1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Beto 22/01/2017

Confesso que comecei a leitura de 1+1 um pouco receoso, com medo talvez de uma história supérflua, mal escrita e trivial. Eu não poderia estar mais enganado! Com personagens maravilhosos e sua escrita encantadora, este livro me conquistou desde o início e eu simplesmente não conseguia largá-lo, e sempre queria mais e mais de Bernardo e Lucas. É uma bela história de amor e sem perceber você vai passando as páginas com um sorriso estampado no rosto. Seria um livro digno de 5 estrelas, porém, o que me leva a abaixar a nota é um sentimento de supressão do componente sexual. Como o livro é através da perspectiva do Bernardo e do Lucas, não houve no decorrer da história, me desculpe a sinceridade, nenhuma ereção, nem sonhos eróticos, ou fantasias sexuais debaixo do chuveiro, nem mesmo quando após diversas vezes eles terem se visto só de cueca ou ficado observando o outro sem camisa. Não quero ser mal compreendido, de forma alguma quero a vulgarização ou erotização da história. Mas quando se tem 16 anos e sente o despertar de desejos e sentimentos pelo outro como nos é mostrado na história, tais pensamentos e situações são muito comuns e apenas senti falta disso. Enfim, amei o livro e super recomendo.
Gihwest 20/05/2020minha estante
sem Hot sem 5 estrelas.

Carol.Justin 02/04/2021minha estante
Pensei o mesmo, eles tinham 16 mas se n falassem eu pensaria q tinha 13 anos pq tudo mostrava isso.

raradigo 05/05/2021minha estante
Boa!

JuJuba 25/05/2021minha estante
super te entendo, amei muito o livro realmente, confesso que só senti falta do hot em si quando o livro acabou, porém vale muito a pena ler

Ana Clara 10/06/2021minha estante
Concordo! mas o livro é realmente bom mesmo com essa falta vale a pena

emma 16/01/2022minha estante
sem hot = perfeito

Isa 17/06/2022minha estante
Não senti nem tanta falta do hot em si, mas de pelo menos mais beijos. Só teve 2 beijos e no finalzinho do livro, sendo um seguido do outro

_Carollcsdei_ 10/08/2022minha estante
realmente tbm senti falta de um hot,na tirando isso o livro é incrível...

_Carollcsdei_ 10/08/2022minha estante
realmente tbm senti falta de um hot,na tirando isso o livro é incrível...

Anderson 16/10/2022minha estante
Isso foi muito específico

Patric.MendonAa 13/02/2024minha estante
Concordo com seu posicionamento. Outra coisa que me deixou incomodado foi a demora pra que os personagens se beijassem. Lembro de ficar aguardando algo acontecer, apesar de entender que é uma estratégia literária pra prender o leitor, isso me incomodou.

annacsfraccaro 24/01/2022

1 + 1 é 1!
Uau! Que livro incrível!
Quando comecei a ler não imaginava o quanto ia gostar desse livro. No começo do livro achei meio monótono, mas nos últimos capítulos tudo começou a desenrolar e eu simplesmente não consegui parar de ler.
Um amor entre dois melhores amigos que deixa se ser apenas um amor de amigos e passa a ser um amor para a vida.
Deu um quentinho no coração!

Dubieux 22/06/2021

1 + 1
Muito fofinho, amei!
A leitura foi bem rapidinha, o casal é super fofo e eu gosto da temática.
Recomendo muito!

Faline.Ferreira 09/07/2021

Perfeito
A história é linda , conta a história de dois amigos desde sempre se descobrindo no amor e enfrentando todos os obstáculos juntos. A escrita do autor e maravilhosa. Gostaria de uma segundo livro . Preciso saber mais de Lucas e Bernardo .
Emy 09/07/2021minha estante
Te achei aqui em? A leitura foi sensacional! Uma história gostosa e delicada. ?

Emy 09/07/2021minha estante
Ler ctg é maravilhoso migaaaa

Faline.Ferreira 10/07/2021minha estante
Amo ler com vc amiga

Nilsonln 26/12/2022

Inesquecível
Uma das histórias mais lindas, doces e emocionantes que já li. 1+1 é sobre amizade, companheirismo, atração, amor, despedida e reencontro. Adorei cada momento da leitura, onde a sensibilidade dos autores me proporcionou uma leitura humana, verdadeira e inesquecível. Super, super, super recomendo a leitura. ?

