Uma Mulher Livre

Uma Mulher Livre Danielle Steel

Resenhas - Uma Mulher Livre

daniel.vasco.716 19/04/2024

Uma mulher Livre me cativou desde o começo e me surpreendeu por focar na luta e na força feminina. – Sabe aquele tipo de livro que te inspira a lutar por seus direitos? Pois bem, é disso que estamos falando aqui.

Luma99 16/03/2024

Mix de emoções
Esse é meu livro favorito, onde te prende de uma maneira impressionante, onde de fato de um mix de emoções muito grande, com picos de alegria e tristeza, de fato você irá chorar e ficar pensativa com essa história.

Clara624 05/03/2024

Pra que tanto sofrimento??
Amei a escrita da autora e me envolvi demais com a protagonista, mas vale ressaltar que a bichinha só leva. O pessoal brinca que um bom personagem principal geralmente tem que "capinar um lote" pra gerar empatia no leitor ? ou seja, sofrer um tantinho ? mas a coitada desse livro aqui precisou não só arrancar o mato como também fertilizar o solo e promover reflorestamento kkkkk
E o mais incrível de tudo é que ela não permite que a dor e a humilhação afetem sua coragem e gentileza. Sério mesmo, acontece uma tragédia atrás da outra e cada uma consegue ser pior que a anterior. Minha sorte é que eu amo sofrer por personagens fictícios, então no geral amei demais?
Talvez a autora tenha pesado um pouquiiinho a mão? Talvez. Mas faz parte, ninguém é de ferro.
Vi gente dizendo que chorou, mas infelizmente não foi o meu caso
Pretendo (com certeza) ler outras obras da Danielle.

Denise Ximenes 02/10/2022

Superação por meio do trabalho!
Uma leitura leve, uma narrativa dinâmica e uma história de superação. Um enredo do tipo sessão da tarde pra aliviar de leituras pesadas.

A história de Anabelle ilustra os efeitos de perdas por morte, bem como os impactos do divórcio na vida de uma mulher. A protagonista perdeu pai e irmão no naufrágio do Titanic. Viveu um casamento falso com um homem homossexual, que se assumiu tardiamente.

Não bastasse a desilusão, ela ainda é obrigada a encarar os impactos do divórcio na vida da mulher do início do século XX. Preconceitos, abandono e mudança compulsória foram alguns dos reveses que teve de enfrentar.

A cura aconteceu por meio da descoberta de que trabalho e família devem ser os pilares da construção da vida de uma mulher forte e independente emocionalmente.

Bom exemplo. Gostei demais.

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: Uma mulher livre
Autor: Danielle Steel

Annabelle Worthing carrega no sobrenome aristocra?tico de Nova Iorque, a tradic?a?o familiar. Ate? que um tra?gico acidente com o Titanic faz seu mundo desmoronar...
Mas isso foi so? o primeiro grande golpe sofrido por ela. Decidida a mudar a sua vida, ela se candidata a? volunta?ria num hospital de guerra, e lá descobre sua verdadeira vocac?a?o. Ate? que foi pedida em casamento por um nobre, achando enta?o que poderia voltar a ser feliz. Mas mais uma vez o inesperado acontece e ela se ve? obrigada a fugir de um grande esca?ndalo e da tristeza que sua vida se tornou. Por isso, ela resolve trabalhar num front de guerra na Europa, em plena Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos.
No auge dos conflitos, na Franc?a, Annabelle resolve estudar medicina. Uma das poucas mulheres no seu grupo. E pela terceira vez, sua fe? e? colocada a? prova e ela tera? que retirar forc?as desta trage?dia se quiser renascer para uma nova vida.

A narrativa de Danielle Steel nos mostra detalhes da Primeira Grande Guerra, mas principalmente, nos apresenta uma mulher de fibra, garra e fo?lego para enfrentar tantas trage?dias. Com certeza uma das personagens mais fascinantes e singulares da narrativa desta autora, e uma histo?ria inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Minha avaliac?a?o para esta histo?ria seria de 4,5 ??.
E voce? que ja? leu? Gosta das histo?rias dessa autora? Tem alguma ideia de quantas estrelas daria?

Vamos promover um mundo mais leitor!

Alessandra684 07/08/2021

Favoritado!
Ótima releitura! A história tem pontos bem importantes e interessantes de serem discutidos. A personagem principal é inspiradora por ser tão forte e batalhadora. Livro inspirador!!!
Porém: contém gatilhos.

fernandaugusta 28/07/2021

Uma mulher livre e forte
Annabelle Worthington é uma jovem bem nascida de Nova York. Seu pai é um influente banqueiro. Após sua apresentação como debutante, aos 18 anos, Annabelle pegou uma forte gripe, que a impediu de viajar com os pais e o irmão no novíssimo navio Titanic.

