1+1: A matemática do amor

Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Luan 22/01/2023

Maravilhoso!
Uma leitura agradável, com um escrita fluida e fácil de ler!

Uma história linda onde vemos a contagem regressiva para uma despedida não desejada.

1 + 1 se mostrou um livro maravilhoso, com a premissa de um amor adolescente, leve e caloroso.

Um Friends to Lovers que deixa o nosso coração quentinho e com gostinho de quero mais!

Super recomendado!

P.S.: Tia Sarah perfeita e maravilhosa! ?

my.dominguess 19/01/2023

1+1
eu particularmente amo essa leitura nacional, tenho um carinho muito grande pela história dos personagens, pois foi algo que me tocou muito, me fez derramar milhares de lágrimas e de brinde, fez eu me jogar de cabeça buscando por mais livros. ?

Racebin 14/01/2023

Foi o primeiro livro LGBT que eu li, e que se eu pudesse voltar no tempo não leria, mas não porque é ruim, pelo contrário! 1+1 é um ÓTIMO livro, boa narrativa e história, apenas não acho que é um conteúdo que um pré-adolescente possa entender por completo

allanct26 12/01/2023

Então?
Tive sentimentos conflitantes com esse livro.
É um livro simples, leve e rápido com uma escrita fluída e algumas coisas me agradaram na história. Porém, a maioria dos acontecimentos eram irritantes e repetitivos ao extremo, não consegui me identificar com os protagonistas e senti que eles eram a mesma pessoa. Tiveram poucos momentos que senti empatia por ambos.

Não é ruim, mas poderia ter sido melhor e menos cansativo.

Alex 10/01/2023

Foi minha primeira leitura de 2023 o livro é bom são dois melhores amigos ,Lucas e Bernado,que sempre viveu junto ,pois eram vizinho mas com os anos a sua descoberta e exploração da sua sexualidade vai entra em conflitos e uma obra muito bonita mais espera um pouquinho mais .Mas recomendo.

Kaka 03/01/2023

Livro Entediante
Esse livro consegue ser tão sem graça, que eu não via a hora de terminar ele.
Temos só uma história que gira em torno da viagem do Bernado para outro lugar, não temos mais nada nessa história a não ser isso, só esses dois fazendo qualquer coisa irrelevante, nada profundo ou significativo, e ficarem discutindo uma hora ou outra, e pelo mesmo motivo, a viagem.

Achei os personagens nada de mais, principalmente o Bernado que é só um mimado que explode por qualquer besteira, e por motivos bestas, não dá pra entender o porque ele age assim, até parece uma criança.
Lucas foi um personagem mais do mesmo para mim, nada de mais, mas também não odiei ele. Legalzinho.

É extremamente tedioso acompanhar esses dois, a única coisa boa é que é rápido de ler e os capítulos são curtos, assim da pra terminar mais rápido.

Não conseguia torcer por eles como casal, não tinham química, e começam a se gostar do nada, tantos anos de amizade pra só quando um vai embora, pros dois começar a ter sentimentos um pelo outro(e se eles se gostavam antes e só não perceberam, não foi deixado claro isso). Um casal mal construído.

Eles não interagem com mais ninguém, a não ser poucos diálogos com um ou outro personagem, que nem relevância pra história tem, eles não tem outros problemas a não ser essa viagem, não tem vida a não ser um com o outro, nossa, péssimo.

Gabrielly 02/01/2023

Não sei bem...
O casal é fofo, é o tipo de friends to lovers que você nota que eles realmente são amigos apegados o que torna muito fofo. Mas tem umas cenas meio vergonhosas e eles são meio hipócritas as vezes, e eu sei que os humanos são assim normalmente mas no livro é sem mais nem menos. E depois que eu li uma resenha falando que quando os pontos de vista deles mudam parece que eles são a mesma pessoa eu analisei e faz muito sentido, a personalidade deles é tão parecida, mas motivações são tão parecidas que no meio do capítulo eu esquecia quem estava narrando.

Aline.Momm 31/12/2022

Um livro que trata de amizade e amor. Uma leitura leve (além de alguns momentos de tensão) e, de certa forma, rápida.

Larywy 30/12/2022

Gostei da história, achei simples e confesso que chorei um pouquinho no final pq sou emocionada. Acho que é um ótimo livro para quem está sem nada pra ler e quer ler um romance simples.

Hanna 28/12/2022

1+1 A MATEMÁTICA DO AMOR
-Oi,Lucas,tudo bem? Aqui é o Bê. Dã...Eu esqueço que você está me vendo...Caso se pergunte,estou gravando isso nessa madrugada, e você está bem aqui,na sua cama,dormindo,Então, bem...Não sei direito como recomeçar.Ou o que falar. Porque,você sabe,eu nunca fui muito bom com as palavras. Acho que sou das exatas. De todo modo...quero te deixar este vídeo,pra que sempre que você se sentir sozinho possa olhá-lo e então saber que eu estou aqui. Por você e pra você. Certo,estou do outro lado do mundo agora...E você,com certeza,vai ter algumas crises de ciúmes dizendo que arrumei novos amigos ou que estou te esquecendo... Mas não...Nunca vou te esquecer.E sim,você sempre será o meu melhor amigo. A melhor parte de mim. A coisa mais precisa que terei na vida.E não importa quanto tempo passe,eu vou te esperar. Me espera também,se você puder...Porque eu te amo,viu? Demorei um pouco pra entender tudo isso,mas eu te amo muito,Meu coração é seu.E...obrigado por ter me ensinado que,ás vezes, 1+1 é 1.Beijos do seu Bê.

MayCruzz 28/12/2022

Mt legal!
Livro super leve e fácil de ler!
Gostei muito dele, romance para quem gosta de histórias fofinhas de friends to lovers!

Nilsonln 26/12/2022

Inesquecível
Uma das histórias mais lindas, doces e emocionantes que já li. 1+1 é sobre amizade, companheirismo, atração, amor, despedida e reencontro. Adorei cada momento da leitura, onde a sensibilidade dos autores me proporcionou uma leitura humana, verdadeira e inesquecível. Super, super, super recomendo a leitura. ?

min 25/12/2022

Uns fofos
A história dos dois é muito fofinha, deixa gostinho de quero mais e a sensação é que sou uma conhecida deles.
Pessoalmente, não curto finais realistas demais, admito que esperei até a última página para que o destino deles fosse diferente. Infelizmente, acontece.
No mais, vale a pena a leitura. É um romance que corre no tempo deles (literalmente! kkk), em alguns momentos a demora pode chatear, mas nada inesperado, até porque sinto que se fosse mais rápido, não seria tão verdadeiro.