1+1 - A Matemática do Amor

Resenhas - 1+1

s.faria_ 03/07/2020

1+1
Quanto é 1+1?
Lembre dessa pergunta, lembre SEMPRE dessa pergunta. Algumas pessoas vão responder o óbvio, 2. Outras vão tentar achar a pegadinha por trás. Mas não há pegadinha, há >amor

Kingdom Books 01/07/2020

LIVRO PEFEITOOO
|RESENHA|

"Lucas e Bernardo são dois garotos, os melhores amigos um do outro desde muito pequenos..."
°°°
Neste livro você vai encontrar, uma amizade muito linda, dois garotos, um chamado Bernardo e outro Lucas são grande amigos desde pequenos.
Essa amizade valiosa irá sofrer alguns conflitos. Bernardo recebe a notícia de que irá se mudar de país.
¤¤
Com essa notícia Lucas melhor amigo de Bernardo faz de tudo para que os últimos dias que os dois irão passar juntos, sejam os melhores de suas vidas, com isso Lucas acaba fazendo uma lista de coisas para cumprir uma por uma, em todos os detalhes.
¤¤
Ao desenvolver dessa estória, essa amizade vai crescendo cada vez mais e você vai percebendo junto com os personagens, que existe algo mais forte além de amizade, existe um amor entre os dois!!
Enquanto os dois vão percebendo que estão apaixonado um pelo outro, o tempo vai passando e a viagem de Bernardo vai ficando cada vez mais perto.
Qual será o destino do amor e amizade dos dois? Pode o tempo e distância impedir a felicidade de duas pessoas?
¤¤
Um livro sensacional que traz a importância de uma amizade, do amor, da aceitação e do apoio familiar.
Neste livro você vai sentir grandes emoções, um livro que retrata em algumas partes o preconceito e a violência que muitos LGBTQIA+ sofrem.
Mas acima de tudo você vai encontrar neste livro. O amor carinho e felicidade que dois adolescente podem encontrar um no outro porquê, por mais que a vida nos traga momentos difíceis podemos lembrar de acender a luz nas noites mais escuras.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - 1+1 - A Matemática do Amor @wingardiumlivros
Lucas e Bernardo são melhores amigos desde sempre. Suas mães são vizinhas e amigas também, o que torna tudo mais fácil pra eles. Sabe aquele tipo de amizade que vc pode contar pra tudo? Pois é! É lindo ver esses dois se divertindo por mais simples que seja a situação.

Mas, como a vida adora dificultar as coisas, eles recebem uma notícia triste que vai mudar suas vidas de agora em diante.

Além dessa notícia, eles ainda precisam lidar com sentimentos que até o momento eram desconhecidos para eles. O que será que eles devem fazer? Como vão lidar com essa enxurrada de sensações?

O livro já me fez sorrir e chorar logo nas primeiras páginas, o que pra mim significa uma conexão maior com os personagens.

Eu senti o amor desses dois logo de cara. Não costumo ler muitos livros com personagens gays, mas posso dizer que comecei com os dois pés direitos!

Além dos principais, gostei muito da tia do Lucas. Sinto que ela sofreu bastante, mas conseguiu chegar em um ponto da vida que todos nós queremos. Ela não se importa com a opinião alheia, apenas faz o que enche seu coração de alegria e amor, e claro que a missão dela é passar isso para o Lucas e o Bernardo também.

Terminei o livro em lágrimas e com vontade de um volume 2! O final de fez pensar que existe sim muito ódio nesse mundo, mas nada supera o amor e claro, aprendi também que 1+1 as vezes é 1.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Juuh Pacheko @jujuba_literaria 30/06/2020

Lindo.
1+1 A MATEMÁTICA DO AMOR| Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos| Faro Editorial|
_
“Somos como o yin e o yang.
Eu sou o sol, o Lucas é a noite.
Eu sou o achocolatado, o Lucas é o café.
Eu sou do verão, o Lucas, do inverno.
Eu sou da matemática, o Lucas, do português.”
_
Lucas e Bernardo são amigos desde que se entendem por gente e nada pode acabar com a amizade dos dois. No entanto, Bernardo acaba sabendo que vai ter de mudar de país com os pais e isso deixa os amigos numa situação difícil: como vão conseguir sobreviver um longe do outro se sempre viveram tão juntinhos? Pensando em fazer dos últimos dias do Bê os melhores possíveis, Lucas monta um cronograma incrível de coisas para os dois fazerem juntos antes da fatídica mudança do amigo. Durante esses dias os dois fazem diversas descobertas juntos, desafiando até mesmo os limites da própria amizade. Mas algo muda entre os dois e Lucas e Bê percebem que talvez os seus sentimento sejam mais complexos do que imaginam.
_
Eu tenho que começar dizendo que toda a demora para conseguir adquirir esse livro valeu a pena. Eu passei eras tentando comprar esse neném e nunca dava certo, até que na última Black Friday eu consegui colocar essa belezura na minha estante e pareceu totalmente certo. Eu li “numa sentada” e fiquei totalmente apaixonada pelos personagens e pela escrita dos autores, fazendo com que a cada página eu ficasse mais empolga e mais curiosa para saber como tudo isso ia terminar.
O Lucas e o Bernardo são gente como gente, cheio de problemas da adolescência e tentando se descobrir nesse mundo tão complexo. A amizade dos dois é linda e ver o desenvolvimento dela para algo mais é totalmente cativante. No meio das aventuras e do dramalhão dos últimos dias desses dois, a gente consegue rir, suspirar, ficar muito bravo e torcer pelos dois ao longo de todo o livro.
Como já deve ter ficado claro, o livro é perfeito do início ao fim, é uma leitura leve e deixa a gente suspirando no final.

