Raio de Sol

Resenhas - Raio de Sol

nicoleb 12/05/2021

"-Essa é minha garota."
Faça épico.
Esse livro ele absorve toda a água existente do seu corpo e te faz chorar litros.
Eu não to acreditando até agora que aconteceu tudo isso.
Raio de Sol mostra muitas realidades pra todos, aborda sobre preconceito a cor, gênero, estilo, doenças, problemas, vícios...
E mostra como você pode SIM viver a vida e aproveitar cada momento dela, viver o presente sem se preocupar com o resto.
Kate ajudou muita gente, foi um anjo que veio na terra. Eu falo isso como se ela fosse real, pq pra mim ela era real e fez parte de mim, marcou minha vida.
A Kim Holden juntou cada tópico, os mínimos detalhes tudo de um jeito tão perfeito. E o que aconteceu com a Kate infelizmente é a realidade de muitas pessoas. Cada ligação de personagens, os diálogos que ficaram marcados na minha mente, tudo, simplesmente perfeito.
Esse livro é MUITO necessário, deveria ser obrigatório ler ele, e não tô nem brincando.
Por favor, leiam esse livro, eu imploro.
Estou chorando até agora, as cartas no final, eles relembrando os momentos...
Gus e todos os outros personagens, eu amo vocês!

5 estrelas favoritado sem sombra de dúvidas!!
??

keyla 16/05/2022

A autora praticamente implora para que você chore.
Livro muito extenso, poderia ser enxuto mais de 50% e ainda ficaria parado.
A autora quer muito transformar Kate em uma heroína, mas a mão pesou demais, há pautas importantes que são jogadas na história de modo irresponsável.
O casal principal não tem química. Pra mim, faria muito mais sentido explorar Kate e Gus.
Sobre o final, forçado para que tenhamos a sensação de um final emocionante, mesmo que anunciado nos 90% antecedentes.
É o mesmo de sempre, nada de novo.
?????

tava gostando do início

Michela Wakami 17/05/2022minha estante
Eu te perdoou kkkkkkkk.

CPF1964 20/05/2022minha estante
Não chore.... Guarde suas lágrimas para domingo por volta das 18 horas.....

keyla 20/05/2022minha estante
um empate está de bom tamanho, viu

CPF1964 20/05/2022minha estante
Vai ser empate. Vamos jogar com o sub 17.

keyla 20/05/2022minha estante
nao duvido do meu são paulo na arena não

najuliaa 11/04/2021

faça épico
que livro incrível.
me prendeu do início ao fim e me deixou muito abalada.
a Kate é uma personagem maravilhosa, que leva felicidade por onde passa e é muito muito muito forte. ao longo do livro conseguimos entender o motivo dela ser chamada de raio de sol pelo gus, ela realmente merece esse apelido.
Gus, Keller, Stella, Audrey e todos os outros personagens que conquistaram o coração da Kate, saibam que vocês também conquistaram o meu.
raio de sol é um livro muito lindo, e ao mesmo tempo muito triste, me fez chorar bastante.
confesso que tô mal, extremamente mal, mas esse livro me ensinou muitas coisas e com certeza virou um dos meus favoritos.
leiam esse livro, vocês não vão se arrepender.

Erica 19/11/2021

Raio de Sol
?Sei que você está triste agora. Sinta a dor, mas não se agarre a ela. A dor sufoca a vida. Deixe que passe."

Estou destruída, despedaçada, destroçada. Esse livro vai de alegria extrema à tristeza desesperadora sem dar tempo de você perceber onde uma delas termina e a outra começa.

Kate é uma pessoa completamente positiva, alegre, inspiradora, que ilumina a vida de todos que estão ao seu redor, fazendo jus a seu apelido, Raio de Sol.

Esse é um ótimo livro para refletir e repensar as nossas atitudes diante das dificuldades e a forma como vemos o mundo e as pessoas.

"Você é corajoso? Agora, vá? Faça épico!"

Jú Queiroz 17/01/2021

Chorei rios
Essa história é apaixonante! Chorei do inicio ao fim. "Faça épico"

natalialino 03/10/2023

Cara, esse livro me pegou de jeito. Vi muitas pessoas falando sobre ele, já fazia alguns anos que ele estava na minha lista de desejados.

