Uma Mulher Livre

Uma Mulher Livre Danielle Steel

Resenhas - Uma Mulher Livre

Neidoca 06/03/2021

Triste...
Esse livro tem picos de muita tristeza e picos de muita felicidade, tão nova e passou por tantas coisas, e em todas elas se reergueu, impossível ler e não chorar.

Isis.Miguel 28/06/2020

Uma mulher livre
?Às vezes, é muito difícil ser mulher. Há tanta coisa que não se pode fazer e que não é considerada adequada.??
Quantas de nós mulheres já não pensamos nisso??
O livro ?Uma mulher livre? foi uma grata surpresa. Tenho este livro em minha estante desde 2017, pois todos sabem o quanto amo tudo que tem a Torre Eiffel, comprei este livro literalmente pela capa, mas nunca o tinha lido.?
Este ano, em busca de tirar os livros da lista, priorizei a leitura deste e me surpreendi grandemente.?
Com uma narrativa de tirar o fôlego, repleta de detalhes históricos, uma vez que a história acontece no contexto da 2ª Guerra Mundial, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares e sua história inspiradora, de dignidade, coragem e amor pela vida.?
Nos envolvemos no enredo e nos colocamos no lugar de Anabelle, que, ao final, finalmente, não estava mais sobrecarregada pelas opiniões das outras pessoas, ou pelas mentiras ao seu respeito. ?Era uma mulher livre, uma mulher virtuosa, e sabia disso.??
Super indico esta leitura às lindas mulheres livres que me seguem e digo: PODEMOS, SIM, SER O QUE QUISERMOS!?
Com bençãos e amor,?
Ísis ?

Denise Ximenes 02/10/2022

Superação por meio do trabalho!
Uma leitura leve, uma narrativa dinâmica e uma história de superação. Um enredo do tipo sessão da tarde pra aliviar de leituras pesadas.

A história de Anabelle ilustra os efeitos de perdas por morte, bem como os impactos do divórcio na vida de uma mulher. A protagonista perdeu pai e irmão no naufrágio do Titanic. Viveu um casamento falso com um homem homossexual, que se assumiu tardiamente.

Não bastasse a desilusão, ela ainda é obrigada a encarar os impactos do divórcio na vida da mulher do início do século XX. Preconceitos, abandono e mudança compulsória foram alguns dos reveses que teve de enfrentar.

A cura aconteceu por meio da descoberta de que trabalho e família devem ser os pilares da construção da vida de uma mulher forte e independente emocionalmente.

Bom exemplo. Gostei demais.

Vanessa 09/07/2019

Livremente amável...
Para quem está procurando um romance que não é romance achou seu livro; permeado de altos e baixos, milhares de recomeços, a vida da protagonistas é daquelas que vc quer pedir pra autora dar uma pausa pra ela. Mas quando termina vc vê o crescimento da personagem e sente orgulho.
Temos sororidade, superação e realizações; confesso que amo relacionamentos, mas fiquei imensamente feliz de não ser o foco do livro.
Quem quer algo pra sentir esperança esse é seu livro!
Alanna.Ernesto 26/07/2020minha estante
Pela descrição que vc deu,me deu mais vontade ainda de ler este livro!

Larih 01/10/2020

Triste, mas é muito bom. Esse livro é triste do começo ao fim praticamente. Quando você acha que tá começando a dar certo, você tá enganado.

Mari 04/07/2016

"O destino às vezes toma caminhos estranhos."
Annabelle tinha uma vida calma e perfeita, até que uma viagem mudou tudo. De repente a garota de 19 anos do século XX precisa ser ainda mais madura do que é e dar apoio para sua mãe, já que com a morte do irmão e do pai elas só tem uma a outra. Durante o período de luto, Annabelle está quase que certa de que não conseguirá encontrar um noivo, porém, pior do que isso, é não se casar e nem poder seguir seu sonho de se tornar médica. Mas o destino irá brincar com ela mais uma vez, trazendo uma mudança atrás da outra.

"Agora estou aqui. De coração partido ou não."