WonhoColour 04/10/2022

Bom... por onde começar? Acho que o livro poderia ter sido melhor. Primeiramente, eu amo livros em que o narrador muda pois eu gosto de saber o que os personagens estão pensando. MAS... acho que esse é um livro em que isso não correu bem, os dois personagens, embora tenham alguns detalhes que os diferenciem, eles parecem a mesma pessoa, juro que quando mudava o narrador eu levava um tempão pra entender que tinha mudado (mesmo com o nome dele escrito no topo do capítulo), esse estilo apenas atrapalhou a história. Além disso, eles conseguiram fazer um livro curto ser repetitivo ao extremo. Eles estão bem - brigam por uma coisa boba - param de se falar - fazem as pazes - tem um clima por uns minutinhos entre os dois, você pensa que algo vai acontecer entre eles mas algo atrapalha. É essa a história o livro inteiro. Não é tão ruim no começo mas quanto mais passa mais você vai se irritando cada vez mais e mais, esse livro podia ser bem melhor mas os autores deram uma falhada grande aqui.
Kaike 04/10/2022minha estante
eu acabei avaliando o livro pelo pouco que eu lembrava dele (li em 2020), e SIM! lembro que o livro era bem chatinho por pontos como as repetições.

Gêid 13/01/2021

Meu favorito de 2020?
Amizade e Amor são sentimentos tão lindos, e os autores trazem isso a tona de forma muito sensível, real e puro com todos acontecimentos em torno da história de Bernardo e Lucas, descoberta de sentimentos e medos.??Um fator que pode separar esses meninos incríveis que simplesmente descobrem o real sentido da palavra amor. Esse livro me tocou de uma forma maravilhosa, chorei e ri e chorei novamente. O coração fica apertado desde o início e você fica com gosto de quero mais!?E na torcida pelos meninos. Com toda certeza levo esse livro pra vida, favoritei...Lindo, lindo!!!?
Thiago 13/01/2021minha estante
Livro lindo. Eu amei ??

Gêid 13/01/2021minha estante
História linda!?

clarakairos 16/04/2021

Assumidamente felizes
Há muito tempo um livro não me tocava de forma tão intensa e pessoal. Senti as páginas abrirem espaço por pequenas feridas que carrego e, ao mesmo tempo, abraçarem sentimentos de alegria e pura emoção. Eu vivi cada página me identificando com Lucas e Bernardo, amando a história dos dois porque ela poderia estar acontecendo agora mesmo, ao meu lado. O que eu achei que seria uma leitura simples e corriqueira foi um momento para me deliciar com escrita leve e habilidosa e lembrar da minha própria história de certa forma... É um livro para fazer pensar muito sobre como e quem amar. Os autores conseguiram traduzir os sentimentos conflituosos de adolescentes que ainda mal compreendem os próprios sentimentos, mas sabem bem o que é uma linda amizade e um porto seguro. As ilustrações deram um charme ao livro, amei vê-las espalhadas quase como se fossem rascunhos em um caderno... Queria muito ter lido esse livro aos 15 anos... Talvez, como Lucas, eu tivesse pulado antes.

Luiza 08/04/2022

Continuo chorando
De 80% do livro em diante eu só chorei.
Que dor.

No início do livro eu fiquei um pouco confusa com a transição de texto Lucas e Bernardo. Porém depois de um tempo eu já estava amando isso. Eu lia o texto de Lucas já pensando " oq será que o Bernardo está sentindo sobre isso ? Oq será que ele está pensando?" E virse-versa

Acho que o livro tinha tudo pra ser maçante, desgastante pelo fato de ele está relatando os dias e sentimentos dos dois, poderia ficar cansativo e cheio de rodeios. Mas muito pelo contrário, o Vinícius escreve tão bem, descreveu tudo tão bem, em todos os capítulo foi tão gostoso ler, e fazer parte da descoberta e desenvolvimento do Lucas e o Bernardo.

Você consegue entender oq eles sentem, as inseguranças, as dúvidas, o medo, o faz ou não faz. Eles estão entendendo oq está acontecendo ainda, mas confesso que em alguns momentos foi difícil acreditar que eles não enchergavam a coisa toda ainda. Porém, sei tbm que as vezes não vemos e n querendo aceitar a vdd que está bem na nossa cara. E eles só teem 16 anos! Compreendemos.

Eu rir tbm, as picuinhas dele n tem ND de irritante, a gente sempre gosta de irritar quem amamos. Em forma de Brincadeira, como eles faziam.