Naraiane | @aquarelandosonhos 26/06/2020

RESENHA - 1+1 a matemática do amor | @aquarelandosonhos
Lucas e Bernardo se conhecem desde sempre, são amigos inseparáveis.

Assim que os dois recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país, percebem o quanto essa amizade é importante e valiosa. Bernardo reage mal por ter que se separar do amigo, já Lucas quer viver com a maior intensidade cada segundo que resta com o amigo.

"Somos como Ying e o Yang eu sou o sol, o Lucas é a noite, eu sou o achocolatado, o Lucas é o café. Eu sou do verão, o Lucas, do inverno. Eu sou da matemática, Lucas, do português."

O tempo entre eles vai ficando cada vez mais curto, e os dois amigos percebem que esse sentimento que carregam vai muito além de uma amizade. Mas o que se faz com todo esse sentimento tendo apenas 16 anos?

Os capítulos são divididos entre Lucas e Bernardo, assim conhecemos a história através dos dois personagens.

"1+1 a matemática do amor" é um livro que aquece o coração, um clichê cheio de surpresas e reviravoltas.

Slyntherinn0t 23/06/2020

Quero continuação...
O que dizer desse livro???? Ele te prende do começo ao fim é um livro bem gostoso de ler, não gosto muito de livro de romance mas esse em especial eu amei por mostrar a amizade dos dois e como os dois acabam descobrindo que na verdade um gosta do outro mais além de uma amizade porém de uma forma que eles nunca esquecem que acima de tudo são melhores amigos, achei um livro muito leve, rápido de ser lido eu super indico a leitura dele. E gostaria sim de uma continuação dele para saber do passar dos anos como se desenrolou a história do Bernardo e do Lucas se eles enfim estão juntos no mesmo país e vivendo tudo que os dois merecem viver.
Tamiris 28/06/2020minha estante
Poooxa deu spoiler ??

LuizGLSouza 07/06/2020

Muito bom. Leitura que prende, me senti no livro, até porque já passei por situações semelhantes.

Lalá Santana 08/05/2020

Ai meu coração
Sabe aquele livro que vc lê e nem sente o tempo passar? Foi oq senti com esse livro, o coração fica aquecido demais. Você se apega aos personagens e sente com eles.

Beatriz 21/02/2020

Gostei bastante do livro, me fez refletir sobre algumas coisas (por esse motivo prefiro livro de terror, suspense, etc). É bem triste.

Recomendo, muito bom ?

Gabi 20/02/2020

Bom
A narrativa é interessante e de fácil leitura, mas a história não passa de um belo clichê, o que não a torna ruim. Clichês lgbtqia+ serão sempre bem recebidos por mim. Vale a pena a leitura para passar o tempo num romance divertido.

Luan 10/02/2020

"Amar nunca é fácil; mas o mundo gosta de definições. O mundo precisa de definições, e ele cobra isso de você o tempo todo. Você precisa se enquadrar em padrões criados pra que as pessoas possam te definir. Mas está aí algo em que sempre penso: quer definição maior que um sentimento puro e verdadeiro?
Eu olhei para Lucas de soslaio... E ali estava a minha resposta pro mundo.
Eu o amava.
Isso pra mim bastava...
E eu torcia pra que bastasse pra todos os outros."

===========================================

Um amor nada planejado, natural e sem perspectiva de futuro. Assim se resumia a relação entre Lucas e Bernardo.
Vizinhos e melhores amigos desde infância, os dois meninos passam por um choque quando descobrem (quase que juntos) que Bernardo está prestes a se mudar para o Portugal com seus pais sem data de retorno e isso pode destruir toda a amizade que nutriram durante 16 anos. Lucas está destinado a não deixar isso acontecer e decide planejar as férias em que estão para que sejam as férias mais marcantes da vida de ambos.
Em meio a euforia e a tristeza que se instala entre ambos conforme os dias passam e a chegada da data limite chega, os amigos começam a sentir coisas que não parecem ser comum entre os dois, ou que talvez todo este tempo só estivesse escondida debaixo de seus próprios panos, fazendo com que ambos estivessem fadados a ignorar o fato de que nutriam um sentimento bem maior que amizade. Ou talvez era isso que gostavam de chamar de amizade.

