A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Luiza Bugelli Valença 16/06/2021

O único GPS que importa é o do coração
Nota: 6,5/10

Amor. Um sentimento lindo! E tão intenso?. às vezes, quando ele vem não dá para ignorar. Mesmo com milhares de empecilhos no caminho, quando uma paixão é sincera ela não vai deixar o coração do pobre apaixonado em paz; mesmo quando a distância entre o dono do coração e o amado, é quilométrica.

Em ?A geografia de nós dois?, concebido por Jennifer E. Smith, os leitores são apresentados à Lucy e Owen. Eles tinham tudo para dar certo. Contudo, a distância física insiste em separar esses dois pombinhos. Será que um oceano entre os dois será capaz de apagar o fogo dessa paixão juvenil?

Leitor, em primeiro lugar tenho que ressaltar que esse livro é uma verdadeira viagem! A obra conduz os leitores por passeios turísticos em Nova York, Paris, Roma, Edimburgo, São Francisco, Lake Tahoe, Londres? prepare as suas malas!

Além do mais, o livro é super rápido de ser lido e fluido. Isso ocorre, pois a história possui uma linguagem extremamente simples e não envolve grandes reflexões.

Por fim, tenho que admitir que achei o casal principal forçado. Na minha sincera opinião, achei que a conexão deles foi fraca demais para manter um interesse tão duradouro e intenso.

Recomenda-se este livro para aqueles que buscam um romancezinho adolescente rápido de ser lido e que não apresenta nenhuma dificuldade ou aventura na sua leitura. Perfeito para aqueles que buscam previsibilidade e calmaria. Pessoalmente acho que essa obra é fantástica para ser apreciada na beira da piscina ou em uma sala de espera de um aeroporto.

Para mais resenhas siga no Instagram: @livrostodososdias

Mari 15/07/2021

Eu não gosto tanto dessa autora e também não gostei muito do jeito que ela escreve. Não tem gatilhos e para mim não foi um livro que me prendeu mais o final não è tão ruim.

Carol 11/09/2020

Decepcionou

Cris 16/07/2020

O livro é pequeno e tem uma narrativa muito rápida e fácil.
Os personagens são bem construídos e a historia de desenrola rapidamente.

Giorgia 15/08/2020

Um clássico clichê.
Um livro muito fofo e divertido. Os personages são adoráveis, adorei a reflexão que a autora faz sobre a família e sobre se sentir sozinho.
A única parte ruim da história é o final, ele é completamente aberto, o que acabou deixando muitas pontos soltos na história.

Sabrina 09/07/2020

Não senti nada
Geralmente gosto de ler romances pra sentir o famoso "coração quentinho" mas não consegui sentir nada lendo esse livro. Foi uma história sem graça e deixou muito a desejar. Faltou diálogo entre os personagens principais e faltou emoção na história. Com certeza foi um livro que não vou me lembrar de ter lido pelo fato de não ter o que lembrar. Não aconteceu nada o livro todo.

Minmin 06/02/2021

Aquela aguinha boa cm açúcar
Um livro fofo. Não tem outra palavra pra definir, é tudo muito fofo. A trama é construída fofa, os personagens são fofos, toda a história é um quê de dramalhão mas mesmo assim é bem fofo, os capítulos são distribuídos em dois pontos de vista: o dela e o dele, e a geografia entre eles vai aumentando cada vez mas, ao passo que quando eles se encontram, nunca é na cidade em q um deles mora, mas sempre em uma "ponte" no meio do caminho.
Não trás muita coisa, mas aquece o coração e a leitura se torna prazerosa por isso. Owen é maravilhoso e a relação dele com o pai pra mim é uma das mais fofinhas q eu já vi.

LidosdaCris 20/10/2022

Eu gostei desse livro, mas achei que faltou trabalhar melhor a história.

Os personagens se conhecem presos no elevador no meio de um black-out, até essa parte a leitura foi boa, depois parece que a autora não sabia mais o que fazer. O relacionamento deles não foi bem construído.

Bruna.Bookstagram 21/08/2021

Então
?Eu queria que você estivesse aqui.?

Owen e Lucy se conhecem por acaso quando o elevador do prédio em que moram, simplesmente da problema. Há um blackout na cidade e ambos acabam se conhecendo e passando um tempo juntos. Lucy e Owen tomam rumos diferentes, cada um com a sua própria história de vida viajam para inúmeros lugares por determinados motivos. A questão é que eles não queriam parar de se ver, por isso, por onde passam, começam a mandar cartão postal um para o outro. Mas até que ponto esse interesse amoroso é capaz de sobreviver? Até quando ambos vão ficar apenas escrevendo um para o outro? Será que eles encontrarão um ponto em comum de encontro e o sentimento será o mesmo?

Clichê. O casal que se conhece no elevador. Tá, tudo bem. A história tem uma levada muito boa por causa da trajetória de ambos nas viagens. A história de Owen é mais interessante que Lucy. O final do livro era o que mais estávamos esperando e quando chega ficou muito corrido e você fica com aquela cara de bocó esperando um pouco mais e um final para eles.