O pai e o irmão de Annabelle morreram no naufrágio, e sua mãe, Consuelo, sobreviveu, mas nunca deixou de sofrer com as perdas. Ela queria que Annabelle casasse e se estabelecesse em segurança, tendo muitos filhos. Josiah Millbank, executivo do banco de seu falecido marido, 19 anos mais velho que Annabelle parecia ser uma ótima opção.

Josiah tornou-se o melhor amigo de Anabelle durante o período de luto e propôs casamento. Ela aceitou, feliz porque o amava e porque Josiah não objetava seu trabalho voluntário no hospital e seu interesse em medicina.

Annabelle estava intrigada, pois o casamento não ia além da amizade mesmo. Dois anos após se casar, Consuelo adoeceu e morreu de pneumonia e Josiah então revelou a Annabelle o porque deles nunca terem ido para a cama. Ele não poderia ser um bom marido para ela, e queria deixá-la. Anabelle recusou e ele entrou com um pedido de divórcio que a tornou uma pária da noite para o dia.

Sem família, abandonada pelo marido e menosprezada por todos, a única saída que ela encontrou foi partir para a Europa, como voluntária para trabalhar nos hospitais do front da Primeira Guerra Mundial. Lá também poderia realizar o sonho de cursar a faculdade de Medicina. Mas poderia Anabelle ser feliz novamente um dia?

"Uma mulher livre" mostra como a vida de uma mulher pode mudar da noite para o dia. E como devemos ser resilientes e fazer o melhor com o que nos é dado. Acompanhamos Anabelle durante 10 anos e podem acreditar, a vida dela é tragédia atrás de tragédia. A coitada sofre muito, e houve momentos em que me perguntei: mas o que mais falta acontecer a esta criatura?

Danielle Steel é conhecida como a grande dama do romance nos EUA e desta vez saiu completamente da zona de conforto "água com açúcar". Ela criou uma heroína resiliente e determinada, compassiva e, apesar de tudo, gentil. Uma mulher que se libertou e se construiu sozinha em cima de perdas, traições e preconceito. Com um pano de fundo histórico rico e uma narrativa bem fluida, chegamos a um final muito satisfatório, aos 45 do segundo tempo, porque com 30 páginas para o fim ela AINDA está passando perrengue.

Surpresa muito positiva entre minhas leituras desta autora. Recomendo!

Neidoca 06/03/2021

Triste...
Esse livro tem picos de muita tristeza e picos de muita felicidade, tão nova e passou por tantas coisas, e em todas elas se reergueu, impossível ler e não chorar.

Larih 01/10/2020

Triste, mas é muito bom. Esse livro é triste do começo ao fim praticamente. Quando você acha que tá começando a dar certo, você tá enganado.

Isis.Miguel 28/06/2020

Uma mulher livre
?Às vezes, é muito difícil ser mulher. Há tanta coisa que não se pode fazer e que não é considerada adequada.??
Quantas de nós mulheres já não pensamos nisso??
O livro ?Uma mulher livre? foi uma grata surpresa. Tenho este livro em minha estante desde 2017, pois todos sabem o quanto amo tudo que tem a Torre Eiffel, comprei este livro literalmente pela capa, mas nunca o tinha lido.?
Este ano, em busca de tirar os livros da lista, priorizei a leitura deste e me surpreendi grandemente.?
Com uma narrativa de tirar o fôlego, repleta de detalhes históricos, uma vez que a história acontece no contexto da 2ª Guerra Mundial, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares e sua história inspiradora, de dignidade, coragem e amor pela vida.?
Nos envolvemos no enredo e nos colocamos no lugar de Anabelle, que, ao final, finalmente, não estava mais sobrecarregada pelas opiniões das outras pessoas, ou pelas mentiras ao seu respeito. ?Era uma mulher livre, uma mulher virtuosa, e sabia disso.??
Super indico esta leitura às lindas mulheres livres que me seguem e digo: PODEMOS, SIM, SER O QUE QUISERMOS!?
Com bençãos e amor,?
Ísis ?

Bi 30/05/2020

O machismo, vilão da história!
Uma história que vai tocar principalmente as mulheres, uma história triste de uma jovem moça americana que perde pessoas importantes de sua família, sofre o preconceito e o machismo da sociedade por erros que ela nunca cometeu e pelo simples fato de ser mulher é julgada por querer seguir seus sonhos. Passa por muitos momentos difíceis mas nunca desiste, é forte e guerreira. Amo os livros de Danielle Steel, a maneira como a autora narra suas histórias, como descreve os personagens e os lugares. Esse livro vale o tempo de vocês, a história flui.