Sabe aquele livro que não te deixa largar a leitura até que chegue na última página? Esse é Uma Mulher Livre. A narrativa em terceira pessoa que te apresenta tudo da maneira mais profunda e real, a protagonista que chega ao final da história com uma mulher ainda mais segura e experiente, a grande passagem de tempo que nos faz viajar por cidades, países e anos... tudo, tudo contribuiu para que a leitura fosse espetacular, marcante e, sem dúvidas, uma das favoritas do ano.

Não deixem de conferir a resenha em vídeo do blog de ver minha animação com a história. Tenho certeza de que vão ver que a leitura vale a pena:

site: https://www.youtube.com/watch?v=fZmnjOxrbjo

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro: Uma mulher livre
Autor: Danielle Steel

Annabelle Worthing carrega no sobrenome aristocra?tico de Nova Iorque, a tradic?a?o familiar. Ate? que um tra?gico acidente com o Titanic faz seu mundo desmoronar...
Mas isso foi so? o primeiro grande golpe sofrido por ela. Decidida a mudar a sua vida, ela se candidata a? volunta?ria num hospital de guerra, e lá descobre sua verdadeira vocac?a?o. Ate? que foi pedida em casamento por um nobre, achando enta?o que poderia voltar a ser feliz. Mas mais uma vez o inesperado acontece e ela se ve? obrigada a fugir de um grande esca?ndalo e da tristeza que sua vida se tornou. Por isso, ela resolve trabalhar num front de guerra na Europa, em plena Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos.
No auge dos conflitos, na Franc?a, Annabelle resolve estudar medicina. Uma das poucas mulheres no seu grupo. E pela terceira vez, sua fe? e? colocada a? prova e ela tera? que retirar forc?as desta trage?dia se quiser renascer para uma nova vida.

A narrativa de Danielle Steel nos mostra detalhes da Primeira Grande Guerra, mas principalmente, nos apresenta uma mulher de fibra, garra e fo?lego para enfrentar tantas trage?dias. Com certeza uma das personagens mais fascinantes e singulares da narrativa desta autora, e uma histo?ria inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

Minha avaliac?a?o para esta histo?ria seria de 4,5 ??.
E voce? que ja? leu? Gosta das histo?rias dessa autora? Tem alguma ideia de quantas estrelas daria?

Vamos promover um mundo mais leitor!

Izabela 02/08/2016

Faz um bom tempo que tenho vontade de ler algo dessa autora. Uma vez recebi, de presente de uma editora, um livro dela, mas nessa de resenhar os que combinam mais com meu estilo, esse livro, por mais interessante que fosse, ficou perdido na minha estante. E aí, agora no meio do ano, a editora lançou mais um livro da autora (que tem uma lista chocante de livros publicados) e acabei solicitando, finalmente mataria a curiosidade e leria algo dela. O problema é que, no final das contas, o estilo dela não é bem o meu estilo. Não posso negar, a história é muito boa, mas o livro não conseguiu me prender (tanto que levei alguns bons dias para conseguir terminar de ler). Achei bem legar como a autora consegue ligar fatos históricos ao que ela narra na história, mas isso foi o que mais gostei (ainda mais porque meu lado feminista gritou em/com algumas cenas, por mais que eu soubesse o contexto histórico da história, mas não posso negar que, ao mesmo tempo, ela abordou temas que eram e ainda são grandes tabus). Como sempre, darei detalhes da minha opinião. O livro ficou com quatro estrelas, afinal, como disse, ele não é ruim, só não é meu estilo. Agora vamos focar, menos enrolação e mais ação.

Annabelle cresceu com privilégios em um bairro nobre da cidade de Nova Iorque. Sempre foi uma boa menina e levava sua vida tranquilamente, até que, tragicamente, perdeu seu irmão e seu pai. Ninguém podia imaginar que o Titanic afundaria, afinal, era o melhor e maior navio já criado pelo homem, mas ele fundou e levou junto uma grande parte da vida dela. Ela também acabou perdendo a mãe por problemas de saúde e nada mais parecia dar certo, até que ela conheceu o amor de sua vida e, por mais que ele fosse bem mais velho, ela sentia que era o certo.

