A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Librar(y)as 06/02/2021

Aquela aguinha boa cm açúcar
Um livro fofo. Não tem outra palavra pra definir, é tudo muito fofo. A trama é construída fofa, os personagens são fofos, toda a história é um quê de dramalhão mas mesmo assim é bem fofo, os capítulos são distribuídos em dois pontos de vista: o dela e o dele, e a geografia entre eles vai aumentando cada vez mas, ao passo que quando eles se encontram, nunca é na cidade em q um deles mora, mas sempre em uma "ponte" no meio do caminho.
Não trás muita coisa, mas aquece o coração e a leitura se torna prazerosa por isso. Owen é maravilhoso e a relação dele com o pai pra mim é uma das mais fofinhas q eu já vi.

Tekapatti 30/07/2020

Esse livro me provou vários sentimentos e um dos mais presentes em quanto eu lia era o tédio. Para algumas pessoas esse livro foi super fácil e gostoso de ler, eu não sou uma delas. Obque mais me entediava era o fato que entre 270 páginas as únicas que me deixaram empolgada foram as três últimas.
Não estou dizendo que o livro é ruim, mas com certeza esse não será um livro que eu futuramente lerei novamente, por achar que nada de interessante acontece o livro inteiro.

Carol 11/09/2020

Decepcionou

Lua 30/07/2020

Pra ler numa tarde
Particularmente gosto muito desse estilo de livros que a gente tira um dia e consegue ler ele todinho.

A energia da cidade inteirinha cai e um casal começa a se formar dentro do elevador.
Daí surgem aqueles típicos problemas como a maioria dos casais de livros e tudo se desenvolve a partir disso...

O livro inteirinho é muito fofo e eu adoro que traz esse meu lado adolescente de volta.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 14/04/2020

A geografia de nós dois - Jennifer E. Smith
272 páginas/Galera Record

"Às vezes, tinha a impressão de que sua vida inteira era um exercício de espera; não exatamente para ir embora, mas para ir, simples assim."

Quando todas as luzes se apagam em Nova York, Lucy e Owen estão em um elevador. Presos, eles tentam criar um diálogo para passar o tempo.
A conversa flui e se estende por toda a noite.
Uma noite mágica, apenas com o brilho das estrelas.
Quando o destino interfere, é essa noite que guardam no coração - mesmo com a distância que só aumenta entre eles.

Essa leitura foi uma grata surpresa - e tudo o que eu precisava no momento.
Sabia que encontraria algo leve e fofo, mas não sabia o quão profundo seria.
Foi fácil me envolver com a história de Lucy e Owen, ainda mais que são jovens cativantes.
Fiquei encantada com a maneira que tudo se desenvolveu. O encontro inesperado no elevador, a noite mágica, os diálogos e o que sentiram após tudo isso. É possível perceber o quanto ambos são de realidades diferentes; mas eles sentem algo parecido: a ausência familiar. Um sente a perda da mãe; o outro, a falta dos pais que vivem viajando.
Apesar desse início apaixonante, surge uma série de desencontros. Eles se distanciam cada vez mais; e na lembrança, há apenas aquela noite.
Fui envolvida por um misto de sensações. Coração apertado por conta da distância, alegria pela conexão que há entre eles, uma certa tristeza pelos dilemas que ambos têm e a esperança do reencontro.

É muito bom ler algo da Jennifer. A escrita dela é leve, suave, prazerosa e tem um tom poético.
Gostei da maneira que ela criou esta história; a relação entre Lucy e Owen, e a maneira que eles lidam com a própria vida. Há uma
fragilidade. Afinal, nessa jornada de viagens eles estão se distanciando, se perdendo e se encontrando.

A geografia de nós dois é uma leitura rápida, fluida e que aquece corações.
É sobre amizade, família e vai além do romance.
Também é sobre se jogar no mundo. E o que for verdadeiro irá resistir a qualquer distância.
Uma leitura que me encantou do início ao fim, e me fez suspirar com o desfecho.

