Agatha Christie - Edição Especial

Agatha Christie - Edição Especial Agatha Christie

Resenhas - Agatha Christie - Edição Especial

Ana 23/07/2021

Amei a trama
Essa é minha segunda experiência com a autora, de muitas outras obviamente ( rs ). Não é um suspense de causar arrepios ou de ficar de boquiaberta com o final. Porém, achei de tamanha inteligência a forma de como se deu a trama, sua fluidez e o desfecho da história.

Giu 12/04/2021

Uma seleção de 4 dos melhores livros da "rainha do crime" não poderia ser menos do que incrível. Os romances da Agatha Christie são totalmente vira-páginas, mas também têm narrativas impecáveis.

Poirot é um detetive, digamos, controverso. Diferentemente do Sherlock Holmes, por exemplo, ele não tem um apego tão forte à lei. Ele faz julgamentos de valor e é capaz de ajudar a encobrir crimes se achar que os criminosos não são pessoas más ou o crime não é tão significativo. E, diferentemente do Sherlock Holmes, não é nem um pouco humilde - o que não é uma crítica, não! Ele ainda é um personagem ao qual você consegue se apegar e cuja inteligência, claro, sempre te impressiona.

Martins 16/04/2020

Excelente compilado de quatro livros sobre Hercule Poirot. Únicos que li da Agatha, mas me soam como uma ótima ordem de leitura sobre o detetive mais perfeccionista da literatura.
O estilo da autora pode ser repetitivo, mas uma boa alternância entre as leituras corrige esse problema e, com um final para a saga de Poirot como o de Cai o pano (traduzido, nessa edição, por Clarice Lispector), a gente se surpreende com a capacidade de a "rainha do crime" colocar detalhes na nossa cara e amarrá-los com maestria ao solucionar e ainda dar um final digno ao detetive do bigode bem encerado.
Resumindo, leitura obrigatória.

vamp princess 03/05/2021

incrível

Fernanda 12/02/2023

Assassinato no expresso do oriente - Agatha Christie
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.
Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.
Achei de tamanha inteligência a forma de como se deu a trama e o desfecho da história.

Eliete 30/05/2021

Incrível!
Tinha um certo problema com a escrita da Agatha Christie, achava um tanto lenta demais e acabei enrolando demais a leitura desse livro. Penso que foi a melhor escolha que fiz pois quando retomei a leitura minha mente já estava pronta e acabou sendo uma leitura muito prazerosa.
A forma como ela escreve sobre os personagens me deixou apaixonada. Me peguei em contos como "Morte no Nilo" e "Mansão Hollow" torcendo pelos personagens, apaixonada pelas histórias. "Assassinato no Expresso do Oriente" foi uma leitura arrastada mas ok. Agora "Cai o Pano" me deixou devastada! Foi perfeito!
Não tenho mais nada a dizer além de que é uma autora que pretendo ler sempre que possível.

Soraya.Ascaciba 03/01/2022

Conhecido como um dos principais livros da Agatha Christie, assassinato no expresso do oriente (1934) aborda um grupo de passageiros presos dentro de um trem após uma nevasca,quando um crime é cometido. Com o assassino entre eles,cabe ao Hércule Poirot desvendar um dos mistérios mais intrigados da rainha do crime.

Pra mim esse livro é um desafio para o leitor se você assim como eu fica tentando adivinhar o final da história ? é um leitura rápida pois a história te prende e te faz ficar curioso para saber o que aconteceu.

Pâm 22/05/2023

Genia
Se você busca um livro intrigante, que te prende e sem romance ele é perfeito!

Um livro simplesmente genial, com uma história surpreendente do início ao fim. A autora entregou tudo e mais um pouco, me sinto uma investigadora real Kkkjkkk

Eu sempre busco qualquer migalha de romance mas incrivel como nao sinto falta de romance em livros assim, porque são simplesmente completos!!!

Camila 01/11/2023

Devo ser uma exceção, mas não gostei nada desse livro. Não gostei do modo que foi escrito e nenhum personagem me cativou.
Demorei muito para acabar e quase desisti, enfim Agatha Christie não é para mim.
Mayara 01/11/2023minha estante
Acho que o estilo não bate com você, esse é um dos mais populares dela.
Eu gosto, mas eu entendo o porque de muita gente achar cansativo.

Shalomita 07/12/2023

Conhecendo Poirot
É a primeira vez que leio Ágatha Chistie, e sem dúvidas a mulher é muito boa na escrita, na perspectiva de nos introduzir nas cenas e circuito do enredo. Por ser um livro de suspense, gênero que não tenho muita familiaridade, não sabia o que esperar. Criei que comecei com a autora certa, a clássica, porém tenho a sensação de que peguei um bonde andando.
Hércule Poirot é um personagem que, pelo que eu entendi, é um personagem recorrente das histórias da Agatha. Minha impressão é que não deveria ter começado com esse, por questões de criar laços com a personagem.

Agatha faz uma mistura de idiomas, de cultura, de ideias que chega a ser surreal de inteligente. A ambientação? Nem se fala. Demorei pra terminar por questão de cansaço mental da vida, mas com toda certeza vou ler outros da autora. A forma de narrativa me prendeu para que eu quisesse saber o final. É bem curto, passando uma vibe bem filme sessão da tarde KKKKKK amei.