1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga




Resenhas - 1+1


562 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


JCdeLima 16/03/2021

1+1=1
Bernardo descobre que vai mudar de país e seu melhor amigo, Lucas, fica obstinado a fazer de seus últimos dias juntos se tornarem inesquecíveis e acabam sendo devido à descoberta de um amor maior que a amizade entre os dois. 1+1 a matemática do amor é um romance para deixar o coração quentinho, apresentando um amor puro que chega a dar raiva pela falta de malícias tão típicas à adolescência. Um livro super leve que te faz querer terminar em um dia.
comentários(0)comente



amêndoa 11/10/2021

Não condiz muito com minha fase.
Esse livro seria perfeito se eu tivesse lido com uns 13 ou 14 anos, acho que com a idade que eu estou hoje ele ficou muito fora da realidade, ele é aqueles romance muito muito ?inocente? sabe? Então por isso eu não gostei muito, mas não deixa de ser uma história bem gostosinha pra se passar o tempo.
O Lucas e o Bernardo são apaixonantes, muito fofos, amei muito ler da perspectiva dos dois.
A única coisa que me incomodou foi que literalmente só no final eles assumiram seus sentimentos um pelo outro, acho que seria mais interessante ver isso ao longo da história, pois é cheio de enrolação e obstáculos que fazem eles dois não se desenvolverem como casal, eu entendo é claro como a realidade deles são bem diferentes por morarem numa cidade pequena e tudo mais, mas acho que faltou desenvolvimento mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica Sena 03/09/2023

1+1=1
Esse livro tem o delicioso tempero que só Vinícius Grossos sabe fazer e com o complemento do Augusto Alvarenga ficou tudo melhor. No começo fiquei um pouco confusa para identificar quem era o Lucas e quem era o Bernardo, mas depois foi só sucesso. Esses garotos são tão amáveis e eu adorei cada minuto que passei nessa leitura. Meu coração ficou apertado demais ali chegando no final, mas os momentos divertidos e mágicos que eles passaram juntos fez todas as coisas no universo valerem a pena.
comentários(0)comente



GeekCansado 31/12/2020

Chorei a beça
Que ódio desse livro namoral, achei que o meu ***** ***** vinha aí...

Me arrasei né

O livro é muito bom
-personagens SUPER bem construídos;
-os ambientes bem descritos e detalhados
-a trama é legalzinha;
-o plot é de matar

Mas sla, pareceu apenas uma série adolescente comum...

Mas é pela representatividade que ele ganha muitos pontos

Bom, porém poderia ser mais... Profundo?
comentários(0)comente



Larissa Duncke 03/07/2023

Eu terminei agora de ler esse livro e simplesmente amei; um romance LGBT bem água com açúcar sobre o descobrimento do primeiro amor e a descoberta da sexualidade durante a adolescência, justo quando os hormônios estão a flor da pele e com os sentimentos a mil, em uma cidadezinha de interior.
comentários(0)comente



Nycolas.Quintiliano 18/04/2022

Fofo
Um romance fofinho para ler com calma, que vai encher seu coração de esperança e felicidade (bom, pelo menos foi o que senti), o ?romance?, ou melhor dizendo, a amizade é muito bem construída. Os personagens tem uma ideia diferente em relação a eles mesmos, e como a sociedade vai ver eles como LGBTQIAP+mas no fim da tudo certo ? (ou não?)
O final tem uma quebra de expectativa, acontece uma cena que pode dar um leve gatilho, me fez refletir e chorar ??
Recomendo, e não é pouco
comentários(0)comente



Mari Vannucci 16/01/2021

?Para todas as pessoas que não têm medo de amar...?
Lindo!!! Ainda não consegui parar de chorar, que preciosidade...
Uma história tão bonita, com personagens muito bem desenvolvidos e uma leitura super gostosinha... um livro feito para ser devorado.
Os assuntos abordados são mais do que necessários e me fez refletir muito. E a inocência que é transmitida é de deixar o coração quentinho.