O que ela não imaginava, mais uma vez, era que ele não a amava como ela imaginava e que, na verdade, ele estava apaixonado por um amigo de infância. Tudo tinha desmoronado e, como última opção, Annabelle se muda para a Europa, no meio de uma guerra, para tentar realizar seu sonho de virar médica. la consegue realizar seu sonho e ajuda a salvar muitas vidas, mas no meio de tanta coisa ruim acaba sobrando para ela também e sua fé na vida é, mais uma vez, colocada em prova quando ela perde todo o controle sobre sua vida e até mesmo seu corpo. Qualquer decisão que ela tomasse poderia e mudaria sua vida, por isso mesmo ela precisa de força e, até mesmo, coragem para seguir.

Uma vez vi no Programa do Jô um esquete de humor sobre um cara (Joseph Climber) que perdia tudo que se é possível imaginar, desde membros até a dignidade, mas que seguia firme e forte (meio revoltado com o narrador, rs), o que fazia toda a graça da história. Annabelle é a versão literária dessa história humorística, mas com um tom trágico. Sério, quando você achava que tudo ia melhor, boom, dava algo errado de novo. Aí a vida voltava para os eixos e, boom de novo, saia tudo de ordem. Ela é uma personagem muito forte, não por todas as suas escolhas, mas por aguentar tudo que acontece na vida dela. Acho que isso foi algo que me desanimou na leitura, além da forma como o livro é narrado no começo.

Acredito que, para quem gosta dos livros da autora, esse é uma ótimo escolha. Como comentei, o livro é uma grande montanha-russa (cheia de loopings) de emoções. Para quem tem o estilo literário mais parecido com o meu, acredito que esse livro não vai agradar muito, mas não posso comentar sobre os outros dela, afinal, ainda não li (sério, são muitos mesmo). Se alguém aí já leu algum outro dela comenta aqui o que achou! Ah, algo que não posso deixar de comentar e a edição maravilhosa que a editora fez, sério. A capa do livro é fantástica (e foi o que me fez querer lê-lo de vez). Em tons de dourado e com a torre Eiffel de fundo, tipo, wow, que capa. Bem mais bonita que a original (rs).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Flávia 15/08/2016minha estante
Conheça mais livros da autora, vc vai amar! Foram a Coleção Vagalume e Danielle que despertaram meu amor pelos livros. Leio todos que ela lança porque ela escreve de uma maneira que encanta :)

Bárbara @versosenotas 16/08/2016

Um livro Surpreendente, repleto de Reviravoltas e Emocionante!!!
Com uma narrativa que transborda realidade e emoção, a autora Danielle Steel nos conduz a diversas reviravoltas que nos deixa com o coração na mão inúmeras vezes. “Uma Mulher Livre” é um livro que mistura amor, traição, luta, muito sofrimento e a busca incessante pela felicidade. A narrativa extravasa emoção através da descrição da tragédia do Titanic, dos horrores da Primeira Guerra Mundial e os incansáveis recomeços de uma personagem que luta para ser livre. E, junto com ela, vamos aprender como o destino pode ser cruel algumas vezes. Como o ser humano pode ser cruel diversas vezes. E como nós temos que manter a cabeça erguida e nunca desistir de nós mesmos. Afinal, somos pessoas livres.

Anabelle é uma jovem muito delicada, amorosa e dona de uma incrível beleza. Vinda de uma família nobre, ela se considera uma garota de sorte, afinal tinha pais e um irmão que a amavam, uma casa bonita e confortável e amigos queridos. Mas, tudo em sua vida muda quando ela faz 18 anos de idade.

Logo após a festa de debutantes, Anabelle fica muito gripada o que a impede de viajar com a família. Sendo sempre muito compreensiva, ela não fica triste, pois sabia que outra oportunidade viria e, de toda forma, ela aproveitaria esses 2 meses sozinha para estudar seus tão amados livros de medicina. Diferente das demais damas da época, ela preferia ciências aos romances bobos; preferia seu trabalho voluntário no hospital à tomar chá a tarde inteira. E é com essa rotina que ela encontra a felicidade, o que já era mais que suficiente para ela.

No entanto, essa felicidade é ameaçada quando ela recebe a notícia de que o navio que trazia seus pais e irmão naufragou. O navio em questão era o Titanic, o maior navio de todos os tempos; o mais elegante, confortável e seguro que naufraga em sua primeira viagem levando com ele milhares de vidas inocentes, incluindo a vida do pai e do irmão da jovem. Totalmente desesperada, agora ela só tem uma mãe assustada e fragilizada com tudo o que viu naquela terrível noite.