A história me cativou desde as primeiras páginas, o que veio depois?foram só choros e emoções. Os personagens dão um show a parte aqui, juro. É muito difícil não se emocionar.

Terminei o livro desidratada e panfletando ele pra todo mundo! Se você está pensando em ler o livro e acabou vindo parar nessa resenha: LEIA, POR FAVOR!
Jaqueline.Xavier 03/10/2023minha estante
Morro de medo e de vontade, mas o medo tem vencido.

natalialino 03/10/2023minha estante
Leia, você não vai se arrepender. Não sei como explicar, mas o choro é de emoção, tristeza junto com felicidade!

Mari 12/08/2021

"Faça épico"
? Sinopse: Mesmo vindo de uma família cheia de problemas, Kate procura sempre ver o lado bom das coisas, ao contrário do que muitos fariam em seu lugar. Por esse motivo, seu melhor amigo a chama apenas de Raio de Sol.
Quando se muda da Califórnia para Minnesota, para fazer faculdade, Kate é surpreendida pelo único aspecto de sua vida em que não é otimista: o amor. Mas os dois têm segredos, que podem mudar tudo.

? Opinião: QUE LIVRO PERFEITO!!!! Raio de Sol com toda certeza do mundo se tornou meu livro preferido! A Kate é incrível, e todos os outros personagens também (destaque pro Keller aqui!!)! Esse livro vai te fazer chorar, sem dúvidas!! Mas vale muito a pena, ver como a Kate lida com todas as situações de forma positiva é maravilhoso, e vc aprende muito!! Deem uma chance pra esse obra de arte, vcs não vão se arrepender!
mari 12/08/2021minha estante
esse livro-- SÉRIO! fiquei desidratada de tanto chorar.

Iza 22/10/2020

Amei
É um livro mt surpreende, achei que ia ser so mais um livro clichê, mas fala sobre mt coisa e o final mds morri de chorar.

Soph 20/12/2021

Raio de sol
"Você é corajoso?
Agora, vá? faça épico!
É uma ordem. Ande.
Por favor."

Se eu pudesse dar 1000000000 estrelas pra esse livro, eu daria, é o melhor livro de todos gente, (obridada Si por compartilhar) eu não tenho palavras para expressar, esse livro me quebrou, me deixou em mil pedaços, mas tambem me deixou muito feliz.
Eu chorei, dei risada, ri, chorei e chorei e chorei de novo.

A vids e historia da Kate, e da Grace.
O Gus, o Keller, a Shel, a mae do Gus, o Clay, o Pete,
TODO MUNDO NESSE LIVRO
Me ensinou algo, e me deixou mt feliz

Esse livro nos da motivação para viver e aproveitar a vida

Meu novo favorito

Vá ler esse livro! E faça épico!
Siane 20/12/2021minha estante
SIMPLESMENTE O MAIOR ?
FAÇA ÉPICO! ???

Soph 20/12/2021minha estante
AI COMO EU AMO

Raquel.Glitz 28/10/2021

Ruim
Não acredito que terminei esse livro, até a metade ele é muito bom, depois declina de um jeito épico. Triste, sem conexões e acontecimentos aleatórios. Não é bom. Gus é o único que salva o livro. Não leiam se não gostam de histórias estranhas e tristes
giop0 28/10/2021minha estante
Me senti assim também, tinha grandes expectativas para o livro e no final foi só mais do mesmo.

Bru Fátima 20/01/2021

Doloroso, intenso, comovente...
Raio de Sol é o apelido de Kate, dado pelo seu melhor amigo Gus. E de cara é possível perceber o motivo, Kate é o tipo de pessoa que irradia luz, aquela companhia agradável, gostosa, fácil, sem dramas e complicações. Ela acaba de se mudar para iniciar a faculdade.
E nem preciso dizer que onde ela chega faz amizade e ganha corações, inclusive o de Keller.

Mas desde o começo fica claro que Kate esconde segredos, que teve um passado dificil, que é capaz de se abdicar de tudo pelo bem dos outros e é feliz com pouco, nunca se queixa.

