Sob os olhos de um anjo

Sob os olhos de um anjo Célio Vieira

Resenhas - Sob os olhos de um anjo

Fran.Silva 15/06/2016

Superação e amor
Não imagina que me emocionaria com essa história...
Célio Vieira conseguiu transmitir bem o que é solidariedade, amor ao próximo e superação.
Que mulher pode imaginar que ao engravidar e descobrir que seu filho tem um problema, consegue ficar calma e focada?É difícil aceitar a diferença, conviver com algo novo a cada dia, mas Clarice é essa mulher forte e focada, que ama seu filho acima de tudo e que a cada dia vence as barreira que a vida lhe apresenta com amor e paciência, dando nos um exemplo.
Miguel também é forte e um exemplo de superação...
Você precisa conhecê-los!!!
Celio.Vieira Autor 15/06/2016minha estante
Que bom que gostou, muito obrigado pelas palavras e pelo seu carinho.

eugilvanarocha 22/10/2016minha estante
undefined

Renata Maggessi 19/09/2017

Agradecimento e pedido
O que escreverei aqui não é uma resenha, mas um agradecimento e um pedido a Célio Vieira, autor desse livro incrível.

Por vezes eu me peguei com lágrimas nos olhos ao ler "Sob os olhos de um anjo". A sensibilidade e a forma como o autor abordou o tema merecem uma salva de palmas. Eu não sabia o que encontraria ao ler o livro, apenas sabia que, de forma unânime, todos diziam ser maravilhoso.
Quando eu o abri, pela primeira vez, foi na intenção de escolher qual seria a minha próxima leitura, porém, ele deixou de ser próxima e passou a ser atual. Acabei deixando de lado o livro que estava lendo (e que vou retomar agora) para continuar a ler essa história tão linda, delicada, cheia de sentimentos.
Célio Vieira, faça dois favores pelo mundo e pelas pessoas: o primeiro favor é a segunda edição de "Sob os olhos de um anjo" e o segundo favor é: não pare de escrever. Precisamos de mais livros cheios de amor e ternura para espalhar esses sentimentos pelo mundo.
Célio, obrigada por ter escrito esse livro. Espero um dia poder encontrá-lo para lhe dar um abraço apertado.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 21/12/2017

Resenha: Sob os olhos de um anjo
A história deste livro é o seguinte Clarisse e João nascem e crescem são grandes amigos se tornam namorados com 15 anos, eles dois brigam e terminam pois João bebe e fica muito com os amigos dele nisso ela está grávida dele, o filho dele seu chamará Miguel e ele terá síndrome de Down. Eles conheceram um garoto chamado Gabriel que a mãe dele tem dor nas costas e cuidam dele como se fosse irmão de Miguel. Além da síndrome de Down Miguel tem uma doença que poderá ficar cego. Apesar das dificuldades esta história fala muito sobre amor.
Eu amei a história, eu recomendo a escrita é envolvente e dá vontade de ler até o fim.
O que sera que acontece? Como será que continua? Será que acaba bem?
Leia. Descubra. Recomendo

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/12/resenha-sob-os-olhos-de-um-anjo.html

ItaloDeck 13/01/2018

Sos os olhos de um anjo - Célio Vieira
Clarice e João Pedro se conhecem desde muito pequenos, são vizinhos. E pela proximidade de crescerem juntos, o que era amizade se tornou amor, e ainda na tenra idade, ambos começaram um relacionamento escondido. Após alguns anos de relacionamento, porém, nem tudo corria como deveria, e as coisas começaram a mudar gradativamente. O tempo fez as coisas mudarem, e fez, sobretudo, eles próprios mudarem. Clarice e João não eram mais os mesmos e, por fim, uma notícia inesperada mudaria tudo de uma vez por todas, e ligaria e afastaria os dois, de vez.

Como primeiro livro de 2017, optei pela leitura de um que estava na estante há algum tempo, e que ainda não havia lido. Aproveitei também o fato de ser um autor nacional, e resolvi oportunizar, já que tenho grande apreço pela arte e literatura brasileira.
Mas preciso dizer que foi uma grande decepção e um dos piores livros já lidos nos últimos tempos. O livro peca muitas vezes pelo excesso, outras pela falta, e também erra pelos inúmeros erros ortográficos ao longo da história, que mostra que o livro certamente não fora bem corrigido.
A pior parte do livro é a própria história, que não convence, não comove e não faz jus ao que promete. Penso que pelo enredo, tinha tudo para ser uma nova história dessas que trazem lições e nos fazem chorar, mas o livro não tem nada disso.
A história é mal escrita, mal contada e mal continuada. O autor pula partes do nada, sem dar uma continuidade lógica à história. Nos últimos capítulos é ainda pior, pois parece que o autor queria “correr” para terminar o livro nas páginas disponíveis, e jogou tudo de uma forma terrível, deixando um caos.