“Quase todos aqueles que estavam no Atlântico congelante morreram antes do Carpathia aparecer, embora o resgate tivesse chegado ao local duas horas depois de o Titanic ter naufragado. Era um tempo muito longo para que alguém conseguisse sobreviver na frígida temperatura do oceano.”

Vocês podem perceber a qualidade da escrita da autora logo no início do livro quando ela narra, com muita realidade, o sofrimento dos passageiros do Titanic. Senti como se eu estivesse no navio, ouvindo os gritos de pavor e clamações por ajuda. Vendo os corpos boiando no mar, uns agonizando, outros congelados. Daí eu pensei: não cheguei nem na página 20 e já estou tento minhas emoções sendo conduzidas pela escritora! Mas, eu nunca poderia imaginar o que mais me aguardava ao longo das páginas.

Depois de terminar a leitura, eu fiquei com muita vontade de conversar sobre a história com alguém e vim logo escrever a resenha. Mas, quanto menos vocês souberem, mais surpreendente será a leitura. Então, o que posso dizer é que depois das perdas que Anabelle e Consuelo (sua mãe) sofrem, muitas, muitas, muitas coisas acontecem e é impossível largar o livro até lê-lo por completo.

A protagonista chamou minha atenção por sua doçura e força. Esse é um paradoxo difícil de acreditar que exista em alguém, mas Anabelle provou que é possível ser uma boa pessoa, mesmo que a vida não desista de te dar tapas na cara. Desculpe-me por essa expressão, mas ela foi a mais suave que pude escolher para definir o que acontece com a protagonista. Ela leva vários tapas na cara e, o pior, sem ser a culpada pelos erros.

Ela luta pelo amor. Ela luta pelo seu sonho em ser médica. Ela luta para ser livre e vamos acompanhar tudo isso ao seu lado, desejando que sua vida se torne um mar de rosas em algum momento. Momento esse que nunca chega. Além dos dramas vividos pela personagem, ainda somos conduzidos por uma narrativa repleta de detalhes sobre grande parte dos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial. Anabelle se voluntaria como socorrista ao front de batalha e, a partir desse momento, vemos quão devastadora foi a guerra e quão mal pode se tornar o ser humano.

“Uma Mulher Livre” é um livro surpreendente. Ele traz uma personagem que assiste a morte de familiares no Titanic, tem suas esperanças roubadas, vive os horrores da Primeira Guerra Mundial e ainda luta para se tornar médica, o que na época era quase que um absurdo. A leitura provoca angústia em alguns momentos e a vontade de mudar o destino para que pudéssemos ter tranquilidade junto com a personagem. Isso foi incrível porque consegui me transportar para a história e ter a sensação de que tudo era real.

A edição está lindíssima. A capa é maravilhosa e a palavra “livre” tem um destaque na textura e na cor dourada. As páginas são amareladas, a diagramação está boa e encontrei poucos erros de revisão. Enfim, gostei muito da escrita da Danielle Steel e das reflexões que a obra provocou em mim. Espero que a leitura possa provocar os mesmos sentimentos em vocês!

“Enquanto admirava o oceano, tinha uma sensação incrível de liberdade, de finalmente ter se livrado das algemas. Não estava sobrecarregada pelas opiniões das outras pessoas, ou pelas mentiras ao seu respeito. Era uma mulher livre, uma mulher virtuosa, e sabia disso."

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br

Alessandra684 07/08/2021

Favoritado!
Ótima releitura! A história tem pontos bem importantes e interessantes de serem discutidos. A personagem principal é inspiradora por ser tão forte e batalhadora. Livro inspirador!!!
Porém: contém gatilhos.

Bi 30/05/2020

O machismo, vilão da história!
Uma história que vai tocar principalmente as mulheres, uma história triste de uma jovem moça americana que perde pessoas importantes de sua família, sofre o preconceito e o machismo da sociedade por erros que ela nunca cometeu e pelo simples fato de ser mulher é julgada por querer seguir seus sonhos. Passa por muitos momentos difíceis mas nunca desiste, é forte e guerreira. Amo os livros de Danielle Steel, a maneira como a autora narra suas histórias, como descreve os personagens e os lugares. Esse livro vale o tempo de vocês, a história flui.