Gus e Keller são os meninos de Kate, mas grazadeus não tem triangulo amoroso. Gus é seu melhor amigo desde sempre, uma familia para Kate, e Keller conquista seu coração.

O livro é incrível, não espere a típica trama com galera do bem e do mal - todos são do bem. Kate é a personagem mais incrível que conheci em todos os tempos. Ela é luz, caridade, amor, perseverança, força, tudoo, impressionante como é impossível descrever a luz dela.

Mas ela não vai conseguir manter seu segredo por muito tempo. Não sei se consigo descrever tudo o que senti durante a leitura; me revoltei, chorei (muito), senti um desamparo, torci para um final feliz, para que houvesse uma saida, mas não tinha.

Em poucos meses inserida em um novo ambiente, Kate não só conquista o amor de todos, ela modifica cada um deles, todo mundo fica com um pouquinho dela para si. A história nos põe em perspectiva sobre a vida, a finitude dela, assim como saber valorizar o que e quem temos nela, o nosso tempo e todas as pequenas coisas que podemos deixar passar no nosso dia a dia.

Por ser um livro que aborda temas muito fortes, ele pode ser gatilho com pessoas que já vivenciaram situações semelhantes na sua vida. Caso queiram saber os temas podem me chamar e conto um pouco mais, não quis colocar aqui para não ser spoiler, mas estou a disposição.

Eu amei de todo meu coração! Com certeza será uma das melhores leituras do ano, da minha vida.

@jana450 03/03/2022

Amei
Porém confesso que diante do que escutei achei que fosse chorar e sofrer no mínimo como aconteceu com caso perdido, o livro é lindo e sofrido, mas não chega a tanto.
Bianchi 30/05/2022minha estante
Sim. Bem isso. Apesar de que não lembro de ter chorado com Um caso perdido não. Mas ok

Karol 27/05/2021

Favoritado com sucesso
Só pensando agora que eu poderia ter lido esse livro muuuuito antes, mas simplesmente julguei pelo números de páginas e fiquei com preguiça, até que resolvi dar uma chance depois de ler algumas resenhas positivas e me surpreendi assim como li que eu me surpreenderia.

Kate realmente é um Raio de sol, acho que sua missão é ensinar a todos que você jamais deve reclamar, jamais deve deixar que o lado ruim da vida pese mais que as pequenas alegrias, tive momentos de sorrisos lendo mas também momentos que eu precisei parar pra refletir e segurar minhas lágrimas.

Kate passou por maus bocados mas jamais perdeu sua alegria, sua empatia tão genuína que me conquistou, pra mim essa é qualidade mais admirável e que ela esbanjou totalmente.

Um livro que indico muuuito e acho que todo mundo se emocionaria e desejaria ter um pouquinho de Kate em si mesmo.
Iza 27/05/2021minha estante
Maravilhosa essa resenha ?

Karol 27/05/2021minha estante
Leiaaaa esse livro ?

Tatiane.Braga 17/10/2022

Adorei
Kate Sedgwick tem diversos motivos para ser uma pessoa amargurada e revoltada. Mas ela prefere ver o lado bom das coisas aproveitar o hoje pq o amanhã é incerto, valorizando todos os aspectos positivos de sua vida ao invés de focar nos negativos.
E por esse motivo seu melhor amigo Gus a apelidou de Raio de Sol.
Gus é um músico talentoso, um cara lindo por fora e por dentro. Eles se apoiam, eles se instigam a fazer o melhor, SEJA EPICO, FAÇA EPICO É O LEMA DOS DOIS. Eles se motivam a correr atrás dos seus sonhos.
O livro aborda vários temas como preconceito, valorizar a vida, as pessoas, amizades....
Me emocionei muito com o livro, super indico

Helena 18/03/2021

Emocionante
Eu preciso admitir que como eu basicamente não sabia nada sobre o livro eu achei pela capa que seria algo relacionado a um clichê no campo ou algo do gênero e eu percebi depois de 10 páginas que eu tava muito enganada.

Busquei uma leitura leve e acabei chorando (e muito) com esse livro, mas estou longe de me arrepender.

Me apeguei muito aos personagens e as relações entre eles.

Por mais perfeito que seja eu só senti que alguns ramos da história ficaram sem resposta e eu gostaria de saber mais sobre.