livro pra mim!
No começo achei fofo e fiquei com aquele sorrisinho besta na cara sabe, a história iniciou bem dinâmica e interessante.
A narrativa é toda em 3 pessoa então para que seja assim na minha opinião precisa se manter muito interessante para que eu goste e como vocês já sabem narrativas em 3 pessoa não é a minha favorita e precisa ser uma história muito boa e profunda pra prender minha atenção, foi ai que deu erro.
O meio fica muito maçante, pra mim foi muito difícil de continuar eu já estava querendo muito abandonar a leitura, mas insisti nele pq faltavam poucas páginas para terminar.
O romance não anda, os personagens passam a maior parte do tempo separados, assim como o nome do livro diz e só depois se tornou óbvio a geografia os separa, gente eles ficam distantes geograficamente o tempo todo, nem se conversam por telefone, cartas nem nada, as vezes trocam postais e por isso as narrações ficam enormes e acontece quase nenhum diálogo, definitivamente não foi o livro pra mim!
Não quero contar o final, mas não valeu a pena, fiquei triste desse ser meu veredito, pois achei a capa tão linda 😔

Fabi129 31/08/2016

NÃO QUERO MAIS LER LIVROS DESSA AUTORA
''Queria que estivesse aqui.''

Bem não vão esperar muita coisa deste livro não.
É apenas mais um romance adolescente dificultado pela distância geográfica.
E que você pode encontrar pessoas especiais, em lugares mais improváveis possíveis.
Lucy conhece Owen quando os dois ficam presos em um elevador, devido à falta de energia na cidade.
E desde este momento eles começam a conversar e percebem a sintonia que os dois possuem juntos.
Mas por circunstância dos pais de Lucy ela é obrigada a mudar de cidade, deixando Owen para trás.
Contido, não é só ela que irá mudar de cidade. Owen também se vê mudando de cidade com o seu pai, devido ele ter perdido o emprego.
E o jovem casal começa uma troca de cartões postais entre si.
Com o passar do tempo, eles percebem que isso já não dando muito certo, e decidem marcar de se verem em uma cidade, no qual Owen esta residindo agora.
Só que no encontro eles acabam discutindo, e com isso ficam mais um tempo separados.
E os dois ficam pensando um no outro por meses.....
Até que um dia decidem se encontrar e ver no que vai dar esse novo encontro.
Bem não foi uma leitura empolgante.
Também não recomendo a leitores que queiram algo fantástico.
Pois esse livro não é.
Mas já era de se esperar que não seria um livro para ser meu favorito, pois desde que li A probabilidade estatística do amor à primeira vista, já achei uma escrita leve e não muito surpreendente.
Daí decidi dar uma chance a mais um novo livro dessa autora.
E me dei mal mais uma vez.
Agora aprendi a lição. Jennifer E. Smith nunca mais >_<
Hahaha
Livros pela frente né ;)

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

o livro mais apático que já li na minha vida;
eu adoro young adult, adoro ler sobre jovenzinhos se apaixonando, então claro estava ansiosa com esse, mas caramba que livro SEM GRAÇA, juro que nunca li nada que me despertou tão pouca emoção, terminei o livro com a sensação que não tinha acontecido NADA e esse plot de falta de comunicação que INFERNO, odiei muito ele, duas estrelas pelos primeiros capítulos que me deram esperança desse livro ser legal e apesar disso ele não é mal escrito

Giorgia 15/08/2020

Um clássico clichê.
Um livro muito fofo e divertido. Os personages são adoráveis, adorei a reflexão que a autora faz sobre a família e sobre se sentir sozinho.
A única parte ruim da história é o final, ele é completamente aberto, o que acabou deixando muitas pontos soltos na história.

Lua 30/07/2020

Pra ler numa tarde
Particularmente gosto muito desse estilo de livros que a gente tira um dia e consegue ler ele todinho.

A energia da cidade inteirinha cai e um casal começa a se formar dentro do elevador.
Daí surgem aqueles típicos problemas como a maioria dos casais de livros e tudo se desenvolve a partir disso...

O livro inteirinho é muito fofo e eu adoro que traz esse meu lado adolescente de volta.

Sabrina 09/07/2020

Não senti nada
Geralmente gosto de ler romances pra sentir o famoso "coração quentinho" mas não consegui sentir nada lendo esse livro. Foi uma história sem graça e deixou muito a desejar. Faltou diálogo entre os personagens principais e faltou emoção na história. Com certeza foi um livro que não vou me lembrar de ter lido pelo fato de não ter o que lembrar. Não aconteceu nada o livro todo.