Nota: 2, pela tentativa do autor.

LAPLACE 11/05/2018

Belo
Com uma linguagem simples e uma trama sem rodeios, Célio nos traz uma história bela, mostrando o lado bom do ser humano, como existem boas pessoas no mundo, apesar de tudo, fazendo-nos refletir sobre nossas vidas e querermos adotar as atitudes de seus personagens.

Graça 07/08/2016

Clarice e João Pedro se conhecem desde a infância, e desde os 15 anos eles começam a namorar escondido dos pais. O namoro dura cerca de 4 anos, até que, quando ele assume a empresa do pai, começa a fazer novas amizades e deslumbrado com essa nova fase, passa deixar Clarice de lado.
Chateada com essa situação Clarice, rompe o namoro, e precisa encarar uma gravidez sozinha. Com todos os dramas de ser mãe solteira. E logo em seguida descobre que seu bebe é portador de síndrome de Down com o apoio apenas de sua mãe e sua amiga Fabi, para conseguir ultrapassar todas as dificuldades, inclusive o preconceito que as pessoas tem em relação ao seu filho.

O livro começa na infância e termina na velhice dos personagens, então podemos acompanhar as varias mudanças na vida de ambos. Seus conflitos e escolhas e o resultado delas.
O enredo resume situações verdadeiras e sentimentais; fala sobre a importância da amizade e do valor das pessoas que temos na vida, como pais e amigos, e também, de como podemos usar o sofrimento para fazer o bem e nos tornar pessoas melhores.

“Não posso esperar. Ou a gente se assume, ou então a gente para por aqui. É isso mesmo que você quer? - Eu, não. Quem quer isso é você.”

Senti falta de diálogos mais elaborados, mais detalhados, aquilo que nos aproxima dos personagens. Isso deixou enredo compacto e deu aquela sensação que perdemos alguma coisa especial.
Mesmo com poucas páginas, o livro consegue nos tocar e deixar o leitor ávido por saber o rumo da vida dos personagens. Clarice e João tem muito a nos ensinar, o que torna o livro dramático e com um pouquinho de suspense.

Poderia ter sido melhor estruturado nesses aspectos, que com certeza deixaria o enredo muito mais emocionante, pois tem o potencial para isso! Como é o primeiro livro do autor, imagino a dificuldade de expressar em palavras temas difíceis e acredito que os próximos serão mais emocionantes.

“Você foi enviada para esse mundo para isso: dar seu testemunho de fé e coragem. Olha o tanto de mães que você ajudou com o grupo que formaram (...) Você é um exemplo de vida e superação, pense que esta sendo usada para transmitir amor e consciência ao próximo.”

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando a vida dos personagens conforme o tempo corre, entretanto, o autor usa um narrador em tempo presente e isso me incomodou durante boa parte da leitura, fazendo-me sentir que boa parte da essência do enredo foi perdida.

A capa é linda, com escrita em verniz e uma imagem que nos faz pensar no enredo do livro. Páginas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura; possui orelhas e os divisores de capítulos são muito fofos. Sem erros aparentes. A editora Coerência está de parabéns, suas edições estão lindas e bem trabalhadas.
Enfim, recomendo o livro para quem queira se aventurar por um enredo com uma ótima história, mas que poderia ser melhor.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/08/resenha-sob-os-olhos-de-um-anjo-celio.html#.V6dN39IrLIU

estantedasuh 18/08/2016

Sob os olhos de um anjo - Blog Estante da Suh
Clarice e João Pedro nasceram no mesmo dia, quase na mesma hora. Seus pais moravam perto e por isso eles passaram a ser grandes amigos. Tudo eles faziam juntos, um sabia o que o outro sentia, sabiam suas manias e seus gostos. Conforme foram crescendo foi nascendo um amor diferente. Aos 15 anos João Pedro se declarou para Clarice e eles passaram a namorar escondidos.

Os 19 anos Clarice e João Pedro já estavam a 4 anos juntos, mas ninguém da família sabia do relacionamento. João Pedro começou a ficar diferente, não dava mais atenção para Clarice, fez uns amigos na fábrica do pai, passou a ir para baladas e a beber. Isso passou a desagradar os seus pais e a Clarice também. Um dia Clarice foi questionar o porque de João Pedro ter mudado e ele foi rude com ela e assim o relacionamento dos dois terminou.

Clarice fica arrasada com tudo e passa um bom tempo sofrendo. Quem a ajuda nesse fase é Fabi a sua melhor amiga. Mas como tudo pode piorar Clarice descobre que está grávida e por isso teve que contar do seu relacionamento para os pais e contar que vai ter um filho. Seu pai a acolhe de imediato, mas sua mãe fica transtornada, briga e depois sede ao amor pela filha e aceita seu neto(a) que está por vir.