Teve uns momentos picantes que achei que rolaria algo a mais, n entendo muito bem pq n aconteceu, mas enfim vou passar pano kkk.

Quero amar assim como o Lucas e o Bernardo se amam!

Uma história em que muitas pessoas podem se identificar.

Eu recomendo demais??
Lou 08/04/2022minha estante
ESSE LIVRO ACABOU COM AS MIGALHAS DA MINHA SAUDE MENTAL. Agora sou uma romântica incurável kkkkkkkk

Luiza 08/04/2022minha estante
Aiii eu super te entendo, tem poucos minutos que acabei o livro, e ainda estou aqui refletindo sobre esse final..... Nossa foi difícil ne.

Lou 29/12/2022minha estante
Nove meses e ainda tô pensando nele uaaaaa kakakaka

Luiza 29/12/2022minha estante
Uau. Eu tô chocada que já fazem 9 meses. Pra min tinha sido a 3 meses atrás.

Mateus.Caixeta 01/11/2021

O Melhor Audiobook Que Eu Ouvi (até agora)
Ainda estou absorvendo toda essa história, o quanto ela me tocou, me trouxe sentimentos diversos de felicidade, raiva, tristeza e as vezes angústia. Já digo que é um livro clichê, que eu achava que não iria gostar, mas acabei amando. O audiobook é PERFEITO, ainda não ouvi tantos pra dizer com uma certeza, porém achei a voz incrivelmente condizente e agradável pra narrativa. Parte da minha nota foi por ter consigo ser tão produtivo, sério, limpei meu quarto todinho e deixei ele organizado (minha mãe quando entrar, vai achar que está em outro quarto de tamanha diferença). Ouvir uma história tão agradável, sem pensar muito, acabou sendo uma experiência incrível. Os dilemas são bem trabalhados e gostei do direcionamento, na maioria das vezes tinha esperança de uma luz no fim do túnel, mesmo sabendo que a vida não é assim, torcia por eles não se separarem no final.

Lucas: No primeiro capítulo dele, já sabia que iria me identificar com o personagem e não deu outra.

Bernado: Me irritou em alguns momentos, mas entendo. Ele estava passando por muita coisa, o vai e vem dele é compreensivel. Eu amei ele principalmente no final.

"Vale a pena": Foi uma leitura gostosa, rápida, que trouxe várias borboletas na minha barriga. Não esperem um livro UAU, ele é bom nos pequenos detalhes. Tava precisando de um livro assim. Valeu cada segundo e ainda quero mais.

O livro tem na storytel, de forma gratuita por 6h, uma plataforma muito boa. Agradeço minha amiga por ter recomendado, tanto essa história, quanto esse aplicativo. Você não faz ideia do quanto significou pra mim. Obrigado.
"Minha amiga" AAAAAAAAA

Garoto, eu sou cardíaca

rana.castillo 01/11/2021minha estante
Não faça isso com meu coraçãozinho ?

rana.castillo 01/11/2021minha estante
tô tão feliz por você ter tido uma experiência tão boa

rana.castillo 01/11/2021minha estante
Aposto que a sua mãe ficou contente também skdkdkdk

Mateus.Caixeta 01/11/2021minha estante
Esse livro melhorou o meu dia 1000×, melhor recomendação msm

Mateus.Caixeta 01/11/2021minha estante
Minha mãe ainda não viu o meu quarto, mas quando ver... vai ficar em choque kkkklk

huntero 20/09/2022

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. E percebem que não querem perder a valiosa amizade... Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas: escreve uma lista de coisas para fazer epretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Então os meninos percebem que há algo mais forte entre eles... Um sentimento profundo, que não conseguem explicar e que torna todas aquelas experiências ainda mais intensas.

Lucia101 19/09/2020

Adorei a história, me envolvi com a trama, ri e chorei junto com os protagonistas. Só achei o livro um pouco longo demais.

Guilherme.Myranda 13/08/2021

Meu livro favorito
Como eu amei esse livro! Se tornou um dos favoritos da minha vida inteira. Uma leitura cativante e rápida, não existe vontade de parar de ler, há uma urgência em saber o desenrolar da história. Não consigo expressar meu amor por esse livro, apenas leiam!

Clarinha 08/04/2021

O livro é legalzinho pra passar o tempo, porém não funcionou tanto o romance pra mim o casal tem química mas infelizmente não consegui me apegar a nenhum dos dois personagens.