?[...] Para a vida... a restrição é a tristeza.
Fuja dela! De preferência, em busca do amor. ?
comentários(0)comente



James 06/08/2020

O melhor romance que li e poderia ter lido na vida, necessário e importante.
comentários(0)comente



Larywy 30/12/2022

Bom
Gostei da história, achei simples e confesso que chorei um pouquinho no final pq sou emocionada. Acho que é um ótimo livro para quem está sem nada pra ler e quer ler um romance simples.
comentários(0)comente



Beatriz 22/05/2021

To sem palavras, o tanto que me identifiquei com esse livro não é normal. O livro é leve, e após cada momento do Lucas e do Bernardo eu me apaixonava mais um pouco por esse casal, vou sentir muita falta deles. Livro excelente, recomendo demais
comentários(0)comente



Larissa3225 26/12/2021

Deixou a desejar
Esse livro tinha tudo para ser um clichêzinho divertido e fácil de ler. E confesso que até mais ou menos a metade, eu estava curtindo. A história é interessante e a leitura fluiu super bem. Porém, da metade pro fim, o livro foi decaindo muito e a minha avaliação foi junto.
Alguns dos pontos que me incomodaram foram os seguintes:
1) tive muita dificuldade em comprar a ideia de que os personagens tinham 16, 17 anos. Eles são MUITO inocentes. Em vários momentos, criou-se toda uma "tensão sexual" (os meninos trocando de roupa um na frente do outro ou ficando só de cueca, etc) e aí a situação morria. Tipo, dois adolescentes, sozinhos numa casa, claramente apaixonados e fisicamente atraídos um pelo outro, e eles vão deitar na cama e SÓ dormir? Entendo que talvez a intenção dos autores fosse explorar mais os sentimentos e não tanto a parte física, mas isso acabou ficando um pouco difícil de acreditar. Acho que teria funcionado melhor se os meninos fossem mais novos.
2) toda a reta final. Primeiro que o livro não acabava. E depois, toda a sequência do rodeio/show da Ivete Sangalo. Achei que o ataque que os meninos sofreram foi extremamente gratuito. É uma situação que vem do nada e acaba do nada, e não acrescenta em nada na história. Já tinha ficado claro que eles viviam numa cidade preconceituosa e tenho certeza de que havia outras formas dos meninos finalmente ficarem juntos/expressarem seus sentimentos. E essa foi outra coisa que me incomodou: o menino chamando o outro de namorado e tal sem eles nunca nem terem dado um beijo. Sim, eles já estavam bastante certos dos seus sentimentos, mas... né? E não é como se eles não tivessem tido a oportunidade. Existem VÁRIOS momentos em que eles são interrompidos. Não sei se o objetivo era criar uma expectativa para quando eles finalmente se beijassem. Mas, para mim, quando eles finalmente se beijam foi só... ok.
3) a conclusão em si. Eu entendo que o objetivo é ser fofinho e leve e dar aquele quentinho no coração. E talvez eu só esteja velha pra essas coisas. Mas não comprei eles terem esse relacionamento à distância por mais de um ano, ainda mais levando em conta que o relacionamento deles só se concretiza mesmo 1 minuto antes do menino ir embora, literalmente. Quando eu vi que no índice tinha um epílogo, eu achei que seria alguns anos depois e eles se reencontrando ou algo do tipo. E acho que eu teria preferido assim.

Enfim, podia ser legal mas deixou a desejar. Acho que tem livros com a mesma proposta que entregam um pouco mais. Durante a leitura, acabei lembrando de outro livro e as comparações acabaram sendo inevitáveis. E, infelizmente, 1+1 acabou sendo inferior.
comentários(0)comente



Gigio 17/05/2021

É de aquecer o coração
Uma história terna sobre um amor que ainda enfrenta muitas barreiras em nosso país.
comentários(0)comente



let 08/01/2022

?Eu sou da matemática, e o Lucas, do português "
Livro super fofo e triste ao mesmo tempo. Nele a gente acompanha não só a amizade do Lucas e do Bernardo evoluindo para paixão,como também acompanha a autodescoberta dos meninos sobre sua sexualidades,seus sentimentos sobre a mudança do Bê e uma cidade pequena,conservadora e homofóbica. Ele me passou uma vibe ?Aridante?,tirando que é nacional e não problemático.
comentários(0)comente



Angel 01/03/2022

Que experiência incrível
Chorei, sofri, sorri, chorei, sofri, sorri.
Acho que não tem muito o que dizer, como descrever tudo o que eu senti durante essa leitura. Foi incrível, verdadeiramente incrível!
Lane 01/03/2022minha estante
Meu sonho é ler esse livro ?




562 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR