Os Melhores Contos de Oscar Wilde

Os Melhores Contos de Oscar Wilde Oscar Wilde

Resenhas - Os melhores contos de Oscar Wilde

Charly.nunes 16/02/2023

Ganhei esse livro na escola, iam jogar fora porque os alunos não lia e estava estragando, eu sempre fico abismado quando lembro disso, esse é um ótimo livro, o pensamento do Wilde as histórias dele, as pesquisas que ele fez do Shakespeare são todas muito fantásticas. É de doer o coração que os adolescentes ignoraram tudo isso e não tiveram a oportunidade de conhecer tal escritor fantástico que é o Wilde

Isa 30/12/2021

Um ótimo livro pra começar...
Me apaixonei pela escrita do Oscar Wilde com essa coletânea, é ótimo pra quem quer conhecer o autor. Vale mt a pena

Nik 18/07/2021

Contos
Gostava dos contos do Oscar Wilde na minha infância, sempre tinha a moral da história no final, então resolvi ler mais contos e histórias dele, algumas achei bem fraquinho mas a maioria eu adorei, gosto da escrita dele.

Neymei 25/10/2020

Um Oscar Wilde diferente, mas com a mesma essência
Os contos dessa obra foram produzidos durante o período mais feliz da vida de Oscar Wilde, assim, não espere encontrar aqui a escuridão que existe em O Retrato de Dorian Gray. Ainda sim, a crítica de Wilde às tortuosidades do homem está presente - seja nas linhas ou nas entrelinhas.

Infelizmente, a editora pecou na revisão do conteúdo (edição de 2013). Há inúmeros erros de digitação, concordância, palavras e frases suprimidas - um desrespeito ao autor e ao leitor.

delicadas.leituras 12/08/2017

Dos bons contos de Wilde
Quem ainda não leu O retrato de Dorian Gray não saberá o que o espera nestes contos, mas quem já leu sabe ou fica um pouquinho decepcionado.
Nesta coletânea temos doze contos, dentre eles os conhecidos "O fantasma de Canterville" e "O príncipe feliz", mas gostei muito dos mais singelos como "A esfinge sem segredo", "O modelo milionário" e "O amigo dedicado". Este último mostra a importância da amizade desinteressada que se revela pela prática não pela teoria de belas palavras, e principalmente o quanto é imprescindível saber dizer NÃO sempre que necessário.

@raizaxavier 12/08/2015

Um homem elegante!
Ninguém sai ileso após ler Oscar Wilde, escrita envolvente e apaixonante. Leiam tudo que ele já fez, por favor!

Francisco Cabral 08/09/2013

A lição desconcertante da circunstância
Esse livro é algo diferente de O Retrato de Dorian Gray. Não falo de diferença da linguagem, que permanece afiada, irônica e sarcástica. Mas nesses contos ricos em detalhes descritivos, o grande mérito é o choque que uma circunstância nova pode causar num ser, expondo um lado antes desconhecido. As nossas escolhas nem sempre são tão infalíveis quanto pretendemos, e às vezes precisamos do Outro para percebermos isso.

"Amar é ultrapassarmo-nos"
Oscar Wilde

Ane Bispo 07/02/2015minha estante
Esqueça os contos de amor...
Super recomendado para pessoas sem apego as personagens, pois diferente dos contos românticos de "felizes para sempre", Wilde é direto e a cada conto percebemos a lição do "aqui se faz, aqui se paga" independente do quão querido se tornou o protagonista de cada história. Livro ótimo!!!