O Veneno da Borboleta

O Veneno da Borboleta Francesco Procat

Resenhas - 978-85-5637-020-4

Priscila 01/08/2016

O Veneno da Borboleta
Hoje trago uma resenha que fiz com um carinho especial, todos os livros que leio me dedico a fazer o meu melhor, mas o Livro O Veneno da Borboleta alem de uma ótima leitura foi escrito por um amigo querido e que é co-autor deste blog o nosso colunista Francesco Procat, espero que gostem!!!

A sociedade, em várias culturas e países, conquanto não em todas, tem aceito, estabelecido como válidas em condições de igualdade união de conveniência e tradicionalmente, no domínio humano, e na maioria das sociedades, ao se falar em relação conjugal de conveniências. Em que há regras preestabelecidas; convenções: comportamentos que agridem as conveniências sociais. Aquilo que pode trazer vantagens para a pessoa que o utiliza: relacionamento de conveniência.
Necessidade é o que nomeia aquilo que é inevitável, imprescindível, fundamental, que tem grande importância, que deve ser feito ou cumprido por ação, imposição ou obrigação. No caso de nossa personagem principal, Elizabeth, uma mulher que foi vendida pelos próprios pais para garantir o sustento da família e o bem estar de Elizabeth, porem o homem a quem ela foi entregue mesmo não deixando que nada le faltasse a mantém presa e sobe seu domínio em todos os aspectos. Ela sonha em fugir dali, sonha em ter uma vida feliz e realizar seu desejo de ser estilista, ela odeia o homem que pensara ser um príncipe encantado, mas que na realidade se tornou seu carrasco. Elisabeth pensa em varias possibilidades de liberdade, seja com um romance proibido, uma falsa amizade
A cada dia, ela tem mais ódio do marido que a mantém presa e longe sonhos e isso lhe da vontade de mata-lo.
Esse livro é fantástico!O tipo de livro que você começa a ler e não consegue mais largar até atingir a última página
É fácil se identificar com os personagens, muitas vezes eu me vi no lugar da Elisabeth e tomando as mesmas decisões que ela. E no final de tudo, valeu muito a pena ler.
A escrita do Francesco e envolvente e poetisa, com doses de mistério, drama e romance, tudo na medida certa, o livro O Veneno da Borboleta e uma leitura marcante e rápida, menos de um dia.

site: www.leituraecia.com.br

Brunah 21/08/2016

Em O Veneno da Borboleta somos apresentados à vida de Elizabeth Gusmão, uma mulher de 32 anos que há anos vive como uma prisioneira, à mercê de seu marido.

Aos 14 anos, Elizabeth foi vendida por seus pais para um rico magnata. Vinda de uma família pobre do interior de Minas Gerais, seus pais não viram outra opção senão vendê-la para conseguir dinheiro e se mudar para o Rio de Janeiro, em busca de uma vida melhor.

Na época, sendo uma menina inocente, Elizabeth enxergava em Ricardo Gusmão um príncipe prometido. Saindo do interior e indo para um apartamento morar com ele, tudo parecia mágico. "Seu reino encantado com seu príncipe encantado". Ela não poderia estar mais enganada. Não demorou muito e ele se mostrou quem realmente era, um homem frio e ruim. Roubando-lhe não só sua inocência como também sua própria identidade.

A partir daí, Elizabeth passou a viver privada do mundo, isolada em um apartamento. O que antes parecia um sonho, acabou se tornando um pesadelo. Gusmão é um homem muito ruim mesmo, o que nos faz odiá-lo o livro inteiro.

Elizabeth sonha em se livrar dessa vida que lhe fora imposta. Ela tem o sonho de se tornar uma grande estilista. Ela encontra em seus desenhos uma forma de libertação. E ela fará de tudo para conseguir viver a vida que almeja, nem que para isso precise derramar sangue.

Leia mais em: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-veneno-da-borboleta.html

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-veneno-da-borboleta.html