1+1: A matemática do amor

1+1: A matemática do amor Vinícius Grossos
Augusto Alvarenga

Resenhas - 1+1

Beatriz 22/05/2021

To sem palavras, o tanto que me identifiquei com esse livro não é normal. O livro é leve, e após cada momento do Lucas e do Bernardo eu me apaixonava mais um pouco por esse casal, vou sentir muita falta deles. Livro excelente, recomendo demais

Alan 15/12/2022

Lindo!
Eu me apaixonei por esse livro desde o começo e já de cara ele nos dá um baque que é a mudança de Bernardo. Então Lucas quer fazer de tudo para que as férias dos dois sejam inesquecíveis. Durante as férias vemos os sentimentos dos dois se aflorarem e eles começam a entender quem são. Lindo, me fez chorar umas três vezes.

Akira 12/03/2021

Bom mas falta sal
O livro é muito fofo, flui muito bem e é gostoso de ler. O problema foi que pareceu faltar algo na história, no começo prende muito mas depois parece perder o foco pro meio. A falta de exploração sexual me incomodou um pouco já que o livro abre esse espaço com cenas de tensão entre os personagens em momentos de pouca roupa, mas nunca preenche essa lacuna, fazendo aqueles momentos parecer não ter motivo para existir, isso não fez muito sentido para mim se tratando de um romance escrito em primeira pessoa e parece natural que eles ao menos pensassem um no outro de uma maneira mais íntima, mas essa parte é só opinião, nada que estrague a leitura. O conjunto geral é bom, você nem vê as páginas passarem.
KKbarros82 12/03/2021minha estante
Amo tanto! ???

Brubs 16/04/2021

INDICO MUITO
Esse livro é incrível, é muito fofo, amei ver todo o desenvolvimento da amizade para romance, virou um dos livros mais especiais para mim.

vini 26/06/2022

sem palavras
bernardo e lucas, vocês são extremamente fortes. esse livro é simplesmente perfeito, sério, uma obra prima. a escrita é simples e a leitura flui horrores, saber que tinha que dormir e com isso teria que parar de ler me torturava, a história me prendeu do início ao fim. um livro extremamente necessário, fofo, um milhão de situações que você vai surtar e marcar como ?couple goals?, leve e com uma história marcante. supriu todas as minhas expectativas, sendo sincero, foi além do que eu esperava. é um ?friends to lovers? bem gostosinho! ao decorrer do livro podemos acompanhar o processo de descoberta do bernardo e isso foi simplesmente extraordinário. poderia ficar aqui falando sobre pelo tempo que fosse, mas vou encerrar para a avaliação ficar curta. leiam, somente leiam! :)

Jess_ 17/11/2021

Oque eu posso dizer, eu esperava muito muito mais.

Foi um livro muito entediante para mim, lento, cansativo, sem andamento e muito fraco. Eu achei que seria algo muito legal e diferente, esperava que fosse uma historia mais animada e tinha tudo pra ser.

Sei que tem livros com sua certa leveza e que eles foram escritos pra serem assim, mas nesse aqui o autor pesou a mão e colocou leveza ate demais,
leveza quase parando.

Eu não quero desmerecer o livro, não é um livro ruim, tem uma ideia boa, mas sendo bem sincera esse foi o pior livro que eu li esse ano. ?

Tenha sua experiência mesmo assim.

Dea 22/03/2022

1+1 é 1
Eu gostei tanto desse livro como não achei que realmente iria gostar. É uma leitura bem leve e faz você não querer parar, por mais que enrole bastante em diversas partes. Bê e Lucas são muito fofos e tudo é bem mágico e intenso (até porque são adolescentes e tudo é muuuito nessa idade), e acontece muitas coisas que faz você parar e refletir e se revoltar (o egoísmo e a agrassividade da homofobia é um exemplo). Inclusive a de que não deveriamos ter medo de amar! A evolução deles é sobrenatural, amei demais cada interação e suas experiências no decorrer da história.

BM02 24/03/2023

Mortinha
Teria eu um novo autor preferido???
Grandes chances
Juro
A escrito do Vinícius é muito gostosa
São histórias tão perfeitas que dão um quentinho no coração
Sinto que já quero ler até a lista de compras dele
Se vc gostou do livro feitos de sol
Com certeza TB vai gostar desse
SUPER recomendo ??

Ilyan 27/05/2022

Esperava mais...
Bonitinho, mas faltou tempero.
História bonitinha com personagens legais, mas ficou meio repetitivo esse vai e não vai durante uma parte. Mas definitivamente não me arrependi e recomendo como uma leitura leve.