Brenda 19/07/2020

Eu gostei bastante da premissa da história, amo ler romances leves assim, mas acho que eu teria gostado bem mais se tivesse sido desenvolvido em menos páginas ou em forma de conto, senti que toda a narrativa do "meio" do livro não fez a mínima diferença pro foco principal da história e só preencheu uma lacuna pra um final que já era esperado. Ainda assim, é um livro gostosinho de ler

mundo.diferente 21/01/2023

Lido em 11/03/22
Um livro leve e fofinho de se ler:)
Além de ser interessante,o livro não é longo e tem capítulos curtos.
Chego até recomendar sim!!

Larissagris 23/05/2022

A GEOGRAFIA DE NÓS DOIS (JENNIFER E. SMITH)
?? Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar. (Pág. 22)

?? Tem tantas maneiras de estar sozinho aqui, mesmo quando estamos rodeados por todas essas pessoas. (Pág. 53)

?? Às vezes, tinha a impressão de que sua vida inteira era um exercício de espera; não exatamente para ir embora, mas para ir, simples assim. Sentia-se um daqueles peixes que tinham o potencial de crescer de maneira inimaginável, bastava o tanque ser grande o bastante. Mas seu tanque sempre fora pequeno demais, e, por mais que amasse sua casa - por mais que amasse a família -, sempre se sentira batendo a cabeça nos limites da própria vida. (Pág. 55)

?? Estar só nunca fora um peso. Em vez de colocá-la para baixo, fazia com que flutuasse; quando estava sozinha, ficava mais leve. Quando era só ela com ela mesma, sentia-se irrefreável e livre. (Pág. 65)

?? Porque é isso que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais. (Pág. 114)

?? Owen nunca fez uma conta no Twitter e era uma das últimas pessoas que conhecia capazes de evitar o Facebook. Acreditava fortemente na importância de ter mais amigos na vida real que na virtual, embora naquele momento não tivesse tantos assim em nenhuma. (Pág. 124)

?? E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada. (Pág. 127)

?? Talvez tivesse sido por essa razão que Owen estivera tão desesperado para viajar, por essa razão que ela própria tivesse desejado tanto isso sem nunca ter compreendido por quê. Não era só pelo fato de estar em um local totalmente diferente. Era porque você também tinha a oportunidade de se tornar alguém diferente. (Pág. 135)

?? Quanto tempo se pode de fato esperar que uma única noite dure? Até que ponto se pode esticar um conjunto tão pequeno de minutos? (Pág. 139)

?? Não é porque pintamos uma casa que a mobília ali dentro muda. Tinha que ser igual com as pessoas. No fundo, bem dentro de seus corações, elas continuariam as mesmas, não importava onde estivessem, certo? (Pág. 160)

?? Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa. (Pág. 210)

?? Mas não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim. (Pág. 243)

?? [...] aquela lhe pareceu a forma mais verdadeira de gentileza, o tipo mais básico de amor: a preocupação com aquele que também se preocupa com você. (Pág. 256)

?? Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto. (Pág. 289)

?? Era verdade que tudo podia sempre mudar. Mas também era verdade que algumas coisas permanecem como são, e aquela era um exemplo: nove meses antes, ele conheceu uma garota em um elevador, e ela permaneceu em seus pensamentos desde então. (Pág. 289)

Maria4343 16/09/2023

Admirável
Eu tive que ir no Google procurar palavras que descrevesse o que senti com esse livro. Admirável e formidável foi algumas que me passaram pela mente.
Cara que livro bom, eu entendo as críticas de ser muito fantasioso, isso ou aquilo. Mas esse é o famoso "se ele gostar de você atravessa qualquer coisa". É basicamente isso, demorei muito para ler esse livro porque eu não queria me decepcionar mas me surpreendi com o andar da história.
Na minha opinião a escrita melhorou, adorei os personagens, realmente falta mais profundidade mas também não é algo que me incomodou na leitura. Eu devo ter salvado várias citações porque eu me sinto exatamente como a Lucy.

(Não tenho estômago pra esse relacionamento na vida real, mas torço por esse casal)

Daiane Cardoso 03/05/2023

Terminei a leitura decepcionada.
O início estava indo super bem. Estava curtindo muito a leitura, porém a história se tornou arrastada. Queria que os personagens fossem mais envolvimentos. A história poderia ter sido escrito com menos capítulos. Achei o casal fofo juntos. Fiquei decepcionada com o final. Talvez porque esperei tanto da história. O livro estava na minha lista de desejados há anos.

Quotes:

"Eu sou o forasteiro mal- humorado."

"Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar."

"Tem tantas maneiras de estar sozinho aqui, mesmo quando estamos rodeados por todas essas pessoas."

"E, pela primeira vez em semanas, ele se sentiu aceso por dentro, mesmo na mais escura das noites."

"Ele era apenas um garoto em um terraço. Ela era apenas uma garota em um elevador. Talvez tenha sido o fim."

"Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto."

Lua 30/07/2020

Pra ler numa tarde
Particularmente gosto muito desse estilo de livros que a gente tira um dia e consegue ler ele todinho.

A energia da cidade inteirinha cai e um casal começa a se formar dentro do elevador.
Daí surgem aqueles típicos problemas como a maioria dos casais de livros e tudo se desenvolve a partir disso...

O livro inteirinho é muito fofo e eu adoro que traz esse meu lado adolescente de volta.