===================================

Ao terminar o livro me senti tão feliz que precisei enviar um e-mail para os autores por ter escrito este livro. Veio em um momento extremamente oportuno para mim e tratou de valores importantíssimos da melhor forma possível. O livro não é sobre um simples romance, sobretudo, sobre um romance homossexual, mas mostra a aceitação dos personagens perante consigo mesmo e com o restante da sociedade, fala sobre a violência verbal e física que todos aqueles que decidem se entregar ao amor podem estar sujeitas, infelizmente. Além disso, o romance entre os dois se instala de uma forma tão natural que nem os próprios personagens parecem perceber, para eles, tudo aquilo que eles nutrem um para com o outro é simplesmente fruto de 16 anos de amizade, mas é uma ligação tremenda.
Lucas e Bernardo são a própria definição de opostos que se atraem, mesmo que bem estereotipados:
Bernardo é o sol, Lucas é a noite.
Bernardo curte achocolatado, Lucas prefere café.
Bernardo é do verão, Lucas do inverno.
Bernardo é de matemática, Lucas do português.
E este último é o mais importante para a história e a parte mais fofa de todo livro. Lucas, como alguém de humanas, insiste em teimar que às vezes, 1+1 pode ser igual a 1 e é incrível como o livro pode te provar isso, de uma forma ou de outra.

Fábbio - @omeninoquele 29/01/2020

Lindooo
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝- É como se você fosse minha bússola - falei, num suspiro engasgado que logo se transformou em lágrimas. - Quando estou com você... parece que finalmente tenho uma direção.❞
⠀⠀
Lucas e Bernardo se conhecem desde que nasceram. Seus pais são amigos a muito tempo e suas mães ficaram grávidas na mesma época, então a amizade dos dois existe praticamente desde que eram bebês.
⠀⠀
Durante as férias de escola, tudo o que os dois querem é aproveitá-la o máximo possível, eles estão prestes a terminar o colegial e sabe que suas vidas vão mudar, só não imaginavam que isso aconteceria ainda mais cedo. E quando Bernardo recebe a notícia que vai se mudar de país por motivo de trabalho do pai, as coisas mudam, e de uma hora pra outra ele percebe que um dia Lucas não estará ali com ele. É difícil aceitar isso, e de fato essa novidade vai perturbar um pouco a vida dos dois.
⠀⠀
Mas Lucas decide criar uma lista de coisas pros dois fazerem e tornarem aquela, as férias mais inesquecíveis dos dois. Mas o que eles nem sabiam, ou não estavam esperando é que ali, daquela grande e bonita amizade que os dois tinham havia algo mais forte, algo novo na vida dos dois que jamais pensaram que poderia existir, o amor.
⠀⠀
O Lucas e o Bernardo são dois personagens maravilhosos, fofos e super cativantes, impossível não se identificar com eles e viver o amor que aos poucos foi nascendo daquela amizade linda que eles tinham. E só pensava a todo momento num jeito para os dois viverem juntos pra sempre, a vontade que tive, é de guardá-los num potinho.
⠀⠀
A gente sabe que essa fase dos dezesseis anos é bem complicada e bastante intensa, e por tudo o que os dois estavam e iriam passar só me fez amar mais essa história. Enquanto mergulhava nesse livro, me diverti, me emocionei e terminei com a sensação de estar com o coração aquecido, por isso sempre vou lembrar dessa história.
⠀⠀
Nem preciso dizer o quanto amei a escrita do Vinicius e do Augusto, sentava pra ler um capítulo e terminava lendo uns cinco. Sem contar que a diagramação está incrível, super linda e os capítulos curtos me ajudaram muito a devorar o livro.

O livro é narrado sob a perspectiva dos dois e preciso ressaltar que os personagens secundários também são maravilhosos, a tia Sarah é tia que todo mundo gostaria de ter, super alegre e amiga, vale lembrar também do Sushi, o cachorrinho fofo do Lucas.
⠀⠀
Uma história de amizade, descobertas e sobre o que o amor é capaz de fazer na vida de duas pessoas. Vale muito a pena conhecer o Bernardo e o Lucas e entender que as vezes 1 + 1 é igual a 1.
#1+1AMatematicaDoAmor #ViniciusGrossos #AugustoAlvarenga #FaroEditorial

site: https://www.instagram.com/p/B71oIuWjhaK/