1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

juliana1514 22/05/2023

Achei ruim
Eu não gostei da história. Achei o livro muito pré adolescente. Como eu já passei por essa fase desse tipo de leitura não tive muita paciente. Mas o livro traz uma temática muito relevante sobre a descoberta da sexualidade de dois garotos. O público jovem vai curtir bem mais que eu esse livro.

Emily.Silva 14/05/2023

MEU NOVO LIVRO FAVORITO
LINDO PERFEITO INTOCÁVEL O MAIOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS EU TÔ APAIXONADA

"E talvez seja isso o que as pessoas fazem quando elas se amam: elas lutam contra tudo para ver seu amado sorrir. E ver você sorrir agora me deixa muito feliz!"

Eu amo friends to lovers, não tem jeito.
E tudo nesse livro é tão lindo, delicado, o amor tão sincero e profundo. Se descobrir e entender é tão complexo mas fica tão mais fácil quando você tem apoio de quem te ama.
Os meninos são corajosos! Eu amei ler cada palavra desse livro.
Amo a escrita nacional.
Emily.Silva 14/05/2023minha estante
1 + 1 às vezes é 1

Maelen0 13/05/2023

Lindooo
Que livro emocionante, é tão bonito ler sobre uma amizade e amor tão puro, me emocionei, primeira vez que leio um livro do autor achei lindo.

Starllar 27/04/2023

Fofo
Uma leitura muito boa que recomendaria pra quem quer iniciar no mundo da literatura lgbt, não tem nada explícito então não assustaria, mas também fala sobre preconceito vivido de maneira até que responsável.
Os esquema de separar as visões da cada um em capítulos foi muito esperto pra aprofundar melhor cada personagem e entender a maneira como eles estavam se descobrindo
Enfim, gostei, so nao amei pq gosto de algo mais hot kkkk

clarafs 19/04/2023

1+1, matemática do amor
Sem palavras pra descrever esse final. No começo eu achei meio chatinho até por não sentir a conexão da narração com as idades dos personagens, sinto que o jeito como o narrador fala é o jeito de um adulto e não de um adolescente. Porém com o passar da leitura vai ficando cada vez mais envolvente, o livro fala dos problemas que muitas pessoas têm em se aceitar e se assumir e da violência que isso pode os causar, o mundo é cruel e infelizmente as minorias precisam passar por coisas horriveis em prol de serem eles mesmos. Confesso que esperava um plot twist (que não teve) e me deixou mais surpresa do que se realmente tivesse, esperava que nao se separassem igual a historia apontava mas infelizmente fiquei com essa dor no coração, amém que no final deu tudo certo!

Hugo.Henrique 10/04/2023

Um grande amor
A história de Bernardo e Lucas é uma grande jornada sobre se descobrir, sobre olhar o outro, sobre sentir e amar, independente da distância e do preconceito. E uma das coisas mais lindas é que essa construção do romance deles é silenciosa, atravessa pelo olhar, pelo toque

Ru4nnnn 04/04/2023

1+1 = 1
Li pela primeira vez em 2017. Naquele ano eu tinha 16 anos, e lembro de chorar loucamente no final desse livro. Peguei pra reler umas semanas atrás pensando que, agora com 22 anos, eu já estava mais maduro e não era mais um adolescente emocionado que chora com histórias de romance adolescente. Ledo engano... Confesso que no começo achei um tanto cringe a história, principalmente alguns diálogos. Mas depois de imergir de vez no livro, principalmente na segunda metade, ignorei os clichês e quando dei por mim já estava chorando igual meu eu de 16 anos... A verdade é que tem pontos e situações que engatilham a gente independente da idade. Parafraseando a grande Isabela Boscov "É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade...". Por esse motivo: 4/5.

Luiza 02/04/2023

1+1 a matemática do amor
Li esse livro por causa da escola, e não achei que seria tão bom!
Dei 3,5 estrelas pq, por mais incrível que o livro seja, não acho que representou bem um amor adolescente!
O livro trata mais do amor sentimental, o que eu acho lindo, mas por se tratar de dois adolescentes de 16 anos, eu achei que teria algumas outras coisas mais físicas!

Mas é mt bom, indico mt!!

Maxwell 01/04/2023

Repetivo
No início o livro conseguiu me prender e me deixar curioso pra sua conclusão. Mas logo depois de umas 90 páginas a história não ia pra lugar nenhum, e nada de relevante era acrescentado. O livro então começou a ficar repetitivo e desanimador pois os personagens entraram no ciclo de: temos um clima, nos aproximamos, fica um clima de tensão e depois nos reaproximar pra repetir tudo novamente. Fora que, onde adolescentes de 16/17 anos pensam e refletem tanto assim sobre a vida e o futuro?
Concluindo o livro me decepcionou e tudo o que eu queria era acabar o mais rápido possível.