"Queria que você estivesse aqui." •
#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Brenda 19/07/2020

Eu gostei bastante da premissa da história, amo ler romances leves assim, mas acho que eu teria gostado bem mais se tivesse sido desenvolvido em menos páginas ou em forma de conto, senti que toda a narrativa do "meio" do livro não fez a mínima diferença pro foco principal da história e só preencheu uma lacuna pra um final que já era esperado. Ainda assim, é um livro gostosinho de ler

Luiza Bugelli Valença 16/06/2021

O único GPS que importa é o do coração
Nota: 6,5/10

Amor. Um sentimento lindo! E tão intenso?. às vezes, quando ele vem não dá para ignorar. Mesmo com milhares de empecilhos no caminho, quando uma paixão é sincera ela não vai deixar o coração do pobre apaixonado em paz; mesmo quando a distância entre o dono do coração e o amado, é quilométrica.

Em ?A geografia de nós dois?, concebido por Jennifer E. Smith, os leitores são apresentados à Lucy e Owen. Eles tinham tudo para dar certo. Contudo, a distância física insiste em separar esses dois pombinhos. Será que um oceano entre os dois será capaz de apagar o fogo dessa paixão juvenil?

Leitor, em primeiro lugar tenho que ressaltar que esse livro é uma verdadeira viagem! A obra conduz os leitores por passeios turísticos em Nova York, Paris, Roma, Edimburgo, São Francisco, Lake Tahoe, Londres? prepare as suas malas!

Além do mais, o livro é super rápido de ser lido e fluido. Isso ocorre, pois a história possui uma linguagem extremamente simples e não envolve grandes reflexões.

Por fim, tenho que admitir que achei o casal principal forçado. Na minha sincera opinião, achei que a conexão deles foi fraca demais para manter um interesse tão duradouro e intenso.

Recomenda-se este livro para aqueles que buscam um romancezinho adolescente rápido de ser lido e que não apresenta nenhuma dificuldade ou aventura na sua leitura. Perfeito para aqueles que buscam previsibilidade e calmaria. Pessoalmente acho que essa obra é fantástica para ser apreciada na beira da piscina ou em uma sala de espera de um aeroporto.

Para mais resenhas siga no Instagram: @livrostodososdias

Mari 15/07/2021

Eu não gosto tanto dessa autora e também não gostei muito do jeito que ela escreve. Não tem gatilhos e para mim não foi um livro que me prendeu mais o final não è tão ruim.

Giorgia 15/08/2020

Um clássico clichê.
Um livro muito fofo e divertido. Os personages são adoráveis, adorei a reflexão que a autora faz sobre a família e sobre se sentir sozinho.
A única parte ruim da história é o final, ele é completamente aberto, o que acabou deixando muitas pontos soltos na história.

Cris 16/07/2020

O livro é pequeno e tem uma narrativa muito rápida e fácil.
Os personagens são bem construídos e a historia de desenrola rapidamente.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

o livro mais apático que já li na minha vida;
eu adoro young adult, adoro ler sobre jovenzinhos se apaixonando, então claro estava ansiosa com esse, mas caramba que livro SEM GRAÇA, juro que nunca li nada que me despertou tão pouca emoção, terminei o livro com a sensação que não tinha acontecido NADA e esse plot de falta de comunicação que INFERNO, odiei muito ele, duas estrelas pelos primeiros capítulos que me deram esperança desse livro ser legal e apesar disso ele não é mal escrito

Elisa.Gabriela 23/07/2020

É um bom livro. Ele é bem fluido e bem fácil de ler. Me deixou meio incomodada que se juntar todo o tempo que os personagens passam juntos não dá nem 48hrs, mas fora isso é fofinho

Rafaela.Banar 06/10/2021

decepcionada
o enredo é ótimo, mas que finzinho sem graça, além de ser MUITO aberto. As vezes a leitura era rápida e as vezes muito devagar. Só posso realmente dizer que esperava bem mais.

Carolina Zaghi 18/08/2021

Aí gente não lê esse livro não. O outro livro da autora "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" eu li adolescentezinha e achei tão gostoso, mas esse não dá. É um romance meio absurdo, claramente da pra ver a manipulação da autora para desenvolver a história pro rumo que ela quer. E não sei se foi erro de tradução mas tinhas umas passagens que não faziam sentido nenhum, só palavras jogadas. Não gostei nadinha, só terminei de ler de teimosia mesmo.