Pam 01/09/2021

EU VOU ME MATAR
eu vou fazer essa porr@ de resenha chorando mesmo
serio
eu vou me jogar da ponte
que livro é esse??
isso não se faz Augusto e Vinicius (escritores)
c@ralho que livro
KRL
QUE ODIO
TO CHORANDO MUITO
Mile 01/09/2021minha estante
Esse livro é prft demais

Ceci 01/09/2021minha estante
ESSE LIVRO É MUITO SUBESTIMADO! NINGUÉM FALA SOBRE AAAAAA

Pam 01/09/2021minha estante
SIM CECIII
nunca tinha visto ninguém comentando sobre ele!! e ele é pft de maissss

Pam 01/09/2021minha estante
concordo plenamente mile

Ceci 01/09/2021minha estante
Eu só vi ele pq peguei na Livraria e amei a sinopse (li a uns 3 anos mas até hoje lembro com amorzinho)

duda 19/09/2021minha estante
Vc ja leu o garoto quase atropelado do Vinícius??? É PERFEITO.

Ceci 19/09/2021minha estante
ELE TEM OUTRO LIVRO??

Mile 19/09/2021minha estante
Ceci, acho que ele tem muitos outros, se eu não me engano ele tá lançando um agora que se chama "não foi por acaso"

dudsa 04/09/2021

LEIAM POR FAVOR
esse livro é tão fofo, tão bom, tão brasileiro!!! me senti junto com os personagens, tudo nesse livro é muito doce e traz uma sensação de verão e aaaaaaaa. achei parecido com aridante por algum motivo (???) mas enfim, MUITO BOM LEIAM PFV
duda 19/09/2021minha estante
SIMM EU TBM ACHEI MEIO PARECIDO

Taleson.Souza 12/12/2021

Ameiiii
Livro muito lindo, passa muitos ensinamentos ao longo da história. É uma história mágica, cheia de emoção que te faz viajar há muitos lugares e sentir os sentimentos dos personagens. Gostei bastante!

Jackson 11/07/2022

As Letras e os Números
Num dia qualquer, em busca de algo interessante para ler, abri o app de livros e me deparei com um título diferente; a capa do livro bem desenhada ilustrando dois meninos andando juntos que de relance parecia até que suas mãos se tocavam pela proximidade em que estavam.
Fiquei curioso justamente nesse ponto. Seriam amigos, Irmão, namorados?

Lucas e Bernardo , ambos com 16 anos, desde que nasceram eram vizinhos, melhores amigos, os pais deles eram já amigos antes do nascimento dos dois garotos.

Nas férias da escola Bernardo conta para Lucas que seu pai recebeu uma proposta de trabalho irrecusável e que sua família, ao fim das férias, iria embora para Portugal.
Lucas ficou em choque, Bernardo, angustiado.

Lucas então resolve criar um cronograma de atividades para transformar essas férias, as últimas em que os dois estariam juntos, nas melhores que eles já tiveram.

A partir daí, inicia-se um processo de construção de identidade, da descoberta de sensações: o toque, que antes era corriqueiro, agora tem outros significados, os detalhes da personalidade e da fisionomia de cada um começam a ser admirados numa perspectiva sexual e a tempestade de emoções que decorre desse novo sentir é lento, respeitoso, singelo.

Os autores fazem questão de suavizar essa descoberta, têm respeito aos limites de cada personagem, o primeiro beijo demooora para acontecer, e essa particularidade faz desse romance uma história especial que todo lgbtqia+ gostaria de ter vivenciado na adolescência
Maravilhoso!

site: https://youtu.be/8kRAtKAlRJc

ranylson.carvalho 16/04/2021

Leitura gostosa
Não é a estória mais incrível do mundo, porém muito prazerosa de se ler. Começou meio arrastada, como uma funfic rsrs, de repente, me peguei preso a narrativa dos dois personagens e não parei mais. Amei o final. Gostei mais ainda por, um relacionamento tão inocente, ter me prendido tanto. Recomendo.

Gabriel 05/12/2021

"Pula comigo?" Só se for da ponte
Aí sério tava com tanta espectativa, achei que ia ser um romance leve e bobo tipo 15 dias.

No entanto o livro fica rodando um milhão de vezes no mesmo ponto sem acontecer nada de novo, os personagens tão o tempo todo quase se beijando e aí pah qualquer coisa acontece e impede isso.

O arco narrativo de homofobia no final, meu Deus, foi a coisa mais corrida do mundo e nem um pouco bem explorado!!

Pra finalizar, eu acho que eles tentam muito ser um casal marcante e icônico da literatura até tentam forçar o "1+1 é igual a 1" e o "pula comigo?",mas infelizmente n comprei.

Eles são fofos? SÃO, mas mais revirei o olho pra algumas coisas e ri da cara deles do q achei fofo.
Vítor 08/12/2021minha estante
que review perfeita kkkkkkkkkkkkk