Luiza.Lobo 29/03/2023

Não era o que eu esperava.
Não vou mentir, esse livro não é meu tipo de livro preferido.
Principalmente na forma que os autores constroem a linguagem, uma coisa meio lírica e que se torna bem redundante pelo modo que se estruturaram os períodos, o que deixou a experiência chata e até cacofônica e me incomodou por bastante tempo na leitura.
Principalmente no começo: eu não aguentava mais ler? O Lucas?/ ?O Bernardo? na construção de qualquer período mais do que simples? os pronomes foram com Deus. ( isso se amenizou um pouco na segunda metade do livro)
A forma de escrita também é muito parecida em ambos os pontos de vista ( o que é estranho, já que duas pessoas os escreveram) e fica difícil distinguir as personalidades dos personagens até quase o fim. Os adultos também são praticamente a mesma pessoa, com exceção da Tia que fez uma aparição e tinha um pouco mais de desenvolvimento de personalidade. Os diálogos são simplesmente muito antinaturais e até irreais, do tipo que te fazem pensar? quem fala assim? Essas pessoas têm mesmo 16 anos? Porque às vezes parecem ter 10 e depois 60? Esses diálogos ficam o tempo inteiro te lembrando de que aquilo é um livro, o que atrapalha na imersão. Foi como ler algo mais antigo, com uma sensação estranha de age gap que me fez pensar que talvez seja porque a história não se ambiente em tempos tão atuais assim, talvez nos anos 90 ou começo dos anos 2000.
O livro todo tem uma vibe mais lenta mesmo, e tudo bem, eu adoro slow burn, isso não me incomoda, mas ter tantos momentos deles cortados por acaso/ coincidências múltiplas vezes consecutivas quando o tempo deles já era escasso, foi realmente irritante.
E aquele clímax quase no fim? Foi muito inesperado, ao menos por mim, eu fiquei: o que tá acontecendo? Eu não estava esperando esse nível de violência nesse livro, não mesmo.
Apesar da minha experiência não ter sido a mais agradável, se nada disso incomodar você, dê uma chance ao livro, pois todos temos perfis, percepções de leitura e até mesmo momentos diferentes pra apreciar cada texto. Enfim, tire suas próprias conclusões sobre ele. Também fico muito feliz que as editoras estejam publicando mais livros com temáticas da nossa comunidade, e espero que isso cresça e se desenvolva, e se aprimore ainda mais, principalmente, no cenário nacional .

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Segundou e vamos de romance fofo com protagonismo LGBTQIA+ para começar semana?

Em A matemática do Amor de @viniciusgrossos e @instaguto publicado pela @editorafarooficial , conhecemos Lucas E Bernardo, os dois se conhecem desde a barriga de suas mães, e apesar de serem muito diferentes em suas personalidades, são melhores amigos, estando sempre juntos.
Mas o pai de Bernardo recebe uma grande notícia que irá bagunçar essa amizade, em alguns dias Bernardo será obrigado a mudar de país.
Começa assim, uma verdadeira jornada de Lucas para fazer dos últimos dias de Bernardo em inesquecíveis.

??????????????????????????????

Que história para aquecer o coração! Terminamos a leitura com aquela sensação de que dias melhores virão, que pessoas boas existem, e que o amor de mãe supera até os princípios religiosos que possamos ter.

Destaque para tia Sarah, que junto dos meninos foi a melhor coisa da trama, por mais tias como ela, e que todos as pessoas que estão se descobrindo possam ter uma mulher como ela em suas vidas, um apoio pra alma.

A matemática do amor é sobre descobertas, urgência do amor adolescente, viver cada dia como se fosse o último e como diria o saudoso Renato Russo ?amar as pessoas como se não houvesse amanhã ?, isso tudo sem conteúdo sexual sendo uma ótima pedida para presentear adolescentes e incentivar a leitura, além da empatia e quebra de preconceitos.
(Minha filha de 14 já está lendo). É também, uma leitura rápida e fluída para ler em uma sentada.

A matemática do Amor está disponível apenas em formato físico em livrarias e lojas online do ramo.

#viniciusgrossos #amatematicadoamor #faroeditorial

BM02 24/03/2023

Mortinha
Teria eu um novo autor preferido???
Grandes chances
Juro
A escrito do Vinícius é muito gostosa
São histórias tão perfeitas que dão um quentinho no coração
Sinto que já quero ler até a lista de compras dele
Se vc gostou do livro feitos de sol
Com certeza TB vai gostar desse
SUPER recomendo ??

Bruno 22/03/2023

Alegria, tristeza, alegria, tristeza, alegria...
Um misto de emoções ler esse livro. Muito fofo e lindo a relação dos protagonista. A amizade é tão sincera, tão linda, tão perfeita... que é quase impossível não sentir uma pontinha de inveja por não ter uma amizade assim. Foi lindo acompanhar toda relação deles, as situações, o crescimento. Ri e chorei (chorei muitoooo mesmo perto do fim com várias coisas). Foi tudo lindo.
Amei cada detalhe.