aa

Nu e As 1001 Nuccias 02/06/2017

Resenha do Blog As 1001 Nuccias
*Resenha completa no blog - Premiada até 20/06/2017
Resenhista: Nuccia De Cicco

Sabe aquele personagem apaixonante pelo qual você fica suspirando quando lê e que simplesmente a-do-ra-ria que se tornasse real só pra você? Pois é... A Rebeca conseguiu!

Em Um Personagem em Minha Vida, conhecemos Rebeca Porto, mais conhecida como Beck, uma estudante de letras e literatura, morando com seus pais em Manhattan devido ao trabalho deles.

Seus pais são famosos e ocupados arqueólogos que gostam de colecionar muitos itens de suas descobertas em sua própria casa. Estão sempre viajando a trabalho atrás de relíquias de forma que Beck passa um bocado de tempo sozinha ou com sua amiga Anne. Beck é fã de romances e sonha em ser uma escritora famosa.

Ao retornarem de sua última viagem ao Egito, seus pais a presenteiam com uma moleskine. De folhas amareladas pelo tempo e capa de couro marrom, possui uns dizeres em hieroglifos na capa, cuja tradução seria: "a imaginação é um caminho para a realidade". Mal sabia Beck que a realidade estava prestes a mudar...

Já que tinha um novo 'caderno', Beck decidiu que seu novo romance seria escrito ali. Então traçou as primeiras linhas de um personagem, aquele que seria seu protagonista. Descreveu sua infância, seus detalhes, até desenhou seu rosto. Decidiu que se chamaria Aidan.

Eis que, alguns dias depois e muitos sonhos com o personagem, ao se encaminhar para sua árvore preferida, sob a qual sempre fazia suas leituras, percebe que há um rapaz lá, lendo um de seus livros preferidos. Ao perceber quem é, Beck literalmente cai com todas as suas coisas: Aidan estava ali, bem ali, por causa dela.

Como isso era possível? Que tipo de mágica havia acontecido? E como fazer para desacontecer? Será mesmo que era isso que ela queria, que ele se fosse? Tentando entender o que houve, Beck e Aidan passam a se conhecer melhor, mas esse tipo de magia tem lá suas consequências e Beck precisará decidir o que é mais importante para ela e seus pais.

E agora, vamos ao que interessa: minha opinião sobre a leitura. Preciso confessar (mais uma vez para quem nunca soube) que eu tenho lá minhas relutâncias em ler romances, prefiro que sejam muito bem indicados, por que perco a paciência com personagens melosos demais.

UPEMV me foi indicado por uma amiga blogueira e escritora (Oi, Giu!!!) mais de uma vez. Depois me foi indicado por outras amigas autoras. E daí, por fim, a autora em si veio fazer parte da equipe do blog. E eu pensei: agora tu vai ler, deixa de p@#taria, Nuccia! Larga de ser uma leitora chata!

Peguei o e-book, ganhei o físico em um sorteio, comprei mais um exemplar para sortear com vocês... E depois de ler, ao fechar a última página, me perguntei quando será que sairia o segundo volume... Porque eu queria mais!

Apesar de ter só 18 anos, Beck é um personagem forte, que se vira bem sozinha, que tem mais cabeça pra relacionamentos do que sua amiga Anne, e olha que nem teve tantos relacionamentos assim na vida, bem, sem contar os personagens, claro! ;)

E Aindan... bem, ele é o personagem da Beck. Dela, só dela, feito por ela, para ela. É aquele cara perfeito que, apesar de ter uma vida conturbada na ficção e de ter literalmente capotado da moleskine para a realidade, é super centrado, romântico, carinhoso, mas também sabe lutar quando precisa.

É uma leitura delicada, leve e divertida. É romântico sim, tem açúcar sim, mas nem tanto que te faça sentir a diabetes chegando. Na verdade, achei tão, tão... Ingrid! Pra quem conhece a autora, dá pra perceber que o livro tem seu jeito de ver o mundo.

Soltei uns suspiros, até desejei ter meu Aidan. Acho que tenho uns genes românticos atrás de todo esse meu fenótipo (eita, biologia, sai de mim!) de mulher moderna.

Aí, vocês me perguntam se eu recomendo. Aí eu sou obrigada a dizer que sim... Porque é verdade, né! Aos amantes literários de personagens maravilindos e romances de suspirar, leiam!! Aos que querem conhecer a escrita da Ingrid, leia também! A quem diz que não gosta de romance, leia você também! Eu sou a prova viva de que ninguém é de ferro! ;)

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/06/resenha-premiada-livro-personagem-minha-vida.html

Daia 10/11/2016

Resenha Um Personagem em Minha Vida
Resenha: Um Personagem Em Minha Vida é um romance nacional lindo que superou todas as minhas expectativas. Beck é como nós, vive com a cara nos livros, ama o silêncio da biblioteca e escreve no wattpad e blog mais sempre sonhando em ser uma escritora famosa. Na bolsa, tem o livro Perdida da Carina Rissi de quem é fã e sua fonte de inspiração. O que Rebeca não imaginava que teria um momento de "personagem". Tudo começa quando seus pais voltam de viagem e lhe presenteiam com uma moleskine onde empolgada começa a escrever seu primeiro livro. Seu mundo vira no avesso quando seu lindo e perfeito personagem aparece na faculdade, entra em sua vida e é hospede em sua casa.

Uma linda história de amor nasce do improvável e misterioso como? Eu não vou contar o final e nem dar spoler, o que posso adiantar é que Rebeca consegue realizar dois dos seus maiores sonhos, já sabe qual é?

site: http://omliteratura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-um-personagem-em-minha-vida.html