Durante os exames de rotina Clarice descobre que terá um menino, mas que ele tem Síndrome de Down. Isso a assusta muito e ela fica com medo de como será a vida do seu filho. Por isso durante a gestação ela pesquisa tudo que pode sobre a doença e como vai poder ajudar o seu menino. Mas isso é só o começo de uma linda e emocionante história.

Clarice é uma menina-mulher, tem bom coração e é uma pessoa responsável. Ela ama sua família e se mostra uma mãe exemplar. Me apaixonei por ela logo de cara. Ela é uma guerreira e luta pelo seu filho com unhas e dentes. Além de ser um exemplo de bom ser humano e uma alma caridosa.

Durante a história Clarice conhece Gabriel, um menino que vende bala numa praça e que tem uma mãe doente. Ela se achega ao menino e tenta ajudá-lo de todas as formas. Dessa aproximação nasce um amor e Clarice cuida de Gabriel como se fosse um filho. Gabriel ama Miguel como irmão e o ajuda em tudo que pode. Ele é menino de ouro. Um sobrevivente no mundo dos desfavorecidos. Fiquei tão encantada com a atitude de Clarice, ela não o rejeito e ainda o ajudou com suas necessidades e deu amor a uma pessoa que precisava, mas um exemplo do bom coração que ela tem.

Outros personagens que me encantaram nesse livro foi Diego um rapaz que vendo a atitude de Clarice com Gabriel se apaixona logo de cara por ela e passa a ser seu grande amigo. Ele é 7 anos mais velho que ela, mas vê que mesmo nova Clarice é madura e responsável. Dessa amizade nasce um grande amor. Dona Isabel e seu Paulo, pais da Clarice, são exemplo de humildade e de bom caráter. Eles tem uma situação financeira boa, mas isso não impede de ajudar o próximo, são exemplo de pais amorosos e que educaram Clarice com todo respeito e ensinaram que ela deve amar o próximo.

Toda história tem aqueles personagens que nos dão nos nervos. Nesse livro os que me chatearam são João Pedro e Cristine sua mãe. João se mostrou uma pessoa imatura e muito influenciável, alguém que não se pode confiar. Não gostei nem um pouco dele e achei muito bom a Clarice ter se livrado dele. Cristine é aquela típica pessoa arrogante, movida pelo dinheiro. Tinha vergonha do neto e falava várias barbaridades sobre ele. Que mulherzinha nojenta. Mas a vida dá voltas!

O livro é cheio de mensagens maravilhosas, nele vemos que com amor a gente consegue superar as dificuldades. Conhecemos o lado de uma pessoa deficiente, não é fácil, mas nem por isso vamos destrata-los. Eles são pessoas comuns, que precisam de atenção e muito carinho. O preconceito existe na mente das pessoas, mas ele deve ser extinto. Temos que amar o próximo sobre todas as coisas. Devemos sempre estender a mão a quem precisa, se cada um fizer a sua parte o mundo vai ser bem melhor.

Miguel realmente é um anjo que veio para alegrar a vida de todos. Mesmo com a deficiência ele é um menino ativo, adorável e que ama sua mãe e todos da sua família. Nele vemos a ingenuidade e como a vida pode ser vista pelo olhos de uma criança que só quer amar e ser amado.

Ao terminar de ler o livro fiz uma auto-analise e vi que preciso melhorar e muito com o meu comportamento sobre o meu próximo. Está faltando amor na humanidade, por isso o mundo está esse caos. Vi que as pessoas com síndrome de Down são pessoas iluminadas e que podem fazer o que quiser desde que seja estimulada de forma correta. Percebi que muita coisa tem que ser mudada a minha volta e na minha vida também.

E o que dizer do final desse livro? Foi a coisa mais linda e emocionante. O autor soube fechar a história com chave de ouro. Nenhuma ponta ficou solta e todos os personagens teve o seu final.

A capa do livro é linda e nos mostra o grau de emoção que o livro nos passa. A diagramação é bem elaborada e combina totalmente com o tema da história. As folhas são amareladas, a fonte é do tamanho certo para leitura. Vi alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhe na leitura. O livro é narrado em primeiro pessoa na visão da Clarice.

Recomendo esse livro a todos que amam histórias emocionantes, que abordem temas importantes, que tenham personagens incríveis e que vai te deixar com lágrimas nos olhos.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/07/resenha-sob-os-olhos-de-um-anjo-de.html

Comenta Livros 05/11/2018

Para se emocionar
Lindo livro, com uma lição de vida enorme. Quer saber mais do comentário? Acessa o blog.

site: http://comentalivros.com/sob-os-olhos-de-um-anjo-celio-vieira/